BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 15, 2013Mostrar tudo

PREFEITOS DO PAJEÚ TECEM ROSÁRIO DE LAMENTAÇÕES EM REUNIÃO COM BISPO

 
O Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, reuniu nesta terça (15), os Prefeitos do Sertão do Pajeú. O encontro ocorreu no Centro Pastoral Diocesano, Stella Maris, em Triunfo. O objetivo do encontro foi aproximar a ação pastoral da Igreja às necessidades das gestões municipais. “Estamos aqui para saber em que a Igreja pode ajudar os gestores, sobretudo nesse período de grave estiagem,” afirmou Dom Egídio. O Bispo também se prontificou a colaborar com o fortalecimento do Consórcio de Municípios do Pajeú (Cimpajeú). “A diocese está totalmente favorável ao soerguimento do consórcio como instrumento de fortalecimento das gestões,” destacou o Bispo.
Nas apresentações dos Prefeitos, uma exposição da dura realidade das finanças dos municípios e do pré-colapso no abastecimento de água na região. Romério Guimarães (S.J. do Egito) conclamou os Prefeitos a lutarem por um novo pacto federativo. Soraya Murioka (Flores) relatou o caos encontrado na administração municipal e Zé Mário (Carnaíba) destacou a gravidade da situação quanto ao abastecimento d’água na zona urbana. “Em Agosto, vamos ficar totalmente sem água no Alto-Pajeú. Brotas está em situação abaixo da crítica. O último bastião é a barragem de Rosário, que também está secando,” desabafou o Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles.
Em sua intervenção, o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente do CIMPAJEÚ (Consórcio de Municípios do Sertão do Pajeú), alertou para a importância da união dos Prefeitos em torno de ações estruturantes. “A seca é um fenômeno que faz parte da nossa rotina. O que não é comum é um ano de muita chuva. Ao invés de grandes barragens, verdadeiros latifúndios da água, precisamos investir maciçamente em pequenas obras hídricas que democratizam o acesso à água,” defendeu Patriota.
 
 Atendendo a um pedido dos Prefeitos, Dom Egídio se comprometeu no apoio a ações de educação ambiental – para um melhor aproveitamento dos resíduos sólidos; e, sobretudo, em conscientizar, através das ações da Igreja Católica, para que a população aproveite melhor a água, sem desperdício ou uso inadequado nesses tempos de grave seca. Ao final do encontro, Dom Egídio solicitou aos Prefeitos que, pelo menos uma vez ao ano, os gestores possam reunir-se com os padres para debater as políticas públicas implantadas nos municípios.
 Entrevista à TV Asa Branca – No intervalo do encontro, Patriota concedeu entrevista á TV Asa Branca, na qual destacou a importância da reunião. “O diálogo do poder público com os segmentos organizados da sociedade, sobretudo com a Igreja, é fundamental para nos aproximarmos ainda mais das necessidades e anseios do povo,” afirmou José Patriota. (ASCOM - Fotos Cláudio Gomes e Junior Finfa)

Convite para a festa de SÃO SEBASTIÃO em Iguaracy, dias 17, 18 e 19 de janeiro


Arte feita por Sérgio Coelho de Freitas para o Blog Tv Web Sertão e que foi utilizado por outros blogs, qualquer sugestão de "amigos e colega(s) blogueiro(s)" vocês ja sabem: elitedigitalimagenseproducões@hotmail.com ou sergiocoelhofreitas@hotmail.com, o número do telefone todos conhecem, muito obrigado...

Começa hoje o Projeto Comunitário no Bairro Frei Damião.‏

Atenção você morador do Bairro Frei Damião, hoje começa na sua comunidade o projeto comunitário “É hora de viver”, com: palestras, dinâmicas, e uma série de temas que serão debatidos em prol do seu bem-estar.
Não perca...você poderá ganhar ótimos brindes e concorrer no fim da programação a uma Suuupeer Batedeira ...
Começa hoje a-partir dás 19:30 na escola municipal do seu bairro.
Projeto É hora de viver ,a serviço da comunidade !!!

PE-320 entre Tabira e São José do Egito finalmente será sinalizada.

A partir da próxima semana o Governo de Pernambuco através da Secretaria de Transportes providenciará o roço, complemento das cercas e a sinalização horizontal e vertical da PE-320 entre as cidades de São José do Egito e Tabira. A promessa foi feita ontem pelo Gestor Rodoviário da 5ª região do DER Luiz Castro em contato com a produção do Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM de Tabira. A área beneficiada foi a 1ª que ganhou o novo asfalto e será a última a receber a sinalização.
Por Anchieta Santos.

Prefeitura de Tabira faz nova convocação de concursados

A Prefeitura de Tabira, através da Secretaria Municipal de Administração, divulgou nesta terça-feira, 14, uma nova convocação dos concursados aprovados e classificados para o provimento de cargos efetivos da Prefeitura. Foram convocados 37 concursados, que ocuparão os cargos de Nutricionista, Lavadeira, Fisioterapeuta, Psicólogo e Cozinheira.
Os convocados deverão comparecer à Secretaria de Administração, localizada na Rua Albertina Xavier Pires, 239, Centro, no horário de 08:00 as 13:00 horas, munidos dos seguintes documentos (original e cópia): Diploma/Certificado comprobatório da escolaridade e da habilitação exigida para o cargo; Documentos Pessoais (Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral, PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, Reservista, Certidão de Nascimento ou Casamento, Registro do Conselho de Classe Profissional); declaração de acúmulo de vínciulo; Comprovante de residência atualizado e 01 foto 3×4.  
(Cauê Rodrigues)

Três Palmarenses morrem em acidente na Br-101 em Joaquim Gomes

Três pessoas morreram no final da manhã desta segunda-feira (14), em um grave acidente ocorrido na BR-101, na altura do município de Joaquim Gomes, envolvendo uma carreta de dois carros de passeio.
De acordo com o motorista do Classic de placa HTG-9982/MS, ele e o Fiat Uno de placa HPN-6663, de Palmares (PE), seguiam no sentido Maceió-Recife. O Uno, que estava na frente, teria tentado ultrapassar um terceiro veículo quando colidiu de frente com a carreta de placa MIH-8700/SP, que vinha em direção a Maceió.
Com o choque, o Uno acabou sendo jogado em cima do Classic. Os três ocupantes do carro que tentou a ultrapassagem tiveram morte instantânea. A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Joaquim Gomes chegou a prestar socorro aos ocupantes do Uno, mas sem sucesso.
A carreta tambou no acostamento após o acidente e populares saquearam a carga composta por peças de automóveis, alimentos e material escolar. O saque só foi contido com a chegada da Polícia rodoviária Federal (PRF) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar.
Os corpos foram removidos ao Instituto médico Legal de Maceió.
Ranilson Clebson

ACIDENTE AUTOMOBILISTICO EM JURU-PB‏

No final da tarde deste domingo 13, mais uma vitima fatal de acidente motociclista na PB-306, no KM-5 que liga Juru/Tavares, precisamente às 18:30 foi encontrado o corpo de Waldemir Leite de Souza no meio da pista com seu crânio aberto segurando um rolo de pincel , não se sabe a verdade se foi um tombamento ou mesmo uma colisão, no local não existia nenhum indício de frenagem a não ser a rabêta da moto quebrada, a vitima era um pintor, o qual carregava um rolo de pintar e uma lata de tinta vazia(18 lt), o mesmo tinha 43 anos e residia em Juru - PB, o CB-CHAVES do destacamento de Juru com apoio da FORÇA TÁTICA fez a ocorrência solicitando o IPC e repassou para a Delegada de plantão em Princesa Isabel para tomar as medidas cabíveis.
POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

São José do Egito. Mototaxista desfere 6 facadas em ex-companheira.

O fato aconteceu no bairro São João, em São José do Egito. Populares informaram a Polícia e de imediato a guarnição foi ao local, e quando chegaram no bairro o acusado C. J. Santos, de 29 anos, mototaxista, já havia se evadido em uma Motocicleta de Cor azul, e a vítima M. de L. Rodrigues de 27 anos, foi socorrida para o hospital municipal.
Segundo informações de populares o agressor era amasiado com a vítima, mas estavam separados devido as constantes brigas, e ontem pela manhã o mesmo aproximou-se da mulher que estava na porta de sua residência sentada, e desferiu-lhe 6 golpes de faca peixeira, atingindo o braço esquerdo, costas e peitoral.
O mototaxista segundo relatos só parou com a agressão porque a mãe  da vítima interveio. A Polícia realizou varias diligências com o intuito de capturar o imputado, porém sem êxito.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira  

26 MOTOCICLETAS SÃO APREENDIDAS EM OPERAÇÃO POLICIAL EM MANAIRA-PB

Neste final de semana a 5ª CPMI realizou operações denominada Operação ANO NOVO, na cidade de Manaíra, interior da Paraiba, foram apreendidas 26 (vinte e seis) motos e (01) um veiculo irregulares e por falta de CNH dos condutores, a operação estendeu-se desde o dia 11 (sexta feira) e termino u neste domingo 13, comandada pelo 2° Ten-Firmino, Sub-comandante daquela Companhia de policia, com o apoio da FORÇA TÁTICA, PPTRAN E RP. A operação vai continuar por toda a área do referido comando, de Manaíra a Imaculada, possivelmente nos finais de semana. (EdsomOliveira)

ANCHIETA PATRIOTA VAI PARA A SECRETARIA EXECUTIVA ESTADUAL DAS CIDADES

Convidado pelo Secretário Danilo Cabral o ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, vai atuar como Secretário Executivo da Secretaria das Cidades. No cargo Anchieta ao lado do próprio Danilo (federal) vai tentar pavimentar sua candidatura para a Assembleia Legislativa de PE. Do Rádio Vivo.

Procon denuncia Telexfree para MPE, Ministério da Fazenda e Polícia Federal

Um número cada vez maior de consumidores procura o Procon para solicitar informações sobre a empresa Telexfree e sua legitimidade.

No momento, a Telexfree indica um grande crescimento no Estado, e após observação do funcionamento da empresa, foram detectados indícios de crimes. Como resultado, o órgão encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e à Polícia Federal.

O inquérito civil instaurado pela promotoria de Defesa do Consumidor (nº 01/2013) mostra diversos pontos controversos e os possíveis crimes que colocam o consumidor em risco na hora de aceitar esse tipo de negócio. Entre as possibilidades, há uma infração na Lei Federal nº 1.521/51, art. 2º, segundo a qual é crime: “Obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (‘bola de neve’, ‘cadeias’, ‘pichardismo’ e quaisquer outros equivalentes)”, incluindo a Pirâmide de Ponzi.

Há também a possível violação no Código de Defesa do Consumidor (CDC), com propaganda enganosa, omissão de informações de produtos e empresa, abuso da fraqueza ou ignorância do consumidor e condições de desvantagem exagerada, entre outros. A preocupação do Procon é esclarecer para a população o grande risco existente (quando um cidadão aceita participar dessa rede), evitar que consumidores acreanos sejam lesados e fazer com que a empresa se explique diante dos órgãos competentes.

Entenda a pirâmide de Ponzi
A pirâmide tem o nome por conta do imigrante italiano Charles Ponzi, que conseguiu fazer fortuna rapidamente nos Estados Unidos utilizando esse método. Esse sistema financeiro é insustentável e funciona a base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar recrutando outros participantes, porém, quanto maior o alcance da pirâmide, menos sustentável ela fica, pois ela depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo. (Amanda Borges-Assessoria Procon)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS