BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 19, 2012Mostrar tudo

VEREADORES DA UNIÃO PELO POVO COMEMORAM DIREITO À POSSE

Os vereadores eleitos pela União pelo Povo, Igor Sá Mariano e Antonieta da Caixa foram os primeiros a falar sobre a liminar concedida pelo Desembargador do TRE, Janduhy Finizola da Cunha Filho , para que eles, Frankilin Nazário e Pedro Raimundo pudessem serem diplomados na sessão que ocorreu hoje à noite, na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.

Eles falaram ao repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú, no programa Comando Geral. “Com muita alegria recebi a notícia agora a pouco porque a liminar saiu para todos nós quatro. Ganhamos a primeira batalha. Vamos agora continuar com a defesa do processo. Eu estava ansiosa mais acreditando a Justiça”, disse Antonieta.

Já Igor Mariano : “vivi com muita ansiedade, com grande expectativa, esperando que a Justiça fosse feita, pois fomos eleitos de forma legítima através do voto popular. Ficamos surpresos com a decisão da Juíza em primeira instância porque o organizador do torneio em depoimento afirmou que não recebeu doação nossa e graças a Deus tudo correu bem. Vamos ser empossados e trabalhar para fazer um grande mandato”.
Por Nill Júnior

Idoso é atingido por bala perdida em Quixaba

Um homem foi vítima de um disparo de arma de fogo, Rua Solidônio Pereira de Carvalho, Quixaba –PE, às 22h20 dessa terça-feira (18). A polícia foi informada que Samuel Ferreira da Silva, 24 anos, casado, residente no Sítio Pitombeira, Quixaba –PE efetuou vários disparos em direção a vítima Leonardo Torres Honorato, 29 anos, casado, mas atingiu apenas o polegar do mesmo. Os disparos atingiram Antonio Anselmo Filho, 73 anos, casado, residente no Sítio Umburanas,Quixaba -PE, na região do abdômen, a qual transitava pelo local naquele momento. As vítimas foram socorridas para o hospital e passam bem. Diligências foram realizadas, mas o acusado não foi localizado. A ocorrência foi repassada à DP.
Luiz Carlos

Agricultor é esfaqueado pelas costas em Serra Talhada

Imagem Ilustrativa
Um homem foi esfaqueado na Avenida Saco, Bairro do Mutirão, às 10h30 dessa terça-feira (18). A polícia foi informada que um indivíduo por nome de Paulinho tinha atentado contra a vida do senhor Francisco Gomes Santos, atingindo-o com uma facada nas costas, nas proximidades do Supermercado COBAL . Após colher informações no local e na sequência de manter contato com a vítima, a equipe do 14ºBPM se dirigiu à Delegacia de Polícia, afim de transmitir as informações colhidas para que sejam adotadas as medidas inquisitorial cabíveis afim de responsabilizar o culpado.
Luiz Carlos

Moça recebe mensagem do além sobre chegada de um noivo, se paramenta para o casamento e agita cidade do brejo paraibano

O mundo vai se acabar mesmo e os exemplos estão aí. Em Gurabira, uma bela moça teve uma visão sobrenatural, na qual aparecia um mancebo anunciando-se como seu noivo. Não contou conversa: preparou o casório, vestiu-se de noiva, agitou a cidade e passou o último sábado esperando o eleito.A jovem identificada como Elcielly Crispim Domingos, 24 anos, solteira e moradora da Rua Artur Pontes, Bairro São José em Guarabira, passou o sábado inteiro esperando o noivo e só desistiu depois da meia noite, horário limite para sua chegada.
Segundo a senhora Ana Rita, moradora do Bairro da Esplanada, e que fez 3 mil salgadinhos para a festa, há cerca de 3 anos e 6 meses Elcielly teria recebido a revelação. E que em conversa com esta, ela dizia sempre que estava feliz e que amava o futuro companheiro, mesmo sem conhecê-lo.
Até a celebração e festa foram organizados numa chácara, na saída de Cuitegí para Pilões.
Durante a noite, à espera do amado, a “noiva” ficou vestida a caráter, reunida com a família, junto a amigos e curiosos que se aglomeraram em frente a sua casa.
Após a meia-noite, frustrada, ela parou de esperar, já que segundo a “profecia” o noivo apareceria no dia 15 de dezembro de 2012.
Em conversa com a reportagem do portal Mídia Paraíba, Elcielly afirmou que ficou triste, pois realmente esperava pela vinda de seu pretendente, mas, que continuará na esperança da chegada do seu amado.
Pelo sentimento da “noiva” ter sido tão real a ponto de fazer toda uma preparação, se organizando durante tanto tempo, muitos também acreditaram que o fato se concretizasse, já outros consideraram um ato, no mínimo, estranho.
Veja os preparativos para o casamento:

   
(Blog do Cauê Rodrigues)

MAIS INFORMAÇÕES: Em Quixaba, menina de 14 anos, foge de casa com mulher que conheceu pela internet

A estudante JULIANA HENRIQUE PEREIRA, de 14 anos, está desaparecida desde o início da noite desta terça-feira,18. De acordo com mãe da menina, ela fugiu com uma moça de aproximadamente 20 anos, que conheceu pela internet. Segundo a mãe, Juliana, vinha trocando mensagens pelo Facebok com uma mulher que se identificou por KÉSIA. Apesar do sumiço, a Polícia não trabalha com a possibilidade de sequestro. Um boletim de ocorrência foi registrado. A menina convidou a desconhecida para passar um final de semana em Quixaba. Ela ficou hospedada em uma pousada da cidade, fugindo por volta das 18h.
Itamar França

Ex companheiro e irmão rasgam roupas e agridem adolescente em clube de Afogados

Um adolescente foi encontrada com  as vestes rasgadas na Avenida Arthur Padilha, via Pública, centro, Afogados da Ingazeira-PE, na madrugada dessa segunda-feira (17).  A adolescente de 17 anos informou a polícia que estava aguardando uma irmã quando foi arrastada pelo seu ex-companheiro Givonaldo de Almeida Belix, 43 anos, e seu irmão, Juliano Ferreira Câmara, 21 anos, amasiado, agricultores, residentes na Vila Pitombeira, Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE, na  da casa de Shows Império até a frente da Escola Pe. Carlos Cottart onde foi agredida com tapas, socos e ainda arremessada no chão. Ela relatou também que o motivo das agressões se deu pela mesma recusar-se a ir para casa com eles. Diante dos fatos localizaram os imputados, e conduziram as partes à DP local, onde foram autuados em Flagrante Delito.
Luiz Carlos

IPVA CAI PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA EM PERNAMBUCO

 
O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento do IPVA 2013 chegará aos contribuintes pernambucanos com uma redução média de 8,33%, em relação ao valor cobrado pelo mesmo veículo em 2012. Esta é a quarta redução consecutiva do imposto no estado de Pernambuco: em 2012, a queda foi de 4,8%, 2011 ficou em 5,60% e 2010 em 12,14%. Com relação aos outros estados, para 2013, a redução no Rio Janeiro é de 5%, a Bahia terá uma média de 4,6% e Alagoas de 7,8%.

Outra novidade que agradará ao contribuinte é que, a partir do próximo ano, o DPVAT (seguro obrigatório) também poderá ter o pagamento dividido em até três cotas. A medida é fruto de uma articulação do Governo do Estado que capitaneou uma discussão nacional sobre o tema junto com o Ministério da Fazenda. A medida beneficiará, em especial, os donos de motocicletas, uma vez que o DPVAT representa quase 70% do seu licenciamento.

Como de costume, o IPVA pode ser recolhido em três parcelas ou em cota única, com desconto de 5%. O primeiro vencimento será no dia 05 de março, para os carros com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 ou para quem fizer a opção do recolhimento em cota única. As demais datas são 05 de abril e 06 de maio. Já para as placas terminadas em 5, 6 e 7 as datas são 15 de março, 15 de abril e 15 de maio. Aquelas com finais 8,9 e 0 fazem o pagamento nos dias 25 de março, 25 de abril e 27 de maio.

O valor mínimo de IPVA, para veículos com mais de 15 anos de fabricação, é de R$ 34,02 para moto e R$ 56,69 para carros. Hoje, 2,25 milhões de veículos são cadastrados no DETRAN, destes 2,07 milhões são tributáveis pelo imposto. A alíquota é de 2,5% para carros, 2% para motos e 1% para ônibus e caminhões sobre o valor venal.

PRAZO PARA RECOLHIMENTO DO IPVA RELATIVO A VEÍCULOS USADOS


SUPOSTO SEQUESTRO DE ADOLESCENTE NA QUIXABA-PE

Em Quixaba, menina de 14 anos, foge de casa com mulher que conheceu pela internet
A foto é antiga, Juliana é a garota que se encontra nos braços da avó.
 
A estudante JULIANA HENRIQUE PEREIRA, de 14 anos, está desaparecida desde o início da noite desta terça-feira, 18. De acordo com mãe da menina, ela fugiu com uma moça de aproximadamente 20 anos, que conheceu pela internet. Segundo a mãe, Juliana, vinha trocando mensagens pelo Facebook com uma mulher que se e identificou por KÉSIA. Apesar do sumiço, a Polícia não trabalha com a possibilidade de sequestro. Um boletim de ocorrência foi registrado. A menina convidou a desconhecida para passar um final de semana em Quixaba. Ela ficou hospedada em uma pousada da cidade, fugindo por volta das 18h de ontem.
Breve Mais informações
POR CAUÊ RODRIGUES

PREFEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO SERÁ ESCOLHIDO NESTA QUINTA

 O Consórcio de Prefeitos do Pajeú (Cimpajeú) vai eleger, nesta quinta-feira, seu novo coordenador. Entre os mais cotados estão o prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), e o prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Pelo menos pela leitura da maioria dos prefeitos eleitos em outubro., como informa Anchieta Santos

Um, o prefeito de Serra Talhada,Luciano Duque (PT).Ele tem se destacado na condução da criação de políticas públicas com relação aos resíduos sólidos. Ele foi como representante do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) a encontro na Sudene para discutir o tema. Também pesa a seu favor o fato de gerenciar a maior cidade da região.
O outro é o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB). Pesa a seu favor o cordão umbilical com o Governo de Pernambuco, a estreita relação com o governador Eduardo Campos e a conhecida capacidade gerencial.
Entretanto, o maior empecilho é justamente o desafio que os dois terão pela frente, administrando as cidades com a maior demanda de ações e número de problemas da região. "Os dois tem se destacado, mas já deixaram claro que não tem pensado em gerenciar o consórcio", disse o atual coordenador, Albérico Rocha.
Por Nill Júnior

Aprovada punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

O Senado aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que torna mais rígidas as regras para a Lei Seca. O principal ponto do texto é a ampliação das possibilidades de provas, consideradas válidas no processo criminal, de que o condutor esteja alcoolizado. Além do teste do bafômetro ou do exame de sangue, passam a valer também “exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito”.
 
A proposta já havia sido aprovada pela Câmara e segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Ainda de acordo com o texto, não será mais necessário que seja identificada a embriaguez do condutor, mas uma “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência”.
A lei atual ficou enfraquecida pela decisão tomada no fim de março pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que a embriaguez só poderia ser comprovada pelo teste do bafômetro ou por exame se sangue. Na prática, muitos motoristas se recusam a realizar os exames.
O projeto também dobra o valor da multa. A punição, que hoje é de R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40 – e esse valor é dobrado novamente caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS