BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 17, 2013Mostrar tudo

PATRIOTA ACOMPANHA MUTIRÃO DE LIMPEZA E AJUDA NO RECOLHIMENTO DO LIXO

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira reuniu lideranças comunitárias de todos os 18 bairros e comunidades do município para convocar voluntários a atuarem em um grande mutirão de limpeza urbana. O mutirão foi intitulado “Meu bairro é limpeza” e conseguiu reunir 175 voluntários. Desde a última segunda-feira (14) eles atuam, pela manhã (das 6h30 às 11h), recolhendo o lixo acumulado nos terrenos baldios, praças, ruas e descampados da cidade.

Para dar o exemplo, o Prefeito José Patriota reforçou o time de voluntários e foi às ruas ajudar no recolhimento do lixo. “Ele esteve aqui ontem e passou mais de meia-hora nos ajudando a recolher e ensacar o lixo. Esse apoio é muito importante,” afirmou a líder comunitária Lúcia do Centru, do bairro Padre Pedro Pereira. Saudado pelos voluntários e por populares, o Prefeito Patriota destacou a importância da educação ambiental para a construção de uma cidade mais limpa e saudável. “Vim aqui dar uma ajuda. Mas temos consciência que sem o apoio da população esse trabalho perde força. Precisamos limpar o lixo, mas precisamos também que a população não jogue lixo nas ruas e respeite os dias e horários da coleta,” afirmou Patriota.

Hoje (17), Patriota visitou as ações do mutirão nos bairros de São Cristóvão, São Braz, Sobreira, Cohab e São Francisco. A ação integra o plano de metas para os 100 primeiros dias da gestão Patriota, que inclui, dentre outras coisas, internet gratuita nas praças, pavimentação de 215 quilômetros de estradas na zona rural, perfuração de poços, abertura de cacimbas e abertura dos postos de saúde à noite (uma vez por semana), para atender aos que trabalham durante o dia e não tem tempo de consultar um médico.(Assessoria de Comunicação)

Alô afogados!!! Bombeiros e prefeitura de São José do Egito deverão firmar parceria para implantação de unidade

cleitoncds | Salgueiro-PE Recebe Unidade do Corpo de Bombeiros
O Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Serra Talhada, Tenente Coronel Martins esteve ma nahã desta quarta-feira, 16, na cidade de São José do Egito para tratar com o prefeito Romério Guimarães sobre a regularização da doação de um terreno pelo município ao Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco (CBEP), para a implantação de uma sessão na terra da poesia.

Se houver a doação, o documento passará pela Câmara e se for aprovado a escritura será passada para a instituição na pessoa do CMT que é o gestor. Após o procedimento se dará o processo de licitação do quartel que terá um gasto em torno de 2 milhões de reais. Cidades como São José, Custódia, e Petrolândia poderão ser inaugurados em março, isso porque já doaram seus terrenos.
Itamar França

Bispo anuncia mudanças da Diocese Afogados da Ingazeira

Nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, o bispo diocesano Dom Egídio Bisol anunciou algumas mudanças de párocos e vigários paroquiais na diocese de Afogados da Ingazeira. Atenção para as mudanças: O novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Calumbi é o Reverendíssimo Pe. Rogério Nunes Marinho, que deixa a cidade de Carnaíba
O Revmº Pe. Fabiano Alves de Lima deixa a paroquia de São Sebastião em Iguaracy e vai para a paróquia de São José, em São José do BelmonteO Revmº Pe. Erinaldo Sultério de Moraes deixa a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Flores e vai para a paróquia de São Sebastião em Iguaracy
Além disso tem os novos vigários paroquiais, o Revmº Pe. Elton Wilson Ferreira que deixa a Paróquia São José em São José do Belmonte e vai para a paróquia de Nossa Senhora da Conceiçao em Flores, e o Revmº Diácono Antônio Marcos Maciel de Araújo deixa a Paróquia São José em Ingazeira, onde está a quase um ano e vai para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada
O Revm° Diácono Antônio Marcos Maciel de Araújo além da função de Vigário paroquial vai também assumir o setor juventude das três paroquias de Serra Talhada.

23º BPM tem um déficit de 230 homens, diz comandante

Com um efetivo de aproximadamente 280 policiais militares distribuídos em 12 cidades sob sua área territorial, o 23º Batalhão de Polícia Militar tem conseguindo atender as necessidades de segurança da população dentro dos limites e metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida, implantado pelo governo do Estado.
Pesquisa encomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que o ideal seria um policial militar para cada 250 habitantes. Isso estaria muito distante da realidade da nossa região. Segundo o Major Welligton, o 23º BPM está com um déficit de quase 50% em seu efetivo, ou seja, um número inadequado de policiais militares para manter o policiamento ostensivo-preventivo.
Mesmo assim ele mostra dados positivos. Para se ter uma idéia, só de julho a dezembro foi apreendida 129 armas na área do 23º BPM, 31 mil motos abordadas, sendo várias delas apreendidas e 764 flagrantes registrados. Para manter um trabalho dentro do que aponta a ONU, a unidade teria que dispor em seu quadro cerca de 510 policiais militares. Não fosse o empenho e a dedicação da tropa, considerada uma das melhores do Estado, a coisa seria bem diferente.
Itamar França

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS