Mostrando postagens de Novembro 28, 2012Mostrar tudo

Homem é detido por violação de domicílio em Serra Talhada

Policiais militares do 14° BPM prenderam nesta terça-feira (27) um auxiliar de serviços gerais de 32 anos, acusado de quebrar o portão e os vidros de uma casa localizada na Rua Onofre Magalhães, bairro Cohab, em Serra Talhada, para invadi-la.
Os policiais receberam informações sobre a invasão domiciliar na referida localidade e quando chegaram ao local constataram a veracidade da denúncia.
De acordo com a polícia, o auxiliar ainda foi acusado de ter ameaçado de morte a moradora da residência, uma doméstica de 48 anos, e seus quatro filhos. Todos os envolvidos na ocorrência foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

ASSALTANTES ROUBAM HILUX DE EMPRESÁRIO EM CARUARU, NA FUGA TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E UM MORRE

O menor aparentava estar bem quando chegou no HRA, e após a cirurgia acabou morrendo.
"Jura" é acusado de matar a esposa há duas semanas em Agrestina.
A picape ficou muito avariada.
Equipe que deu apoio resgatando o carro roubado do sítio Barbatão até o pátio da Delegacia : Moura, PM Adriano Pintinho, Inspetora Elizabete e Sub-inspetor Edson.
Três elementos tomaram um picape Hilux, prata, placa PFQ-7742, de assalto no bairro Maurício de Nassau, na tarde desta terça-feira em Caruaru. A Polícia Militar foi acionada e a equipe ROCAM comandada pelo Sargento Barbosa, composta ainda por Veloso e Batista, empreendeu diligências pela PE 95, na saída para Riacho das Almas, quando no sítio Barbatão visualizou a picape houve perseguição e ao se aproximarem os PM´s foram recebidos á bala, houve o revide imediato e na fuga os assaltantes capotaram a picape, um dos assaltantes conseguiu fugir, um deles foi atingido com um tiro transfixante no abdome e o outro Juriatan Araújo da Silva, vulgo "Jura" de 40 anos, que mora na rua Camilo Castelo Branco, no bairro Petrópolis, guiava o veículo e se feriu fraturando a clavícula,ele e o menor baleado foram socorridos para o HRA, na viatura, uma caminhonete da PM, porém hoje pela manhã o menor atingido pelo tiro, identificado por Damião Basílio da Silva, fugitivo da Funase, onde cumpria medida sócio educativa por assalto, que completaria 18 anos em dezembro morreu no HRA e o corpo foi encaminhado para o IML.

Os assaltantes que estavam em numero de três portavam duas armas, no entanto apenas um revólver foi apreendido tendo a outra a arma sido levada pelo terceiro envolvido que seria um outro adolescente já identificado pela polícia, os assaltantes informaram aos policiais que o carro foi encomendado por uma pessoa de Campina Grande - PB, e que eles receberiam R$ 1.000 para ser rateado entre eles.

Juriatan, que estava foragido da justiça, foi autuado em flagrante por roubo, ele é acusado de matar a esposa, Silvana Maria da Silva, de 25 anos, assassinada e arrastada por 2 quilômetros na BR 104, no dia 15 deste mês em Agrestina.

Silvana Maria, foi arrastada por cerca de 2 KM pela BR 104.

Jeitinho Brasileiro

É certo que a maioria dos nossos jovens terminam seus estudos e passam a enfrentar o problema da busca do emprego, que é cruel. Mas existem aqueles que conseguem, através dos chamados jeitinhos bem brasileiros, passar por cima da concorrência e abocanhar até mais de uma vaga de emprego público. Vejamos um exemplo:

Uma servidora da Prefeitura de Iguaraci conseguiu aprovação na seleção estadual para o programa "se liga a acelera", com a nota 3,3.
Primeiro problema: acúmulo de cargos. Não pode. Dá-se um jeitinho: finge-se que demite da prefeitura e fica-se com os dois cargos.
Segundo problema: não tem "se liga e acelera" na tal escola. Mais um jeitinho: coloca-se para ensinar no ensino regular. Contrato de um ano!!!
Terceiro problema: tem que está formada ou cursando. E aih? Está só no terceiro período, naquela uva do Ceará! Ih! Vamos falar com o cunhado. Ah! Bom!
Quarto problema: e o senso escolar? Ah! Sim! Tem isso também! Vamos pensar em outro jeitinho.

Prefeito de Iguaraci vai responder denúncias na próxima sexta-feira

Segundo o Radialista e Blogueiro Luiz Carlos, o Prefeito de Iguaracy Albérico Rocha (PR) confirmou para a próxima sexta-feira (30) participação do programa TRANSERTANEJA NOTÍCIAS para responder as denúncias feitas pelo radialista e blogueiro Roberto Murilo contra sua gestão. O gestor disse que não vai tolerar ser chamado de ladrão.
Ao saber da notícia, Roberto Murilo postou: “Parece que o prefeito de Iguaraci anda sem cabeça. Parece ainda que ele não gosta de ouvir a verdade quando os fatos são verdade. Seria legal o prefeito relaxar um pouco. Já disse a Marta: relaxa e ....
Dentre as denúncias, Roberto disse que várias pessoas de uma família que trabalha na prefeitura, “Antes era o feliz proprietário de uma Honda Bis, e hoje possui pelo menos quatro veículos, três deles alugados à prefeitura”, também sobre o rompimento do contrato da prefeitura com a empresa que fazia o transporte do lixo, acusando o atual Chefe do Executivo de "ter entregue os serviços ao seu fiel escudeiro Giba Torres”.

Bate e Rebate: Iguaracy vive um momento tenso na política, segundo Roberto Murilo, muitas bombas ainda virão!

VACA CIRCULA LIVREMENTE EM IGUARACY
Escrito por Roberto Murilo

Está vaca foi flagrada na fazenda municipal de Iguaraci. E mais, esse aminal já foi visto até na praça Antônio Rabêlo em Iguaraci. O prefeito de Iguaraci relaxou completamente em sua gestão.










NOTÍCIA POSTADA EM BLOG É FALSA
Escrito por Iguaracy News
Os Vereadores Rui Laet e Romero de Lucas, mostraram na manhã desta terça feira (28), na câmara de vereadores, que uma notícia postada em um blog do município é falsa, a notícia afirmava que uma máquina de Iguaracy estária fazendo serviços no municipio de Ingazeira, os vereadores mostraram o INCRA da terra onde a maquina da pref. municipal estava trabalhando, o silêncio na câmara foi total, nenhum dos vereadores questionou, evidenciou-se assim que tantos os vereadores que fizeram a denúncia estavam desinformados, como o blogueiro que divulgou no mínimo não sabia o que estava postando, quais são as verdadeiras intenções em tentar desmoralizar o prefeito Albérico Rocha?

Afogados da Ingazeira vai ganhar Clínica de Hemodiálise

Atualmente 83 pacientes da região estão em tratamento de hemodiálise

O anúncio foi feito pela Dra Márcia Moura, proprietária do Centro Hospitalar Dr. José Evóide de Moura – CHDJEM. Segundo Márcia, até o final de 2013, o município de Afogados da Ingazeira vai ganhar a primeira clínica de hemodiálise do Sertão do Pajeú. A instalação da clínica é uma promessa do Secretário de Saúde do Estado e do governador Eduardo Campos. A clínica será construída no próprio Centro Hospitalar e vai atender pacientes que sofrem de problema crônico renal.

Atualmente, os pacientes da X GERES - Gerência Regional de Saúde têm que ir à Arcoverde,onde recebe atendimento. De acordo com Márcia Moura, o objetivo da implantação da Clínica de Hemodiálise em Afogados da Ingazeira é oferecer atendimento médico com a mesma qualidade das grandes clínicas de hemodiálise do Estado, com as máquinas, aparelhos, inclusive com mão de obra e estrutura física semelhantes as encontradas nas clínicas particulares de outros estados.
Blog do Itamar

Corpo carbonizado é encontrado em carro com placa de Salgueiro

Veículo totalmente queimado foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) na zona rural de Ourolândia, município baiano localizado na região do Vale do São Francisco, próximo a Senhor do Bonfim-BA. No carro, um veículo Golf de placa policial JKL-2813, inscrição de Salgueiro, foi encontrado um corpo carbonizado. Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada e esteve no local para fazer os primeiros levantamentos.

De acordo com os peritos, a vítima é um homem gordo que aparentava está usando óculos. Rapidamente a notícia se espalhou pelo município e muitos curiosos foram ao local onde o carro foi encontrado. Algumas pessoas disseram que o homem estava com as mãos amarradas para trás. A identidade da vítima ainda é desconhecida. Segundo informações, o carro pertence a um homem conhecido como “Paulo Hollywood”, residente em Salgueiro. (Alvinho Patriota)

Motociclista fica ferido após colidir com cavaletes de sinalização em Afogados da Ingazeira

Um acidente de trânsito  na Av. Manoel Borba, centro, Af. da Ingazeira-PE, deixou duas pessoas feridas , às 22h00 dessa terça-feira (27).  Antônio Ailton Cruz da Silva, 31 anos, residente na Rua Antônio Rafael de Freitas, centro, Afogados da Ingazeira-PE condutor da motocicleta, YAMAHA YS 250, vermelha, placa ESC-3161, não percebeu uns cavaletes de sinalização de uma obra, bem como umas pedras existentes no local e bateu o seu veículo vindo a sofrer algumas lesões juntamente com Edinairan Lopes Cruz, 20 anos, que estava como passageiro. A ocorrência foi passada a DP local. (Luiz Carlos)

Felipão é confirmado como novo técnico da seleção brasileira

Nesta quinta-feira (29) pela manhã, na sede da CBF no Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari será confirmado como novo treinador da seleção brasileira. E Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994, estará na mesma coletiva como novo coordenador do selecionado brasileiro.
Os dois já foram consultados pelo presidente José Maria Marin. Aceitaram e fizeram mais: mostraram ao dirigente da CBF que estão entusiasmados com a ideia.
Marin quer trabalhar com gente que vibre. A calma mostrada por Mano Menezes depois da derrota para a Argentina por 2 a 1, no Superclássico das Américas, irritou o presidente da CBF.
Marin quer sacudir a seleção, quer ver os torcedores falarem sobre o time do Brasil. Enfim, quer que Scolari dê uma sacudida, muito parecido com o que fez antes de ganhar a Copa do Mundo de 2002 (quando foi campeão) e como despertou o povo português em torno da seleção de Portugal.
Sanches
A CBF já acertou com um novo técnico para a Seleção, mas não tem mais um diretor de Seleções: Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. Ele pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. (Globoesporte.com)

Objetos furtados são localizados dentro de uma caixa d’água em Santa Terezinha

Vários objetos que haviam sido furtados na Rua Projetada, s/n, Centro, Santa Terezinha-PE, às 11h00 dessa terça-feira (27).  O agente da Policia Civil de Plantão acionou a PM para averiguar uma denuncia anônima sobre um furto que aconteceu dias anteriores. Chegando ao local encontraram dentro de uma caixa d’água do banheiro desativado de uma residência próximo a casa do Aleson Douglas Chaves, 21 anos,
os seguintes objetos: Um Gela água Latina, Um micro system Samsung residencial e Uma TV LCD de 42 polegadas Philips, os quais foram furtados de uma residência próximo ao local da ocorrência no ultimo dia 22/11/12, juntamente com vários outros objetos já recuperados em partes. O suspeito ao perceber a chegada da policia evadiu-se do local tomando destino ignorado, foi realizado diligências na tentativa de localiza-lo, porém sem êxito.  Os objetos foram entregues na D.P. (Luiz Carlos)

Skol vai lançar sorvete com sabor de cerveja

 A Skol anunciou nesta terça-feira (27) que irá lançar no verão um sorvete com sabor de cerveja. O lançamento está previsto para janeiro e, segundo a empresa, a venda será por tempo limitado em bares selecionados de São Paulo e Rio de Janeiro.
“O sorvete Skol – versão em massa no pote de 150 ml – une a cremosidade com o sabor da cerveja”, informou a marca, em comunicado.
Segundo a Skol, o sorvete não terá álcool na sua fórmula, mas por estar associado a uma marca de cerveja a venda será feita só para maiores de 18 anos.
A marca informou que não está prevista a comercialização do produto em supermercados, mas que estuda a possibilidade da venda pela página da Skol no Facebook.
“A Skol é hoje mais do que uma marca de cerveja. Buscamos, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos consumidores, por meio de ações e produtos que buscam sempre surpreender o consumidor, além de antecipar tendências do mercado. Queremos que esta seja a sobremesa do verão!”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação da marca.
Na Páscoa deste ano, a Skol lançou ovos de chocolate da marca com cerveja em seu recheio. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) chegou a advertir a marca pela propaganda.
O órgão recebeu denúncias de consumidores considerando que, ao associar cerveja e ovos de páscoa, a Skol estaria gerando interesse de menores de idade na bebida, já que crianças e adolescentes têm mais interesse por ovos de chocolate. Segundo o Conar, a cervejaria alegou que, pelo fato de a campanha ter sido realizada no Facebook e em outros espaços virtuais, não tinha elementos atrativos às crianças. (G1)

Uma triste realidade sobre o nosso mascote da copa do mundo

Enquanto você reclama do nome escolhido para o mascote da copa, o nosso Tatu-bola da vida real continua sendo a "bola da vez" dos caçadores!

 O portal da Renctas (Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres) divulgou no dia 21 de outubro de 2012 imagens mostrando práticas de maus tratos contra o animal escolhido como mascote da próxima Copa do Mundo de Futebol. Na seleção de reportagens especiais Piauí de Ouro, da Rede Meio Norte, a jornalista Cinthia Lages teve contato com uma cena triste e prejudicial à imagem do Brasil, que será sede da Copa do Mundo de 2014 e que tem o tatu-bola como mascote.
Cinthia Lages mostrou imagens na TV e postou fotos no seu Facebook do crime que está sendo cometido por caçadores que agem no Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio cultural da humanidade.
Segundo a jornalista Cinthia Lages, após a captura os caçadores que agem na Serra da Capivara, sangram o tatu-bola para que ele possa ser transportado em barbantes. O animal é abatido sob encomenda para satisfazer o paladar exótico. Geralmente as encomendas são feitas por pessoas ricas e poderosas, incluindo políticos.
O animal está em extinção no Brasil.

www.nacaonordestina.org
Enquanto você reclama do nome escolhido para o mascote da copa, o nosso Tatu-bola da vida real continua sendo a "bola da vez" dos caçadores!
A  Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres divulgou no dia 21 de outubro de 2012 imagens mostrando práticas de maus tratos contra o animal escolhido como mascote da próxima Copa do Mundo de Futebol. Na seleção de reportagens especiais Piauí de Ouro, da Rede Meio Norte, a jornalista Cinthia Lages teve contato com uma cena triste e prejudicial à imagem do Brasil, que será sede da Copa do Mundo de 2014 e que tem o tatu-bola como mascote.
Cinthia Lages mostrou imagens na TV e postou fotos no seu Facebook do crime que está sendo cometido por caçadores que agem no Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio cultural da humanidade.
Segundo a jornalista Cinthia Lages, após a captura os caçadores que agem na Serra da Capivara, sangram o tatu-bola para que ele possa ser transportado em barbantes. O animal é abatido sob encomenda para satisfazer o paladar exótico. Geralmente as encomendas são feitas por pessoas ricas e poderosas, incluindo políticos.
O animal está em extinção no Brasil.
www.nacaonordestina.org

Municípios do Pajeú estão correndo risco de surto de dengue

O Ministério da Saúde divulgou nessa terça-feira (27) o resultado do Levantamento Rápido de Índice Aedes aegypti (Liraa), que mostra quais as cidades com maior risco de epidemia de dengue.

A pesquisa, este ano, contou com dados de 1.200 cidades (no ano passado, apenas 800 municípios realizaram o Liraa, dos quais 48 estavam em risco).
Cidades com risco de surto: Calumbi, Itapetim, São José do Egito, Santa Teresinha, Arcoverde e Betânia.

Cidades em estado de alerta: Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Brejinho, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Quixaba, Carnaíba, Tuparetama e Solidão.

A pesquisa também mostra que 77 municípios, onde vivem ao todo 5,7 milhões de habitantes, apresentam índice de infestação e outros 375 municípios encontram-se em situação de alerta e 787 apresentam índices considerados satisfatórios. Os Estados de São Paulo e do Rio não apresentam municípios em risco. (Luiz Carlos)

Fuleco é eleito o nome de mascote da Copa do Mundo de 2014

A Fifa anunciou na noite deste domingo o nome da mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Depois de uma eleição que durou três meses, a palavra Fuleco foi escolhida por 1,7 milhão debrasileiros, que corresponde a 48% dos votos.
O tatu-bola é o animal que representará o Mundial no Brasil, sendo que seu nome vem da fusão entre “futebol” e “ecologia”. Já em segundo lugar ficou Zuzeco, com 31%, que era a combinação entre “azul” e “ecologia”. Amijubi (“amizade” e “júbilo”) levou 21% dos votos.

Governador Eduardo Campos não cumpre promessa e pajeuzeiros sofrem com estiagem

Na sua visita ao Distrito de Riacho do Meio, município de São José do Egito, no dia 17 de maio, o governador Eduardo Campos prometeu consertar a bomba da Estação Elevatória do Rosário e do Bom Sucesso, ambas em Tuparetama, mas até o presente não cumpriu com a promessa. Os moradores de São José do Egito e Tuparetama continuam enfrentando grandes dificuldades decorrentes da longa estiagem que assola a região. Não houve um estudo prévio, e o sistema foi implantado há cerca de treze anos, em Tuparetama pelo então prefeito Gonzaga Perazzo, que traçou um plano ‘B’, caso viesse a faltar água naquele município. (Itamar França)

Governo reajusta indenização por desarmamento; saiba os novos valores

 Os cidadãos que agora aderirem à “Campanha Nacional de Desarmamento – Tire uma arma do Futuro do Brasil” receberão novos valores de indenização. O Ministério da Justiça publicou, no Diário Oficial da União da última sexta-feira (23), a Portaria Nº 2.969, que reajusta os valores para quem entregar armas voluntariamente. Quem entregar a arma de fogo para destruição receberá de R$ 150 a R$ 450 de acordo com o tipo e calibre do armamento. Antes, os valores variavam de R$ 100 a R$ 300.
Desde janeiro, 62 mil armas foram entregues no País. São Paulo lidera, com cerca de 17 mil. O ministério identificou as duas razões que mais estimulam o desarmamento: o anonimato e a indenização, paga em 24 horas. Para a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, mais importante que o valor pago pelo governo é o ato do cidadão. “Simbolicamente, ao abrir mão de possuir uma arma, a sociedade também abdica da violência por uma cultura de paz”, analisa.
A campanha está em vigor desde maio de 2011. No próximo mês, entra no ar uma nova Campanha do Desarmamento, com foco nas famílias brasileiras. Para saber onde entregar acesse www.entreguesuaarma.gov.br ou ligue 194.

CONVITE A PREFEITO GANHA REPERCUSSÃO


O jornalista Magno Martins comentou em seu blog a informação do convite feito pelo prefeito José Patriota para Albérico Rocha integrar a pasta da Saúde :

"O prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha, que foi impedido de disputar a reeleição pelo seu próprio partido, está cotado para assumir a Secretaria de Saúde na gestão do prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB). Rocha é bom camarada e competente. Se for confirmado, Patriota acerta em cheio".

Polícia prende acusado de matar policial em Capoeiras

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
A polícia prendeu na cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, um homem acusado de matar a tiros um policial no dia 28 de outubro deste ano durante uma festa em Capoeiras, no Agreste. O suspeito, José Osmar Barros da Silva, idade não informada, teria discutido com o policial Vicente Gomes de Oliveira, atirado nele e depois fugido em uma moto.
José Osmar foi preso na madrugada desta terça-feira (28). Segundo a polícia, denúncias feitas pela população informaram que o suspeito estava escondido em um sítio nas proximidades do povoado de Cabanas, na zona rural de Cachoeirinha. Inclusive, Osmar estaria de passagem marcada para São Paulo. Ao chegar no local, os policiais encontraram José Ormar com a quantia de R$ 1.400,00, uma carteira porta cédulas, um aparelho celular, uma passagem interestadual com destino ao estado de São Paulo.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria apresentado identidade falsa, ele se apresentou como José da Silva Figueredo, mas logo depois falou o nome verdadeiro. Osmar teria também confessado e crime.
Osmar foi levado para a delegacia de Cacheirinha.

Mulher rouba bebê direto do ventre da mãe em Manaus

A Justiça de Manaus (AM) determinou nesta terça-feira (27) que Daiana dos Santos, de 21 anos, passe por um exame de sanidade mental antes de ser julgada. Ela é suspeita de ter cortado a barriga de Odete Barreto, de 22 anos, e roubado o bebê que a vítima esperava, em setembro deste ano.
A acusada, a vítima e outras duas pessoas foram ouvidas em uma audiência no fórum da capital. O juiz informou que há indícios de problemas mentais pelos depoimentos prestados pela suspeita. Ela disse que foi influenciada pelo diabo a cometer o crime e contou que não se lembra de nada.
Daiana relatou que conheceu a vítima três dias antes e que depois a encontrou em um posto de saúde, onde convidou a jovem para doar roupas de bebê. Já na casa da acusada, a vítima foi atingida por uma tábua na cabeça e desmaiou. Com uma lâmina de barbear, Daiana abriu a barriga da gestante e retirou o bebê. Ela saiu da residência com a criança e uma vizinha encontrou a jovem desmaiada com a barriga aberta quase uma hora depois. O filho de Odete, de dois anos, viu toda a cena e chorou bastante, o que despertou os vizinhos.
Ela decidiu roubar a criança logo após descobrir que não estava grávida, como imaginava. Durante depoimento, ela disse que é uma pessoa bastante triste e depressiva, além de consumir remédios fortes. O laudo sobre o estado de saúde dela deve ficar pronto em 15 dias. Depois do resultado, a Justiça decidirá se ela deve ir a júri popular.
Odete confirmou que conheceu a acusada antes do crime e foi atraída pelas doações de roupa para a bebê. Ela contou que só se lembra do primeiro golpe e que depois acordou no hospital e recebeu a notícia que a criança teria sido roubada. A menina foi encontrada e mãe e filha passaram mais de 15 dias internadas. A jovem chegou a passar por uma cirurgia.
A enfermeira que realizou o atendimento e a dona da casa em que a suspeita morava também foram ouvidas. De acordo com o médico Décius Gama, ela chegou com um quadro hemorrágico e com dificuldade respiratória. A criança teve um corte no braço e nas costas.
Daiane foi denunciada por tentativa de homicídio e está em uma cela especial, isolada das outras presas, na Cadeia Feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Ela já tentou suicídio algumas vezes e também sofre constantes ameaças das outras detentas. (R7)

Três cidades no Pajeú entram em colapso no abastecimento

Sem perspectivas concretas de melhorias e regularização da oferta do líquido, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), milhares de habitantes que residem nas cidades de São José do Egito, Santa Terezinha e Triunfo estão recorrendo aos reservatórios abastecidos pelo Governo do Estado através de carros-pipa. A estiagem que se prolonga há vários meses é a pior da história na região. Esperançosos, os sertanejos aguardam a amenização do problema com conclusão da Adutora do Pajeú. Alô Eduardo Campos!!! (Itamar França)