Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2013Mostrar tudo

Itapetim é exemplo de limpeza pública no Sertão do Pajeú

O município de Itapetim oferece atualmente aos seus munícipes uma boa qualidade de vida e, ao mesmo tempo, a proteção do meio ambiente. Quem visita a cidade encontra coletores de lixo espalhados por todas as ruas, conscientizando à população sobre a limpeza das ruas para assim evitar o entupimento dos bueiros e combater a proliferação de insetos que possam oferecer risco à saúde da comunidade, a exemplo do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Que a imagem da tela sirva de exemplo para outros gestores.
Itamar França

MORRE MÃE DO VEREADOR AUGUSTO MARTINS

Faleceu por volta das 4 horas da manhã de hoje aos 86 anos, Dona Margarida Martins, esposa de Seu Gastão Cerquinha e mãe do Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira Augusto Martins e do jornalista Magno Martins.
Blog Mega Sertão

PT protocola em Cartório Eleitoral suas considerações finais‏

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Afogados da Ingazeira, protocolou no Cartório Eleitoral deste município as considerações finais da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 285-89.2012.6.17.0066 contra os então candidatos a prefeito e vice prefeita respectivamente, Patriota e Lucia Moura por uso da máquina, abuso de poder e compra de votos nas eleições de 2012.

Segundo a advogada do PT, Drª Cinara Carlos Amorim, a partir da entrega das considerações finais o processo fica concluso para que o Ministério Público possa analisar e dar seu parecer, logo após o processo volta para que a Juíza Eleitoral defina a sentença. Jair Almeida - Presidente do PT de Afogados da Ingazeira- PE.

TV JORNAL/SBT FARÁ REPORTAGEM SOBRE A SITUAÇÃO DA BARRAGEM DO CHINELO EM CANAÍBA


A Tv Jornal filiada do SBT em Pernambuco, estará nesta quinta feira 28 em Carnaíba para gravar matéria sobre a situação da Barragem do Chinelo que abastecia a cidade de Carnaiba. Parte da reportagem será gravada na própria Barragem do Chinelo, outra parte será gravada com depoimentos de moradores que sofrem com a falta d'água.
Os carnaibanos devem comparacer na Barragem do Chinelo nesta quinta feira às 08:00 horas da manhã, para que diante das câmaras de televisão podemos dá um grito de socorro para que as autoridades tenha conhecimento do que a cidade está passando. Pessoas que querem dá seus depoimentos deverão procurar o Comunicador Cauê Rodrigues para que seja colocado em pauta.
Luiz Carlos

Companheira de detento queria entrar com droga debaixo da língua na cadeia de São José do Egito

Durante a revista pessoal das companheiras dos detentos, onde iria se realizar encontro conjugal na cadeia pública local de São José do Egito – PE, às 13h30, foi encontrado em baixo da língua da Jéssica Roberta Oliveira da Silva, 22 anos, amasiada, desocupada, um papelote de maconha, e a droga seria entregue ao detento chamado por Cicinho no encontro conjugal.

Através de uma carta escrita pelo detento Cicinho endereçada a mesma, ele dizia que o fornecedor da referida droga era o Josinaldo Henrique de Souza, 37 anos, solteiro, Os policiais foram até a casa do Josinaldo, que é conhecido por “Cobra” e com o seu consentimento foi realizado uma revista, onde encontraram um papelote de maconha e dois cachimbos para uso de crack, sendo encontrado ainda uma caderneta com nomes de possíveis usuários de drogas com valores de detentos. Diante dos fatos os imputados juntamente com o material apreendido foram repassados a DP de Afogados da Ingazeira, onde foi feito o auto de prisão em flagrante delito.
Luiz Carlos

Projeto quer acabar com salários de vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes.

 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 35/2012, está assombrando os vereadores de quase todos os municípios do Brasil, e principalmente os da região do pajeú.

O projeto, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) e que pretende acabar com o salário de parlamentares dos municípios com até 50 mil habitantes, já tem assinaturas de 30 senadores, incluindo o alagoano Benedito de Lira (PP).

O relator da PEC é o senador paulista Aloizio Nunes Ferreira, que já se manifestou favorável a aprovação do projeto. Em Alagoas, caso a proposta seja aprovada, vereadores da grande maioria dos municípios de Pernambuco,deixaram de receber salários.

Biu Farias, presidente da União dos Vereadores de Pernambuco e candidato à reeleição, leva uma caravana de parlamentares municipais a Brasília para pressionar o Congresso a reprovar o projeto do senador Ciro Miranda (PSDB-GO), que acaba a remuneração de vereadores em municípios com população inferior a 50 mil habitantes

Segundo o senador, o limite em 50 mil habitantes foi determinado porque em cidades menores, geralmente, as câmaras realizam uma ou duas sessões por semana, sempre à noite, o que possibilita ao vereador manter sua profissão original.

Na avaliação de Miranda, o posto de vereador não pode ser visto como uma carreira e sim como a prestação de serviço para a sociedade, do mesmo modo como ocorre nas representações de classe, por exemplo.

“Não é possível mais continuar desta maneira, temos 59 mil vereadores e não se justificam salários tão altos. Queremos ver os candidatos que têm interesse em servir, em se doar para seus municípios”, assinala.