BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 14, 2013Mostrar tudo

O Site de notícias Campo Grande News comenta o material produzido pelo nosso blog que foi realizado durante o velório do jovem Iguaraciense que faleceu em Campo Grande vítima de um acidente de transito.

De Pernambuco, amigos contestam ajuda prestada por condutor que matou jovem
Velório provocou comoção. (Foto: Reprodução/Blog TV Web Sertão)

O passageiro de táxi que morreu em acidente em Campo Grande foi sepultado ontem na terra árida do sertão de Pernambuco. O velório, na pequena cidade de Iguaraci, foi marcado pela comoção, pedidos de justiça e contestação sobre a ajuda prestada pelo condutor que causou o acidente.

José Pedro Alves da Silva Junior, de 22 anos, era passageiro do táxi que foi atingido por uma caminhonete Mitsubishi L-200 no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, na madrugada de segunda-feira. O condutor da caminhonete estava embriagado.

Amiga da família, a vereadora Odete Soares contesta a ajuda prestada por Diogo Machado Teixeira, que dirigia a caminhonete. “Pegaram o corpo e mandaram empacotado dentro do plástico, como se fosse cachorro. Chegou aqui e não tinha cavalete para pôr o caixão”, afirma, em entrevista ao blog TV Web Sertão.

Também amiga da família, Luciana Félix relata dificuldades. “Foram dois dias de sofrimento, o corpo não chegava. Falaram que iam fretar jato, mas veio num voo comum. Demorou dois dias para chegar aqui”, afirma.

Desolada, Juliana Silva chorava de saudades. “Eu quero o meu irmão”. Josefa Campos cobrava Justiça. “Quero ele na cadeia. Meu filho era um rapaz trabalhador, que corrias atrás dos seus sonhos”, conta. A mãe lembra que o filho retornaria em breve, porque tinha ganho uma “terra” do pai. José Pedro trabalhava na obra do shopping Bosque dos Ipês.

Nesta quinta-feira, na primeira aparição para a imprensa, o administrador de fazendas Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, reiterou que presta auxílio às famílias das vítimas. Na terça-feira, a advogada Eliane Potrich disse ao Campo Grande News que a família de Diogo fretou um avião para levar o corpo até Recife, capital de Pernambuco.

No acidente, entre o Siena (táxi) e a caminhonete, ficaram gravemente feridos o passageiro, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos. O teste de alcoolemia de Diogo registrou 0,59 mg/l. Ele está preso desde segunda-feira.
Aline dos Santos

http://www.campograndenews.com.br/transito/de-pernambuco-amigos-contestam-ajuda-prestada-por-condutor-que-matou-jovem

Muita dor, revolta e comoção no velório e sepultamento do Jovem Pedro Júnior, que foi morto em um acidente de transito ocorrido em Campo Grande na última segunda feira.

As fotos acima e os vídeos abaixo mostram a realidade de um povo simples e sofrido do Alto Sertão do Pajeú, no estado pernambucano, escondido entre as brenhas do nordeste brasileiro, em um lugarzinho chamado Iguaracy, onde residem seres humanos. 
Se não bastasse o sofrimento ocasionado pela seca e pobreza que se pode notar a olhos grandes na singeleza das pessoas e ambientes filmados, onde um jovem em especial, com apenas 22 anos de idade, escolhido aleatoriamente pelas mãos do destino, para num determinado momento, passar na frente de um play boy inconsequente, que vindo montado em seu possante, mesmo após ter bebido, não respeitou o sinal e muito menos se preocupou de pisar no freio. 
E bem longe dali, nesse sertãozinho de meu Deus, uma família em especial é quem vai pagar caro a conta de uma boa noite de bebedeira, regada a 0,59 mg/l de álcool, misturado com uma boa dose de direção perigosa que foi servido frio no copo do descaso, da imprudência, na certeza da impunidade.
 
E pra essa família, se já não fosse o bastante todo sofrimento já vivido pela desventura e pobreza, agora tem a dura tarefa de velar e enterrar na terra seca, um ótimo filho, irmão e amigo, que trabalhava duro para ajudar no sustento de uma irmã, uma sobrinha e uma pobre mãe tão acabada coitada!!!

MPPE cobra regularização de boates, clubes e lan houses em cidades do Pajeú

O Ministério Público de Pernambuco tomou uma série de medidas nas cidades de São José do Egito, Brejinho e Itapetim visando regularizar o funcionamento de casas noturnas, bares e restaurantes, postos de combustível, revendas de gás e lan houses. O objetivo é garantir a segurança de frequentadores e consumidores e que sejam observadas regras do Estatuto da Criança e do Adolescente. A Promotora de Justiça Lorena Medeiros, que atua nas três cidades, está à frente das iniciativas.Uma das medidas de maior impacto atinge os donos de casas noturnas e boates de Itapetim e Brejinho. Eles foram notificados para corrigirem em 30 dias irregularidades identificadas pelo Corpo de Bombeiro.

As inspeções foram solicitadas pelo MPPE, visando evitar que ocorram tragédias como a de Santa Maria (RS).Segundo relatórios entregues à Promotoria, todas as boates vistoriadas nas duas cidades estão irregulares, com problemas como a falta de saídas de emergência e extintores e a fixação de letreiros e sinalizadores de saída como rota de fuga em caso de emergência. A promotora já solicitou inspeção também em casas noturnas de São José do Egito. Também em 30 dias, donos de postos de combustível e de revendas de gás de cozinha de Itapetim terão que corrigir irregularidades apontadas pelos Bombeiros. O MPPE já havia instaurado um inquérito civil para verificar a regularidade do funcionamento desses revendedores.
Cauê Rodrigues

Dilma machuca o pé e cancela visita a Pernambuco

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
A presidente Dilma Rousseff sofreu uma fissura no dedão do pé direito na sexta-feira da semana passada, assim que chegou à Base Naval de Aratu (BA), onde passou o feriado de carnaval. Dilma tropeçou na escada da casa na base, onde ficou hospedada e precisou imobilizar o pé com uma bota ortopédica, que ficará usando por duas semanas. Por conta disso, a presidente cancelou a viagem para Serra Talhada, em Pernambuco, na próxima segunda-feira, onde iria inaugurar uma adutora, ao lado do governador do Estado Eduardo Campos, que nos últimos dias mandou recados de que irá lançar candidatura própria ao Planalto, em 2014.

Nos próximos dias, a presidente vai evitar se deslocar para o Palácio do Planalto e permanecerá despachando no Palácio da Alvorada, atendendo recomendação médica de andar o mínimo possível. A informação sobre o acidente com a presidente Dilma foi dada pelo seu porta-voz, Thomas Traumann. O Blog do Planalto também tratou do incidente. De acordo com o blog, a presidente se submeteu na quarta-feira a uma radiografia que comprovou a fissura no dedão do pé direito. "Por precaução, os médicos recomendaram o uso de uma proteção e cuidado ao andar", disse a nota.

Dilma chegou a Brasília no início da tarde de quarta-feira, depois de permanecer cinco dias na Bahia e passou a tarde no Palácio da Alvorada. No final da tarde recebeu os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Para quinta-feira (14), a única agenda previamente marcada é um despacho com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha também no Alvorada.

CAMPOS DIRÁ A LULA QUE SERÁ CANDIDATO EM 2014

 Figura mais presente nas polêmicas da política nacional nas últimas semanas, desde que deu o sinal verde para aliados entrarem em campo, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, só aguarda agora que o ex-presidente Lula marque a data do encontro pedido para depois do carnaval — quando deverá comunicar-lhe, pessoalmente, que não está disponível para vice na chapa de Dilma Rousseff e que é irreversível o desejo do partido de lançá-lo presidente já em 2014. Mesmo com encontros previstos com Lula e no palanque ao lado de Dilma dia 18, em Pernambuco, Eduardo Campos já tem uma extensa agenda para seu projeto pessoal de tornar-se conhecido nacionalmente. E a grande estreia de sua caravana pelos estados será em um ambicioso evento dia 9 de abril, quando pretende falar para cerca de 5 mil empresários em Porto Alegre.

Nessa palestra, tratará dos problemas da política econômica do governo Dilma e apontará caminhos, tudo que o empresariado nacional quer ouvir. A nomes do Instituto Empresarial Michel Gralhas, vai falar da necessidade de investimentos para frear a queda da economia e fazer outras análises que inevitavelmente vão tocar nos pontos fracos da criticada política econômica de Dilma.

Mas ele vai fazer de uma forma cuidadosa, apontando caminhos, de forma propositiva, para evitar agudizar o conflito. Eduardo é um aliado que tem coragem de dizer com franqueza o que está errado quando algo não vai bem, apontando soluções, que é o que a oposição não faz — afirmou um aliado do governador.

Sobre a disposição já anunciada de Campos de continuar na base do governo oficialmente em 2013, no comando de dois ministérios, a estratégia é não tocar no assunto. Mas, se houver uma cobrança de apoio em 2014 para que continuem nas mãos do PSB os ministérios da Integração Nacional, com Fernando Bezerra Coelho, e dos Portos, com Leônidas Cristino, o partido dirá à presidente Dilma que fique à vontade para fazer as substituições necessárias na reforma prevista para março.

Não tratamos deste assunto em nenhum momento. Nem internamente nem nas conversas com a presidenta — disse Eduardo Campos.

Antes do evento em Porto Alegre — que será completado por uma grande festa partidária para comemorar o aniversário do líder Beto Albuquerque (PSB-RS) —, Eduardo Campos irá a dois estados do Nordeste e a outro do Centro-Oeste para receber homenagens e aproveitar para fazer eventos partidários. Dilma, que também está acelerando seu palanque, estará ao seu lado no dia 18 inaugurando uma adutora que levará água do Rio São Francisco para o sertão do Pajeú, “uma obra que dialoga com a seca”, diz esse aliado. Com Lula, o convite foi feito para uma conversa depois do carnaval, e só falta ser agendado o dia.

Recentemente, o PSB e o próprio Campos mostraram irritação com notícias de que Lula estaria articulando tirar o PMDB de Michel Temer da chapa de Dilma para dar a vice ao governador, impedindo sua candidatura em 2014.(O Globo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS