Qual a importância de ir à igreja? tema: (A igreja coluna e firmeza da verdade, Jesus a pedra principal)


“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18: 20)

Eu tenho a minha fé, não preciso ir à igreja, Deus está me ouvindo do mesmo jeito! Você já deve ter ouvido algum desavisado falar isso não é mesmo!

Mas a igreja deve ser o fundamento da verdade do evangelho. Ela sustenta e preserva a verdade revelada por Cristo e pelos apóstolos. Ela recebeu para obedecê-la (Mateus 28: 20), esconde-la no coração (Salmo 119: 11), proclamá-la como palavra da vida (Filepenses 1: 17), defendê-la e demonstrar seu poder no Espírito Santo (Marcos 16: 15-20; Atos 1: 8; 4: 29-33: 6: 8). {Nota 3.15 1: Timóteo cap: 3, Bíblia de Estudo Pentecostal CPAD}


“...Para que saibais como convém andar na casa de Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” (1 Timóteo 3: 15)

O que acontece é que essas pessoas na sua maioria esmagadora vivem oprimidas, com depressão, insônia, desiludidas em uma verdadeira síndrome do pânico. Confesso que até eu já passei por essa situação, na verdade essas pessoas estão sem saber no poderio de Satanás, rejeitando a palavra de Deus e, colocando mil desculpas para não ir à igreja, chegam até fazer colocações sobre a vida de alguns cristãos, dizendo assim: Fulano (a) diz que é crente e, no entanto, faz isso e aquilo, eu não sei se isso é ser crente?

Irmão, a igreja é de Cristo e não de pastores ou de membros, você vai lá para ouvir a palavra de Deus, não olhe as pessoas que são seres humanos iguais a você, sujeita aos mesmos erros que você, que sentem as mesmas dores e tem problemas muitas vezes piores do que os seus.

Toda vez que você arruma um pretexto para não ouvir a palavra de Deus, você está fazendo a vontade de Satanás e negando à Cristo.

Veja essa passagem de Mateus 10: 33 “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai, que esta no céus”.

Mas infelizmente algumas pessoas inventam desculpas e acabam fazendo o que o diabo quer, continuando nas amarras do nosso adversário. E isso é realmente muito terrível!

Nós sabemos que existem por aí pessoas aproveitadoras, isto está entranhado em todas as religiões, em tudo existe os bons e os maus, mas isso não é motivo para o ser humano se distanciar de Deus.

Existem boas igrejas, homens de Deus que estão preocupados com a salvação dos irmãos, e nós, devemos consultar sempre as Escrituras Sagradas para termos um entendimento e não sermos levado de um lado para o outro como as ovelhas no campo que não tem pastores.

“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal.” (1 Tessalonicenses 5: 21- 22)

Enquanto aos irmãos que lá estão (na igreja), não se aborreçam com eles caso venham não dar bons testemunhos, caso eles não consigam reter os ensinamentos dados a eles, sabei meus queridos que o Senhor tratará com eles, e com certeza o preço será doído. Em Jeremias 18: 6 o SENHOR diz que pode muito bem quebrar um vaso e fazer novamente.

Em uma outra questão que já foi postada, estamos vendo porque tantas pessoas resistem à palavra de Deus.

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR!”
(Salmo 122: 1)

Queridos quando esse salmo fizer parte da sua vida saiba que você deu um passo enorme no evangelho, que você realmente aceitou Jesus, e com alegria você está na casa do Pai.

“Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e teus ouvidos atentos à oração deste lugar.” (2 Crônicas 6: 39)

Nós fazemos parte de um povo eleito por Deus para darmos continuidade a obra redentora de Jesus. Jesus disse, ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura... (Marcos 16: 15)

“Mas vós sois a geração eleita, sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2: 9)

Agora vamos ver uma passagem muito interessante, eu quero que você amigo leitor tenha sua própria opinião.

Disse -lhes Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou?

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi nem carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que esta nos céus. Pois também eu digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16: 15-19)

Vejam essas outras passagens:

“Seja conhecido de vós todos e de todo povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificaste e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.” (Atos 4: 10-11)

“Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a Pedra principal de esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.” (1 Pedro 2: 6)

“E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.” (1Pedro 2: 4)

“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” (Efésios 2: 19-21)

“Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3: 11)

“A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.” (Salmo 118: 22)

“Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?”
(Mateus 21: 42)

“Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.” (Atos 4: 11)

“Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.” (1 Pedro 2: 6)

Então vamos lá: Qual foi o fundamento dos apóstolos e dos profetas?

A fé dos apóstolos em Nosso Senhor Jesus, e a confissão de Pedro de que Jesus era o Cristo, esses são os grandes fundamentos.

Enquanto alguns diziam que ele era João Batista, Elias e até mesmo o profeta Jeremias, ou um dos profetas do Antigo Testamento, como vimos na passagem de Mateus 16: 13-14, Pedro confessou que Jesus era filho do Deus vivo.

E Jesus disse: Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, não disse sobre Pedro edificarei a minha igreja. A passagem “Eu te darei as chaves do Reino...”

Significa a autoridade que Deus delegou a Pedro, e a os apóstolos, e também à igreja, em nenhum momento Deus delegou a Pedro autoridade sobre os outros discípulos e nem que ele teria sucessores infalíveis.

Jesus até proibiu que houvesse alguma hierarquia entre seus discípulos (Lucas 22: 24-30).

E aí, qual é a sua opinião? Quem é a pedra que simboliza a igreja?

Agora você meu querido leitor pode formar a sua opinião consultando as Escrituras Sagradas.

“Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (João 5: 39)

Fiquem na Paz do Senhor Jesus!
Ed Cláudio M. Cruz
http://blogdoportalradiogospel.blogspot.com.br/2010/05/qual-importancia-de-ir-igreja-tema.html

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO DE IGUARACY