BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 4, 2013Mostrar tudo

OS ÍNDIOS ESTÃO MAIS PERTO DE NÓS DO QUE PENSAMOS.

Esses dois cidadãos que o leitor está vendo na foto são dois índios da tribo Xucuru de Pesqueira aqui em Pernambuco. Eles são técnicos do CECOR (Centro de Educação Rural) e capacitam aqui em Tabira e em outros municípios as pessoas que estão recebendo as cisternas calçadão do Governo de Pernambuco no Programa Pernambuco mais Produtivo. Nesse encontro eles estão capacitando 31 agricultores no Sítio Nova Espanha de Tabira. Wallace e Wellington, como são conhecidos, me contaram um pouco da História da luta da tribo deles em Pesqueira que o leitor pode conferir acessando abaixo.

Conforme o que anotei em rascunho a luta mais recente da tribo Xucuru, remonta aos anos 90 quando eles conseguiram demarcar uma área de 27.555 hectares em Pesqueira, onde diversas fazendas foram

Agricultor tira a própria vida por meio de enforcamento no Sertão; Imagens fortes

Na manhã desta terça-feira (04), foi encontrado já sem vida o corpo do agricultor Valdecir Batista Silva, 58 anos, residente no Sítio Vertentes, Zona Rural do município de Bernardino Batista.
Segundo informações, Valdecir vinha sofrendo de problemas depressivos vindo a desaparecer na tarde de segunda-feira (03), e só sendo encontrado por moradores na manhã de hoje já sem vida dentro de um matagal.
Valdecir Batista enforcou-se usando a sua própria camisa e a Polícia Civil foi solicitada através dos destacamentos de Bernardino Batista e Triunfo para tomarem as providências que requerem este caso.
Valdecir era pai de seis filhos, 3 homens e 3 mulheres. O corpo foi encontrado em cima de uma serra, um local de difícil acesso, apenas sendo possível chegar no mesmo de pés.
Veja fotos do local e do homem que cometeu o enforcamento: ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Secretário Estadual de Saúde discute com prefeitos na sexta-feira implantação do SAMU na região.

 
Para fazer valer a afirmação do Governador Eduardo Campos de que até o final de 2013 todo território pernambucano terá o serviço do Samu, o Secretário de Saúde Antônio Figueira virá ao Pajeú na próxima sexta-feira dia 07...

Na oportunidade todos os prefeitos dos 12 municípios que integram a X Regional de Saúde, sediada em Afogados da Ingazeira estarão reunidos com o Secretário onde a implantação do Samu será discutida. O encontro vai acontecer ás 14hs no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. A gestão do Samu é compartilhada pelos governos federal, estadual e municipal. Na passagem de Antônio Figueira por Afogados da Ingazeira o secretario vai dar posse a enfermeira Viviane Vasconcelos na direção do HREC.
Por Anchieta Santos.

Ministério da Saúde lança campanha de apoio as prostitutas

O Ministério da Saúde lançou uma campanha nas redes sociais para reduzir o estigma em torno da prostituição que deve causar discussão. Uma das peças diz: "Eu sou feliz sendo prostituta" e tem profissionais do sexo como protagonistas. A iniciativa surge após uma série de outras polêmicas envolvendo campanhas de saúde na gestão Dilma Rousseff.

Composto por vídeos e banners, o material é fruto da oficina de profissionais do sexo realizada em março em João Pessoa, que tem como mote "Sem vergonha de usar camisinha". Nas peças, mensagens

PREFEITOS PARTICIPAM DE CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM TABIRA

O prefeito do município de Iguaracy Francisco Dessoles, da Quixaba, José Pereira Nunes (Zé Pretinho), de Ingazeira Luciano Torres, Cida de Solidão e o anfitrião Sebastião Dias participaram nesta última segunda feira 03, da Iª Conferência Intermunicipal de Educação que está sendo sediada na cidade de Tabira. Zé Pretinho tem em seu município a escola com a melhor educação à nível Nacional, a Escola de Referência em Ensino Médio Tomé Francisco.
Adaptado do blog do Cauê Rodrigues

Deputados de Pernambuco criticam postura adotada por Daniela Mercury

Os deputados Pastor Cleiton Collins, do PSC, e Adalto Santos, do PSB, apresentaram um Voto de Repúdio, nesta segunda (três de junho), contra declarações da cantora Daniela Mercury, durante a Parada Gay de São Paulo. O evento aconteceu no último domingo (dois), na capital paulista.

Segundo Collins, a artista, que recentemente assumiu a homossexualidade, afirmou que estava

Jovem é encontrado vivo 18 horas após acidente

Acidente aconteceu na BR-470, em Campos Novos (Foto: Hamilton Weber/Divulgação)
Ele foi encontrado na tarde desta segunda (3), na BR-470. Amigo, que estava junto no carro, morreu no acidente.

Dois jovens sofreram um acidente na noite deste domingo (2), na BR-470, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a polícia, o carro capotou na localidade de Canhada Funda e os dois foram encontrados somente na tarde desta segunda-feira (3), 18 horas após a ocorrência. Um dos jovens morreu e o outro ainda estava vivo.

Homem é preso de cueca após abusar da enteada de 7 anos

Suspeito foi parar na DP de cueca. Ele conhecia a vítima há 3 anos
Um homem foi preso domingo (2) após ser flagrado por policiais militares quando abusava sexualmente da enteada de 7 anos, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lizídio da Silva, de 47 anos, foi levado ainda de cueca para a Delegacia de Irajá (38ª DP).

Agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela Nova Brasília viram, através da fresta na porta de uma loja de gesso na comunidade, o suspeito com a criança no colo. Segundo um dos PMs, uma cena “absurda”.

A mãe da menina informou que vivia com o homem há cerca de três anos e não desconfiava de nada. Ela estava no andar de cima do imóvel, onde o casal vivia com a criança. (R7)

PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA ANUNCIA INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu-se nesta Segunda (03), com o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Jovaldo Nunes. Na pauta da reunião, a inauguração do novo Fórum de Justiça de Afogados da Ingazeira.

Participaram da reunião, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Fernandes de Lemos, os Desembargadores Fausto Freitas e Mauro Alencar. Patriota informou que a inauguração ocorrerá no próximo dia 21 de Junho, às 16 horas. Com os Desembargadores, Patriota acertou os últimos detalhes para a inauguração, que irá contar com apresentações culturais, com artistas da terra, para abrilhantar a

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS