BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 20, 2013Mostrar tudo

Mais de 1,5 mil trabalhadores serão contratados para reforçar obras da transposição em Floresta, Betânia e Custódia

 
O Ministério da Integração Nacional concluiu a licitação das obras complementares de dois trechos (Metas 1L e 2L) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Mais de 1,5 mil pessoas devem ser contratadas para reforçar as frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia, no Sertão de Pernambuco.

3 lendas urbanas que acabaram se provando reais

Conheça algumas histórias sinistras que, por incrível que pareça, realmente aconteceram.

Existem algumas histórias macabras que ouvimos ou lemos por aí que supostamente são reais, mas, de tão malucas, acabamos pensando que não passam de mais uma lenda urbana. Entretanto, o pessoal do site CRACKED.com decidiu investigar e descobriu que algumas delas realmente aconteceram! Confira:
Chamadas do além

Jovem é flagrado fazendo sexo com cabra em Itapetim

A Polícia Militar recebeu uma denuncia de que um rapaz estaria praticando atos obscenos e maus tratos contra animais na Rua José Gongo, Bairro São José, em Itapetim. Chegando ao local, o policiamento foi informado que F.J.E., de 18 anos, havia sido flagrado praticando relações sexuais com um animal (cabra).

Ele estava no bem bom e quando percebeu a presença da proprietária do animal pegou uma pedra para jogar na mesma e a xingou com palavras de calão. F.J.E., evadiu-se deixando cair uma camisa de cor verde, a qual foi entregue na DP. Foram efetuadas diligências no intuito de localizar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi repassada para Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um TCO.

Conheça a história do homem que viveu por 6 anos achando ser uma galinha

Sujit Kumar, o garoto-galinha, e Elizabeth Clayton, a australiana que o adotou Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
Em um remoto vilarejo no interior de Fiji, o arquipélago composto por mais de 300 ilhas no Pacífico sul, um menino cresceu com as galinhas. Sujit Kumar perdeu os pais ainda criança. A mãe cometeu suicídio e o pai foi assassinado logo depois. Sem saber o que fazer com o menino, os avós colocaram o garoto no galinheiro, no andar debaixo da casa. Lá, ele viveu por seis anos.

Ministério diz que não há consenso sobre eficácia de retirada da mama para prevenção do câncer

O assunto ganhou destaque depois que a atriz norte-americana Angelina Jolie anunciou que se submeteu à cirurgia

O Ministério da Saúde alerta que ainda não há consenso científico sobre a eficácia da cirurgia de retirada das mamas (mastectomia) como forma de prevenção do câncer. O assunto ganhou destaque depois que a atriz norte-americana Angelina Jolie anunciou que se submeteu à cirurgia após ter feito um sequenciamento genético que identificou um “defeito” no gene BRCA1. Assim como a mãe, que morreu de câncer aos 56 anos, a atriz tem uma mutação nesse gene que aumenta o risco de desenvolvimento de câncer de mama e de ovário. Segundo a atriz, a mastectomia diminuiu em 85% as chances de ela ter um câncer de mama no futuro.

Iguaracy se prepara para mais um Sarau Cultural

Investigadores afirmam que asteroide vai sobrevoar a Terra este mês

Um asteroide com 2,7 quilômetros de comprimento vai sobrevoar a Terra no dia 31 de maio, anunciaram nesta sexta-feira (17/5) investigadores ao site www.space.com. O corpo celeste, denominado 1998 QE2, não representa uma ameaça para o planeta e passará a uma distância de 5,8 milhões de quilômetros da Terra.

A aproximação do asteroide à Terra será examinada por dois grandes telescópios – o observatório Goldstone, na Califórnia, e o radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. O asteroide 1998 QE2 foi descoberto em agosto de 1998 por astrônomos do projeto Lincoln Near-Earth Asteroid Research (Linear), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O nome do asteroide vem da organização Centro de Planetas Menores, em Cambridge, que o nomeia de acordo com um sistema alfanumérico que demonstra a data em que o corpo celeste foi descoberto.

CUSTÓDIA-PE: Polícia Militar apreende armas, munições e drogas durante abordagem policial a motociclista na BR-232

Foi apreendido na tarde do ultimo sábado (18), na cidade de Custódia, sertão de Pernambuco, 74 (setenta e quatro) pedras de crack, 11 (onze) tubinhos de cocaína, 1,030 Kg (um quilo e trinta gramas) de maconha pronta para o consumo, 03 (três) revolveres, sendo dois de calibre 32 mm e um de calibre 38 mm, 12 (doze) munições calibre 32 mm e 11 (onze) de calibre 38 mm. Os materiais estavam na residência de José Erivaldo da Silva, o qual foi detido inicialmente após ser abordado por uma guarnição(Patrulha Rural) do 3º BPM, sediada na cidade de Arcoverde – PE, quando trafegava com sua motocicleta de cor vermelha, na BR-232 e foram encontradas com ele duas pedras de crack.


A ocorrência se estendeu até a residência do apontado, onde os policiais militares realizarem busca domiciliar na qual resultou na apreensão dos demais materiais. Pesa ainda contra o detido, a suspeita de está envolvido em roubos a estabelecimentos comerciais da cidade, onde a polícia militar havia intensificado abordagem a motos para prender os acusados.
Por Cauê

Tentativa de suicídio no cemitério de São José do Egito.

 
A Guarnição Tática de São José do Egito foi solicitada por populares, os quais informaram que havia uma mulher atentando contra a própria vida no cemitério...



De imediato o policiamento deslocou-se até o Bairro São João onde constatou a veracidade dos fatos, Raissa de Lima de 19 anos, estava amarrada no portão do cemitério com uma faixa enrolada em seu pescoço. O efetivo cortou a faixa e conduziu a mesma até o hospital local.

A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.
Jornal Tabira

Homem morre afogado no Rio Pajeú

Um homem identificado como Jeová Felix de Oliveira, 45 anos, morreu afogado no Rio Pajeú, na tarde deste domingo, 19, no bairro Costa, em Afogados da Ingazeira. Ele estava tomando banho, quando mergulhou e não mais retornou. Um conhecido, entrou na água e o localizou no fundo do rio, o arrastando até a margem, onde constatou que o mesmo não apresentava os sinais vitais. A Polícia Civil foi ao local e conduziu o corpo até o Hospital Emília Câmara – HREC.
Itamar França

BOATO SOBRE FIM DO BOLSA FAMÍLIA LEVOU MUITA GENTE A AGÊNCIAS DA CAIXA NO PAJEÚ

População segue em grande número para agência da CEF em Serra.
 Foto : Alejandro García/Farol de Notícias

Por Anchieta Santos
Em pleno domingo, foi grande a correria das pessoas a procura das Agências da Caixa Econômica em algumas cidades do Sertão do Pajeú como Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, tudo por causa da notícia falsa sobre fim do Bolsa Família.
Em Serra, o boato causou correria e desespero durante a manhã e até a policia foi chamada. Em Afogados da Ingazeira foi à noite, com as pessoas buscando sacar com medo de perder o beneficio. Os boatos sobre o fim do pagamento do benefício dando conta que seriam suspensos pelos próximos três meses geraram tumultos em 12 estados.
Ontem mesmo o Ministério do Desenvolvi mento Social e Combate à Fome, MDS, informou através de nota que que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

ESSA É BOA! No Ceará, cabaré processa Igreja Universal.

Em Aquiraz, no Ceará, dona Tarcília Bezerra construiu uma expansão de seu cabaré, cujas atividades estavam em constante crescimento após a criação de seguro desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.
Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração em sua igreja, de manhã, à tarde e à noite.
O trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.
Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a se gabar "do grande poder da oração".
Então,Tarcília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles "foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio" utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta e das ações ou meios.”
Na sua resposta à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício.
O juiz a quem o processo foi submetido leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de abertura, comentou:
- Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos:
Temos aqui uma proprietária de um cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS