BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 13, 2013Mostrar tudo

Defesa de motorista vai pedir liberdade no "momento oportuno"

  O motorista embriagado, Diogo Machado Teixeira, continua preso na Depac Centro. (Foto: Reprodução/Facebook)
O administrador de fazenda Diogo Machado Teixeira, 36 anos, permanece preso depois de bater em um táxi e matar um passageiro na madrugada desta segunda-feira, em Campo Grande. Diogo está em uma cela na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Segundo a defesa do motorista, o pedido de habeas corpus deverá ser feito depois do Carnaval. “Em um momento oportuno”, disse a advogada Eliane Potrech.
A advogada de Diogo afirma que o acidente foi uma fatalidade e que o motorista se distraiu quando conectava o celular no carregador de bateria e por isso não viu o sinal fechado. O teste do bafômetro constatou 0,59 mg/l. Mesmo diante do resultado, a defesa dele negou que ele estivesse embriagado.
   
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a L200 atinge o táxi.
Uma das testemunhas relatou ter visto Diogo entrando na avenida Afonso Pena, pela rua Espírito Santo, como se “estivesse de olhos fechados”. Ele ainda furou dois semáforos até chegar ao cruzamento da batida.
 Fonte: http://www.campograndenews.com.br

VEJA OS COMENTÁRIOS DOS LEITORES
JUSTIÇA!! - É o que clama a sociedade. Que passe o carnaval, mas não passe a justiça. Não se suporta mais a impunidade; a barbaridade no trânsito. O fato choca. As vítimas desta vez foram um jovem humilde (morto na hora) e um trabalhador (o motorista do táxi). Que a imprensa acompanhe o caso.
 Ana Costa em 12/02/2013 17:19:54
Até quando os playboys mimados pelas mamães acabarão com a vida de trabalhadores?
 Antonio Nunes em 12/02/2013 14:01:22
Advogado não comete crime no exercicio da profissão. Nessa circunstância ai não mesmo. O profissional pode defender seu cliente de todas as formas possiveis, dentro do direito.
 Daniel Lemos em 12/02/2013 13:22:55
Coitainho dele gente!!!! Olha a carinha dele... Que dozinha, merece é cadeia mesmoooooo.
 Luciana Silva em 12/02/2013 12:54:58
Fatalidade? Embreagado, conectando celular, avançando sinal... Fatalidade? O que é isso minha senhora? Há 8 meses sofro pela morte de meu irmão, em que o motorista de um caminhão passou por cima de seu carro, sem ao menos pode-lo ve-lo para me despedir, certamente foi fatalidade, invadir faixa contínua, e ainda de acordo com a população do local o mesmo havia entregue a diração a outrem... Realmente fatalidade... ter irresponsaveis dirigindo nas ruas... Fatalidade

Já se tem noticias através das redes sociais que o outro jovem iguaraciense teve o seu baço retirado devido o acidente ocorrido na madrugada da última segunda

Raphaella Melozinha
Ultimas noticias de Ramom gente tiveram que arrancar o BAÇO dele pq estava muitoo machucado mais gente Ramom ñ corre risco viu graças a DEUS vamos rezar por ele para ele melhorar rapido...
https://www.facebook.com/profile.php?id=100004828203142

ERRATA: conforme descrito no face, o jovem perdeu o 'baço" e não o "braço" conforme antes informado.

Motorista que matou jovem de 22 anos em táxi é transferido para Derf

Diogo foi preso após bater um táxi e matar um passageiro, em Campo Grande. 

O administrador de fazenda Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, foi transferido na tarde desta segunda-feira(11) para uma das celas da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

O caso vai ser encaminhado para o delegado titular do 1° DP (Delegacia de Polícia Civil), Wellington de Oliveira. O motorista foi indiciado por três crimes: homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez no trânsito.

Esperamos que a tão famosa "Lei Seca" não seja válida apenas para aqueles pobres coitados que não tem condições financeiras para contratrar um bom advogado!
Vamos ficar de olho!

Motorista que matou jovem em táxi será indiciado por três crimes, Diogo Machado Teixeira, 36 anos, será indiciado pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez no trânsito.

O administrador de fazendas Diogo Machado Teixeira, 36 anos, responsável pelo acidente que matou uma pessoa na madrugada de segunda em Campo Grande, está sendo indiciado pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez no trânsito. Se for condenado, a pena pode ser de 15 anos de prisão. A informação é da delegada de plantão que atendeu a ocorrência, Daniela Kades.

No acidente, morreu o eletricista José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, e ficaram feridos o motorista do táxi Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, e Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, amigo de José Pedro.

Quatro testemunhas foram ouvidas pela Polícia, uma taxista que aguardava passageiros na casa noturna Valley, outro que seguia pela avenida Afonso Pena e um policial da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) que retornava para a sede da Companhia. Um outro jovem, que estava na casa noturna, também foi ouvido pela Polícia Militar. Ele viu o administrador deixar o local.

O acidente-O taxista seguia pela Afonso Pena quando parou para arrumar o taxímetro, olhou e viu a camionete rodando e o sinal vermelho, segundo informou a delegada. “A taxista disse que viu quando o rapaz saiu da Valley, pegou a rua Espírito Santo e fez uma manobra parecida com um zerinho e saiu balançando e seguiu pela Afonso Pena, furando semáforos”, afirmou a delegada.

A delegada afirma que Diogo disse ter se distraído ao mexer no celular. Ele nega que estava em alta velocidade, conforme a delegada. As imagens de uma câmera de restaurante próximo do local mostram que não houve tentativa de parar. A delegada confirma: “No local não teve frenagem, as marcas são de uma derrapagem do acidente”, comentou.

A Polícia ainda não sabe qual era a velocidade do veículo quando atingiu o táxi. Essas pergunta é uma das que serão respondidas pela perícia feita no local do acidente, por meio de fotos, medição na pista e informações recolhidas no cruzamento. O resultado deve ficar pronto em 10 dias.
 
Táxi ficou com a lateral destruída depois do impacto com a camionete. (Foto: Simão Nogueira)Táxi ficou com a lateral destruída depois do impacto com a camionete. (Foto: Simão Nogueira)
O caso vai ser encaminhado para o delegado titular do 1° DP (Delegacia de Polícia Civil), Wellington de Oliveira, que também deve pedir as imagens de circuito interno mostradas pelo Campo Grande News. “Com as imagens, a perícia poderá dizer a velocidade em que a camionete estava”, disse.

As imagens mostram também outro carro preto, provavelmente um Honda Civic, que faz uma conversão à esquerda na avenida, o que é irregular naquele ponto. Leitores questionaram se o veículo não participava de um racha, o que para a delegada, não procede, já que Diogo afirmou que estava sozinho. O motorista desse carro não foi ouvido, pois a delegada ainda não viu essas imagens.
De acordo com a delegada, as outras duas vítimas do acidente ainda não foram ouvidas devido à gravidade dos ferimentos. Eles estão internados na Santa Casa de Campo Grande.
Segundo o cunhado do taxista, Lourivaldo Rocha, o estado de saúde dele é considerado grave. O motorista está com uma perna quebrada, além de hemorragia e pressão arterial alta. “Ele inspira muito cuidado”, revelou.
Por: Nícholas Vasconcelos

Negada liberdade para motorista que matou em 'roleta russa'

Táxi que foi atingido pela caminhonete conduzida por Diego Machado
A Justiça negou, na noite de ontem (11), o pedido de liberdade provisória para Diogo Machado Teixeira, 36 anos. Ele está preso pela morte de José Pedro Alves da Silva Júnior, de 22 anos. A advogada do acusado, Eliane Potrich, informou que vai entrar com Habeas Corpus.
Diogo Machado dirigia uma caminhonete L200 Triton na Avenida Afonso Pena, quando furou o sinal vermelho e colidiu com um táxi que trafegava na Rua Bahia. A ação praticada pelo motorista é conhecida como 'roleta russa'.
José Pedro, que estava no banco de trás, morreu no local. O taxista Sebastião Mendes da Rocha, 51, e o outro passageiro Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21 anos, estão internados em estado grave na Santa Casa.
Ramon e José Pedro são de Pernambuco e estavam na Capital trabalhando na construção do Shopping Bosque dos Ipês.

TESTEMUNHA DIZ QUE ACIDENTE QUE VITIMOU SERTANEJO FOI FRUTO DE IMPRUDÊNCIA. SEPULTAMENTO ACONTECE HOJE

O corpo de Pedro chegou às 04 da madrugada de hoje e será sepultado às quatro da tarde no Cemitério de Quitimbú, município de Custódia. 

O servidor estadual Agnaldo Almeida, que mora em Campo Grande a 21 anos viu o acidente em Campo Grande que vitimou José Pedro Alves Silva Júnior, 22 anos, natural de Queimadas, município de Iguaraci. Ramon Rudney Tenório Souza Silva, 21 anos, que também viaja como passageiro está hospitalizado e o motorista identificado como Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, também está internado. Ambos estão na Santa Casa em estado grave.

A vítima fatal nasceu em Afogados, mas residia em Iguaraci, no Sítio Queimadas e havia ido a Campo Grande trabalhar como eletricista na construção do novo shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá.

Agnaldo fez um relato do episódio. “Eu estava trabalhando a uma quadra do local e ví o acidente. Foi uma pancada muito forte. Como é a rua mais movimentada da cidade, havia uma viatura perto. O socorro foi rápido”, afirmou.
Ele ainda falou sobre a repercussão na cidade. “Em toda a imprensa estão falando muito desse caso. A população está revoltada. Quem viu o acidente sabe que foi imprudência do motorista”. Natural de Custódia, ele afirmou que chegou a pensar que poderia ser um parente. “Tem muitos sertanejos que trabalham por aqui”.
Nill Júnior
 

TV GLOBO MOSTROU A TRADIÇÃO DOS TABAQUEIROS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Foi ao ar no telejornal Bom Dia Pernambuco da TV ASA BRANCA de hoje, afiliada da TV GLOBO, uma matéria sobre a tradição dos Tabaqueiros no município de Afogados da Ingazeira. A reportagem mostrará ouviu vários Tabaqueiros e o secretário municipal de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira, falando da manifestação dos mascarados nesse período de folia.

Na matéria o secretário falou da importância em preservar essa tradição. “O Governo Municipal tem se empenhado bastante para consagrar o Tabaqueiro como símbolo do Carnaval afogadense”, enfatizou Alessandro.
Outro entrevistado na reportagem foi o artista plástico Beijamin Almeida que se veste há 33 anos de Tabaqueiro e sai preservando essa manifestação pelas ruas da cidade de geração em geração. “O Tabaqueiro surge quase simultâneo com o Carnaval da cidade. É uma alegria muito grande manter e preservar essa nossa tradição”, reforçou.
A matéria foi gravada pelos repórteres Jailma Barbosa e Renan Barbosa da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, na manhã de ontem (12) em frente a prefeitura da cidade.
(ASCOM)

Infrator de Afogados da Ingazeira é encontrado com chuncho na Funase de Arcoverde

Durante revista realizada no local FUNASE/ Rua Pedro II, bairro Centro, Arcoverde –PE, na tarde dessa terça-feira (12), foram encontrados em uma das selas dois objetos cortante, denominado chunchos, pertencentes aos infratores D. de M. L., 17 anos e  José Carlos da Silva, 19 anos, residente na Rua Capitão Arruda, centro, Afogados da Ingazeira- PE, o qual foram conduzidos a DP local para medidas cabíveis ao fato.
Luiz Carlos

REUNIÃO DARÁ DESTINO À OPERADORA TIM NO PAJEÚ, EM SÃO JOSÉ DO EGITO

O Consórcio dos Municípios do Pajeú - CIMPAJEU, solicitou uma reunião com os diretores da operadora de telefone celular, a TIM, na cidade de São José do Egito ainda este mês. Na escola municipal Nana Patriota, o encontro fica marcado para o dia 15 de fevereiro.

O motivo é a não renovação dos contratos de prestação de serviço firmados com os municípios, inclusive com os adimplentes. Outra motivação é o péssimo serviço prestado à população sertaneja, que tem sofrido com as constantes interrupções nas ligações telefônicas, as “linhas cruzadas”, e, sobretudo, as frequentes quedas no serviço.

Segundo o presidente do Consócio, o prefeito, José Patriota, “Vamos levar aos Prefeitos o problema e propor a adoção de medidas drásticas. Estamos pensando, inclusive, caso a normalidade do serviço não seja regularizada, em suspender o alvará de funcionamento das torres de transmissão de dados instaladas nos municípios, inviabilizando qualquer operação da TIM na região,” declarou.
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues / sãojosedoegito.com

APENAS ANCHIETA PATRIOTA FOI ESCALADO POR EDUARDO

Apenas um ex-prefeito da safra de 2008 foi para a equipe de Eduardo Campos
Até agora, não se confirmou a expectativa de que o governador Eduardo Campos poderia convidar três ou quatro ex-prefeitos da safra de 2008 para trabalharem na sua equipe.
Ele convidou apenas um: José de Anchieta Patriota (PSB), ex-prefeito de Carnaíba, que já foi nomeado para a Secretaria Executiva de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades.
Patriota vota no secretário Danilo Cabral (PSB) para deputado federal e isso facilitou o convite. Já a mulher dele, Cecília Patriota, que dirigia a Gerência Regional de Educação de Afogados da Ingazeira, assumiu a secretária executiva de Educação do Governo do Estado.
Da safra que se elegeu em 2004, Eduardo Campos convidou para trabalhar com ele em 2009 cinco ex-prefeitos, entre os quais João Paulo (Recife), Odacy Amorim (Petrolina) e Luciana Santos (Olinda).
Marcelo Patriota

Polícia militar flagra homem furtando som de carro em Af. da Ingazeira

A equipe do GATI foi solicitada pelo serviço reservado do 23º BPM informando que um indivíduo estaria em atitude suspeita dentro de um veiculo na Rua Professor Vera Cruz, centro. Ao chegar ao local flagraram Pedro José Pires da Silva, com uma chave de fenda retirando partes da caixa de som do veiculo da vitima Aristarço Mario Veras de Moraes Filho, e em um terreno baldio próximo a casa do acusado foram localizadas 03 (três) cornetas, o mesmo confessou a autoria do crime e adiantou que estaria tentando tirar os outros equipamentos. A ocorrência foi repassada à Delegacia de Polícia local.
Afogados Web

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS