Mostrando postagens de Novembro 25, 2012Mostrar tudo

Previsão de chuvas abaixo do normal para Pernambuco de dezembro a janeiro

 
 Nosso sertão cada vez mais distante de uma paisagem como esta

Da Rádio JC/CBN
Com base nas informações apresentadas na reunião climática e nos modelos atmosféricos, a previsão do clima do estado de Pernambuco para o período de dezembro de 2012 a fevereiro de 2013 é de chuvas abaixo do normal.
As temperaturas, por sua vez, devem ficar acima da média, prejudicando especialmente a estação chuvosa no sertão do São Francisco. Estas previsões são da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC.
 
Fiz especialmente para vocês leitores de nosso blog uma seleção de fotos que tirei no ano de 2006 onde pude registrar coisas simples da natureza do nosso sertão numa época de invernada, se vc gostou então no final da postagem clic em veja mais para ver todas as fotos.
Sérgio Coelho de Freitas


Para ver outras fotos em nova aba

DOUTOR EDVALDO CORDEIRO, DE CALUMBÍ, MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO

Um acidente ocorrido na PE-365, estrada que liga Serra Talhada a Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, com um carro Palio de cor branca e de placa não anotada, vitimou o Médico Fisioterapeuta Edvaldo Cordeiro 26 anos.
Segundo informações de populares que estiveram no local do acidente, que aconteceu na curva inicial do “S” que liga Santa Cruz da Baixa Verde a Serra Talhada, o veiculo voou e caiu a altura de mais de 50 m, Edvaldo não estava fazendo uso do cinto de segurança e foi arremessado para fora do veiculo, tendo o seu corpo ficado em baixo do carro.
O corpo foi levado para o necrotério do hospital de triunfo e em seguida para sua residência em Calumbi.
Edvaldo era médico Fisioterapeuta e trabalhava na Unidade Mista de Saúde de Calumbi-PE, deixou Pai, Valdinho Cordeiro (Val de Altina) mãe, Marlene Santana Filha do senhor Baiãozinho e três irmãos, Ulisses, Erlon e Elder, alem de familiares e muitos amigos.(Ranilson Clebson)

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM AS MÃOS AMARRADAS DENTRO DE UM AÇUDE EM AGRESTINA-PE

Fortes imagens:
O vaqueiro da Fazenda Santa Tereza, no sítio Riacho do Peixe, zona rural de Agrestina, localizou na manhã deste domingo (25) boiando no açude da propriedade, um cadáver de um homem, com as mãos amarradas.
A perícia do IC esteve no local e constatou que a vítima foi assassinada provavelmente com 3 tiros na cabeça e que ao que tudo indica, teve as mão amarradas a uma pedra para ficar no fundo da represa, só que a pedra deve ter se soltado da corda e a vítima ficou boiando
O corpo já apresentava avançado estado de decomposição e para a perícia o assassinato deve ter ocorrido há 3 dias. Pelo estado putrefato do cadáver foi encaminhado ao IML de Caruaru.
(Blog do Cauê Rogrigues)

TREM ATINGE CAMINHÃO EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE

Policiais Militares do 14º BPM foram acionados para realizarem deslocamento até o Sítio Jurema, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo uma locomotiva da Transnordestina e um caminhão na Ferrovia, segundo informações de Antônio Carlos de Souza, 49 anos, maquinista enquanto passava próximo ao viaduto na PE 430 foi surpreendido pelo veiculo que passava pela linha do trem, onde na ocasião colidiu com o caminhão e arrastou pelos trilhos aproximadamente 500m, até o trem parar.
O condutor e mais 2 envolvidos que encontravam-se no caminhão sofreram lesões corporais leve e foram conduzidos por populares ao Hospital de Serra Talhada e para a Unidade Mista de São José do Belmonte, o maquinista do trem nada sofreram.
PBelmonte

Capotamento na manhã deste domingo vitimou fatalmente o jovem "Mc Bibi" de apenas 16 anos no Vale do Piancó.

Um acidente no começo da manhã deste domingo, 25, na BR- 426, trecho que cruza o sítio Cantinho, município de Piancó, em direção a Santana dos Garrotes, matou o jovem Elmir Leite de Azevedo, conhecido como Bibi Azevedo, que tinha apenas 16 anos e estava sozinho no carro.

O rapaz residia em uma rua central de Piancó, nas proximidades do hospital, e as informações são de que ele retornava para a cidade, depois de participar de uma festa em Santana dos Garrotes, ocasião em que perdeu o controle do veículo, que capotou violentamente e saiu da pista, matando instantaneamente o jovem, cujo corpo foi arremessado para fora do carro. A perícia esteve no local e, depois do trabalho pericial, a vítima foi encaminhada ao hospital para laudo cadavérico e, em seguida, entregue à família para o sepultamento.

Muito conhecido na cidade, Bibi era filho do ex-vereador José Azevedo, atualmente superintendente regional do Interpa (Instituto de Terra e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba). E foi exatamente com um carro do órgão estadual, pego sem o conhecimento do pai, que estava em João Pessoa, que o jovem acidentou-se.
 
Bibi era músico e integrava a ordem DeMolay, segmento jovem da maçonaria. Sua morte comoveu toda a cidade de Piancó e chocou sua família, que não é a primeira vez que perde um ente querido em função de acidente: por ironia do destino, o nome do jovem era uma homenagem a um tio também vítima fatal de uma tragédia automobilística.
DiamanteOnline com Folha do Vale

Polícia investiga suposto abuso sexual praticado por um conselheiro tutelar em Jupi

A Polícia Civil de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, investiga um suposto caso de abuso sexual cometido por um conselheiro tutelar em Jupi, cidade vizinha a Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.  A mãe da vítima, uma criança de apenas 8 anos, foi a responsável pela queixa. A Polícia do local encaminhou a criança para realização do exame que identifica Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O exame atestou o abuso.
Segundo o delegado de Garanhuns que investiga o caso, João Lins, a mãe do garoto contou durante depoimento nessa quinta (22) que o garoto estava desparecido há dez dias e,  quando voltou para casa, teria contado que durante o tempo que passou fora de casa, ficou na residência de um conselheiro tutelar da cidade, onde teria sido abusado sexualmente. A criança voltou para casa se queixando de dor.
O nome do conselheiro tutelar não foi divulgado. Ele já começou a ser investigado pela polícia do município. “Fiz um boletim de ocorrência, ouvimos a mãe e o garoto e agora vamos aguardar o resultado dos exames, que devem ser divulgados ainda hoje (sexta) ou amanhã (sábado – 24)”, explicou o delegado João Lins.
Ranilson Clebson

Blogueiro Leandro do Iguaracy Força Jovem sofre acidente de moto e é transferido para o Recife

Aconteceu no dia de hoje (25) por volta das oito horas da manhã um acidente envolvendo o Diretor de Cultura de Iguaracy e também blogueiro Júlio Leandro. Degundo nos foi informado, o mesmo tinha ido levar um amigo de moto no Estado da Paraíba, e na volta, nas imediações da cidade de Tabira, veio a sofrer um acidente e foi socorrido ao hospital daquela cidade e depois encaminhado ao hospital Regional de Afogados da Ingazeira, onde logo depois foi transferido pelo Médico Dr. Pedro Alves que prestou os primeiros socorros o encaminhando ao Hospital da Restauração em Recife.

Segundo nos foi informado por Dark, que é mãe do Leandro, ele se encontra com o braço quebrado e muitas escoriações pelo corpo e um ferimento no olho, porém estava consciente e que a cerca de 40 minutos seguiu em direção a cidade do Recife.

Boa sorte a Leandro e que tudo corra bem e ele se recupere o mais breve possível.

Capotagem em Afogados da Ingazeira

 
 
 
 Ontem dia 24, por volta das 16 horas e 30 minutos, aconteceu um acidente envolvendo um veículo da marca gol com placa de Afogados da Ingazeira e segundo as informações que nos foram passadas, no automóvel havia três ocupantes, porém ninguém ficou gravemente ferido e com a vida em risco. Obtivemos informações ainda por pessoa que não quiseram  se declarar, que o condutor estava bebendo do bar do posto de combustível que fica próximo ao clube dos 100, e que alguns amigos ainda pediram para conduzirem o veículo, porém ele não quis, vindo então a capotar na curva que dá entrada ao Bairro Brotas de Afogados. 
Clic em VEJA MAIS para ver mais fotos

Acusado de estupro volta a ser preso em Itapetim

Policiais Militares de Itapetim, GATI, e ROCAM/3ªCPM, prenderam na manhã desse sábado (24.11) na cidade de Itapetim, OSNI DOS SANTOS ALVES, 30 anos, ajudante de pedreiro o mesmo tinha um Mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca da cidade. O acusado responde por crime de Estupro. Segundo informações, ele estava escondido em uma casa na Vila Poeta Vital Leite em Itapetim, onde moradores ficaram temerosos com presença do meliante naquela localidade. A Polícia Militar após investigações, efetuou o cerco na casa, prendendo o criminoso, que foi recolhido na Cadeia Pública de Itapetim.
Osni dos Santos já havia sido preso, juntamente com José Adeilton Alexandre, pela prática de estupro no dia 28 de maio, contra Cátia Maria, moradora do Bairro Paulo VI. Os acusados foram detidos por Policiais Civis e passados a disposição da Delegacia de polícia. Mas acabaram sendo soltos. (Luiz Carlos)

COISA DE MULEQUE: PEDRA, PAPEL E TESOURA E A PORRADA COME

Jovem é espancado em Afogados da Ingazeira acusado de futar celular e dinheiro

 
Moradores da Rua Sete de Setembro, Bairro São Francisco, informaram a equipe da ROCAM que o vizinho Marcos Vinicius de Oliveira, 20 anos, estava sendo agredido pelo Vinicius José de Brito Oliveira, 26 anos, residente na Rua Cleto Campelo, Centro, às 10h30 dessa sexta-feira (23).  A vítima informou que sofreu agressão física, levando uma tapa no rosto, bem como sofreu várias ameaças do agressor, que, mesmo com a presença do policiamento não cessou as ameaças. 
O acusado relatou que a discussão começou após sumir um celular e a quantia de R$ 30,00 reais, pertencente ao mesmo, que desapareceu durante uma bebedeira na noite anterior na casa da vitima. Os dois envolvidos foram conduzidos a DP local. (Luiz Carlos)

Motociclista embriagado provoca acidente de trânsito em Santa Terezinha


Colisão de motos deixa uma pessoa ferida na PE-285 KM 03 que liga Santa Terezinha a São José do Egito, havia ocorrido um acidente de trânsito tipo colisão, na tarde dessa sexta-feira (23), envolvendo uma Motocicleta HONDA CG 150 Titan KS, Cor Prata, Ano 2005, Placa KKT-6907, conduzido pelo José Thomas Lopes, residente em Imaculada- PB, e uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, 1998, PXU 1257 conduzida pelo Francisco Ferreira da Silva, 36 anos, residente na Vila do Espírito Santo (Serra do Machado) Zona Rural, Santa Terezinha.

O José Thomas foi socorrido para o hospital local e logo após, transferido para cidade Patos-PB, com uma lesão na cabeça. Já o outro envolvido voltou para um bar localizado às margens da PE e depois abandonou a moto e saiu andando na pista, sendo localizado e detido pelo o policiamento. O mesmo apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica. Segundo testemunhas, teria sido ele o causador do acidente por ter saído de vez da estrada de terra atravessando o asfalto. Além disso, não portava documentos da motocicleta, nem pessoais. A ocorrência foi passada a DP local para as medidas julgadas cabíveis. (Luiz Carlos)

Pai agride filho de 14 anos e o GATI foi chamado.

A equipe do GATI, foi solicitada pelo agente de polícia civil para verificar uma queixa de agressão contra um adolescente praticada pelo seu Pai no Sítio Baixio II, Distrito do povoado de Brejinho. A vítima V. S. N., de 14 Anos, apresentava lesões no couro cabeludo, nos braços, no abdomem e nas costas, que segundo ele, foram provocadas por tapas e uma faca. O adolescente foi encaminhado para o hospital municipal para realização do exame de corpo de delito, e após diligências o GATI localizou o acusado, V. Belo Nogueira, o mesmo estava em sua residência, e foi preso sem oferecer resistência e levado para a Delegacia juntamente com a faca usada no espancamento da vítima.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

CARNAIBA RECEBE O CIRCO DE MÔNACO

Na noite deste sábado, o Circo de Mônaco reestreou em Carnaíba com casa cheia. Belaz atrações e fantástica iluminação com um som de ótima qualidade, o elenco formado por 35 artistas circenses agradaram o público carnaibano. A maior parte do elenco é da cidade de Três Corações em Minas Gerais. Estiveram se apresentando na cidade de Serra Talhada antes de Carnaíba e possivelmente terão a cidade da Quixaba como palco para suas apresentações.
Ex artistas do Beto Carrero, Animais amestrados, Bailarinas, Palhaços, Boneca de Pano, Equilibristas são as principais atrações do Circo de Mônaco que está com sua tenda montada no antigo curral do gado com preços populares; Criança por apenas R$ 3,00, adulto geral R$ 5,00 e cadeira à preço de R$ 6,00. Vale apena conferir os espetáculos que serão apresentados até o próximo final de semana.
Neste domingo 25, haverá Matinê para a criançada a partir das 16:30 horas com PROMOÇÃO À R$ 2,00 GERAL! (Cauê Rodrigues)

Motociclista é assassinado a tiros em distrito de Serra Talhada

Um homem foi assassinado por volta das 06h40 na PE 390, próximo a Nazaré, Distrito de Carqueja, às 06h40 dessa sexta-feira (23). De início havia a informação de que tinha ocorrido um Acidente de Trânsito com vítima fatal, no entanto, ao chegar ao local, verificou que Marcos Antônio de Oliveira, 29 anos, encontrava-se caído, há cerca de oito metros do acostamento da PE 390, em um local acidentado e, ainda estava de capacete, apresentando sangramento nas proximidades do queixo.

Foi feito o isolamento do local e, posteriormente, já por volta das 10h40, com a chegada da Polícia Civil da Delegacia da cidade, o corpo foi removido ao HOSPAM, onde, após exames preliminares feitos pelo Médico Plantonista, constatou-se que a vítima apresentava duas perfurações, possivelmente provocadas por disparos de arma de fogo, sendo uma na altura da face e outro a altura do peito. O corpo de Marcos foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru-PE, para fins de perícia criminal. (Luiz Carlos)