O maior responsável pelo envelhecimento da pele é o Sol


O maior responsável pelo envelhecimento da pele é o Sol

 
Um dos principais vilões do envelhecimento cutâneo é o sol. Ao mesmo tempo em que ele é responsável pelo bronzeamento e aparente sensação de pele saudável, os raios ultravioletas são as origens das manchas de pele próprias da idade avançada.

A abusiva exposição aos raios do sol em períodos mais quentes do dia sem o uso correto de protetores solares ou bloqueadores adequados, provocam a ocorrência cada vez maior de problemas dermatológicos, e o mais sério deles, o câncer de pele.

 O maior de todos os medos na sociedade feminina atual é o verdadeiro pavor de perder a beleza e a vida de uma pele jovem e saudável. O envelhecimento da pele, perda da elasticidade, do firmamento e de uma aparência limpa e sem manchas é praticamente um pesadelo.

Inevitável, este tipo de modificação acontece por motivos exclusivamente do
tempo. Com alguns bons cuidados, os efeitos dos anos podem ser retardados ou menos atenuados, porém nunca poderão ser evitados por completo. Atualmente, existem diversas técnicas, para que as mulheres mais vaidosas possam retocar a sua beleza, e de uma forma bastante saudável e natural manter o vislumbre diante do espelho.
Aos que já sofreram esta exposição e já sentem os sinais na pele, é recomendado o uso de cosméticos que aliviam em longo prazo alguns prejuízos. Hidratante, cremes e alguns tipos de gel que auxiliam na reidratação cutânea e ajudam a reavivar o “viço” de uma pele desejada.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS