BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 28, 2013Mostrar tudo

Izabela Araújo, mulher que beijou Fred, relata drama pessoal: ‘Meu irmão está em coma induzido e perdi meu emprego’

 Izabela passa por um drama com seu irmão
Nem tudo são flores na vida de Izabela Araújo. A motoqueira que beijou Fred no trânsito de Belo Horizonte passa por um drama na vida pessoal. Além de perder o emprego na área de radiologia, o seu irmão sofreu um acidente de moto no dia seguinte que o vídeo caiu na Internet e está internado em coma induzido em um hospital de Minas.

“Ele estava voltando do serviço e caiu de moto. Teve fraturas expostas e passou a madrugada toda em cirurgia. Eu acho que meus pais nem estão me vendo porque este é justamente o horário de visitas do hospital. Estou assustada com esse assédio todo e preocupada com o meu irmão, que está em coma induzido”, contou ela, às lágrimas, a um programa de TV.

Para completar, ela contou que perdeu o emprego por conta de toda a repercussão do selinho em Fred. “Eu estava quase terminando o estágio. Já é tão difícil arrumar um emprego na área de saúde, estava há meses no estágio e nesse susto eu perdi a chance de terminar o estágio”, disse ela, que contou com a ajuda dos apresentadores. Eles pediram que o hospital dessem uma chance para Izabela recuperar seu emprego.

O assunto Fred, claro, não poderia faltar. Ela contou que logo que as imagens foram jogadas na Internet, ela ficou assustada e foi se refugiar na casa de amigos. “Eu me escondi porque não sabia o que fazer. Depois fui procurar ajuda de um advogado”, disse ela, que foi questionada se no fim o vídeo fez bem a ela. “Até que foi”. E sobre o beijo ela voltou a se colocar no papel de fã: “O beijo foi um sentimento de fã. Vai ficar guardado no coração”.

Sobre a possibilidade de posar nua, Izabela garante que nada chegou aos seus ouvidos e responde assustada. “Não estou sabendo de nada e nunca pensei nisso”, desconversou.

Homem fica preso em janela ao tentar furtar posto de saúde

Um homem ficou preso na janela de um posto de saúde de Jaboticabal (a 342 km de São Paulo) na madrugada desta quarta-feira (27). Segundo a polícia, ele tentou furtar um botijão de gás, mas ficou entalado ao sair. O homem teve apenas alguns ferimentos leves na barriga.
O sargento do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Mauro de Oliveira Cardoso, disse que o homem estava pendurado quando o resgate chegou ao local. "Nós [bombeiros] fomos acionados por um vigia que faz a segurança do posto de saúde. O funcionário disse ter ouvido gritos de socorro e não conseguiu ajudar o suspeito", afirmou.
Os bombeiros precisaram cortar as grades da janela em que o homem estava preso para concluir o resgate. A ação durou cerca de 20 minutos, mas o homem chegou a ficar cerca de 1h30 preso à grade.
O suspeito foi detido, mas foi liberado após prestar depoimento à polícia. Ele já tinha passagem por furto.
Do Cotidiano FS

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA COMERCIALIZADA DENTRO DE ESCOLA EM SÃO JOSÉ DO EGITO‏

Após levantamento realizado pelo efetivo da 3ª CPM do 23º BPM, policiais militares de São José do Egito, tomaram conhecimento de que estava havendo comercialização de drogas dentro de uma escola no centro da cidade e ao realizarem o monitoramento, perceberam que a droga estava sendo vendida pelo indivíduo Paulo Vinícius Ribeiro de Araújo, 23 anos, vulgo " Paulinho", residente no bairro Planalto, em São José do Egito e que na manhã desta quarta-feira (27), Paulinho havia vendido três "dólar" de maconha prensada a Paulo Robério de Souza Lima, vulgo "Robério de Manim", 58, assistente educacional e que a droga teria sido entregue dentro da escola.

Em diligências, os policiais militares localizaram o acusado Paulinho que confessou a venda da droga, afirmando que vendia cada dólar por R$10,00 (dez reais), tendo a polícia apreendido em poder do mesmo, mais 10 (dez) dólar de maconha prensada. Com Paulinho também foi encontrado R$ 167,00 (cento e sessenta e sete reais) provavelmente oriundo do tráfico.A droga, juntamente com o acusado, o comprador, o dinheiro e a moto utilizada na entrega do entorpecente foram encaminhados à DP de São José do Egito, onde foi lavrado o Flagrante Delito por Tráfico de Drogas. Nota enviada pela 3ª Companhia.
Itamar França

ONTEM E HOJE: ESTRADA PERNAMBUCANA – 2

Trecho da rodovia PE-275, na comunidade de Picos, município de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, Pernambuco, local onde existiu uma antiga Casa de Turma, do Departamento de Estradas e Rodagens-DER. A foto da estrada em construção é do acervo do Arquivo Público do Estado e data de 1930. A outra foto, de Marcos Cirano, data de 18/02/2013. No sentido Recife/Sertão, esse é o trecho pouco antes de chegar à cidade de Tuparetama.
Marcelo Patriota

Jovem é enterrada viva após estupro coletivo, mas sobrevive

(Imagem ilustrativa)
Uma jovem de 19 anos sobreviveu depois de sofrer um estupro coletivo e ser enterrada viva na cidade de Pacoti, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, o ex-marido e dois homens teriam cometido o crime. Uma irmã da vítima a encontrou em uma cova rasa na última sexta-feira (22).

Ela está internada no hospital Instituto Dr. José Frota, mas não corre risco de morte. A unidade informou que ela sofreu um traumatismo craniano e apresenta uma desorientação mental em alguns momentos.

A jovem teria saído de casa para lavar roupa, mas como demorou em retornar, a irmã saiu para procurá-la.

Ela contou que viu apenas uma mancha de sangue no local em que a vítima deveria estar e começou as buscas na região. Ela avistou depois de duas horas de procura o pé da irmã para fora da cova rasa. O corpo dela estava todo coberto por folhas.

A vítima acordou somente no dia seguinte e contou à polícia o que aconteceu. Ela tem um filho com o suspeito e o motivo da agressão seria a cobrança por pagamento de pensão. O homem está foragido. (R7)

AUTORIDADES E ARTISTAS NA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA AMUPE

Com a presença do Governador Eduardo Campos, toma posse nesta segunda às 18 horas o novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, eleito no dia 18. A entidade fica na Av.Recife, 6205, Jardim São Paulo. Patriota foi eleito para o biênio 2013-2015.

A diretoria executiva conta com os prefeitos Izaías Régis (vice-presidente) Garanhuns, Lourival Simões (1° secretário), de Petrolândia, Jorge Alexandre (2° secretário), de Camaragibe, Eduardo Gonçalves, (1° tesoureiro) de Cumaru e Genivaldo Menezes, (2° tesoureiro) de Águas Belas. Ao todo, 30 prefeitos integram a composição.

O convite para posse de Patriota : querendo estabelecer uma nova função para a entidade

José Patriota tem como eixos centrais de sua atuação na Presidência da AMUPE o debate e a construção de um novo pacto federativo; o fortalecimento dos consórcios intermunicipais como estratégia para implantação de políticas públicas compartilhadas para o desenvolvimento territorial; apoio aos municípios na implantação de um modelo de gestão com foco em resultados; ajuda na elaboração de projetos e captação de recursos junto aos agentes financiadores; valorização das boas práticas de gestão pública municipal e o estímulo à implantação de plano de ações permanentes de convivência com o semiárido.

“O município é o ente federativo que tem mais responsabilidades e o que recebe menos recursos. Precisamos rever, reelaborar o pacto federativo. É nos municípios onde a vida acontece, onde estão os problemas que mais afetam a população,” destacou o novo Presidente da AMUPE, José Patriota.

Artistas e apresentador sertanejos : A posse do prefeito de Afogados da Ingazeira na AMUPE terá, além do Governador Eduardo Campos, o Prefeito do Recife Geraldo Julio, prefeitos de todos estado, deputados e os cantores sertanejos Maciel Melo e Josildo Sá. O evento será apresentado pelo comunicador Anchieta Santos.
Nill Junior

Escolas devem deixar texto do ECA em local visível e acessível

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4676/12, do deputado Giroto (PMDB-MS), que prevê como competência dos estabelecimentos de ensino infantil, fundamental e médio colocar à disposição da comunidade escolar o texto integral do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90). A proposta inclui dispositivo a essa norma.

O texto prevê que a regra valerá para toda instituição de ensino pública ou privada. O ECA deverá ser colocado à disposição da comunidade escolar, em local visível e acessível.

O autor destaca que o ECA teve por base, além do texto constitucional, o disposto na Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral da ONU e ratificada pelo Brasil em 1989.

Entre os princípios consagrados pela Convenção estão o direito à vida e à liberdade e as obrigações dos pais, da sociedade e do Estado em relação à criança e ao adolescente. Os estados signatários comprometem-se, ainda, a assegurar a proteção dos menores contra as agressões, a sevícia, a exploração e a violência sexual.

“Com esse projeto, esperamos colaborar para que as famílias e os trabalhadores da educação, diante da facilidade de consulta ao texto do ECA, possam se apropriar de seu conteúdo de modo a contribuir efetivamente para o pleno cumprimento dos direitos inscritos e para a eficácia dos instrumentos propostos para a proteção das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Giroto. (Agência Câmara)

Quase 30 dias sem viatura policial em Água Branca.

Cidade paraibana vizinha do Pajeú, Água Branca está sem viatura para realizar qualquer tipo de diligência. A ronda diária feita pelos policiais militares está suspensa. A única viatura existente na cidade enconta-se na oficina passando por revisão e é precário o seu estado de conservação. Com isso a segurança da cidade está comprometida.
Jornal Tabira

TERMINA NESTA QUINTA PRAZO PARA SE INSCREVER NO CNH POPULAR

 
Vai até esta quinta-feira (28) o prazo para se inscrever no Programa CNH Popular 2013. São 3.600 vagas para tirar a primeira carteira de habilitação gratuitamente. As inscrições são feitas pelo site do Detran de Pernambuco.

Haverá, ainda, mais de 14 mil vagas para que já tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mas deseja mudar ou adicionar uma categoria ou está desempregado. As vagas são divididas entre Região Metrpolitana e interior de Pernambuco.

Também serão favorecidos alunos do ensino público e pessoas atendidas pelos programas Bolsa Família e Chapéu de Palha. No ano passado foram investidos 12 milhões no programa para atender mais de 18 mil pessoas.

Fonte: NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS