BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 1, 2013Mostrar tudo

NOITE MAL DORMIDA PARA QUEM VIOLA OS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 A Policia Militar por intermédio dos policiais Sargento Batista, Cabo Teles e Sd Cassimiro, foram acionados pelo Conselho Tutelar, através de informações de uma denuncia anônima de que no Sítio Monte Alegre havia crianças sofrendo maus tratos e que a acusada que é mãe das crianças, vive constantemente ingerindo bebidas alcoólicas com um namorado em sua casa e é agressiva com os filhos.
A GT juntamente com os Conselheiros Sérgio Coelho e Iranildo Silva compareceram ao local indicado, onde  por volta das 23 horas comprovaram que enquanto os acusados dormiam o sono da embriagues, as crianças estavam todas amontoadas em cima de uma só cama de solteiro enquanto na mesa da sala encontrava-se uma garrafa de PITU vazia e mais um Latão PITU contendo ainda um pouco da bebida alcoólica.
Depois de várias tentativas, os policiais conseguiram despertar os acusados que acordaram atônitos e os trouxeram até a Delegacia de Policia da sede para serem tomadas as medidas cabíveis.

POLICIA MILITAR RECOLHE BRIGÃO E O CONDUZ A DELEGACIA DE POLICIA DE IGUARACY



 
  Sd Cassimiro, Cabo Teles,  e  Sargento Batista
A GT foi solicitada por populares do Sítio Varzinha, que estava havendo na localidade uma confusão onde um imputado estava tentando quebrar a porta da casa de um cidadão e convidando para briga. A policia foi até o local e o trouxe algemado para a Delegacia de Policia onde os seus ânimos foram acalmados e as medidas legais foram tomadas.

TV GLOBO PODE ELIMINAR FILMES DA PROGRAMAÇÃO

Por Pedro Neves
“Sessão da tarde”, ‘Tela quente”, “Temperatura máxima” – os horários reservados ao cinema na Globo podem, em breve, sumir da grade. Segundo o colunista Mauricio Stycer, executivos da emissora estudam seriamente eliminar filmes da programação.
Entre as razões apontadas, a popularização das TVs por assinatura e de serviços video on demand como Netflix, que tem minado a audiência das faixas dedicadas ao cinema. Além disso, direitos de exibição de filmes custam muito caro, e a verba poderia ser realocada em produção de conteúdo original. Vamos ver se o boato se confirma…


“CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LIVROS" EM IGUARACY‏

A Biblioteca Pública Municipal de Iguaracy dá início, a partir desta quarta-feira (03/abril), a “Campanha de arrecadação de livros. A finalidade é coletar livros dos mais variados, como literatura, infantis, romances, didáticos, periódicos, entre outros.
Todos os exemplares doados vão compor o acervo de livros da Extensão da Biblioteca também para Jabitacá. Visando atingir as comunidades próximas à localidade diz o Secretário de Cultura de Iguaracy.
Para fazer a doação, é importante observar o estado de conservação do livro. “Pedimos para que a comunidade doe livros usados, mas que possam ser aproveitados, ou seja, sem páginas rasgadas ou muito rasuradas, ressalta o Secretário. A população que deseja fazer a doação pode entregar os livros na Biblioteca de Iguaracy ou Jabitacá das 8:00 às 19 horas.

BANDIDOS ARROMBAM FÓRUM DE TABIRA E LEVAM ARMAS

Bandidos arrombaram o fórum de Tabira, na madrugada desta segunda-feira (01/04). De acordo com informações a polícia foi acionada pelos funcionários da repartição, nesta manhã. Aproveitando o feriadão da Semana Santa, os acusados arrombaram uma janela que dá acesso ao gabinete do juiz e furtaram armas e objetos. Nossa equipe de reportagem trará mais informações durante o dia.
Itamar França

QUEM ESTÁ COMPLETANDO DATA NOVA HOJE É MINHA IRMÃ QUERIDA QUE MORA EM NATAL... PARABÉNS PARA ELA...



MULHERES SE SAEM MELHOR NA CHEFIA DO QUE HOMENS

Foi-se o tempo em que só homens podiam chefiar uma empresa. Eles ainda ganham salários mais altos, é verdade, mas elas já ocupam mais cargos de liderança do que há 10 anos (só 15% dos cargos de presidência eram ocupadas por mulheres; hoje são 23%). Ok, a diferença ainda é grande. Mas, fiquem vocês sabendo, um estudo canadense garante: elas se saem muito melhor como chefes do que os homens.
Para chegar à conclusão, os pesquisadores perguntaram a 600 diretores do alto escalão (75% deles eram homens e 25% mulheres) como tomavam decisões e cuidavam dos assuntos da empresa.
Em geral, os homens são mais quadrados, seguem as regras ao pé da letra, não fogem do tradicional. E tampouco se importam se as decisões vão agradar ou prejudicar outros empregados ou investidores. Já as mulheres preferem consultar outros membros da empresa antes de bater o martelo. Ou seja, levam em conta a opinião de toda a equipe e pensam nas consequências negativas daquela decisão. Ou seja, são mais justas. Além disso, buscam soluções mais inovadoras e arriscadas.
E isso é bom não apenas pela igualdade entre os gêneros, mas pelos negócios. “Nós já sabíamos que as empresas com mulheres na direção têm resultados melhores. Agora provamos que ter uma mulher na diretoria não é só uma decisão certa, é uma decisão inteligente”, explica Chris Bart, autor do estudo.
Então, pode até ser que eles realmente dirijam melhor um carro do que as mulheres. Mas se o caso for dirigir uma empresa, melhor deixar com elas.
Crédito da foto: flickr.com/ koencobbaert

BOMBA! LIVRO DESMENTE MORTE DE LAMPIÃO EM ANGICO NO ESTADO DE SERGIPE

Um fotógrafo de Minas Gerais por nome de José Geraldo Aguiar e pesquisador do cangaço, lançou um livro "Lampião, o invencível" que relata a segunda vida do cangaceiro famoso de Serra Talhada, segundo o autor em entrevista ao site Nós Revista, o cangaceiro Lampião teve a ajuda do Padre Cícero de Juazeiro.
A entrevista é marcante e graças ao leitor identificado por Pedro que ao mesmo tempo elogiou nosso trabalho e questionou os historiadores de Serra Talhada.
"José Geraldo Aguiar, nasceu em Vila do Morro (município de São Francisco), em 16 de outubro de 1949. Iniciou o curso primário ali mesmo e o concluiu no Grupo Escolar Coelho Neto, em São Francisco. Cursou o ensino fundamental no Ginásio de São Francisco e na Escola Estadual Professora Dulce Sarmento, em Montes Claros.
Mudou-se para São Paulo, onde fez o curso técnico em contabilidade no colégio Santos Dumont, no bairro do Braz. Ainda em São Paulo, frequentou outros cursos, entre eles o básico e o superior de fotografia e foi diplomado também pelo curso de caligrafia Dê Franco.

Retornando a São Francisco em 1974, montou seu ateliê fotográfico, trazendo algumas inovações, como a fotografia em cores, a polaroid (fotos instantâneas) e o pôster 50x60. Sempre religioso, fez o Encontro de Casais com Cristo, é cursilhista, vicentino (confrade) e também identificador ad hoc aprovado pelo Instituto de Identificação do Estado de Minas Gerais.

O fotógrafo, hoje com 60 anos de idade e 35 anos de profissão, deixou a vida tranquila que tinha na cidade de São Francisco para averiguar a história do homem que garante ser “Lampião”. "

Aí você leitor pergunta:
As cabeças dos cangaceiros, são reais, você vai entender parte do relato, inclusive da conversa do autor do livro e o cangaceiro Lampião.
Clique no nome LAMPIÃO O INVENCÍVEL e acompanhe a entrevista na íntegra! (Secretário do Povo)

TENENTE DO GATI SOFRE ACIDENTE NA PE-430 EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE

Na madrugada da sexta-feira, o tenente do GATI Remi Diniz perdeu o controle de seu veículo um Honda Civic placa KKS-3751, na PE-430 nas proximidades da Escola Técnica Federal vindo a capotar.
Quando perdeu o controle do veiculo na curva se chocou contra uma parede onde vários pedaços do veículos a mais de 15 metros. Durante o período em que o veiculo ficou no local do acidente subtraíram dois pneus e a bateria do carro, sendo recuperado em seguida.
Remi apenas sofreu ferimentos leves com um corte na testa, e se recupera em sua residência. (Belmonte Notícias)

APÓS VISTORIA, OPOSIÇÃO VAI PEDIR INTERDIÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO DE ST


Há décadas em situação lastimável, colocando a sociedade sob o risco de contrair doenças, o matadouro público de Serra Talhada, no bairro Bom Jesus, volta a ser tema de polêmica. Dessa vez, quem ressuscita o debate é o vereador da oposição, Leirson Magalhães (PSB). Ele conta que visitou o matadouro recentemente e ficou chocado com o que viu. O local necessita de uma intervenção urgente da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, alerta o parlamentar. Leirson pretende acionar o MP solicitando a interdição do espaço, administrado pela prefeitura.
“Eu fiz essa visita em janeiro e esperei três meses para que o prefeito Luciano Duque tomasse uma atitude com relação ao matadouro público. Revisitei o local recentemente e a situação não mudou em nenhum aspecto. Portanto, não tenho uma outra alternativa senão solicitar ao Ministério Público a interdição do matadouro”, disse Leirson Magalhães, avisando que vai pedir o apoio da bancada de oposição nesse pleito.
Matadouro Público de Serra Talhada
Em junho de 2011, o matadouro do Bom Jesus chegou a ser interditado após irregularidades apontadas pelo Ministério Público. Entretanto, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Governo Municipal fez algumas reformas no local. Por enquanto, existe apenas a compra de um terreno por parte da prefeitura à espera da liberação de recursos para construção de um novo espaço.
A promessa do Estado é a construção de um matadouro regional. A discussão sobre a reforma do açougue municipal se tornou mote de campanha eleitoral por vários anos e chegou a ser tema de discursos dos deputados Augusto César (PTB) e Sebastião Oliveira (PR).
Do Farol de Notícias

JOVEM É MORTO A TIROS EM TABIRA.

O homicídio aconteceu na avenida Antônio Pereira Amorim, segundo informações da Polícia a pessoa de Cristiano Olegário morador da cidade de Congo-PB, segurou a vítima, Enoque Olegário de Morais Filho de 22 anos, e Carlos Olegário morador da  zona rural de Tabira efetuou aproximadamente 06(seis) disparos de arma de fogo atingindo a vítima com uma perfuração na parte da axila direita.

Enoque Olegário foi socorrido para o hospital local e em seguida para o hospital Regional de Afogados da Ingazeira, falecendo logo em seguida.

Após a ação os acusados, fugiram no veículo GOL sentido a cidade de Água Branca- PB, conduzido por uma terceira pessoa não identificado, sabendo-se apenas que é cunhado do atirador. A Polícia realizou diligências no intuito de prender os imputados, porém sem êxito até o momento.
Jornal Tabira

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS