BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 29, 2013Mostrar tudo

http://www.recado-virtual.com/recados/sextafeirasanta/00040.gif

SEXTA-FEIRA SANTA - MORTE DE JESUS CRISTO

Hoje é um dia referencial para os cristãos de todo o mundo: a Sexta-Feira Santa, data da rememoração do martírio de Cristo. Os não cristãos e os não religiosos veem nela um ato reverencial a um inocente executado barbaramente por conta da prepotência do poder político e da intolerância religiosa.
O acento no sofrimento (dolorismo) constitui uma marca do catolicismo ocidental. Os católicos orientais (em comunhão com a Igreja Romana), os ortodoxos e os reformados (protestantes) preferem enfatizar o Cristo ressuscitado, evocado pela Páscoa cristã.

A Semana Santa, no catolicismo popular brasileiro, incorporou traços culturais ibéricos (Portugal e Espanha), com grande acento no sentimentalismo religioso e nas expressões de tristeza. Até a década de 60, a Sexta-Feira Santa era impregnada pelo apelo generalizado à ascese (jejum rigoroso, abstinência de carne, contenção de qualquer prazer físico e comedimento na fala e nos gestos). Com a secularização da sociedade brasileira, a data restou mais como um ensejo para um feriado prolongado, sem que deixe de ser, talvez, a que mais toca a veia religiosa dos brasileiros. Ainda assim, os números colhidos nos últimos anos não a diferenciam muito de outros feriados, em termos de índices de violência.

Até na Terra Santa, onde a tragédia narrada pelos evangelhos aconteceu, a morte violenta, a opressão, o ódio e a intolerância continuam prevalecentes, contrariando a mensagem de compreensão e tolerância que levou seu autor a uma morte tão execrável.

I BATENTE CULTURAL DE IGUARACY FOI REALIZADO COM SUCESSO NO DISTRITO DE JABITACÁ

CLIC NA IMAGEM PARA ACESSAR A PÁGINA ESPECIAL QUE FOI CRIADA PARA O 1º BATENTE CULTURAL DE IGUARACY
A Prefeitura de Iguaracy, através da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social e Casa das Juventudes, com apoio das demais secretarias, promoveu no distrito de Jabitacá, nesta quarta-feira (27), O 1º BATENTE CULTURAL EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE, 
 
O local escolhido para as apresentações artísticas foi a Praça Izauro Gomes de Torres e o evento contou com um bom público e autoridades a exemplo do Prefeito Dessoles, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Daniela Roma, Secretário de Educação Williams Siqueira, Vereadores Francisco de Sales, Amaury de Oliveira e Odete Baião e o anfitrião Adriano que é o Diretor da Casa da Juventude. 
 
 Este é um projeto de incentivo e apoio aos jovens artistas e a cultura local do município, que a Casa das Juventudes estará realizando. Após o termino das apresentações houve sorteio de brindes para todos os presentes.
A PROGRAMAÇÃO CONTOU COM AS SEGUINTES APRESENTAÇÕES CULTURAIS:

GRUPO DE CAPOEIRA MENSAGEIRO DA SENZALA
GRUPO DE HIP HOP - STYLE QUICK BREAKS
 
SAXOFONISTA FAUSTO
 
POETA CATUABA
 
  OSCAR, ADRIANO E RAFAEL - VOZ E VIOLÃO

MAS UM CASO ENVOLVENDO CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS POR MENORES EM IGUARACY

Sd Cassimiro, Cabo Teles, Sargento Batista e Conselheiro Sérgio
A GT Ordinária ao realiza rondas no distrito de Irajaí, foi informada pelo pai de um adolescente, que o seu filho de 17 anos de idade estava ingerindo bebidas alcóolicas juntamente com outro jovem de 20 anos de idade. A guarnição compareceu ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, onde foi encontrada uma lata de pitú, porém ao realizar a abordagem, o menor começou a desacatar o policiamento dizendo que não era bandido para ser revistado. Os dois foram imediatamente conduzidos a DP local com a presença do Conselho Tutelar para a tomada das medidas cabíveis, onde logo após, com a presença do responsável, o adolescente e o outro jovem de 20 anos de idade, foram encaminhados a Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira para maiores procedimentos.

Fica ai o alerta: NÃO BEBA NA COMPANHIA DE MENORES DE 18 ANOS, PODE ACABAR SOBRANDO PARA VOCÊ!

FOTOS DO ACIDENTE QUE VITIMOU UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS NA PE-320.

Érison Natan da Silva, morreu vítima de um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira, 27, na PE-320, onde duas caminhonetes colidiram. Os motoristas ficaram feridos. O menor resida no Sítio Santana de Lage, zona rural de Triunfo.( Itamar França - fotos Tabira Hoje)

DOIS NOVOS ÔNIBUS IGUARACY GANHA

O Prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles recebeu das mãos da Presidente Dilma Roussef, as chaves de dois ônibus na ultima segunda-feira na cidade de Serra Talhada. Os mesmos foram adquiridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE ) para garantir mais segurança, acessibilidade e qualidade para o transporte dos estudantes que residem na zona rural do município.

O programa Caminho da Escola, uma linha crédito concedida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição, pelos estados e municípios, de ônibus e micro-ônibus zero quilômetro para facilitar o transporte de estudantes.
Zulene Alves

CUSTÓDIA: ESTRUTURA NA PRAÇA PADRE LEÃO PRONTA PARA RECEBER A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Um grande espetáculo de fé, emoção e arte. Com a responsabilidade de apresentar ao público a mais bela e emocionante história da fé cristã, Custódia preparou uma grande estrutura para receber sábado (29) e domingo (30), a apresentação da ‘Paixão de Cristo’. Com direção do ator global Humberto Guerra, a encenação contará com atores renomados e equipe técnica de Custódia, valorizando nossos artistas. A edição de 2013, conta com elenco formado por Ivan Martins (Judas), Helga Nemeczyk (Maria), Felipe Folgosi (Jesus), Babu Santana, Antonio Ysmael (Caifás). O espetáculo acontece na Praça Padre Leão às 20h.
Itamar França

COMPESA DIVULGA RESULTADO DO CONCURSO

Saiu hoje (28) o resultado do concurso público da Compesa. Ao todo, foram aprovados 40 candidatos para cargos de níveis médio e superior. As provas foram realizadas no último dia 10 e contaram com 3.274 candidatos inscritos.
Dentre os aprovados, estão 17 para cargos de nível superior (analistas de gestão e analistas de saneamento) e 23 para cargos de nível médio técnico (assistentes de saneamento e gestão). A validade do certame é de um ano, prorrogável por igual período.
A lista completa dos aprovados e classificados está disponível no site da Compesa, assim como no endereço eletrônico da comissão de concursos da Universidade de Pernambuco (UPE).
Fonte: Blog do Carlos Britto

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS