BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 21, 2013Mostrar tudo

MAIS UM ASSALTO: Bandidos assaltaram nesta tarde uma Casa Lotérica em Tuparetama

A Casa Lotérica de Tuparetama, no Pajeú, foi assaltada no fim da tarde desta terça (21). Quatro homens armados e encapuzados em um Corsa verde realizaram a ação. As informações são de que uma funcionária da casa foi rendida e levada para o local onde estava o dinheiro.

O valor roubado não foi revelado. Não é a primeira vez que a Casa Lotérica é assaltada. E a poucos dias, no início do mês, Tuparetama foi alvo de uma ação de explosão e roubo aos caixas eletrônicos de Banco do Brasil e Bradesco. O bando foi preso em Campina Grande.
A Imagem ilustrativa e retirada da internet, matéria do blog do Nill Júnior

POLICIA PRENDE AUTOR DE FURTO EM IGUARACY

 
A polícia militar foi informada por populares que teria ocorrido um furto de um aparelho celular Nokia 200, cor branco, 2 chips, no bairro COHAB, município de Iguaracy. A vítima seria Aristóteles Pereira da Silva, solteiro, 22 anos, aposentado por invalidez permanente, residente na rua Júlio Câmara, centro, Iguaracy. Após diligências contínuas, chegamos ao suspeito E. Bezerra, amasiado, desocupado, residente no Bairro Santa Ana em Iguaracy.
O suspeito foi encaminhado a delegacia local, onde após ser reconhecido pela vítima, confessou o ocorrido, e nos informou que o objeto do furto se encontrava em sua residência, especificamente dentro de uma bolsa misturado com várias roupas de uso pessoal, desligado e já sem o chip da vítima. “- Foi uma ocorrência complicada de se desvendar, visto que a vítima possui limitações físicas, não fala, apena escuta e apenas se comunica através de gestos. Mesmo com toda dificuldade, conseguimos descobrir o local do crime, arrolar testemunhas e localizar o suspeito, que confessou e está preso. Vale salientar que não teríamos conseguido colocar mais um criminoso atrás das grades sem a ajuda da população de Iguaracy”, afirma o Sargento Praxedes, responsável pela prisão.

Patriota diz que barragem de Ingazeira vai prejudicar Brotas e que as forças sindicais estão OMISSAS

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da AMUPE, José Patriota (PSB), voltou a questionar o tamanho da barragem que será construída no município de Ingazeira. Dentro do contexto de que a nova barragem irá alimentar Brotas, ele afirmou que isso não passa de discurso bonito, que na realidade a coisa é totalmente diferente e que existe muitos aproveitadores por trás desse projeto.

Patriota falou da média pluviométrica histórica, mostrando que a barragem de Ingazeira poderá passar dez anos para sangrar, o que deverá refletir em Brotas. Em tom de desabafo, o socialista lembrou que o projeto é irreversível e que há estudos de que o local comporta uma barragem apenas do tamanho de Brotas.

Ele ainda declarou que neste assunto, o movimento sindical está calado, as forças sociais não abrem a boca e que o bispo Dom Francisco Austragésilo de Mesquita Filho, não existe mais como pessoa física para lutar contra o problema. "Se ele (Dom Francisco) estivesse aqui certamente não se omitiria da luta", completou.
Itamar França

O perigo de meninas se vestirem como “mulher adulta” !

Hoje em dia é muito comum que meninas se transformem em mulheres adultas visualmente, ao sairmos ou mesmo ao nosso redor. Aos onze, doze, treze anos, essas crianças ( que em tempos atrás brincavam de bonecas ) se comportam como verdadeiras ladys. Brincos enormes, maquiagem, saltos altos, mini saias… E é aí que mora o perigo.

ÁGUA : SEGUNDO SEMESTRE DEVE SER DESESPERADOR PARA ALGUMAS CIDADES DO PAJEÚ

No Alto Pajeú, Barragem do Caramucuqui está em pré colapso

É muito grave a situação dos reservatórios de boa parte da região do Pajeú. E a perspectiva é de piorar no segundo semestre. O Chefe de Distribuição da Compesa na região, Washington Rodrigues detalhou o quadro em cidades importantes do Serão.

Em Brejinho, está confirmado o colapso e a cidade vai passar a ser atendida com carros pipa. Em Itapetim, graças à falta de água na Barragem de Serraria e ao pré colapso na Barragem de Caramucuqui, a cidade também se prepara para abastecimento através de pipa, já que está descartada uma extensão da Adutora do Rosário, cuja barragem mãe já socorre quatro cidades e um Distrito.

DEFINIDAS CIDADES SERTANEJAS QUE RECEBERÃO POSTO DE COLETA DE ARMAS DA SDS

A Secretaria de Defesa Social definiu as sessenta cidades que receberão o Posto de Coleta Itinerante de Armas. O objetivo é levar os postos de coleta móveis às cidades que não contram com estruturas convencionais.
E o critério de escolha priorizou as cidades onde há maiores índices de violência por arma de fogo ou onde houve o menor número de armas devolvidas. No Sertão, as cidades de Sertânia, Ibimirim, Flores, Floresta, Tacaratu, Bodocó, Mirandiba, Exu e Ouricuri estão entre as que receberão a unidade móvel.

Brejinho se prepara para ser atendida por Carro Pipa.

As chuvas que caem no Pajeú não tem sido suficientes para tirar as barragens da região da situação de colapso. Em Brejinho, Compesa e População já se prepararam para o atendimento com carro pipa...

A Barragem de Mãe D’água localizada em Itapetim que abastece Brejinho tem água apenas para atender até o mês de julho. Com isso a Compesa hoje já constrói caixas em lugares estratégicos da cidade e os moradores preparam os seus reservatórios. Em Itapetim a Barragem do Caramucuqui também está secando e só tem água até o mês de agosto. Informou Anchieta Santos.

O PERIGO DENTRO DA ESCOLA

Segundo ranking realizado pela Pearson Internacional (referido em matéria de O GLOBO), o Brasil ocupou, em uma lista de 40 países, a penúltima colocação - a despeito de constituir a sexta economia do Mundo -, estando à frente apenas da Indonésia. Tal ranking utiliza informações de resultados de três testes aplicados a alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental.

REDUÇÃO DE BADERNEIROS EM VEÍCULOS E POLUIÇÃO SONORA É PERCEBIDA PELA POPULAÇÃO DE IGUARACY

A população de Iguaracy vem observando que ao passar dos dias, teve uma diminuição dos baderneiros de motocicletas e sons em alto volume na cidade. Segundo populares do município, esses eram dois dos principais problemas que tiravam o sossego da população.

A presença de motoqueiros empinando motos e em alta velocidade eram constantes em algumas ruas da cidade, principalmente por menores. Outro problema que também incomodava muito era a questão de som em alto volume, tanto em veículos, como também em bares e residências.

Ao procurarmos os policiais militares, os mesmos confirmaram a diminuição desse tipo de ocorrência na cidade, e segundo o Sargento Praxedes, responsável pelo policiamento, nos informou que a polícia militar vem intensificando as abordagens no sentido de inibir os delitos praticados no município, principalmente os dos dois temas citado, porém, não teríamos conseguido um resultado positivo sem a ajuda da população.

Foi através de denúncias que conseguimos traçar nossas metas, identificarmos os delituosos e tomarmos as atitudes cabíveis. Ainda tem muito a ser feito, mas com uma presença eficaz do policiamento, e uma maior aproximação com a população, podemos diminuir ainda mais não só esses dois delitos, mais todos os outros previstos em lei. Continuem fazendo sua parte, denunciem.

Idoso é flagrado tentando fazer sexo com criança dentro da rodoviária de Calumbí

Um aposentado foi denunciado por pratica de sexo no banheiro da rodoviária da cidade, localizada na Rua John de Melo Matos, por volta das 21h30 dessa segunda-feira (20).

Ao chegar ao local, policiais militares encontraram Inocêncio Ribeiro de Lima, 77 anos, casado, residentge na Rua da Caixa D’Água, Centro e M.E.S., 11 anos, estudante, trancados no banheiro. O acusado estava com o zíper da calça aberto e a criança estava chorando, porém encontrava-se vestida. A ocorrência foi conduzida à DP local para entrar em contato co o Conselho Tutelar, posteriormente os pais da criança foram localizados e todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Serra Talhada – PE.
Imagem de campanha retirado da Internet

20 COISAS QUE VOCÊ VAI FICAR SABENDO AGORA PELO NOSSO BLOG:

1 – No baralho, o rei de copas é o único que não tem bigode
2 – O som dos passos do E.T no filme ‘’E.T’’ foram feitos com gelatina
3 – Uma galinha já sobreviveu 18 meses sem a cabeça
4 - A Terra fica 100 kg mais pesada todo dia devido a queda de pó espacial
5- O cérebro tem a mesma consistência que um tofu
6- O cavalo marinho é o peixe mais lento que existe
7- Paris Hilton calça 43
8- O Mc Donald é o maior distribuidor de brinquedos do mundo
9- O título mais longo de um livro é de 670 palavras
10- A Anatidaefobia é o medo que um pato esteja observando você
11- O nome inteiro da Barbie é Bárbara Millicent Roberts
12- Todos os cisnes da Inglaterra são propriedade da rainha
13- Hitler era vegetariano
14- Crianças crescem mais rápido na primavera
15- As cordas das guitarras eram feitas originalmente de tripas de gato
16- É impossível criar uma pasta com o nome ”con” se você tiver Windows
17- Gatos não sentem o gosto de doces
18- Elvis tirou uma nota ”C” em sua aula de música
19- Os criadores da marca Puma e Adidas são irmãos
20- É proibido entrar no México com mais de 2 CD’S

Garçon embriagado é encontrado dormindo após sofrer acidente de trânsito em São José do Egito

Carlos André Lopes Monteiro, 23 anos, solteiro, garçom, residente no Sítio Bom Sucesso, Zona Rural, Tuparetama-PE caiu ao lado da motocicleta, na Av. 25 de Agosto, centro, São José do Egito-PE, às 00h420 dessa segunda-feira (20).

Os policiais encontraram a vítima caída no centro da via com visíveis sinais de embriaguez e dormindo, o mesmo foi conduzido ao hospital local com escoriações no corpo e a motocicleta Honda CG 150 KS vermelha ano 2008 de placa KLV 0818, foi conduzida para a DP local.
Do Blog do Luiz Carlos

Homem é encontrado morto no município da Ingazeira

O corpo de Noberto Antônio de Aquino, 44 anos, solteiro, que era agricultor encontrado do mesmo na entrada da sala de sua residência, na Rua José Pierre da Silva, 136, Centro, Ingazeira, às Rua José Pierre da Silva, 136, Centro, Ingazeira – PE, às 10h00 dessa segunda-feira (20)

Familiares informaram ainda que o mesmo sofria de alcoolismo e que no dia de ontem passou por atendimento medico foi ministrado medicação e apresentava melhoras no quadro de saúde. Porém no dia de hoje por volta das 08:40 da manhã quando já na segunda visita do dia pelo seu irmão, o encontrou já sem vida. Diante dos fatos a policia civil foi acionada e o corpo encaminhado ao Hospital Local onde foi atestado pelo medico de plantão como causa morte Cirrose Hepática e alcoolismo crônico.

Não esprema espinhas. Mas se é para desobedecer, leia estas dicas

Todo mundo sabe ou já ouviu falar que não é bom espremer espinhas. Cutucar a pele é arriscado e pode piorar em vez de resolver o problema. Aí seguem alguns motivos:

Aposentado comete suicídio em Serra Talhada

Um idoso foi encontrado morto na Rua 21 de Abril, bairro CAGEP, na noite dessa segunda-feira (20). Segundo a irmã da vítima, Luzia Mº de Jesus, por volta das 18h00 dessa segunda-feira (20), a mesma foi à casa do seu irmão e verificou que a porta da frente da residência encontrava-se fechada e solicitou a proprietária da casa, que é alugada, para abrir a porta com a chave reserva.

Ao entrarem encontraram Euclides Miguel Pedro, 70 anos, divorciado, aposentado, morto na sala com uma corda no pescoço segurada por um torno na parede. De acordo com a polícia, o local não tinha sinais de invasão. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil apurar os fatos.
Por Luiz Carlos

Você sofre de Prisão de Ventre? Sete causas e sete dicas para alívio da constipação.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLQUBoP8UbbPWWKkNnXJHp8E02K_VlDYW-xtzpHayGfS886BwXm9EleynAqV57Ipgy3BtxPKqaxaUMEKJ4NkpGgrKCuhLd3ZPylZdOaz3QXhO_XwBkt8G6q5AltYGeyB17gMPLvYE87A/s1600/intestino_preso.png
O que é prisão de ventre ou constipação?

Alguns se queixam dizendo ter uma evacuação a cada dois ou três dias. Outros declaram que evacuam apenas uma vez ao dia. Outros se queixam de incômodos no momento da evacuação. Outros ainda têm movimento intestinal todos os dias, mas com desconforto, por ser a massa fecal dura e seca.

Com toda essa variedade de casos, uma definição satisfatória para prisão de ventre ou constipação precisa ser bem ampla para abranger numerosas situações.

"Chuva" de pedras amassa veículo em Tabira

Um acidente de trânsito com danos materiais danificou um veículo na PE 320, Km 05, Sítio Santa Clara, Tabira na tarde de ontem (20).

A farmacêutica Mônica Mirtes de Lima Cordeiro, 48 anos, solteira, residente no centro, Tabira-PE relatou que seguia sentido Tabira-Afogados conduzindo o veículo Hyundai/ Tucson, cor prata, ano 2010, placa PEQ 3568, quando vinha o veículo M BENZ/ Caminhão caçamba, da Empresa Pedreira Cordeiro, cor verde, ano 2008, placa MVH 8242 transportando britas, ao passar em uma ponte, a tampa do basculante abriu, chegando a despejar britas no asfalto e no veículo dela, causando avarias no para-brisa dianteiro, no capô e na lateral do mesmo.

A ocorrência foi repassada à disposição da DP local, juntamente com o motorista do caminhão, Hugo Gomes da Silva, 29 anos, solteiro, residente em Sertânia-PE.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS