BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 6, 2013Mostrar tudo

Acusado por assassinato em Iguaracy, se apresenta, é preso e recolhido a cadeia pública de Afogados da Ingazeira



 
Chegou a nossa redação informações prestadas por um policial que não quis se identificar, que ORLANDO LUIZ DA SILVA acusado pelo crime da morte da senhora MARIA JOSÉ DA SILVA na zona rural de Iguaracy acabou de se apresentar na Delegacia de Policia da cidade de Afogados da Ingazeira.
Segundo informado, o acusado não sabia que já havia sido decretada a sua prisão preventiva e achava que já havia passado o flagrante, porém a Justiça foi mais ágil e o mesmo foi então recolhido à cadeia pública de Afogados da Ingazeira, onde irá aguardar maiores providências atrás das grades.

Morre o líder venezuelano Hugo Chávez

Presidente tinha 58 anos e estava internado desde dezembro por causa de um câncer. Vice Maduro anunciou morte e disse que mobilizou as Forças Armadas.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas, após um ano e meio de luta contra o câncer.
A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.
"Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías", disse Maduro, emocionado.
"É um momento de dor", afirmou, cercado pelos ministros do governo.
Chávez estava internado em um hospital militar na capital, Caracas.
Ao fazer o anúncio, o vice Maduro afirmou que mandou as Forças Armadas para as ruas, para garantir a segurança.
 A cúpula das Forças Armadas apareceu na TV estatal para jurar lealdade a Maduro e respeito à Constituição.
A Constituição prevê a realização de novas eleições presidenciais no prazo de 30 dias.
A luta contra o câncer havia impedido  Chávez de tomar posse em 10 de janeiro, depois da reeleição obtida em outubro de 2012 para um terceiro mandato de seis anos.
Em janeiro, a Assembleia Nacional concedeu ao presidente uma permissão indefinida de ausência do país para tratar a doença, em Cuba, enquanto o Tribunal Supremo de Justiça autorizou que a posse de Chávez fosse adiada para quando ele tivesse condições de saúde.

A oposição protestou fortemente contra isso, exigindo que o governo desse informações mais claras sobre o estado de saúde do líder. O governo retrucava pedindo "tempo" e "respeito à privacidade" de Chávez.
Do G1, em São Paulo

Prefeituras com menos de 50 mil habitantes terão que disponibilizar informações na net até 27 de maio

A partir de 27 de maio, todas as prefeituras com menos de 50 mil habitantes terão que divulgar todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet. É o que dispõe a Lei Complementar 131/2009, mais conhecida como Lei da Transparência, criada pelo senador amapaense João Capiberibe (PSB).

De agora em diante, todo e qualquer cidadão tem o direito de receber informações dos órgãos públicos, inclusive ter acesso às folhas de pagamento. Na prática, o acesso a estes dados direciona para o alcance de outros direitos, como melhorias na saúde, na educação, na segurança e demais áreas. “Em outras palavras, ao obter dados detalhados sobre como e quanto as instituições públicas e o governo investe, o cidadão passa a ter argumentos para exigir mudanças e melhorias nos serviços” destaca o senador.

Ele lembra que as prefeituras com menos de 50 mil habitantes tiveram quatro anos para se adaptar à exigência de divulgação das informações. Apenas 612 cidades com mais de 50 mil habitantes estavam obrigadas a informar a execução orçamentária na internet desde 2011. A prefeitura que não cumprir a determinação pode ter os repasses da União suspensos e os gestores podem responder a processos por improbidade administrativa.

“Estas informações são um direito da sociedade brasileira e, por isto mesmo, deve estar atenta e cobrar a divulgação dos dados” enfatiza Capiberibe.

Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP.

Chorão durante apresentação da banda
(Arquivo: Leo Paiva/Divulgação)
O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. A causa da morte de Alexandre Magno Abrão não foi divulgada até o início desta manhã.
Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar informou apenas que recebeu um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.
Por volta das 6h30, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. Ao Bom Dia São Paulo, o delegado que investiga o caso disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia. Informou o G1 em São Paul

Morador de Afogados da Ingazeira aplica golpe em lojas de Carnaíba


A balconista Ana Aurélia da Silva, 24 anos, solteira, residente na Rua Maria Alvani, Bairro Zé Dantas, Carnaíba - PEqual informou estar com o Evellin Ferreira Lima, 24 anos, amasiado, residente na Rua Bela Vista Bairro padre Pedro Pereira, Af. da Ingazeira - PE detido na sua loja, às Rua Saturnino Bezerra, Centro, Carnaíba - PE, às 18h00 de ontem.
A polícia foi ao local e o acusado se encontrava no poder balconista que informou que o mesmo entrou na loja e esperou uma das clientes sair, logo em seguida voltou dizendo que a cliente havia pedido para ele levar um perfume no valor de R$ 59,000.

O golpe também foi aplicado na loja de Paulo Joaquim do Nascimento,59 anos, casado, na Rua Compositor José Dantas, Centro, Carnaíba sendo levado R$ 113.90 em mercadorias. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP Local para medidas cabíveis
Luiz Carlos

Não sofra! Sexo é o melhor remédio para dor de cabeça

Está com dor de cabeça? Fazer sexo é mais eficaz do que tomar um comprimido. É o resultado de uma pesquisa da Universidade de Munster, na Alemanha. De acordo com os especialistas, mais da metade das pessoas que sofrem com enxaquecas ou dores de cabeça têm alívio após o ato sexual.

O estudo, publicado no jornal Cephalalgia, da Sociedade Internacional de Dor de Cabeça, afirma ainda que uma em cada cinco pessoas conseguiram se livrar completamente da dor, usando, inclusive, o sexo como uma ferramenta terapêutica. Qual o motivo? O sexo libera endorfina, um “remédio” natural do corpo, no sistema nervoso central. Isso, segundo os especialistas, pode reduzir e até eliminar a dor de cabeça.
Matéria no Blog do Itamar

CAUÊ RODRIGUES É CONVIDADO PARA APRESENTAR PALESTRA SOBRE POLITICA E CULTURA PERNAMBUCANA EM FACULDADE DE SÃO PAULO

Depois de ter palestrado sobre a Cultura pernambucana, focando principalmente a cultura Carnaibana e a história do compositor ZéDantas em cidades como Parelhas, no Rio Grande do Norte, São Mamede na Paraiba, Petrolina e Ibimirim em Pernambuco, agora é a vez do blogueiro participar de uma palestra na Faculdade ETEC em São Paulo Capital este mês. Os temas desta vez englobam além da Cultura Pernambucana, a Politica no sertão nordestino.

Com material já preparado sobre cultura, Cauê Rodrigues vai falar sobre Zedantas, Quilombolas do Caroá, a família de Artesões Geraldo, o Grupo Cultural Jovem e a extinta fabricação de panelas de barro na comunidade da Santa Rosa bem como o tradicional Careta Cuia.

Na politica, servirão como exemplos a Prefeita de Flores Soraya Murioka, o novo vereador de Carnaíba Zé Ivan, O ex prefeito de Flores Marconi Santana, a ex candidata a prefeita de Carnaíba Ione Francisco, o Prefeito da Quixaba Zé Pretinho e o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota. Durante a ausência do blogueiro, o Blog vai continuar sendo atualizado por membros da equipe. 

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSES PARA AFOGADOS, BETÂNIA, QUIXABA, CUSTÓDIA E SALGUEIRO, NO SERTÃO. SÃO 35 PERNAMBUCANOS NA LISTA.

O Ministério da Saúde anunciou que suspendeu a transferência de dinheiro para 479 municípios beneficiários dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.
Os municípios com irregularidades são: quatro do Acre, oito de Alagoas, cinco do Amazonas, um do Amapá, 75 da Bahia, 40 do Ceará, cinco do Espírito Santo, sete de Goiás, 64 do Maranhão, 62 de Minas Gerais, quatro de Mato Grosso do Sul, 12 de Mato Grosso, 19 do Pará, 22 da Paraíba, 35 de Pernambuco, 13 do Piauí, 20 do Paraná, nove do Rio de Janeiro, 15 do Rio Grande do Norte, um de Rondônia, dois de Roraima, 13 do Rio Grande do Sul, 13 de Santa Catarina, 13 de Sergipe, nove de São Paulo, e oito do Tocantins.

Afogados da Ingazeira, Betânia, Custódia, Ouricuri, Quixaba, Salgueiro, e Serrita estão entre as cidades sertanejas na lista divulgada nesta segunda (04) pelo Ministério da Saúde. Pesqueira é uma das cidades do Agreste.

As demais cidades: Timbaúba, Toritama , Tupanatinga, Verdejante, Vertentes, Xexéu, Água Preta, Aliança, Altinho, Amaraji, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Catende, Chã Grande, Frei Miguelinho, Granito, Gravatá, Ibimirim, Itaquitinga, Jataúba, Nazaré da Mata, Panelas, Rio Formoso, Saloá, São Benedito do Sul, São Caitano e São João.
Nill Júnior

Problema em site do Detran/PE dificulta impressão de guia do IPVA 2013

Erro em site foi constatado pela reportagem em três testes, por volta das 14h40 / Reprodução

Muitos contribuintes pernambucanos não estão conseguindo imprimir os boletos do IPVA 2013, que tem o primeiro vencimento nesta terça (5), no site do Detran de Pernambuco. Este é o primeiro ano em que o governo estadual envia para os proprietários de veículos registrados no Estado boletos contendo apenas a cota única do IPVA. Caso o contribuinte queira parcelar o imposto ou mesmo se não tiver recebido o boleto, a saída é recorrer ao site do Detran-PE para imprimir o documento ou mesmo nos pontos de atendimento do órgão.

Segundo o Detran-PE, o congestionamento se deve à elevada demanda de contribuintes. A situação teria sido resolvida desde às 11h, embora a reportagem tenha testado o site às 14h40 e o erro tenha continuado a se repetir.

O IPVA 2013 que vence hoje é a cota única ou primeira parcela de 917.991 veículos, com terminações de placas 1, 2, 3 e 4. As demais datas são os dias 15 (para as terminações 5, 6 e 7) e 25 (para 8, 9 e 0).

Até a segunda (4), 170 mil acessos foram registrados no site, que apenas até às 9h desta terça já haviam chegado a 17 mil.
Do JC online

MEC vai distribuir 2 milhões de senhas para curso online de inglês

A versão online do Programa Inglês sem Fronteiras entra no ar a partir desta terça-feira (5). O programa oferece diferentes tipos de apoio para que estudantes de graduação e pós-graduação atinjam o nível de proficiência na língua e possam participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Na primeira fase, o Ministério da Educação (MEC) vai distribuir 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e para alunos de universidades particulares que tenham alcançado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma edição posterior a 2009.
Parte dos estudantes já recebeu a senha e poderá acessar o programa a partir desta terça. Quem tiver interesse, e não participou da seleção, pode se inscrever no próximo edital, sem data para ser publicado, segundo o MEC.
O módulo online poderá ser acessado por meio do site My English Online (MEO), elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning.
O programa foi anunciado pelo ministro Aloizio Mercadante em dezembro do ano passado. Na ocasião, Mercadante disse que a ideia é ampliar a oferta do curso de inglês pela internet aos estudantes do ensino médio e, posteriormente, incluir alunos do ensino fundamental. De acordo com o MEC, a meta é distribuir cerca de 5 milhões de senhas.
O programa prevê a realização de provas de proficiência. Segundo o ministério, a Mastertest, empresa credenciada no Brasil pela Educational Testing Service (ETS), fará a aplicação de 500 mil testes Toefl para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras. No Brasil, existem 250 mil testes prontos para serem aplicados aguardando somente a finalização do sistema de inscrição.
A partir do diagnóstico do nível de conhecimento do idioma, feito pela Mastertest, os alunos que alcançarem melhor resultado podem ser selecionados para cursos presenciais. Para auxiliar nesta etapa, a pasta prevê a vinda de 200 professores americanos, provenientes de diferentes regiões dos Estados Unidos. A expectativa é que, em um primeiro momento, 20 mil alunos sejam atendidos. (Folha PE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS