BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 29, 2012Mostrar tudo

Centro de Produção de Móveis de Afogados da Ingazeira será inaugurado ainda este ano

A previsão é de que até o final do mandato de Valadares o empreendimento seja inaugurado
O prefeito Antonio Valadares anunciou a inauguração do Centro de Produção de Móveis de Afogados da Ingazeira. O empreendimento que é um sonho de dezenas de produtores e microempresários do setor moveleiro da cidade, vai fomentar a produção do setor de móveis, abrigando empresas de médio e pequeno portes.
A construção do Centro de Produção de Móveis de Afogados da Ingazeira (Pólo MOveleiro) faz parte da política de desenvolvimento econômico adotada pelo governo de Pernambuco, que aposta na desconcentração de investimentos para garantir a geração de riquezas em todas as regiões do Estado.
Por Itamar França

DESABAFO: Nosso Pajeú: Politica + Políticos + Imprensa x O Povo

 Edílio Andrade, sou piauiense, moro em Brasília e sou um apaixonado pelo Pajeú e por essa gente querida, a família da minha esposa é da região de Jabitacá, distrito de Iguaraci.
 
No nosso Pajeú, nos dias que antecederam às eleições, e principalmente nestes últimos dias de gestão dos atuais prefeitos que não conseguiram se reeleger ou não conseguiram eleger seu sucessor, o que vejo é uma chuva de ações que são dignas de quem não tem compromisso, seja com seus eleitores, seja com toda a sociedade, e a prática de ações sórdidas, mesquinhas, maquiavélicas, não fica restrita aos gestores/políticos, tem muita gente que mistura a politica com a vida profissional, pessoal, e aquele que antes era aliado, se torna adversário, e logo mais à frente se torna inimigo, que jeito feio/errado de fazer política, de fazer notícia, de governar, de informar, me entristece ver prefeitos, que são a autoridade máxima de uma cidade, expressar um comportamento típico de criança da pré-escola, da mesma forma, me entristece ver profissionais da imprensa que deveriam firmar compromisso com a informação, com seus leitores/ouvintes buscando ao máximo a imparcialidade, usarem de sua experiência jornalística para espalhar notícias que em nada somam na construção de dias melhores, e que muitas vezes não são verdadeiras, meu pai sempre me disse ... meu filho, não feche o dia de hoje sem que tenha aprendido alguma coisa...

Infelizmente esse comportamento se espalha por toda a região do Pajeú, não é um fato isolado, nem da região, nem do estado, se estende à muitos municípios brasileiros.

Aos senhores que trabalham com política(políticos), e aos que trabalham com noticia(radialistas, jornalistas, blogueiros, etc), fica a dica/pedido, usem o poder que lhes foi dado, ou o talento/dom lhes concedido, para promover o bem do seu povo, povo este que sofre, e que passa por um momento de angústia, de necessidade, tanto de água, quanto de gente que se preocupe em resolver suas necessidades.

Somos observados em tudo que fazemos, tanto nas coisas boas, como nas ruins, somos vistos quando a praticamos, aí lhes pergunto, que tipo de exemplo você quer dar/deixar para seus filhos, parentes e amigos, PENSE, REFLITA E SE ACHAR NECESSÁRIO, "MUDE".
Por Edílio Andrade

Albérico confirma contato, mas nega convite

O Prefeito de Iguaraci  Albérico Rocha garante ter sido surpreendido com a informação de convite do prefeito eleito José Patriota para ocupar a pasta da Saúde. “Tivemos longas conversas, falamos sobre trabalho mas nada sobre Secretaria. Isso atrapalha um pouco, porque ele está fazendo sua montagem (de Secretariado)”.

Quando perguntado se a possibilidade estava 100% descartada, Albérico afirmou que seria muito forte afirmar isso. “Me sinto honrado de ter sido lembrado. Posso contribuir com qualquer município. Estou estudando propostas e convites. Não gosto de dizer nunca, porque é uma palavra que fecha portas”. A assessoria de Patriota não se pronunciou sobre a questão.
(Nill Junior)

ENEM: ESCOLA DOM MOTA FICA EM 1º LUGAR NO PAJEÚ

O Centro de Excelência Dom José da Mota de Afogados da Ingazeira está comemorando os últimos resultados divulgados de avaliação da escola. Recentemente, a unidade de ensino foi destaque no Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio), ocupando o primeiro lugar no ranking das escolas na região do Pajeú.
O Centro também ficou em quinto lugar no Estado no Saebe (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica). Também foi campeão nas Olimpíadas do Conhecimento promovido pelo Tiro de Guerra de Afogados da Ingazeira, levando o primeiro lugar na competição. Outra boa notícia para a escola foi o destaque do professor de Língua Inglesa, Fábio Luiz, contemplado com uma bolsa de aperfeiçoamento nos Estados Unidos.
O Centro de Excelência Dom Mota vai da 4ª série ao último ano do Ensino Médio. Antes, era uma escola particular e foi municipalizado em 2008.  É uma unidade de ensino referência e a única na região que é mantida por uma prefeitura municipal. O colégio está com matrículas abertas, mais informações pelo (87) 3838 – 1812.

Devido o sucesso, filme 'Gonzaga - De Pai pra Filho' ficará por mais uma semana no Cine São José

O sucesso do filme 'Gonzaga - De Pai pra Filho' está tão grande que a comissão responsável pela projeção dos filmes no Cine São José resolveu prorrogar por mais uma semana a exibição do filme. Várias escolas de cidades vizinhas já trouxeram os alunos para assistirem a exibição, a exemplo de: Arnaldo Alves de Tabira, Aristaque José de Veras da Ingazeira, Nossa Senhora de Lourdes de Solidão, Escola Manoel Marques de Oliveira de Pelo Sinal, Escola Sementes do Saber de Tabira, Geraldo Cipriano e Ana Melo de Afogados da Ingazeira. Nesta quinta será a vez da escola Cônego João Leite. Após a exibição do filme, alunos e professores aplaudem e chegam até a se emocionarem com a história do filme.
Uma curiosidade é de que como o filme conta a história de convivência de Luiz Gonzaga e de seu filho Gonzaguinha, até agora o núcleo de história da FAFOPAI não procurou o cinema para levar os alunos do curso.
(Afogados On Line)

Eduardo poderá instalar sede do governo no Pajeú

 
Sensibilizado com o sofrimento de milhares de famílias que padecem com a falta d’água no interior do Estado, o governador Eduardo Campos (PSB) estuda a possibilidade de nos próximos dias instalar a sede do governo em três municípios do Sertão do Pajeú. A cidade de Afogados da Ingazeira estaria entre os municípios escolhidos pelo socialista. Na área rural da região são poucos os açudes e os que existem estão secos. Os moradores têm cisternas construídas, mas precisam recorrer a meios alternativos, como carros pipas para abastecer.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS