BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 15, 2013Mostrar tudo

Matéria realizada pela Tv Web Sertão, será destaque na Tv Record no Jornal de hoje às 11 horas da manhã


A produção da TV MS Record entrou em contato conosco e solicitou autorização para utilizar as imagens do velório do jovem Pedro Júnior, para passar no jornal da capital, neste sábado às 11h00.

Infelizmente alguns meios de comunicação aqui de nossa região parece que fecharam os olhos para este acontecimento que ganhou repercussão nacional!
A nossa maior intenção é JUSTIÇA!!!- É o que clama os familiares e amigos de Pedro Júnior. Não suportamos mais a impunidade daqueles que praticam barbaridade no trânsito. A vítima desta vez foi um jovem humilde, trabalhador, um bom filho, irmão e amigo. Perca irreparável para aqueles que o conheciam! Nós na qualidade de imprensa local, estamos acompanhado o caso de olhos bem abertos para que não haja impunidade.
Agradecemos aos Blogs de Campo Grande que tanto tem cobrado justiça neste caso, mesmo o acusado sendo de lá e a vítima de nosso estado.
Ajude-nos você também a divulgar esta matéria para que outras pessoas assistam e cobrem justiça!

Sérgio Coelho de Freitas 
clic em veja mais para INCORPORAR a noticica com o vídeo

Deputado Paulo Corrêa apresenta na próxima terça-feira moção de pesar à família do jovem Pedro Júnior.

A assessora de imprensa do deputado estadual Paulo Corrêa (Campo Grande/MS) Edilene Borges, entrou em contato com a nossa redação no objetivo de informar que o Deputado Estadual Paulo Corrêa vai apresentar na próxima terça-feira uma moção de pesar que será enviada à família do jovem Pedro Júnior. Mas para isso, necessitava falar com algum parente do jovem para solicitar dados importantes. Já encaminhamos para a assessoria os telefones para os devidos contatos.

Empresário iguaraciense reitera doação de celular ao Conselho Tutelar de Iguaracy


 Acabei de receber um E-mail onde o empresário Iguaraciense, Alan Marques reitera a doação de um aparelho celular ao CONTI ‏(Conselho Tutelar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iguaracy)

Boa Noite!!!
Sérgio gostaria de informar que estarei indo pra Iguaraci entre dia 20 e 28 de fevereiro,levando o celular prometido,com isso cumprindo minha parte para com o CONTI,desde já peço desculpas pela demora,infelizmente ouve um imprevisto no meu retorno que deveria ter sido em no inicio de Janeiro e acabei retornando a Bahia somente após as festividades do padroeiro. Com isso reintero minha responsabilidade em ajudar aos amigos do CONTI da minha querida Iguaraci.

Grande Abraço!!!
Alan Marques
Nordeste Comercial de Implementos Rodoviários Ltda.

NOVA DIRETORIA DO CIMPAJEÚ

A nova Diretoria do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ); da esquerda para direita: Dr. Romério Guimarães (Prefeito de São José do Egito), Dêva Pessoa (Prefeito de Tuparetama), Luciano Torres (Prefeito de Ingazeira), Francisco Dessoles (Prefeito de Iguaracy), Tássio Bezerra (Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde) e o novo Presidente Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada).
Em consenso com os prefeitos presentes, foi formada e eleita, a nova diretoria, para dirigir  do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú - CIMPAJEÚ, durante do período de 2013\2016.
 Presidente:  Luciano Duque Prefeito de Serra Talhada
Vice- Presidente: Dr. Romério Guimarães Prefeito de Sao José do Egito
Secretário: Luciano Torres Prefeito da Ingazeira

Coordenadores do Alto, Médio e Baixo Pajeú
Tássio Bezerra Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde
Francisco Dessoles Prefeito de Iguaracy
Dêva Pessoa Prefeito de Tuparetama.
 Marcelo Patriota

Quer comprar ou trocar de automóvel? JBF – Corretora de Veículos

Se você está a fim de comprar ou trocar de automóvel, agora você já pode visitar a loja JBF – Corretora de Veículos do Sr. João Batista sem sair do conforto de sua casa.
As atualizações serão realizadas semanalmente.
CONFIRA: JBF - CORRETORA DE VEÍCULOS
Tem os melhores preços da Região
Financiamento em até 60 meses nos bancos: BV financeira, Bradesco, Santander, Itaú, etc...
Telefone: 3838- 1828 3838-3226
Recebemos seu carro usado
Endereço: Rua Manoel Francisco Silva em Afogados da Ingazeira (No trevo de saída para Tabira/carnaíba)

Administrador que matou jovem em táxi faz campanha contra álcool e direção

Diogo disse que foi  pego de surpresa pela nova Lei Seca. (Fotos: Luciano Muta) 
Diogo disse que foi pego de surpresa pela nova Lei Seca. 
(Fotos: Luciano Muta)
Nervoso, sempre repetindo que não é uma pessoa má e o apelo para que os motoristas não dirijam sob efeito de álcool, o administrador de fazendas Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, fez hoje sua primeira aparição para a imprensa. Na madrugada da última segunda-feira, ele provocou o acidente que resultou na morte do passageiro de um táxi e deixou outros dois feridos em estado grave. O administrador dirigia embriagado.
Nesta quinta-feira, ele prestou novo depoimento sobre o acidente na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Em seguida, fez uma exigência: só conversaria com os jornalistas se fosse apenas uma declaração, ou seja, sem perguntas. Condição aceita, ele começou a falar. “Meu nome é Diogo, quero dizer que tenho profundo pesar para com as famílias das vítimas e sou uma pessoa do bem, trabalhadora e não desejo mal para ninguém. O que aconteceu foi uma fatalidade”, disse.
Na delegacia, administrador fez uma declaração aos jornalistas, sem permitir perguntas.   
Na delegacia, administrador fez uma declaração aos jornalistas, sem permitir perguntas. 
 
Ele admitiu que bebeu. “Ingeri um pouco de álcool, que é uma infração, estava olhando no celular, outra infração. Não acho certo o que eu fiz, de ter bebido e pego o volante. Estou ajudando a família das vítimas. Estou arrependido. Quero, aqui, levantar uma bandeira para que as pessoas que bebem não saiam ao volante”, afirma. Ele contou que tem diversas fotos que provam que várias vezes voltou da balada de táxi. O teste de alcoolemia de Diogo registrou 0,59 mg/l.

O administrador afirmou que tomou algumas doses, mas não precisou de qual bebida, e que foi surpreendido pela Lei Seca. Desde 29 de janeiro, a lei ficou mais rígida, impondo tolerância zero para o consumo de álcool para os condutores. Logo após as declarações, ele pediu auxílio dos policiais. “Manda eles saírem daqui”, requisitou. Depois, contemporizou: “Ah, é o trabalho deles”.
Diogo teve prisão preventiva decretada. (Foto: Luciano Muta) 
Diogo teve prisão preventiva decretada.


A tragédia - O acidente foi no cruzamento da avenida Afonso Pena, esquina com a rua Bahia. Diogo conduzia uma caminhonete Mitsubishi L-200. A colisão matou José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, passageiro do táxi. O amigo dele, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, sofreram ferimentos graves.
Diogo foi preso em flagrante e encaminhado à Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Hoje, ele prestou o primeiro depoimento ao delegado Wellington de Oliveira, titular da primeira delegacia. Ainda no dia 11, a defesa de Diogo entrou com pedido de liberdade.
A juíza de plantão Kelly Gaspar Dutra Neves negou e converteu a prisão em preventiva, ou seja, com prazo indefinido. De acordo com o advogado Arlindo Murilo Muniz, a defesa avalia qual novo procedimento irá adotar. “Estamos estudando”, afirma. Uma possibilidade é pedir habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
A velocidade - Perícia realizada ontem indica que a caminhonete estava entre 60 km/h e 70 km/h. Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a velocidade máxima permitida na Afonso Pena é de 50 km/h. Além de responder pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal e dirigir embriagado, Diogo ainda pode ser indiciado por duas tentativas de homicídio. O acidente foi registrado por câmeras de vigilância e as imagens auxiliam na investigação policial.
No vídeo, é possível ver um carro preto passar ao lado da caminhonete logo após a colisão. Surgiu a suspeita de racha. O delegado pede que o condutor se apresente.

Campo Grande News

ASTEROIDE PASSA PERTO DA TERRA NESTA SEXTA

Um asteroide com 45 metros de diâmetro vai passar nesta sexta-feira (15) a apenas 27 mil km da Terra – nunca antes o ser humano identificou a passagem de um objeto tão grande tão próximo da Terra.
A distância pela qual o asteroide 2012 DA14 vai passar é menor do que a de alguns satélites de comunicação. Os chamados satélites geoestacionários ficam a uma altura de cerca de 36 mil km, na órbita da Terra.
A maior aproximação do asteroide será às 17h25 (horário de Brasília). Os melhores pontos do planeta para vê-lo serão o Leste da Europa, a Ásia e a Austrália, onde será madrugada no momento. No entanto, como a distância será muito pequena, a passagem será também muito rápida.
Na Austrália, aliás, o astrônomo amador Dave Herald já conseguiu fazer um bom registro do corpo celeste. A Nasa, a agência espacial norte-americana, publicou a imagem em seu site oficial nesta quinta.
Apesar da proximidade recorde, os especialistas garantem que não há risco de colisão do asteroide com a Terra. Também não existe risco de colisão com os satélites de comunicação, pois os satélites ficam sobre a linha do equador e o asteroide passará mais próximo do polo Sul.
Pelo Portal G1

Meteorito que caiu na Rússia pesava 10 toneladas, avaliam cientistas


Pesquisadores da Academia de Ciências da Rússia estimam que o meteorito que atingiu a região russa de Montes Urais nesta sexta-feira pesava cerca de 10 toneladas e entrou na atmosfera da Terra a uma velocidade de pelo menos 54 mil quilômetros por hora. O objeto celeste deve ter se fragmentado a cerca de 30 quilômetros acima do solo. As informações são do site do periódico britânico The Guardian.

Para se ter uma ideia de comparação, o asteroide que deve cruzar “raspando” pela Terra na tarde de hoje tem massa de 130 mil toneladas e cerca de 45 metros de diâmetro.

Pelo menos 500 pessoas se feriram após a queda do meteorito, a maioria por estilhaços de vidro. O susto foi provocado após o choque do objeto com a atmosfera, o que provocou uma grande pressão, com deslocamento de ar.

As autoridades de Chelyabinsk, uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes ao sul dos Montes Urais, afirmaram que os níveis de radiação na região, que abriga várias centrais nucleares, eram normais e que evacuações não estavam sendo cogitadas. No entanto, escolas e universidades foram fechadas, assim como estabelecimentos comerciais. ”Eu não conseguia entender o que estava acontecendo”, disse Galina Zaglumyonova, que vive em Chelyabinsk. “Houve uma grande explosão e depois uma série de pequenas explosões. Nosso primeiro impressão foi de que era a queda de um avião”, afirmou ao ressaltar que os alarmes dos carros não paravam de tocar após os estrondos do meteorito. (Terra)

A CHUVA VOLTOU À REGIÃO DO PAJEÚ

Em Tabira não foi de empolgar, mas a chuva apagou a poeira e renovou a esperança dos tabirenses ontem a noite. Na comunidade de Caldeirão Dantas foram registrados 68 mm.
Em Ingazeira choveu 9 mm. Passagem da Cobra de São Jose do Egito registrou 55 mm. Em Afogados da Ingazeira só deu pra ver o relâmpago e ouvir o trovão. Chuva que é bom não caiu. (Anchieta Santos)

Mototaxista perde a vida após colidir com traseira de caminhonete, cair e ser atingido por caçamba em Itapetim

Um mototaxista morreu em um acidente na PE 263, Zona Rural, Itapetim-PE, às 16h30 dessa quinta-feira (09). Manoel Aires de Souza, 47 anos, solteiro, que residia no bairro Paulo VI, Itapetim-PE seguia em uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul, placa MNA9738-PB, em sentido Itapetim quando chocou na traseira de um veículo GM D-20 de cor preta, placas CWV 7668, conduzido pelo agricultor Adesisto Alexandre Batista, 43 anos, solteiro, residente no Sítio Logradouro, Zona Rural, Brejinho – PE.
Em seguida foi atropelado pela Caçamba Ford F11000 de cor vermelha, placas JJZ 7992, tendo como condutor o João Evangelista da Rocha Araújo, 31 anos, solteiro, residente no Planalto, São José do Egito-PE, vindo a óbito no local. A ocorrência foi passada à disposição da DP local. (Luiz Carlos/Fotos: Itapetim Net)

Eduardo oferecerá ajuda aos prefeitos para capacitar servidores

Prestes a anunciar um “pacote de bondades” aos prefeitos dos municípios pernambucanos, o governador Eduardo Campos (PSB) antecipou, na quarta-feira, uma das medidas que estão sendo preparadas pelo Executivo estadual. O socialista pretende disponibilizar o Instituto de Gestão do governo para qualificar o quadro de funcionários das administrações municipais.
Preocupado em potencializar ao máximo os feitos de seu governo, Eduardo quer criar mecanismos para que as prefeituras cumpram o “dever de casa” e não alavanquem qualquer agenda negativa no campo administrativo que possa respingar na gestão estadual. “Muitas vezes os prefeitos querem fazer, mas não contam com quadro de pessoal. E uma das maneiras que a gente tem de ajudar é fazer com que o Instituto de Gestão capacite as equipes das prefeituras com ferramentas de gestão”, explicou.
De acordo com o Jornal do Commercio, dentro da estratégia de reforçar o alinhamento com os prefeitos, o governador também estuda uma forma de aliviar os problemas financeiros dos municípios. O pacote será anunciado no dia 22, durante uma reunião com os gestores municipais, em Gravatá. (Foto: Reprodução)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS