BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 29, 2013Mostrar tudo

O Programa Cozinha Brasil está em Iguaracy e diversas mulheres estão sendo beneficiadas com este projeto

O curso que teve inicio no dia de ontem (28/05) se estenderá até sexta-feira, e é oferecido a até 80 mães cadastradas no Bolsa Família. As mães estão sendo capacitadas numa parceria do SESI com os governos Federal e Estadual e conta com a importante parceria do canto Mãe Coruja de Iguaracy e a Secretária municipal de Saúde.
Na Foto: José Hilton e Marleide, (Recreadores do Sesinho) Graça Casé (Nutricionista), Greyce Barbosa e Leila Malta (Consultoras de Responsabilidade Social) e Aldo Bezerra (Técnico em Cozinha), Ana Maria (Coordenadora do círculo de Educação e Cultura) e Sirleide (Professora do círculo de Educação e Cultura)

Segundo a Senhora Leila Malta, que é Consultora de Responsabilidade Social, o Cozinha Brasil, é um programa do Governo em parceria com o SESI, e é um curso que é oferecido para as mães, para ajudá-las a administrar melhor o dinheiro que elas recebem ensinando-as a aproveitar melhor os alimentos, e também investir a atividade como empreendedorismo e ganhar um dinheirinho extra. Disse ainda que o Governo do Estado elenca aqueles municípios mais carentes e em contrapartida, estes municípios tem que disponibilizar toda a estrutura física necessária e dar todo o suporte e apoio logístico para que possa ser realizado o curso.
Importância da boa alimentação das gestantes e das crianças na primeira infância e noções de educação financeira para geração de renda. Esses são alguns dos temas com os quais mil mães pernambucanas estão sendo familiarizadas por meio do projeto Cozinha Brasil. A iniciativa integra as ações do programa Mãe Coruja Pernambucana, desenvolvido pelas Secretarias de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE); Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde; Educação; Agricultura; Mulher; Criança e Juventude e Planejamento e Gestão.

O projeto também oferece oficinas de reciclagem às crianças que acompanham as mães durante os cursos, através do Projeto SESINHO.

Parabéns a Secretária municipal de Saúde e ao Canto Mãe Coruja de Iguaracy que fizeram a ponte para que o Cozinha Brasil pudesse vir ao município.

Polícia afirma que bando que invadiu Princesa continua livre

Um agente da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga), que participa da operação para prender o bando que assaltou duas agências bancárias na cidade de Princesa Isabel, acaba de informa a redação do blog, que não procedem às várias informações levadas ao público de confronto das policias com o bando. Ninguém foi preso, muito menos ferido e veio a falecer, informa a fonte ao blog.

Segundo o agente da CIOSAC foi montada uma operação de guerra com policias dos dois estados, Paraíba e Pernambuco, além de dois helicópteros que sobrevoaram durante toda manhã desta quarta (29) localidades próximas a Quixaba, onde os bandidos provavelmente estariam. Ninguém foi encontrado, e as várias denúncias que chegaram à polícia, eram infundadas.
As buscas vão entrar pela madrugada, informou o agente, que revelou ainda, achar pouco provável que os bandidos estejam por perto.

“A região que vasculhamos e pequena, se eles estivessem lá, teríamos achado alguém, creio que o bando pode ter usado outra rota de fuga, e já estejam longe daqui” finalizou. (Fotos de um dos carros usados pelo bando, queimado momentos depois em uma estrada na zona rural)
Junior Duarte

Finalmente a viatura da PM de Iguaracy ganha pneus novos e agora já pode voltar as suas atividade normais

Há um ditado que diz: “Quem Cala Consente”! E a sociedade não poderia se calar principalmente em um caso como este! A situação que se encontrava os pneus da viatura de Iguaracy era de fazer vergonha, e colocava nossos heróis do dia a dia em uma situação humilhante, ao ponto de correrem o risco de ficarem no prego em meio a uma via pública ou numa rodovia a mercê de caronas, algo desagradável e que tira o estímulo de qualquer ser humano que presta um serviço relevante como o da policia, quer seja militar ou civil. Todo aquele que trabalha cuidando pelo bem do povo, deve também receber os mesmos cuidados especiais dos governantes, para que possam realizar as suas funções com prazer e maestria!
O link da matéria onde o nosso blog cobra pneus novos para a viatura de Iguaracy se encontra logo abaixo:


 

RESUMO DO DIA: TUDO EM PAZ E SOB CONTROLE EM CARNAIBA

Depois que um bando composto por 18 individuos assaltaram duas agencias bancárias na cidade de Princesa Isabel, na divisa do estado de Pernambuco com as cidades de Quixaba, Carnaíba e Flores, boatos deram contas de que o bando estaria escondido no sitio Caiçara, zona rural da Quixaba e na Santa Rosa, zona rural de Carnaíba. Com a ajuda de um helicóptero da Policia pernambucana, policiais civis e militares da Paraíba e de Pernambuco realizaram durante todo o dia diligências nas referidas localidades e extremos no intuito de capturar o bando, porém até o momento sem exito.
Viaturas circularam pelas ruas das cidades de Carnaíba e Quixaba. Escolas liberaram os alunos devido boatos de que os meliantes podiam a qualquer momento invadir a cidade já que tinha feito uma pessoa como refém na comunidade da Caiçara, noticia esta

DELEGADO TITULAR DE CARNAIBA PEDE QUE A CIDADE FIQUE TRANQUILA POIS ESTÁ TUDO SOB CONTROLE

Após informações de que o bando de 18 meliantes que assaltaram na manha de ontem os Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Princesa Isabel estaria encurralados na comunidade de Santa Rosa, em Carnaíba e Caiçara em Quixaba, localidades próximas do extremo com o município de Princesa Isabel, helicópteros da PM de Pernambuco e viaturas da Paraíba estão em diligências em Carnaíba na tentativa de capturas. Em conversa com o Blogueiro Cauê Rodrigues às 13:00 horas desta quarta feira, o Delegado Titular de Carnaíba, Drº Thiago Batista, o mesmo falou que a cidade pode ficar tranquila, pois o bando com certeza quer distância de cidades. O Delegado afirmou ainda que não há registo oficial de nenhuma apreensão de arma, nem tiroteio, e nem de capturas, reféns e mortes,
 Helicóptero da Defesa Social/PMPE continua sobrevoando a cidade, mas com menos frequência.
As policias de Pernambuco e da Paraíba continua em diligências agora dos extremos dos município de Flores, Princesa Isabel Quixaba e Carnaíba.

Segundo o "Jornal Hoje" da Tv Globo, afirma que o bando que invadiu a cidade de Princesa Isabel, teria fugido para o estado do Rio Grande do Norte e não para Pernambuco.
Viaturas da Policia Militar continuam rondando as ruas de Carnaíba bem como um helicóptero da Policia de Pernambuco sobrevoa os trechos de extremos de municípios, O comercio de Carnaíba esta parcialmente de portas fechadas, mas populares circulam livremente pelas ruas da cidade. Alguns curiosos permanecem de frente ao prédio da Delegacia de Policia Civil.
Blog do Cauê e Colaboração de foto: Carnaibanews

ALARME FALSO: BANDO QUE ASSALTOU BANCO EM PRINCESA ISABEL ESTARIAM ENCURRALADOS NO SITIO CAIÇARA ENTRE PRINCESA E FLORES

Bandidos que assaltaram as agências Bancárias de Princesa Isabel nesta terça (28), poderiam estar encurralados. Uma fonte ligada a Policia Militar da Paraíba, revelou que o bando estaria no Sítio Caiçara, na divisa com Pernambuco. Eles teriam tentado entrar no estado vizinho pelo município de Flores, mais não obtiveram êxito. A ação integrada das policias dos estados da Paraíba e Pernambuco, interditando a divisa, poderia ter provocado a mudança da rota de fuga do bando. Vários carros foram incendiados nas rodovias que dão acesso a cidade: Via Flores, Tavares e Manaíra.
O profissionalismo do bando ficou evidente, revele uma fonte ao blog. Os bandidos passaram mais de uma hora, aterrorizando a cidade. “Parecia que o tempo não era problema para eles. Acho que os bandidos sabiam que o reforço policial não iria

Ladrões metralham casas e queimam carros na PB para fugir da polícia

Mapa Princesa Isabel (Foto: Arte/G1)

O grupo que invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba na manhã desta terça-feira (28), metralhou carros e casas para fugir da cidade. De acordo com a polícia, há pelo menos 50 policiais envolvidos na busca de suspeitos.

O secretário de Segurança, Cláudio Lima, disse que na manhã da quarta-feira a busca vai ganhar o auxílio de um helicóptero da polícia de Pernambuco. Os cerca de dez assaltantes fugiram levando reféns e, na estrada, deixaram carros incendiados para dificultar a perseguição policial.

Segundo testemunhas, antes de deixarem a cidade, os assaltantes ficaram atirando a esmo na cidade por cerca de 40 minutos para assustar os moradores da cidade. Árvores, muros, casas, carros e inclusive viaturas da polícia foram atingidos por tiros. No entanto, não há registro de feridos.

Uma das testemunhas, que não se identificou por estar com medo, disse que foi

Jogo de empurra empurra: Afinal de contas, de quem é a responsabilidade, PM ou Conselho Tutelar?

 Nos últimos dias aqui na cidade de Iguaracy, algumas pessoas tem procurado o Conselho Tutelar no intuído de prestarem queixa em relação a alguns adolescentes que andam soltando bombas pelas ruas da cidade, principalmente bem próximo onde ficam crianças brincando inocentemente, isto tudo no intuito de se divertirem com o susto que momentaneamente é causado. Também há relatos, que os mesmos soltaram bombas nas varandas de residências, e também naqueles encanamentos de PVC que desgotam as águas das chuvas e que na noite da última segunda, até o templo da igreja matriz onde se encontravam algumas pessoas em oração não foi poupado.
Mas o pior de tudo isso, é a revolta que a população está tendo em relação à atuação do Conselho Tutelar e da Policia Militar, pois alguns destes tem chegado até o citado órgão ou nos abordam nas ruas e dizem que ligam para a Policia Militar, e estes dizem que não podem fazer nada, que isto é uma obrigação do conselho tutelar e era o conselho quem deveria estar resolvendo isso. Já quando ligam para o Conselho, o conselho diz que quem tem que fazer esta parte é a policia.

Para não existir nenhuma dúvida, pois além de representante do CONTI aqui em Iguaracy eu também sou blogueiro e meu blog é hoje umas das principais ferramentas de informação do município, prestação de serviço este que exerço arduamente e de forma voluntária, resolvi esclarecer de uma forma bem clara e objetiva e numa linguagem simples e no meu entendimento, um resumo das atribuições de cada autoridade constituída:

A POLICIA MILITAR: É trabalho dos mesmos fazerem a ronda na cidade, garantindo assim a segurança da população e mantendo a ordem pública. Nos casos específicos quando estiverem menores envolvidos com atos de vandalismo e perturbação da ordem e do sossego, a policia deverá

Bandidos detonam mais uma agência bancária na Paraíba

Pelo menos cinco assaltantes detonaram terminais de autoatendimento de uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira (29). A 21ª explosão do ano, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, aconteceu na cidade de Jacaraú, Litoral Norte do estado. Segundo a polícia, na fuga os bandidos espalharam grampos na pista impedindo que carros da polícia perseguissem os suspeitos, já que tiveram os pneus furados.

Segundo informações da polícia, os cinco assaltantes chegaram em uma caminhonete à cidade de Jacaraú por volta das 2h desta quarta-feira e levaram o dinheiro de três caixas eletrônicos. Durante a fuga, em direção à cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, os criminosos efetuaram pelo menos 20

Alexandre da fácil net explica o fato estranho que causou mais uma vez a falta de internet em Iguaracy no último final de semana


Segundo nos informou o proprietário da Fácil Net, a primeira vez arrombaram a caixa e levaram um nobreak, mas que resolveu deixar pra lá, a segunda vez foi a cerca de dois meses atrás, arrombaram novamente a caixa e levaram apenas o servidor e não mexeram em mais nada, deixando para trás o suíte, fonte, deixando tudo! A pessoa que ta furtando sabe o que ta fazendo, que tirando aquela ferramenta que está lá, vai parar somente a internet, o sinal continua, continua tudo normal, só que a internet para! O interessante é que coincidem os horários, da outra vez e desta foi por volta das 20 horas, disse que prestou queixa na delegacia de policia, que o agente foi no local e tirou fotos.

Segundo Alexandre, o mesmo não está incriminando ninguém, e que só está levantando estas questões para demonstrar a sua grande falta de sorte, porque só mexem no equipamento dele, no dos concorrentes ninguém mexe, que o dele fica do lado do concorrente, mas que infelizmente, apenas a caixa do dele é que é arrombada.

Disse ainda, que o interessante é que quando um ladrão vai para roubar, ele vai para levar tudo, tudo o que puder carregar, mas no seu caso, deixam o suíte, deixam a fonte, deixam tudo, e levam apenas o servidor, é como se fosse alguém que sabe realmente o que esta fazendo, e que faz isso apenas para

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS