BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 18, 2013Mostrar tudo

Hoje: 18 de Maio - Dia Nacional de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, a menina Araceli Santos foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores de Araceli ficaram impunes. Este fato divulgado pela mídia chocou toda a nação, ficando conhecido como "Caso Araceli".

Como saber se uma criança é vitima de abuso sexual

O abuso sexual infantil é um dos problemas mais graves que temos na nossa sociedade. Os meninos/as vítimas destas situações, por várias razões, não costumam informar sobre o que está acontecendo, por isso, é importante estar atento perante qualquer sinal que nos possa indicar que uma criança está a sofrer de abuso sexual. Esta situação gera na criança, uma serie de comportamentos e reações que não são próprias da sua idade, inclusivamente as consequências psicológicas que este problema acarreta, são ainda mais graves. Portanto, é necessário que se uma criança tiver sido vítima de qualquer tipo de abuso, seja tratada por um especialista o mais rápido possível. A seguir, apresentamos-lhe, como saber se uma criança foi abusada sexualmente.
Instruções

Crianças podem demorar a compreender que são vítimas de abuso sexual

Quando começam a ser abusadas sexualmente desde crianças, vítimas chegam a achar normal e demoram a entender que estão sendo agredidas


Daniel Silveira


A ginecologista e médica legista do Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte, Maria Flávia Brandão, revela que há casos de vítimas de abuso sexual no ambiente familiar desde a infância que só se dão conta do crime na adolescência. “Como elas começam a ser abusadas desde os 2 ou 3 anos de idade, elas acabam achando que é natural ter relação sexual com o pai ou o padrasto, por exemplo. Quando ela toma consciência que aquilo é um erro, surge o trauma”, diz.

DE NOVO: Posto de gasolina é assaltado em Sertânia

Um posto de gasolina foi assaltado na madrugada desta sexta-feira, dia 17 de maio, na PE-265, na saída para a cidade de Monteiro- PB. Segundo o frentista, Nestor Ferreira de Souza, 48 anos, dois elementos numa motocicleta Honda Titan 150, Cor Preta, anunciaram o assalto levando a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Uma guarnição da Polícia Militar foi informada por populares e fez incursões no sentido de localizar e prender os imputados, porém sem êxito.
Itamar França

casal de Afogados da Ingazeira fica ferido em acidente de trânsito na entrada da Itã


casal de Afogados da Ingazeira fica ferido em acidente de trânsito na entrada da Itã



O supervisor de segurança, Abraão Alves Feitosa, 59 anos, morador de Itu, São Paulo, foi vítima de noite desta quinta-feira (16) por volta das 22h00 , na PE 320, curva da entrada do Povoado da Itã de Carnaíba.

De acordo com a polícia, ele estava guiando o Fiat Uno, cor prata, placa KGV-6759, quando perdeu o controle na curva da entrada da Itã e capotou com quatro ocupantes. As vítimas Maria do Socorro Nunes Ferreira, 74 anos e José Raimundo Ferreira, 63 anos, casados, aposentados, moradores Rua Izidio Leite, Bairro Costa, em Afogados da Ingazeira foram socorridas para o hospital de Afogados da ingazeira com escoriações.
Já o motorista e a esposa, Marusia Maria Pastora Feitosa, 32 anos, solteira, administradora de empresas, não sofreram nem um lesão.
Foto: Cauê Rodrigues

Prefeitura divulga selo comemorativo dos 64 anos de Emancipação Política


A Prefeitura de Tabira divulgou nesta quinta-feira (16), o selo comemorativo dos 64 anos de emancipação política do município. A arte criada pelo jornalista José Ivan Dias, reproduz os traços da xilogravura e enaltece o brasão da cidade, em posição de destaque na peça.



Caminhão carregado de frutas e verduras capota na PE-292

Um caminhão Mercedes Bens 1620, Verde e Placa HZX-8929, tombou na PE 275, Próximo ao Distrito de Abuquerque-Né, município de Sertânia. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira dia 16. Antônio de Pádua de Assis Cerquinha Maranhão, 29 anos, Nivaldo de Almeida Leite, 44 anos, Maria Helena Barros Ferreira, 30 anos, todos residentes na cidade de Afogados da Ingazeira estavam no interior do veículo. Maria Helena foi socorrida para o hospital de Sertânia apresentando ferimentos. O veículo que estava carregado de frutas e verduras capotou após a realização de uma manobra em uma curva.
Por Itamar França

AFOGADOS DA INGAZEIRA PROMOVE CAMINHADA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com diversas entidades da rede de proteção e assistência social do município, promovem neste Sábado (18), uma grande caminhada pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Estudante encontra logo da Pepsi nas novas latas de Coca-Cola


‘Achado’ de estudante foi publicado no Facebook com a mensagem: ‘Só tem Coca-Cola, pode ser?’ (Foto: Divulgação)
O estudante de publicidade Marcelo Silveira encontrou a logomarca da Pepsi entre as novas latas da Coca-Cola nas cores vermelha e azul. Usando uma folha de papel com um círculo recortado, ele localizou uma imagem muito semelhante com a marca da principal concorrente da Coca-Cola.

CEARÁ: POLICIAL MILITAR SE SUICÍDA POR CONTA DE PERSEGUIÇÃO DE SUPERIOR HIERÁRQUICO‏

Perseguição! Esse foi o motivo que levou o jovem policial militar Helias Silva Lima Junior, 28 anos, do Programa Ronda do Quarteirão a cometer suicídio ontem à noite. Esse é o reflexo de uma fase negra na história da polícia militar do Ceará que já tinha levado dois militares esse ano, e agora vitimou outro. Já faz muito tempo que o Comando da Polícia Militar esqueceu-se de perseguir bandidos e está totalmente dedicado a perseguir seus próprios comandados, até a morte como estamos vendo. Esse caso não foi diferente. O jovem policial, cujos testemunhos dizem que era pacato e retraído, foi chamado à atenção por estar sem a boina durante o trabalho. Ele teria um problema sério de caspa e explicou ao Major Farias, que estava de serviço no dia. Porém, como é próprio desse oficial, chamou o policial e o ameaçou de todas as formas, e disse ainda que o iria perseguir por onde estivesse. A vítima recebeu dias após um Termo Acusatório e fez sua defesa (ele tinha um atestado médico comprovando seu problema), porém seu superior, o Cap. Otoniel, que já teria sido orientado pelo Major Farias, disse que seu caso já estava julgado. Isso queria dizer que por mais que o soldado estivesse certo e sua defesa perfeita ele iria ser punido.

Desesperado o policial começou a ficar cada dia mais ansioso. Eram cinco dias de permanência disciplinar (prisão) por conta de uma cobertura. Segundo fontes que estavam no IJF (Instituto Doutor José Frota) o policial estaria na casa de um amigo e reclamava muito, em desespero, por conta de sua punição injusta. Tentou se enforcar, mas não conseguiu. Foi então que ele disparou contra sua própria cabeça. O militar perdeu massa encefálica e iria precisar passar por uma cirurgia. Porém, não resistiu. O Major Farias e o Cap. Otoniel já são bem conhecidos por seus meios sádicos de tratar seus subordinados. Essa história nos leva a uma reflexão importante: quantos policiais terão que tentar se matar para que se perceba que o Governo do estado está destruindo com os policiais militares, suas famílias e com a sociedade (visto eles levarem pras ruas esse estresse)? Uma série de perseguições tem sido desencadeada pelo Comando da Polícia Militar do Ceará contra seus subordinados. O Cel. Werisleik Matias (muito conhecido por ser insensível a policiais doentes, chegando a tomar constantes atitudes ilegais para persegui-los) tem dado aval para os oficiais perseguirem constantemente e sadicamente seus subordinados, protegendo-os contra qualquer ameaça judicial. Dezenas de transferências de policiais doentes foram realizadas. Vários policiais estão sendo demitidos ilegalmente em processos tendenciosos (ontem foram cinco). E toda a máquina investigativa do estado está concentrada em investigar PPMM e BBMM do Estado em vez de bandidos. Enquanto os policiais se suicidam e morrem os bandidos ficam livres para continuarem seus delitos contra uma população acuada e abandonada pela cúpula da Segurança Pública. (Fonte: Blog do Cavaleiro)

Copa 2014//Olha só o protesto que tá rolando nas redes sociais

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS