BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 7, 2013Mostrar tudo

NOVA BANDA MUSICAL DO PAJEÚ ENVOLVE ARTISTAS DE IGUARACY, AFOGADOS DA INGAZEIRA E CARNAIBA

Surge no sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, mais uma nova Banda musical. Trata-se da Banda Encanto Dourado, liderada pela cantora Zilda Nogueira e seu esposo Luciano Santana. Depois de ter participados das bandas; Status Musical, Revelação e Os Reis do Forró com Toinho da Sanfona em Afogados da Ingazeira e ainda ter realizado show no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo, o casal que passou dois anos morando em Suzano, região metropolitana de São Paulo decidiram por em prática um novo projeto envolvendo músicos de Iguaracy, Afogados da Ingazeira e Carnaíba.

Zilda Nogueira começou a carreira artística aos 24 anos, hoje casada é mãe de quatro filhos Nayana, de 22 anos, Luciano Junior, de 20 anos, Lucinaldo Nogueira, de 19 e Maria Isabel, de 18 anos. Residentes no Sitio Curisco, zona rural de Afogados da Ingazeira á margem da PE 275 entre Iguaracy e Afogados da Ingazeira.
A vocalista já chegou á gravar dois Cds sendo que o primeiro teve músicas de sua composição, gravando apenas 4.000 (quatro mil cópias) foram todos vendidos em São Paulo.
A Banda é composta de cinco (05) artistas e mais três pessoas na equipe técnica formada pelo esposo Luciano Santana e os filhos Luciano Junior e Lucinaldo Nogueira, diretor de palco.

Com um Forró estilizado, a banda tem em seu repertório musicas de Aviões do Forró, Forró dos Plays, Forró das Antigas, Forró do Muido, Cavalo de Pau, Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Garota Safada e ainda Maciel Melo, Petrucio Amorim, Luiz Gonzaga e Elba Ramalho.
No repertório ainda se inclui um show Swingueira feito pelo tecladista e vocalista Dida dos Teclados, de apenas 18 anos residente em Afogados da Ingazeira. O grupo tem uma potente aparelhagem de som e instrumentos. 
 Da cidade de Iguaracy vem o tímido Oscar Nunes, ou Oscar Niemeyer da Guitarra como é conhecido pelos colegas da Banda. Tem 18 anos e sabe fazer com seu instrumento o som desde o estilo forró ao rock do Gun's Roses, Nirvana entre outras bandas de rock. Após informações de onde a banda poderia encontrar um guitarrista, Luciano Nogueira foi informado da existência e do talento de Oscar em Iguaracy.

Motorista tenta ajudar e acaba sendo vítima de assalto em Ibimirim

Ilustração
Um homem foi assaltado na BR 110 - KM 45 - Ibimirim/PE, na tarde desse sábado (05). O autônomo Benedito José de Oliveira, 28 anos, solteiro, relatou que trafegavam no veículo VW FOX, cor vermelha sentido Ibimirim, onde no Distrito de Campos quando avistou um caminhão de marca Ford e modelo F-4000 e pensou que o mesmo estava quebrado, momento em que foi abordado por dois elementos armados de revólveres que efetuaram um disparo, levando um telefone celular e a quantia de R$30,00.
Ainda de acordo com Benedito, os acusados aparentavam ter mais de 20 anos, trajavam calça jeans azul e que após a investida, os criminosos adentraram na caatinga. A guarnição realizou buscas no local, porém não obteve êxito. A ocorrência foi registrada na Delegacia local.
(LuizCarlos)

Após missa de 7º dia de Yana, mulheres realizarão manifesto contra a violência em Ouricuri

O Fórum de Mulheres do Araripe realizará na próxima terça-feira (08), uma vigília pelo fim da violência contra as mulheres. O ato está marcado para as 19h no pátio da igreja matriz de São Sebastião, em Ouricuri, após a missa de 7º dia da comerciante Yana Luiza, morta no ultimo dia 02 de janeiro pelo marido.
 
Vestidas de preto, as mulheres sairão pelas principais ruas e avenidas da cidade realizando o manifesto com cartazes e gritos de protesto.
Esse movimento surgiu depois da tragédia envolvendo Yana, morta com dois tiros no rosto pelo marido na madrugada da ultima quarta-feira (02). Ela e o esposo, o Capitão da PM Darío Lucas, passavam o feriado de ano novo na casa da mãe do oficial, no bairro do Janga, em Paulista, Grande Recife, quando aconteceu o crime. 
(Bruno Moraes)

CHUVA FORTE NO PAJEÚ

Chove forte deste a tarde deste domingo em áreas do Pajeú, confirmando o que diz a meteorologia. As chuvas chegam inclusive acompanhadas de relâmpagos e trovões, para alegria dos sertanejos. A melhor notícia é para o rebanho, pois a chuva consegue fazer com que seja criado pasto para bovinos e caprinos. Serra Talhada já havia registado na seman, uma das maiores precipitações, com 12 mm registrados. Em Afogados da Ingazeira chove forte hoje.

A meteorologista do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Dra. Francis Lacerda, disse durante entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Pajeú que o período chuvoso significativo deverá começar em fevereiro na região.

"As águas do Oceano Atlântico começaram a aquecer na costa da África e no Sul e Sudeste do Brasil. Isso tem ocasionado chuvas em algumas partes do país, inclusive nos estados do Nordeste", disse Francis Lacerda.

Sobre estas chuvas que caem na região, ela afirmou que isso ocorre devido a um fenômeno conhecido como vórtice ciclônico no Atlântico. "As nuvens ficam circulando o tempo todo e em alguns momentos provocando chuvas isoladas, mas não significa que pode ser o início do inverno", frisou Dra. Francis.
Por Nill Júnior

Cadáver é localizado em Calumbi - Imagens fortes

  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRa-QJarJzVRQdg8L_h2vunEoUxdxI_S2bOkYn36XfLRFB-1dz8IjuiRTAoEkeKem5UMrOIacq6lzv4D46oHf_nyGQFyw4r1Nx4QC24FxtSX35thc3nVqBCBozw4EQIGq_5I6BTF_Djyuk/s1600/Blog+Nayn+Neto2035.jpg
Na manhã deste domingo (06), por volta das 09h00, em um matagal próximo à cidade de Calumbi-PE, populares encontraram, sem vida, a pessoa de Antonio Manoel Cordeiro, "Cordeiro", 39 anos, residente naquele município, o qual havia desaparecido de sua residência, desde a madrugada dessa quinta-feira (03).

Familiares da vítima disseram que o mesmo tinha problemas com alcoolismo e de vez eunquando surtada e saia de casa sem destino, porém desta vez o mesmo saiu de casa e não voltou mais, tendo sumido deste a quinta-feira (03) passada, só tendo sido encontrado devido à presença de urubus nas proximidades, o que despertou a curiosidade de populares que já estavam na busca pela pessoa de “Cordeiro”.

Policiais especularam que por não haver marcas de perfuração ou de espancamento, provavelmente a causa da morte tenha sido natural, porém só o IML poderá atestar o fato.
Por: Inaildo Dionisio

Ironia: Químico que criou spray que burla o bafômetro morre atropelado por um bêbado

 Visando um jeito de burlar a Lei Seca, o jovem estudante de Química, Márcio Mariano Morais Moreira, 28 anos, conseguiu criar um spray que ao ser aplicado, na boca, retira o efeito do álcool, fazendo com que o bafômetro não detecte sinais de embriaguez.

O produto seria testado na próxima semana, mas Márcio morreu atropelado por um bêbado, enquanto atravessava a Rua 30 de fevereiro, na zona leste de São Paulo.

O acidente chocou a família do jovem. “Pensei que ele fosse morrer de tanto beber, mas nunca atropelado por um bêbado”, disse a mãe do rapaz, que pediu mais rigor para a Lei Seca. (G7)

Mulher fratura braço após tentativa de estupro em Afogados da Ingazeira

A agricultora Cleuda Maria de Queiroz Santos, 47 anos, amasiada, residente no bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE sofreu uma tentativa de estupro PE 320, em frente ao abatedouro Serrote Redondo, Afog. da Ingazeira-PE (foto), na madrugada desse domingo (05). 

A vítima foi encontrada pela polícia lesionada no braço esquerdo, após luta corporal travada com o agressor, um Moto-taxi que a mesma pegou para vir do forró de Cícero Souza, até a cidade de Afogados da Ingazeira-PE, mas que não foi identificado por estar de capacete todo o tempo. Cleuda foi conduzida ao Hospital Regional onde o médico constatou uma fratura e deslocamento do braço sendo transferida com urgência para não perder o membro devido à gravidade da lesão. A ocorrência foi passada a disposição da DP local. 
Luiz Carlos

Mulher é agredida e depois obrigada a mentir para o policiamento na Itã.

Foi na Rua do ginásio, no povoado da Itã que aconteceu a agressão. A Guarnição da Polícia foi chamada e chegando no local foi constatado que, C. M. da Silva, de 35 anos, espancou a vitima, L. V. de Souza, de 27 anos, que é sua companheira.
A vítima afirmou o fato e relatou ao políciamento que o agressor teria fugido. No entanto, a mesma foi obrigada a mentir, uma vez que o imputado estava trancado em um quarto com umas das suas filhas, que é menor, ameaçando matar a criança caso revelasse que ele se encontrava na residência.

Mais os Policiais foram autorizados pela vitima a entrar na casa e conseguiram deter o acusado, que em caminho a Delegacia começou a desacatar o policiamento e proferir palavras de calão. A ocorrência foi passada a DP onde o imputado foi autuado em flagrante.
Jornal Tabira

COMO EXCLUIR FACEBOOK


Neste tutorial, vamos aprender passo a passo como excluir Facebook sem complicações em 5 passos.

COMO EXCLUIR FACEBOOK 1º Passo:Acesse sua conta normalmente e clique na seta de opções de conta no canto direito no alto da pagina, e depois clique em “configurações de conta” (veja figura abaixo):COMO EXCLUIR FACEBOOK 2º Passo:Clique na opção “segurança” do lado esquerdo, e depois clique na opção “desativar sua conta” na parte debaixo da pagina (veja figura abaixo):COMO EXCLUIR FACEBOOK 3º Passo:Marque qualquer uma das opções do “motivo de saída”. No exemplo abaixo foi marcado “Eu não acho que o Facebook seja útil”Marque também a opção no final circulada de vermelho para não receber mais propragandas do Facebook no seu e-mail pessoal.“Depois clique em Confirmar” (veja figura abaixo): COMO EXCLUIR FACEBOOK 4º Passo:Insira sua “senha” no quadro que aparecerá e depois clique em “desativar agora” (veja figura abaixo): COMO EXCLUIR FACEBOOK 5º Passo:Digite no campo circulado “Texto da caixa”, exatamente o texto que aparece no quadro acima, e depois clique em ”enviar”.  (veja figura abaixo):Obs.: se não digitar o texto correto terá que voltar para digitar novamenteConcluídoApós clicar em enviar recebera a mensagem de que sua ação de excluir Facebook foi concluída com sucesso. (Lembre-se de não acessa-lo depois, pois mesmo excluído levará alguns dias para ficar inativo completamente. Viu como é fácil e rápido excluir uma conta do Facebook passo a passo…!
Esta observação deve ser levada em consideração, pois sua exclusão definitiva não acontecerá a menos que respeite o período exigido. Algumas pessoas, depois de realizar o procedimento de como excluir Facebook, logo acessam novamente a conta para saber se realmente o processo funcionou. Não faça isso! Depois de concluído o processo, se você acessar sua conta, o Facebook vai entender que você deseja voltar e reativara sua conta de imediato.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS