BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 14, 2012Mostrar tudo

AFOGADOS : "PASTA VERMELHA" DE JANAÍNA SÁ DÁ DOR DE CABEÇA A PATRIOTA, LÚCIA E AUGUSTO. MP SUGERE QUE AFOGADOS TENHA NOVA ELEIÇÃO. PALAVRA FINAL SERÁ DA JUSTIÇA.

O Blog do Nill Júnior teve acesso integral à Ação de Reclamação Eleitoral pela Prática de captação Ilícita de Sufrágio, que o Ministério Público impetrou contra o prefeito eleito José Patriota, a vice, Lúcia Moura e o vereador Augusto Martins. Segundo a ação, que tem extensas 20 páginas, tudo começou no dia da eleição, quando Janaína Sá foi flagrada em um carro guiado por Edvaldo Pedro Neto, tendo como coautor Laudeci Nogueira da Silva com uma pasta vermelha contendo uma planilha que indica o oferecimento de vantagens financeiras e de bens a eleitores de Patriota e Lúcia Moura.

Houve solicitação de inquérito à Polícia Federal. “A conduta ilícita de captação de sufrágio –a famigerada compra de votos – está substancialmente comprovada através de documento apreendido em poder de cabo eleitoral dos candidatos eleitos, e provas colhidas nos autos do Inquérito Policial conduzido pelo departamento da Polícia Federal", diz o MP. A ação cita Janaína como cabo eleitoral de Patriota e seu vínculo como Fiscal da Coligação e detentora de cargo na gestão Tototonho Valadares, que apoiou o socialista Patriota. Até o fato de sua relação com Paulo Valadares, irmão de Totonho, é citada na ação.

Os documentos investigados pela PF : lista de beneficiários com dinheiro, telhas dentre outras vantagens

A promotora Ana Clézia anexa comprovantes de beneficiários com dados como nome, telefone e benefício a ser recebido. Interrogada, Janaína Sá defendeu que agiu por conta própria, em favor dos candidatos. Diz ela que coordenou sozinha a ação. E que não houve compra de votos. “Os moradores da comunidade costumavam fazer esses pedidos”, disse, negando ter oferecido vantagem.

Mas diz o MP : “Como se vê os registros das vantagens pessoais doadas ou ou prometidas constituem prova contundente da compra de votos para os cargos majoritários, sendo identificado também o candidato a vereador Augusto Martins”.


Trecho da ação do MP : pedindo cassação e novo pleito

Ouvidos pela PF, os candidatos Patriota e Lúcia negaram participação na compra ou oferecimento de vantagens, conforme trecho da ação, com base na investigação. Augusto não foi localizado para ser ouvido.
Ao fim, o MP pede a cassação do registro de Patriota e Lúcia Moura por captação ilícita de sufrágio e consequentemente a realização de uma eleição suplementar, já que Patriota foi o mais votado, com 52,22% dos votos. Para Augusto, pede cassação de registro, diploma e multa. Os citados tem cinco dias para apresentar defesa.
Por Nill Júnior


EM SOLIDÃO, POLICIA RECUPERA MOTO ROUBADA

 
Ao realizar abordagens na Rua Nova, centro de Solidão o policiamento percebeu uma moto Honda CG 150, cor vermelha, sem placa, estacionada em frente à oficina mecânica de Neguinho. Ao fazer uma vistoria na motocicleta foi constatado que o número do chassi estava raspado. A moto foi conduzida à DP local e após o comparecimento do proprietário do veículo Washington Luis Pereira da Silva, 26 anos, pedreiro. Foi verificado no sistema que a placa da moto era NPS 1149, ano 2009 e que a mesma era produto de furto. A ocorrência foi passada à Delegacia de Policia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Cauê Rodrigues

ANCHIETA PATRIOTA PODE INTEGRAR EQUIPE DE GERALDO JÚLIO

Segundo o blog apurou, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota poderá ser confirmado como integrante da equipe do prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio. Havia rumores de que Patriota iria para uma pasta da gestão do governador Eduardo Campos, mas, segundo uma fonte, o caminho será mesmo a gestão da Capital Pernambucana. O convite já teria sido feito.
A equipe do novo prefeito do Recife terá perfil técnico, mas também obedecerá aspetos políticos. Não há informações sobre qual pasta ele irá ocupar ou mesmo se aceitou o convite. Anchieta Patriota está deixando a gestão com aprovação recorde de mais de 90% segundo atestou o Instituto Opinião e já deixou claro que vai disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2014.
Por Nill Júnior

Açude de Ibimirim (PE) receberá água da transposição do Rio São Francisco

Os moradores de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, não escondem a alegria pela recuperação do Açude do Poço da Cruz, zona rural do município. Durante a solenidade para a assinatura da ordem de serviço que autoriza a recuperação da barragem, a população recebeu a notícia que o local receberá água do Rio São Francisco através do projeto da transposição.

A obra de recuperação está orçada em R$ 6,5 milhões. Os serviços irão garantir o armazenamento da água na barragem que é estratégica para a região do Moxotó, abastecendo Ibimirim e alguns municípios vizinhos.
A solenidade contou com as presenças do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e com o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, que assinaram a ordem de serviço. (Fotos: Ascom/Ministério)

Ex-presidiário é assassinado em bar de São José do Egito

 
O corpo Jose Alexandre Alves de Souza, 33 anos, casado, residente na cidade,  não apresentava nenhum sinal vital, ao ser localizado no interior do Bar do Evandro, Rua da Concórdia, bairro Antonio Marinho, São José do Egito-PE, às 13h40 de ontem. A GT isolado o local do crime e informado a Delegacia de Polícia. 

Segundo testemunhas, a vítima se envolveu em uma briga com o suspeito Orlando Campos Pereira, 40 anos, houve correria  quando ouviram um disparo de arma de fogoque atingiu a vitima na parte superior das costas do lado direito, não sabendo informar quem efetuou o disparo. Foram realizadas diligências no intuito de localizar e prender o suspeito, porém sem êxito, a arma usada também não foi localizada. 
Luiz Carlos

Agência da Proguesso de Iguaracy restabelece o seu atendimento

A Agencia da Auto Viação Progresso de Iguaracy, localizado na Rua Antônio Vicente Sobrinho, s/n, encontra-se novamente aberta para a venda de passagens e pede desculpas pelo constrangimento causado durante os dias que ficou fechada devido a problemas de manutenção no seu sistema.
Para a reserva de passagens e qualquer dúvida ligue para o telefone 8821-4969, falar com neta.
Valores de passagem
Caruaru: 35
Recife: 45
Horário dos ônibus:
7:10 - 13:20 - 17:20 - 22:20 - 23:40 - 00:50

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS