Maioria dos brasileiros é contra casamento gay e adoção por homossexuais, revela pesquisa da CNT

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) e divulgada na tarde desta terça-feira (11) aponta que a maioria da população brasileira é contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo. De todos os entrevistados pela pesquisa, quase a metade (49,7%) se posicionou contrária à união civil homoafetiva, contra 38,9% que são favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.
Quando se troca a ‘união civil’ por ‘casamento’ entre pessoas do mesmo sexo, a rejeição aumenta para 54,2% e o número de favoráveis cai para 37,5%. As pessoas sem opinião formada a respeito fica em 8,3%.
Adoção
Em relação à adoção de crianças por casais gays, a pesquisa também questionou o direito de um casal do mesmo sexo adotar um filho. Para 49,5% dos entrevistados, esse direito não deveria ser concedido. Outros 43,5% opinaram que um casal gay deveria ter o direito de adotar uma criança. Já 7% não sabem ou não responderam.
Amostra
A pesquisa entrevistou 2.010 pessoas, em 134 municípios, sorteados aleatoriamente, de 20 estados. As cinco regiões do País foram abordadas, no período de 1 a 5 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos, com 95% de nível de confiança.
Portal Correio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO DE IGUARACY