BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 13, 2013Mostrar tudo

IGREJA BATISTA REALIZA EM IGUARACY E IRAJAÍ CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO DIA DAS MÃES



A Igreja Batista de Iguaracy e Irajaí, que tem a frente dos trabalhos o Pr. Antônio, esteve realizando no último domingo 12/05, com a supervisão da Missionária Jaci, culto em ação de graças pelo dia das mães. A mensagem ficou por conta da pregadora Josefa Alves e teve como tema “MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ... “, buscando desta maneira incentivar  as mães a buscarem mais o Senhor em Oração no intuito de intercederem pelos seus filhos.

BLLACK, DIRETOR DE JUVENTUDE, SENSIBIIZADO ENVIA PARA A NOSSA REDAÇÃO FOTO DA SENHORA VÍTIMA DE HOMICÍDIO NESTA MADRUGADA

A Senhora Rosa Martins deixa cinco filhos adultos domiciliados entre Recife e São Paulo, e se ligaram ontem dia das mães para falar com a mesma, tiveram a última oportunidade de ouvir a sua voz! Isto graças aos atos impensados de alguém ressentido e movido pelo ódio, com o demônio dominando a mente e o coração!

O Blog se une com a dor da família que neste momento clama por justiça na terra enquanto a de Deus não chega, porém esta tarda, mas não falha!

MULHER DE 57 ANOS É ASSASSINADA POR EX-COMPANHEIO NO DISTRITO DE JABITACÁ NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA



 Mais um crime passional é registrado no município de Iguaracy-PE, (o último foi em 03.03.2013) e desta vez ocorreu no distrito de Jabitacá. Segundo informações passadas ao nosso blog por Adelma Araújo Ferreira que era amiga da vítima ROSA MARTINS DE MOURA (57), nesta madrugada de 13/05, a mesma vindo do clube de Elder, nas imediações do posto de gasolina daquela comunidade, quase em frente ao comércio de Zé Barros, foi surpreendida pelo seu ex-companheiro conhecido popularmente por “ANTONIO GABIRÚ” que convidou a mesma para ir a um beco próximo aonde se encontravam, como esta não quis o imputado sacou de um revolver vindo a vitimar a senhora Rosa com um tiro na nuca, segundo informado ainda, um dos tiros acabou atingindo no ombro a Cícera Gumercinda que era amiga da vítima, a mesma se encontra hospitalizada no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, porém passa bem e não corre risco de vida.

QUINZE PREFEITOS DO PAJEÚ REFORÇAM ATO DA AMUPE HOJE NA ASSEMBLEIA. PETISTAS NÃO PARTICIPAM.

Dos 17 prefeitos da região do Pajeú, 15 gestores de siglas como PSB, PTB, PR, PSD e PTC confirmaram presença hoje no ato chamado de Mobilização Nacional pelo Nordeste, coordenado pela Amupe.

Além dos prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias irão ao Recife para o evento que objetiva protestar contra o tratamento dado pelo Governo Federal, que reduziu os valores do FPM numa época em que os municípios enfrentam a pior seca das ultimas décadas.

Médico aponta anabolizantes como causa de complicações em Netinho

Cantor Netinho da Bahia

O cantor Netinho está lutando pela vida há dez dias por conta de um problema no fígado. A causa do estado delicado de saúde do baiano pode ser o uso de anabolizantes.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, um dos médicos que está cuidando do cantor afirmou que essa é apenas uma suspeita, já que os médicas ainda procuram a origem do problema de saúde de Netinho.

ACIDENTE NA PE 320 ENTRE CARNAIBA E AFOGADOS DEIXA VITIMA FATAL

Na noite desta sábado 11, um grave acidente automobilístico foi registrado na PE 320 na altura da Comunidade do poço da Pedra, zona rural de Afogados da Ingazeira. Informações dão contas de que o comerciante José de Anchieta Gomes dos Santos seguia de Carnaíba para Afogados da Ingazeira, guiando uma Toyota Hillux, de cor preta, placas JRV 5293, que bateu violentamente na carroça de tração animal onde se encontrava a vítima Viviane Braz da Silva de 18 anos, quando o policiamento chegou ao local já encontrou a jovem sem vida as margens da PE 320.

O condutor do veículo José Anchieta Gomes dos Santos de Quixaba, evadiu-se do local sem prestar socorro as vitimas, que moram no Sítio Escada, também na zona rural de Afogados da Ingazeira, foram conduzidas ao Hospital Regional Emília Câmara. Josimar não teve escoriações aparentes, o veículo foi apreendido e levado a Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira.
Cauê Rodrigues

Tomar refrigerante é tão perigoso quanto fumar

E por isso as latas deveriam vir com rótulos de alerta sobre o perigo, iguais aos estampados nas embalagens de cigarro. É o que dizem alguns pesquisadores, depois de um novo estudoapontar que beber refrigerante pode causar diabetes do tipo 2.

Quem decidiu investigar a relação entre a doença e o hábito de beber refrigerante foi o pessoal do Imperial College, em Londres. Eles perguntaram a 12 mil pessoas já diagnosticadas com a doença sobre a dieta de cada um – e quantas latinhas de refrigerantes costumavam tomar por dia. Outras 16 mil pessoas, sem diabetes, também foram entrevistadas.

Perceberam uma tendência negativa: tomar 360mL de refrigerante (equivalente a uma lata) por dia aumenta em 22% o risco de ter a doença. E o problema não atinge apenas obesos. Refrigerante faz mal mesmo para pessoas com peso normal – só que nesse caso o risco de ter diabetes do tipo 2 sobe “só” 18%.

“Se existe algum item da nossa dieta que age como o tabaco, este item é o refrigerante [e outras bebidas industrializadas que vêm cheias de açúcar]”, explica Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, ao Sunday Times. “Os rótulos dessas bebidas deveriam explicitar a quantidade de açúcar e alertar que o consumo tem de ser limitado”, diz Nick Wareham, um dos autores da pesquisa.

O problema é que o refrigerante parece aumentar a resistência da insulina no organismo. Por mais que a substância esteja presente no corpo, os níveis de açúcar no sangue continuam altos, o que caracteriza a diabetes do tipo 2.

Que perigo, não? Melhor trocar o refrigerante por um suco natural.

Crédito da foto: flickr.com/shazlypic

MAIS GRUPOS ESPECIALIZADOS EM EXPLOSÃO DE CAIXAS ATUAM NO SERTÃO

A explosão de um caixa eletrônico do posto de atendimento do banco Bradesco na cidade de Manari, na na madrugada desta sexta-feira (10), constata o que não é novidade: são diversos os grupos especializados neste crime que atuam no sertão do estado. O equipamento ficou destruído, mas ninguém se feriu.
Antes da ação, Tuparetama e Calumbi haviam sido alvo de ação parecida. Os responsáveis pela última ação foram presos em Campina Grande e apresentados em Sergipe. Mas os crimes continuam, mostrando como há criminosos se especializando neste tipo de ação no estado.
Nill Júnior

NÃO É MAIS FICÇÃO: Empresa americana lança carro voador

Pensando em desenvolver alternativas para desafogar os congestionamentos das grandes cidades, a Terrafugia, empresa de Massachusetts (EUA) continua evoluindo em seus projetos de carros voadores. A marca acaba de apresentar seu segundo conceito, o TF-X, uma evolução do protótipo Transition, lançado há um ano pela empresa.
O novo protótipo ganhou visual mais semelhante a um automóvel e também ficou mais compacto que seu “irmão” mais velho, ou seja, você não precisa ter uma enorme garagem para guardá-lo. Mesmo assim, a marca garante que quatro ocupantes podem viajar confortavelmente no TF-X.
O interessante é que o modelo pode decolar verticalmente, sem necessidade de uma pista. Após levantar voo, as duas hélices dobram-se para trás e são desativadas, enquanto um motor híbrido plug-in, localizado atrás da cabine de pilotagem, oferece a propulsão necessária para atingir os 322 km/h, que é sua velocidade máxima. A autonomia divulgada é de pelo menos 500 milhas, cerca de 805 km.
Fonte: Tribuna da Bahia

Cadáver é localizado na zona rural de Carnaíba.

O cadáver foi localizado no distrito de Itã, o policiamento juntamente com o agente de plantão da Polícia Civil, foram ao local e constataram quem o corpo já se encontrava em estado de putrefação.

Segundo familiares da vítima Damião Barnabé da Silva de 40 anos, era de costume o mesmo beber demasiadamente e sofrer dores fortes de cabeça e sangramento pelos ouvidos, assim como também tinha problemas psicológicos. Damião foi visto pela última vez na quarta-feira dia 08 de maio.

O corpo foi conduzido para o hospital de carnaíba onde foi encaminhado para o IML. A ocorrência foi repassada a Delegacia de Polícia para medidas legais cabíveis.
Jornal Tabira

Entenda porque o MSN ainda continua mesmo depois de ser anunciado seu fim


Por que o MSN continua no ar depois do fim anunciado em 30 de abril?

Anunciado para o último dia 30 de abril, o fim do MSN ainda não aconteceu para boa parte dos brasileiros. Em tese, quem utilizava o aplicativo da Microsoft teria que migrar, em definitivo, para o Skype, ou encontrar uma outra solução concorrente ao software.

A empresa, então, optou por estimular a migração desde novembro, mas não deixou claro o que aconteceria após a data divulgada. O prazo se encerrou e muitos usuários relataram que o sistema continua funcionando. Mistério?

BLOG DO NILL JUNIOR PERCORRE 80 QUILÔMETROS DA ADUTORA DO PAJEÚ E DIZ QUE PROMESSA DE MINISTRO NÃO DEVERÁ SER CUMPRIDA



A ANATOMIA DA ADUTORA DO PAJEÚ
Foto do Ministro apresentando a obra na vinda de Dilma a Serra Talhada : entre o ato e as obras, ainda há retardo na execução
O Blog percorreu os 80 quilômetros entre Serra Talhada e Afogados da Ingazeira para verificar como está o andamento da principal obra hídrica na região: a Adutora do Pajeú, que promete  resolver o drama do abastecimento em cidades da região pernambucana e da Paraíba. Hoje,  Serra Talhada é beneficiada com a primeira etapa do projeto.
No ultimo dia 12 de abril, o Ministro Fernando Bezerra Coelho esteve em Afogados da Ingazeira e garantiu que iria acelerar o ritmo da obra, prometendo entregá-la no dia 1º de julho no município, no Médio Pajeú.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS