ESPERANÇA: Deve continuar chovendo no Sertão durante este semana, aponta instituto


ESPERANÇA: Deve continuar chovendo no Sertão durante este semana, aponta instituto

As famílias do Sertão pernambucano devem continuar recebendo boas notícias vindas do céu. Deve chover durante esta semana em diversas regiões secas do Nordeste, incluindo a região, de acordo com previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas são causadas por uma frente fria que estacionou durante mais de uma semana no Sudeste e, quando se encaminhou para o Espírito Santo, provocou umidade em alguns municípios da Bahia, do Piauí e do Sertão pernambucano. As boas previsões para os próximos dias não garantem, porém, que o quadro de seca seja revertido.
“A frente fria que trouxe nuvens para o Nordeste já deve estar se dissipando nos próximos dias e então será necessário esperar que um outro sistema se aproxime da região. Não tem como precisar agora se os próximos meses serão de chuva. É necessário acompanhar a previsão diária”, afirmou Ednaldo Araújo.
Esperanças:
Os sertanejos se encheram de esperança desde o último dia 18, quando as chuvas chegaram a pelo menos nove municípios. Em algumas localidades, como Araripina e Exu, pluviômetros registraram mais de 100 milímetros. O Rio Brígida, que corta Exu, normalmente seco durante esse período, passou a acumular água e parte da população beneficiada com o programa Água para Todos, do governo federal, chegaram a encher as cisternas. Na próxima sexta-feira, prefeitos de municípios do Sertão se reúnem com o secretário Estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, em Afogados da Ingazeira, para cobrar ações de combate à seca. Na semana passada, o governo anunciou a construção de mais de 700 poços tubulares na região e de quatro barragens. (Fonte: JC Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS