BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 13, 2013Mostrar tudo

Município de Iguaracy realizou com sucesso a sua 1ª Conferência Municipal das Cidades – denominada de CONCIDADES

Com a temática geral: “QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NOS”, a 1ª Conferência das Cidades, etapa municipal de Iguaracy foi aberta oficialmente às 10 horas, do dia 13 de junho, com a formação da mesa solene de honra composta pelas seguintes autoridades: as seguintes autoridades:
Prefeito do município Francisco Dessoles e Vice Prefeito Luiz, Vereadores José Jorge, Odete, Leonardo, Manoel Olímpio e Secretários Municipais: Edvaldo Carvalho, Daniela Roma, Rosildo, Willians, Mário Gonçalves, Edjeane e Shirley Coelho.
O evento que foi promovido pela Prefeitura de Iguaracy, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Assistência Social, debateu questões relacionadas ao desenvolvimento urbano, e foram convidados representantes do governo, sociedade civil e representantes de sindicatos e conselhos.
Edvaldo Carvalho - Secretário de Obras
“Estimular a população a refletir sobre a importância da participação na melhoria de nossa cidade Iguaracy”
Leonardo (Neguinho de Irajaí) - Vereador
“Os vereadores estão unidos pela melhoria de nossa cidade”
Francisco Dessoles - Prefeito
Em seu discurso, o prefeito citou alguns pontos importantes: A Importância do Planejamento diante das necessidades sociais; O problema da migração da população rural para as cidades e suas necessidades; Fortalecer os serviços públicos primordiais; Pensar a cidade do futuro prevenindo os problemas futuros; A necessidade da população pensar em sua comunidade, bairro, rua... Sair da cultura individualista do “eu” e pensar na cultura do “nós” e discutir a cidade com sentimentos, com carinho.
Liana Karla - Leitura do Regimento
Foi apresentado por Giza um resumo dos eixos temáticos sobre habitação, saneamento, mobilidade e planejamento territorial.
Psicólogas e Assistentes Sócias (Paloma no primeiro plano)
Repres. de Igrejas, Missionária Jaci, Pastores Antonio e Flávio

Autoridades de vários segmentos do governo
Conselhos, sindicatos e Associações (No primeiro plano: Cledileusa, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente)
Equipe organizadora do Evento
A CONCIDADES 2013 em Iguaracy, teve como foco as políticas públicas essenciais. Os participantes foram divididos em grupos temáticos, que nortearam as discussões sobre os eixos apresentados, onde discutiram questões polêmicas e elaboraram propostas.
Foram abertas rodas de discussão onde foram elaboradas e votadas propostas para o desenvolvimento do município.
As propostas elaboradas pelos grupos sobre as necessidades urbanas locais, foram aprovadas em plenária e serão levadas para a Conferência Estadual pelos delegados escolhidos.
As conferências são espaços abertos pelo poder público para que a população possa participar ativamente das decisões tomadas e que possibilitarão aos gestores municipais identificarem as demandas mais importantes dos seus respectivos municípios, nos setores da habitação, do saneamento básico, do transporte e mobilidade e do planejamento urbano.
Para ver todas as fotografias do evento, clic no link logo abaixo:

Homem é preso por estuprar por mais de 5 anos enteada em Afogados da Ingazeira

Policiais da Delegacia de Afogados da Ingazeira e equipe malhas da lei da 20ª DESEC, prenderam no último domingo (9 de junho de 2013), Eurandes Da Silva Rufino, 29 anos, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Juíza Criminal da comarca de Afogados da Ingazeira. Eurandes é acusado de estupro de vulnerável, e de acordo com as investigações, ele molestava sexualmente a própria enteada de apenas 11 anos.

Responsável pelo caso, o delegado Germano Ademir, revelou que o indiciado morava na mesma

Advogado de Afogados da Ingazeira morre eletrocutado em Recife


Davizinho morreu após receber descarga elétrica
Amigos, parentes e até desconhecidos movimentam as redes sociais desde a noite desta terça-feira (11 de junho de 2013) revoltados com a morte do advogado Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, eletrocutado em Boa Viagem ao pisar numa fiação solta na Avenida Visconde de Jequitinhonha. Davizinho como era conhecido era filho de Auxiliadora Veras e Davi Santiago, conhecido por muitos por (Davi Xoxó) e que por vários anos trabalhou na agência do Banco de Brasil em Afogados da Ingazeira.

Ele era neto de seu Zé Veras, e sobrinho de Paulo, Tom, Vianey Veras. A mãe, Auxiliadora se

IMPRUDÊNCIA NAS ESTRADAS GERA MAIS UM ACIDENTE NA ESTRADA DE CARNAÍBA

As últimas horas foram de mais registros de imprudência nas estradas do Pajeú, com destaque para a PE 320. O primeiro acidente aconteceu em Poço de Pedra com Um Fox, cor vermelha.

As vitimas Nadiel Xavier da Silva e Tamires Alves de Lima deram entrada no HR com escoriações leves e

Saiu a programação da Expoagro em Afogados da Ingazeira, Amado Batista e Maciel Melo estão garantidos

A programação da Expoagro em Afogados da Ingazeira está definida, confira agora!

Na sexta-feira dia 28 de junho
Ney Gomes, Fim de Feira, Vacila Samba

O sábado será dos fãs de Fábio e Nando, Banda Aquários, Márcia Litsa, Lindomar

Domingo o cantor Amado Batista vai concentrar o público, ainda terá Forró dos Malas, Flávio Leandro, Encanto da Poesia.

O dia 1º de julho é com Maciel Melo fechando com chave de ouro, Maria da Paz, Gabriel Diniz, Gustavo Pinheiro e Fábio Luiz.

AFOGADOS : NOVO FÓRUM SERÁ INAUGURADO NO DIA DA EMANCIPAÇÃO

 
O novo Fórum de Afogados da Ingazeira será inaugurado dia 1º de julho. A informação foi confirmada pelo repórter Celso Brandão falando à Rádio Pajeú.
A poucos dias, o Presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes havia anunciado a inauguração para o

Vereador Manoel Olímpio apresenta requerimento em busca de soluções para as motos apreendidas pela policia no município

Preocupado com a situação dos agricultores que vem perdendo as suas motocicletas por falta do pagamento dos impostos anuais (IPVA) e CNH’s vencidas, o Vereador Manoel Olimpio de Siqueira, no dia 04/06/2013, na Câmara de Vereadores da cidade de Iguaracy, apresentou um requerimento no objetivo de solicitar ao Governo do Estado a utilizar um modelo similar de arrecadação que é utilizado no Estado da Paraíba.
O vereador ressaltou que a preocupação é geral em relação as apreensões de motos irregulares, então é necessário as autoridades repensarem á possibilidade de haver uma negociação com os proprietários desses veículos apreendidos, tentando solucionar assim este problema que tem causado muito prejuízo aos menos favorecidos e dor de cabeça pra muita gente.


Veja parte do requerimento:

Sendo de conhecimento de todos, a Policia Militar está realizando a “Operação transito seguro” nos municípios da região e o maior número de motos apreendidas são de agricultores que trocaram a tração animal pela tração a motor, os mesmos, por causa do auto valor cobrado anualmente para regularizar a documentação do veículo e das baixas condições financeiras, acabam por deixar atrasar a documentação do veículo e até mesmo a CNH.

(veja mais clicando no requerimento ao lado para ampliá-lo)


ESSA É BOA: tarado “chupa peito” deixa população em pânico no CE

No município de Horizonte-CE um tarado tem levado pânico para a população, principalmente às mulheres. O homem tenta retirar as blusas das mulheres para mamar nos seios delas.
Nota do blog: Não deixe de ver o vídeo, chega a ser engraçado, porém, se o crápula cair nas garras da lei, vai ter que se contentar em chupar outras coisas!

PRF libera edital com mil oportunidades para policiais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12), o edital do concurso público que oferta 1.000 vagas de policial rodoviário federal. Aos portadores de necessidades especiais será reservado 5% das vagas ofertadas, decisão acatada para atender as recomendações do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apply here cash advance
Para participar da seleção é necessário ter graduação de nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”. Os exames serão aplicados nas 26 capitais dos estados da

4 dicas para identificar um mentiroso online

Identificar um mentiroso pessoalmente já não é a coisa mais simples do mundo. Descobrir quando estão mentindo pela internet, então, pode parecer impossível. Mas existem algumas técnicas que podem ajudar. Os professores de Comunicação da Universidade de Wisconsin-Madison e da Universidade Cornell fizeram um estudo para entender melhor a linguagem de 80 mentirosos na internet e chegaram a quatro características que podem denunciar um mentiroso online.

O estudo foi feito com base em perfis de sites de namoro, que estão sendo se tornando cada vez mais

Em Santa Cruz da Baixa Verde tem marajá recebendo 28 mil por mês

Pode parecer mentira, mas não é: em Santa Cruz da Baixa Verde, pequeno município localizado entre Serra Talhada e Triunfo, há um servidor na prefeitura que ganha exatamente igual a um ministro do Supremo, cuja remuneração está fixada em pouco mais de R$ 28 mil.
Por Anchieta Santos (Rádio Vivo)

Presa em Natal quadrilha que já arrombou mais de 20 caixas-eletrônicos no Nordeste, inclusive na Paraíba e Pernambuco


(Resivaldo Gomes de Souza /Carlos Cardoso André/César Cardoso de Lima/José Airton Cabral Lima Neto)
Policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (BOPE), prenderam em flagrante, na madrugada dessa terça-feira (11), uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos dentro da loja do Armazém Pará, localizada na Av. Antônio Basílio.
Os presos foram identificados como sendo César Cardoso de Lima, 22 anos, Resivaldo Gomes de

Vídeo de suposta “sereia” em Israel bomba na web

Dois turistas filmaram o que seria uma suposta “sereia” em cima de uma pedra no mar Qiryat Yan, em Israel. Antes disso, algumas pessoas já disseram ter visto a tal sereia por lá. O vídeo foi até parar no Animal Planet!! E aí, é fake? Assista ao vídeo:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS