BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 26, 2012Mostrar tudo

Menor tenta arrombar veículo em Afogados da Ingazeira

Um menor tentou arrombar o veículo GM Vectra, cor branca, que encontrava-se em frente a residência da vítima Márcio Flavio Tenório Costa, 36 anos, na Rua Luisa Maria de Brito, bairro Morada Nova, Afog. da Ingazeira-PE, na tarde desse domingo (25). . O menor de 11 anos foi localizado, apreendido e conduzido a DP local, acompanhado da conselheira tutelar. 
Luiz Carlos


Aprenda a escapar de todos os tipos de assaltos com dicas de um super especialista

A violência cresce desenfreada e um especialista ensina como sobreviver aos assaltos, ou não.

O assalto se tornou um tipo de problema apavorante para o povo brasileiro. Tem de todos os tipos: a mão armada, com mão desarmada também, na base da faca e até, assalto aos cofres públicos. Apesar das inúmeras promessas para melhorar a segurança publica e acabar com os assaltos, os políticos nada fazem porque eles também são assaltantes.

Os brasileiros sofrem tanto com os assaltos que, alguns chegam a ser vitima diariamente dos criminosos. Tem vitima, inclusive, que por ser assaltada todos os dias, já toma até cafezinho com o assaltante e conversa sobre futebol.

O especialista em segurança pública, Silvio da Souza Seguro, conversou com a reportagem de G17 para ensinar com o brasileiro deve fazer para evitar ser assaltado. Ele disse que as dicas são tiro e queda, mas que ninguém deve coloca-las em prática porque a coragem não permitirá.

Veja:
1- Assalto na rua:
Olhe com cara de mau para o assaltante; mostre que você é mais perigoso que ele; Que você é o chefe da área; Mostre moral perguntando inclusive quem autorizou ele (o bandido) a trabalhar naquele setor.

2 – Roubo de carro:

Quando alguém tentar roubar o seu carro grite alto: - Está louco? Acabei de roubar esse carro, vamos correr porque a polícia já está vindo atrás da gente. Tiro e queda.

3 – Pedido para assaltar os cofres públicos
Durante as Eleições, os políticos pedirão o seu voto, que é o mesmo que pedir autorização para roubar o seu dinheiro. Quando um político se aproximar da sua pessoa para pedir o voto, grite alto: Satanás, sai deste corpo que não te pertence. É tiro e queda, segundo o especialista.
 
A violência cresce desenfreada e um especialista ensina como sobreviver aos assaltos, ou não.
MATÉRIA COM FIM HUMORISTICO

Moto roubada é recuperada na zona rural de Mirandiba

Policiais militares do 8°BPM recuperaram no último sábado (24) na zona rural de Mirandiba uma motocicleta que havia sido roubado dias anteriores de um frentista na cidade de Mirandiba. A vítima procurou a Polícia Militar denunciando que sua moto, uma Honda GC/150cc, de placa 6111, tinha sido vista no Sítio Areia das Pedras.

De imediato os policiais se deslocaram para a localidade, situada nas imediações da Fazenda Manoel, e encontraram a moto que havia sido roubada com a placa adulterada. Com a utilização de fita adesiva, o autor do roubo mudou o número original para 8777. Nenhum suspeito pelo crime foi encontrado no sítio. A moto foi levada para a delegacia.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

MAIS INFORMAÇÕES: Homem mata adolescente em Bodocó por não aceitar relacionamento da filha

 O pintor Gilberto de Brito Medeiros, 38 anos, é acusado de matar um adolescente de 17 anos na noite deste domingo (25), em Bodocó, por não aceitar o relacionamento dele com a sua filha de 13 anos. Felipe Lamark Gomes de Lima foi morto com três tiros nas costas.

Segundo testemunhas, o jovem estava passando de moto pela rua do acusado quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar encontrou no celular da vítima uma ligação feita pelo acusado minutos antes de acontecer o homicídio. Os tiros também atingiram um dos dedos da mão direita de um jovem de 24 anos que estava passando pelo local, mas ele se encontra bem. O acusado continua foragido e está sendo procurado pelas polícias civil e militar.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

ORÇAMENTO 2013 APROVADO NA INGAZEIRA

O orçamento para o primeiro ano do segundo mandato do prefeito de Ingazeira Luciano Torres (PSB) foi aprovado pela Câmara na última sexta-feira.

Foi aprovado um total de r$ 17.430.440,00 de previsão de despesas. Vale lembrar que a votação foi unanime, com nove votos favoráveis”, disse o vereador Antonio de Pádua.

O valor é o total que pode ser gasto. Não implica dizer que são os valores que serão recebidos pelo município. Atualmente, o prefeito luta contra os números para fechar o caixa.
Nill Júnior

ALBÉRICO NA EQUIPE DE PATRIOTA

Segundo uma fonte informou ao blog, um dos nomes cotados para integrar a nova equipe do prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota é o do prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha. A sondagem já teria sido feita, faltando o sim do gestor, que deixará a prefeitura em 31 de dezembro. Pode ir para a pasta da Saúde. Patriota só deve confirmar os nomes por volta do dia 20 de dezembro.
Por Nill Júnior

Cadáver é encontrado na zona rural de Verdejante

Por meio de informações repassadas pela central de operações, a Polícia Militar do 8° BPM localizou na tarde deste domingo (25) um cadáver em estado de decomposição na zona rural de Verdejante. Segundo a polícia, o corpo humano sem vida foi encontrado às margens de uma estrada de terra, distante aproximadamente 500 metros da BR-323, em decúbito dorsal e com parte dos ossos expostos.
Peritos do Instituto de Criminalistas (I.C) estiveram no local e identificaram que o corpo aparentava ser do sexo masculino, porém, não souberam informar a causa da morte, mas, para a Polícia Militar, tudo indica ter sido por causa natural. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Verdejante. (Alvinho Patriota)

Roberto Murilo continua soltando as suas "bombas caseiras" e já chama a atenção de blogs da região, veja a matéria do Blog do Itamar França:

Blogueiro faz sérias denúncias contra prefeitura de Iguaraci
As declarações bombásticas foram feitas no Programa 'Transertaneja News'

O blogueiro Roberto Murilo voltou a fazer sérias denúncias na manhã desta segunda-feira, 26, contra a gestão do prefeito de Iguaraci Albérico Rocha. Murilo destacou o rompimento do contrato da prefeitura com a empresa que fazia o transporte do lixo, acusando o atual Chefe do Executivo de "ter entregue os serviços ao seu fiel escudeiro Giba Torres, que além de desempenhar o trabalho, ainda fazia campanha dia e noite em favor do candidato do prefeito".

Roberto afirmou que a população não mais viu o caminhão recolhendo o lixo e que a coleta agora está sendo feita em uma “caçamba velha da prefeitura, caindo aos pedaços, com licenciamento atrasado e dirigida por motorista não habilitado”. Sobre o abandono com a coisa pública em Iguaraci, Roberto apontou a Academia das Cidades, chamando a atenção da Polícia Militar de Pernambuco, para circular no local, haja vista está funcionando como ponto de venda de drogas.

O polêmico jornalista ainda citou a promiscuidade entre os interesses públicos e particulares, na terra de Maciel Melo, citando que a família do Sr. Ricelly trabalha toda na prefeitura. “Antes era o feliz proprietário de uma Honda Bis, e hoje possui pelo menos quatro veículos, três deles alugados à prefeitura, ai vão as placas: KJP-2313, PFL-5951 e MRN-8468. Se os veículos são dele, enricou muito rápido. Se é apenas um laranja, a coisa é mais feia ainda", finalizou Roberto.

PREFEITO DE TABIRA VAI DE ENCONTRO A DETERMINAÇÃO DO TCE : VAI CHAMAR CONCURSADOS

Apesar de ofício do TCE, determinando aos gestores que não façam contratações de aprovados em concurso, evitando gerar despesas para os próximos gestores, Dinca afirmou em entrevista à Rádio Tabira FM que vai convocar e empossar os aprovados no concurso público de Tabira, no dia 20 de dezembro. “Já mandei a Secretaria de Administração preparar as convocações”. Com base em orientação do TCE, o ideal seria que o prefeito eleito Sebastião Dias, avaliasse a necessidade de contratações para cada área e nomeasse com base no Edital do Concurso.
O prefeito disse também que devolveu os carros que foram expostos na Praça Gonçalo Gomes, do dia 24 a 27 de maio deste ano. “Eu devolvi a Fiat Strada e a ambulância Fiat Doblô, porque a presidente Dilma baixou o IPI e eu não pude mais pagar os veículos”, disse, justificando a queda do FPM.
Ainda assim, desejou êxito ao poeta Sebastião Dias. “Espero que ele faça um bom governo, pois tudo que eu fiz por Tabira foi por amor. O tratamento que ele tiver comigo, eu terei com ele”, desabafou. A transcrição foi do Tabira Hoje.
Por Nill Júnior

Presidente da República ‘mais pobre do mundo’ anda de fusca e doa 90% do salário

Aos 77 anos, o uruguaio José Mujica, presidente do Uruguai, é um ex-guerrilheiro tupamaro que passou 14 anos preso, a maioria durante a ditadura uruguaia (1973-1985). Ele vive em uma pequena chácara nos arredores de Montevidéu junto com sua esposa, a senadora Lucía Topolansky. Ali cultiva flores e hortaliças que vende nos mercados locais.

Quando não está realizando trabalhos oficiais, o chefe de Estado faz questão de dirigir o seu próprio carro, um fusca azul, de 1987, avaliado em pouco mais de mil dólares. Mujica dispensa empregados. Faz suas próprias compras no bairro onde vive e frequentemente é visto em restaurantes populares com seus colaboradores no entorno da sede do Governo, no centro de da capital uruguaia.
Seu salário, de 12,5 mil dólares mensais, não fica todo com ele. O presidente uruguaio fica com 1.250 dólares e doa 90% para a construção de casas populares. Segundo sua última declaração de renda, de abril passado, seu patrimônio e o de sua esposa somam cerca de 212 mil dólares. Eles possuem três terrenos, três tratores e dois carros de 1987.”Se tenho poucas coisas, preciso de pouco para sustentá-las”, disse recentemente em uma entrevista à BBC.
Por conta dessa vida frugal, Mujica é considerado ‘o presidente mais pobre do mundo’. E agora é inspiração para um novo perfume. Martín Sastre pretende criar uma fragrância com as flores que Mujica cultiva em sua chácara. Segundo o artista, as flores do presidente uruguaio guardam “a essência do autêntico luxo”.
Ícone global’
A ideia ainda não recebeu o sinal verde do presidente. Mas já tem até nome, “U from Uruguay”, e anúncio publicitário. Sastre, artista audiovisual e diretor de cinema nascido em Montevidéu em 1976 e que mora em Madri, disse reconhecer Mujica como “ícone global por causa de sua filosofia de vida”, por isso a intenção de criar o perfume.
Se o projeto for concretizado, a fragrância de “Pepe” (como o presidente é popularmente conhecido) seria vendida através de fundações públicas para arrecadar dinheiro e criar um fundo de fomento da produção artística. (BBC/foto)

JOVEM MORRE DE ACIDENTE EM ITAPETIM

Acidente de veiculo deixa um morto em Itapetim, o corrido aconteceu por volta das 16:40 h da tarde deste domingo (25/11). O acidente ocorreu na PE 263, poucos metros abaixo da Ladeira da Serrinha, aproximadamente a 2 km de Itapetim. Na ocasião o veiculo FIAT/PALIO – placa MOQ-5309 – Recife-PE, era conduzido pelo Jovem Humberto Rallyson da Silva Passos (32 anos de idade), residente na Rua Agamenon Magalhães no 24 – centro de Itapetim. Filho do ex- vereador e ex – professor Dr. José Humberto Alves dos Passos e da ex – professora Bernadete da Silva Passos. O veiculo bateu na guia do asfalto capotando por varias vezes, jogando o jovem pra fora do carro. A vitima veio a falecer no local do acidente. O mesmo foi levado para a Unidade Mista Maria Silva.
Itapetim.net

Homem é flagrado fazendo gesto obsceno em Afogados da Ingazeira

 
O fato ocorreu na Rua Aparício Veras, centro, Afogados da Ingazeira-PE, às 18h00 desse sábado (24).
A viatura da Polícia Militar fazia rondas quando foi informada por testemunha que presenciou o José Cláudio dos Santos, 21 anos, residente na Rua São Cristovão, bairro Pacus, Afogados da Ingazeira-PE sem camisa e com o órgão sexual amostra,  realizando movimento de masturbação para populares. O mesmo foi conduzido à DP para ser lavrado TCO. (Luiz Carlos)

AGRICULTOR AGRIDE FILHA ADOLESCENTE COM FACA EM TABIRA

A equipe do GATI foi solicitada pelo agente de polícia civil para verificar uma queixa de agressão contra uma adolescente praticada pelo próprio pai no Sítio Baixio II, Distrito de Brejinho, ás 00h15 do ultimo sábado (24). A menor de 14 anos, estudante, apresentava lesões no couro cabeludo, nos braços, no abdomem e nas costas, segundo o adolescente, provocadas por tapas e uma faca, foi encaminhado para o hospital municipal para realização do exame de corpo de delito.
Ao realizar diligências, o acusado Valdeci Belo Nogueira, 63 Anos, divorciado, foi localizado em sua residência e foi preso sem oferecer resistência. A faca usada no espancamento da vítima foi apreendida. O mesmo foi conduzido e apresentado a autoridade policial. (CauêRodrigues)

Itapetim: Homem comete Suicídio atirando na própria cabeça na frente da Mãe e da Irmã.

Imagem ilustrativa
O fato aconteceu no Sítio Mãe D’água Zona rural de Itapetim. A Políci Militar foi solicitada pela Delegacia local, para deslocar-se até o hospital regional, pois segundo informações dos plantonistas, havia dado entrada uma vítima de suicídio. Chegando no local, o policiamento encontrou familiares da vítima, Valdemir Francisco de Oliveira, de 26 anos, que informaram sobre o ocorrido, onde a vítima teria praticado o suicídio na frente da irmã e da mãe, usando uma espingarda calibre 28, atirando contra sua própria cabeça. O mesmo foi socorrido para o hospital local, onde já chegou sem vida. A ocorrência foi passada a Delegacia local, juntamente com a armar.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.    

Filho de policial é assassinado a tiros em Bodocó, o acusado é o ex-sogro

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com três tiros na noite desse domingo (25) no centro de Bodocó, como informa o NE10. O principal suspeito do crime é o pai da namorada da vítima que não aceitava o namoro dele com uma garota de 13 anos.
 
Segundo informações da Polícia Militar, o pintor Gilberto de Brito Medeiros, 38 anos, pai da garota que era namorada do adolescente assassinado, teria efetuado três trios nas costas de Fellipe Lamark Gomes de Lima. O crime aconteceu quando o jovem passava de motocicleta, de cor e placa não reveladas, pela rua em que fica a casa do acusado. Ainda de acordo com a PM, populares que estavam no local do crime, relataram que Gilberto era contra o relacionamento da filha com o adolescente por causa da idade da garota. Também segundo a PM, uma ligação telefônica entre a vítima e o acusado feita antes do crime foi encontrada no registro de chamadas do celular do jovem.
Outro rapaz de 24 anos, que passava pelo local do homicídio, foi atingido por um disparo em um dos dedos da mão direita. Jadson da Conceição Ribeiro foi socorrido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas não corre risco de morte.
A PM está realizando buscas pela cidade, mas até a manhã dessa segunda-feira (26) o suspeito do crime não foi localizado. O homicídio foi registrado na Delegacia de Polícia da 203ª Circunscrição, em Bodocó.

PM apreende revólver na zona rural de Princesa Isabel

Por volta das 16h45 deste domingo, 25, policiais da 5ª Companhia de Policia Militar Independente de Princesa Isabel- PB realizavam rondas e abordagens de rotina, quando apreenderam no Sítio Cacimba de Dentro, no Bar de Zé Buchudo, um Revólver Taurus Calibre 32mm, com 5 munições intactas e uma deflagrada. Varderley Pereira Geraldo, de 31 anos, foi conduzido a Delegacia de Polícia.
Itamar França

MAIS INFORMAÇÕES: Atirador mata prefeito, primeira-dama e gerente da Embasa de Jussiape-BA

(Prefeito e Primeira Dama)
O prefeito reeleito de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), e a primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, foram assassinados na manhã deste sábado (24). O delegado Edson Santos de Souza, da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora, afirmou que o prefeito foi morto em seu consultório médico. A esposa passava pela rua, perto do consultório, quando também foi alvo de tiros.
O gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora.
O autor do crime, identificado pela polícia como Claudionor Galvão de Oliveira, morreu em confronto com o outro policial da cidade, que também saiu ferido. O autor estava com duas armas - revólver calibre 38 e espingarda de cartucho, além de muitas munições, e era dono de um quiosque no centro da cidade, segundo informações da polícia.
(Claudionor Galvão de Oliveira, atirador)
Durante a ação, o atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido no confronto do atirador com a polícia.
Os dois policiais militares que participaram da troca de tiros ficaram feridos, um deles em estado grave, por conta de uma bala alojada na cabeça. Ele foi encaminhado para o Instituto Brandão de Reabilitação, de acordo com a Polícia Militar por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da corporação. O outro PM recebeu um tiro na perna, mas passa bem.
Os crimes aconteceram entre as 9h e as 9h30 deste sábado. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. O velório começa na manhã de domingo (25) na casa das vítimas. O enterro está marcado para as 15h. (G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS