BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 11, 2013Mostrar tudo

SORVETE DE CERVEJA CHEGA AOS BARES NA PRÓXIMA SEMANA

A cervejaria – que já lançou ovo de páscoa feito de cerveja – colocará a nova sobremesa em 39 bares de São Paulo e Rio de Janeiro.
Depois de lançar, em março do ano passado, o ovo de Páscoa feito de cerveja, a Skol, marca comandada pela Ambev, colocará à venda outra iguaria inédita: a partir da próxima semana, o sorvete de cerveja, feito de leite e da bebida alcóolica, estará disponível em pontos de venda específicos, afirmou a empresa.
A comercialização será feita por tempo limitado e o produto estará disponível apenas de quinta a domingo em 39 bares – 28 na capital paulista e catorze no Rio de Janeiro. O produto será vendido a partir de sexta-feira, dia 15, em locais com a presença de promotoras de vendas da Skol, que terão a função de garantir a comercialização da sobremesa exclusivamente para maiores de 18 anos.
O preço sugerido dos potes de 150 mililitros (a única versão a entrar no mercado) é de 5 reais. A Skol não planeja vender a sobremesa em outras praças e informou ainda que o produto será vendido apenas enquanto durarem os estoques – sem abrir espaço para novas encomendas.
No ano passado, também no período da Páscoa, a Skol lançou o “Redondinho” – apelido dado ao ovo de páscoa feito de chocolate trufado com cerveja, que era distribuído em forma de kit composto por seis ovos em miniatura embalados em um pequeno engradado de cerveja.

POLÍCIA APREENDE SONS AUTOMOTIVOS EM IGUARACY.

A Guarnição Tática de Iguaracy após denúncia telefônica de populares da cidade, fez deslocamento até a Rua Maria de Santana de Siqueira, onde encontraram Renato da Silva Pereira com um aparelho sonoro instalado no seu veículo, ligado em alto volume, com níveis de decibelímetros aparentemente acima do permitido em lei, causando Perturbação do sossego, juntamente com José Ailton Santos da Silva, que estava na mesma rua com o aprelho de som também ligado perturbando o sossego. A Polícia fez o seu papel e apeendeu os 2 equipamentos sendo entregues a Delegacia local para as medidas cabíveis.
As informações são do Blog Jornal Tabira

ACIDENTE COM ÔNIBUS DE BANDA FORRÓ DA PEGAÇÃO MATA SECRETÁRIO DE SAÚDE DA CIDADE DE CALÇADO.

Uma pessoa morreu (foto ao lado) e duas ficaram feridas em um acidente entre o ônibus da banda de Forró da Pegação e um carro passeio. A colisão aconteceu na madrugada de ontem na BR-423, no município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 1h30 se chocaram no Km 44,6 da rodovia, o ônibus da banda Pegação e o Crossfox de placas KLP 3818/PE. O motorista do carro, identificado como Ennes Abimael Galindo Souza, 36 anos, morreu na hora. Ele era secretário de Saúde de Calçado. Já com os componentes da banda, não há riscos de morte, porém, Sonally (dançarina) e Rony (saxofonista) tiveram fraturas expostas, e passarão por cirurgia, em Recife, capital pernambucana.

IRMÃ DE SORAYA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ESTADO DE SAÚDE DA PREFEITA

Gostaria aqui esclarecer as pessoas sobre o acidente ocorrido com a prefeita de Flores Soraya Morioka, e seu esposo Kazuo no dia 08/03/13.
Como todos sabem, sou irmã da prefeita e também profissional da área de saúde. Venho acompanhando Soraya e seu esposo desde o local do acidente, os primeiros socorros, e até este momento, aonde me encontro junto a eles no Real Hospital Português. Tenho livre acesso por ser da área da saúde e irmã da mesma. Soraya passou por uma cirurgia no joelho, onde teve uma fratura exposta, e se encontra com o quadro de saúde estável.

Soaya está se recuperando bem, sempre consciente, e agradece a todos que estão rezando e orando por eles. Seu esposo também se encontra com quadro estável de saúde, mais com fortes dores no abdômen, referente ao impacto do acidente.
Agradeço a todos que se preocupam com eles, a família também está grata.
Valéria Medeiros, Irmã.
 549940_441447542590093_322446302_n
Milagre: Sem vítimas fatais

TUPARETAMA TEM NOVA CASA DE APOIO NO RECIFE

Depois de  alguns meses de busca a Prefeitura de Tuparetama definiu finalmente a nova casa de apoio no Recife. Com o contrato na mão o prefeito Dêva Pessoa-foto(PSD) festeja a boa casa alugada para receber as pessoas que vão a capital em busca de tratamento médico.  
(Rádio Vivo - Foto: Júnior Finfa)

Fugitivo da FUNASE se entrega à Guarda Municípal em Afogados.

Foi na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara em Afogados, que o acusado Dimas Costa da Silva, de 20 anos, estava em posse dos guardas municipais, onde segundo o mesmo estaria se entregando espontaneamente, pois seria fugitivo da FUNASE de Caruaru-PE. A GT Quadrante foi acionada pela guarda onde conduziram o imputado a Delegacia local, sendo constatado que o acusado era mesmo fugitivo, ficando assim a disposição da mesma para as medidas cabíveis.
Jornal Tabira

AFOGADOS DA INGAZEIRA: PATRIOTA PRESTIGIA SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE VEREADORES

Ainda dentro da programação de celebrações do Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), prestigiou a Sessão Solene na Câmara de Vereadores do município em comemoração a data, que aconteceu na noite da última sexta-feira (08) no plenário do Poder Legislativo.  Além do presidente da Casa, Augusto Martins, estavam também presentes os vereadores Igor Sá, Pedro Raimundo, Renildo Santos, Raimundo Lima, Luiz Gomes, José Carlos e Antonieta Guimarães.

Falando para o grande público presente na sessão, o prefeito ressaltou o comprometimento da sua gestão com as políticas de gênero. “Reafirmamos o compromisso de criar um organismo institucional de atenção às mulheres afogadenses. Ainda estamos formatando e elaborando a estrutura da futura Secretaria Executiva da Mulher para assegurar políticas e ações às mulheres”, reforçou.

Participaram também da sessão a Ouvidora Municipal, Maria José de Assis, o diretor geral do IFPE, Marcos Maciel, e a presidenta do Rotary Clube de Afogados da Ingazeira, Socorro Martins. As organizações da sociedade civil foram prestigiadas pela coordenadora do Grupo Mulher Maravilha, Risoneide Lima, a integrante do Fórum de Mulheres do Pajeú, Risolene Lima, a representante da Casa da Mulher do Nordeste, Fátima Silva, e a responsável pela Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Marli Almeida.
NOVAS AÇÕES – Durante a sessão solene, o prefeito Patriota divulgou uma programação de ações que beneficiarão diretamente as mulheres afogadenses.

DUAS PESSOAS MORREM AFOGADAS EM AÇUDE DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE

Testemunhas informaram que por volta das 20h30min desse sábado (09.03.2013), Gilderlânio Andrelino da Silva, 21 anos, e um menor de idade, que eram irmãos, tentaram atravessar o açude Cedro Furado, localizado no Carmo, Zona Rural, São José do Belmonte-PE, em uma canoa, para pernoitarem em uma casa que ficava nas margens do citado local, quando a embarcação virou e ambos se afogaram, pois não sabiam nadar. Os corpos foram encaminhados ao Hospital local.
Luiz Carlos

ULTRASSOM MOSTRA “FANTASMA” AO LADO DE BEBÊ DEIXE UM COMENTÁRIO

A descoberta aconteceu durante um exame de rotina de Anne Clewlow, que está grávida do segundo filho
Era para ser apenas um exame de rotina. A britânica Anne Clewlow, 34 anos, de Staffordshire, na Inglaterra, grávida do segundo filho, foi fazer um ultrassom.
Só que na tela, além de seu bebê, marcas granuladas formam uma criatura fantasmagórica. A imagem parece formar uma cabeça humana com olhos, nariz, boca, orelhas e pescoço. Também é possível notar um tufo de cabelo na cor escura.
A futura mãe ficou chocada quando viu o exame, mas acredita que esse seja o anjo da guarda do seu filho, que está cuidando do seu bebê.
A operadora de ultrassom disse ao jornal britânico Daily Mail: “Quando eu estava fazendo o ultrassom, eu olhei para a tela e não vi nada de diferente, mas quando imprimi, ficou claro”.

“Embora eu não seja religiosa eu acho que pode ser alguém vigiando o meu bebê”, disse
Anne, que também é mãe de Ryan, com 10 anos.
G1

O TRABALHO CONTINUA: PREFEITO DE CARNAÍBA INAUGURA ACADEMIA DAS CIDADES NO POVOADO DE SERRA BRANCA

Ao lado do ex-prefeito e atual secretário executivo das cidades, Anchieta Patriota (PSB), o prefeito de Carnaíba Zé Mário (PSB), inaugurou na noite desta sexta-feira (08), a Academia das Cidades do Povoado de Serra Branca. A solenidade aconteceu por volta das 19h e contou com a presença do vice-prefeito, Jeovane Adriano (PSB), dos secretários municipais, dos vereadores, e da população.

O senhor Manoel Raimundo, morador do povoado, agradeceu em nome da comunidade. “Essa obra era o sonho dos moradores de Serra Branca. Deus é tão bom que colocou no nosso caminho, Dr. Anchieta Patriota, Eduardo Campos e Zé Mário Cassiano. Pois foram eles que realizaram o nosso sonho, muito obrigado".

O vereador do PR, Anchieta Crente, autor do projeto disse que ficou emocionado e agradeceu ao ex-prefeito Anchieta Patriota por ter atendido a sua solicitação. “Essa obra foi um projeto meu. tenho certeza que Zé Mário dará continuidade ao Governo de Anchieta”, disse o republicano.

O prefeito Zé Mário Cassiano destacou a parceria com o Governo do Estado. “Anchieta, Carnaíba só tem que agradecer ao Governo do Estado e a você pela parceria. Você fez muito por nós quando era prefeito e agora fará muito mais ao lado de Danilo Cabral, na Secretaria das Cidades. O Governo Eduardo Campos está sendo fundamental no meu governo”, completou.

Fechando os discursos com chave de ouro, a população ouviu Anchieta Patriota. “Hoje aqui estou representando o Governo do Estado. Estou muito feliz em voltar a Serra Branca e ver essa linda Academia, iniciada na minha gestão e concluída no governo do meu grande amigo, Zé Mário Cassiano. Vamos continuar lutando juntos para Carnaíba crescer ainda mais”. Enviado por Ariel Aquino.

FENÔNEMO 'QUEBRA PAU' COM NAMORADA NO MEIO DA RUA

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130309181205.jpg 
O ex-jogador Ronaldo e sua nova namorada, Paula Moraes, teriam protagonizado um barraco na porta de um restaurante nobre do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (09).
Segundo o jornal "Extra", a discussão começou quando o casal deixava o local, depois das 5h.
Mais cedo, eles já tinham sido fotografados por paparazzi quando saíram para fumar do lado de fora do restaurante.
É o primeiro testemunho de uma crise entre Ronaldo e Paula Moraes, que estão juntos desde o início do ano.
Do NT

TELEX FREE : GRANDE PROCURA É RISCO, DIZEM PROCONS

Representantes dos PROCONs de todo Brasil, elaboraram um documento durante a reunião da Associação Brasileira de PROCONs - PROCONSBRASIL, realizada no último dia 06/03, em Brasília, no qual externam preocupação em relação as operações financeiras que utilizam o sistema de “pirâmide de ponzi” e vêm sendo disseminadas em todo território nacional.
Os PROCONs do Brasil têm essa preocupação diante do grande número de consumidores que, em busca de ganhos financeiros imediatos, estão aderindo a negócios com empresas aparentemente lícitas, quando na verdade tem como objeto uma atividade que não possui qualquer viabilidade econômica.
Diante disso, a Associação Brasileira de PROCONs - PROCONSBRASIL encaminhou manifesto a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor cobrando providências para garantir a proteção do consumidor.
No Sertão e em muitas cidades, experiências com a empresa Telex Free vem se proliferando.
Muitos tem se desfeito de bens para ingressar na promessa de lucro fácil, com base em anúncios publicados na Internet de empresas com pouco ou nenhum conhecimento. Segundo o Procon, um grande risco.
Por: Inaildo Dionisio

Começa retaliação a Eduardo: Dilma reduz repasses para Pernambuco

A gestão da presidente Dilma Rousseff derrubou repasses federais para financiar projetos apresentados por Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014. Dilma alterou, assim, a trajetória de transferência desse tipo de recurso, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo dados do Tesouro Nacional, em 2012, o valor repassado voluntariamente pelo governo federal chegou a patamar menor que o de 2006, último ano de gestão do então governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que fazia oposição ao governo do PT.

As transferências voluntárias são aquelas em que não há obrigatoriedade prevista em lei, como nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ou do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Compreendem recursos obtidos por meio de convênios ou acordos, mediante solicitação dos Estados. Também não incluem investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujos projetos são definidos pelo governo federal.

Campos tem dado sinais de que pode ser candidato em 2014. Aumentou as críticas à política econômica de Dilma, num aceno ao empresariado, que está insatisfeito com as taxas de crescimento do PIB. Passou também a fazer reuniões políticas com maior frequência, inclusive com integrantes da oposição - embora aja como candidato, ainda analisará o cenário de 2014 para ponderar a conveniência de se lançar ou de negociar com o PT a retirada da candidatura.

De acordo com os dados do Tesouro, o governo federal aumentou o porcentual de verbas distribuídas ao governo pernambucano quando Lula e Campos estavam no poder. Em 2007, primeiro ano do mandato de Campos, a participação de Pernambuco no total das transferências voluntárias era de 5%. Em 2010, último ano de gestão Lula, alcançou 14,6%, a maior fatia de tudo o que foi repassado aos Estados no ano.

No mesmo período, caiu a participação de São Paulo, administrado pelo PSDB, maior partido de oposição. Em 2007, o Estado recebia 9,62% do total de transferências voluntárias do governo federal. Três anos depois, o porcentual caiu para 6,27%. Enquanto isso, os valores totais repassados pela União cresceram: de R$ 4,4 bilhões para R$ 6,8 bilhões.

Em 2010, Campos chegou a receber R$ 994 milhões dessas transferências voluntárias. O governador disputava a reeleição com o apoio do PT - e Lula usava Pernambuco como vitrine de projetos federais em infraestrutura e combate à pobreza para promover a candidatura de Dilma.

Os números do Tesouro mostram que a trajetória de crescimento dos repasses para Pernambuco foi interrompida por Dilma. Em 2011 as transferências caíram para R$ 318 milhões. O valor, no entanto, ainda era maior que o verificado em 2007, 2008 e 2009. Mas em 2012 os repasses diminuíram mais uma vez e chegaram a R$ 219 milhões, o menor desde 2006, ano em que o governador era Vasconcelos. As transferências voltaram a 4,88% do total enviado para os Estados, o mais baixo porcentual do governo Campos.

Em 2012, o PT e o PSB de Campos saíram rachados na eleição para a Prefeitura do Recife. Venceu o candidato do governador, Geraldo Julio. A partir daí, a relação com o PT começou a azedar.

Na semana passada, Lula chegou a criticar a postura de Campos, que integra a base governista, mas ensaia um discurso oposicionista. "Se alguém quiser romper conosco, que rompa. Não podemos impedir as pessoas de fazerem o que é de interesse dos partidos políticos", disse. (Agência Estado)

VIGILANTE FURTA CARTEIRA E DINHEIRO DENTRO DE VEÍCULO DESTRAVADO EM FLORES

Jailson Ferreira da Silva, 29 anos, solteiro, parou o seu veiculo em frente à residência onde mora, na Rua Arnaldo Santana, Centro, Flores – PE, deixando-o destravado, por volta das 14h30 desse sábado (09).
Segundo o mesmo, após algum tempo uma testemunha o chamou afirmando ter visto o vigilante Jonas Raimundo da Silva Firmino, 20 anos, solteiro, residente no Nova Flores, Flores entrar no seu carro e logo sair com algo em suas mãos.
Ao verificar o interior do veículo, Jailson deu por falta da sua Carteira porta-cédulas e foi até a residência doacusado, após argumentarem, a carteira lhe foi devolvida, porém sem a quantia de R$ 100,00 (Cem Reais) que estava dentro
Ccom a chegada do policiamento, o vigilante   negou ter pego o dinheiro, porém ao ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local e, ao ser realizada uma revista minuciosa, foi encontrada, na virilha do mesmo, uma cédula de R$ 100,00, que pertencia à vítima. Diante dos fatos, ele foi conduzido à DPC desta cidade de Serra Talhada, onde foi autuado em Flagrante Delito.
Luiz  Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS