BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 19, 2013Mostrar tudo

CAFÉ DA MANHÃ EM IRAJAÍ: QUEM NÃO FOI, PERDEU!

Mais um café da manhã foi realizado no município de Iguaracy em alusão as comemorações do São João do Gonzagão ano 2013.
A comunidade anfitriã desta vez foi o distrito de Irajaí, e para quem acordou nesta madrugada ao som de um galo cantando e a voz inconfundível de Roberto Murilo e não teve preguiça de botar os pés no chão, pôde então abrir a boca para saborear deliciosas comidas típicas sertanejas como pamonhas, tapiocas, bolos diversos, mungunzá, caldo de mocotó e uma variedade de frutas que ali se encontrava a disposição.
Geralmente quando realizo a cobertura dos eventos, sempre me atento a fazer apenas fotos jornalísticas, mas desta vez como amanheci um pouco inspirado, no final das fotos jornalísticas, procurei colocar meu olhar de fotógrafo em ação e registrei momentos simples e singelos da referida comunidade com um toque de arte e realismo.
Essa e todas fotos do evento, você pode ver agora clicando do link abaixo:

Vereador reivindica doação da fazenda do Estado para o município de Iguaracy

O Vereador Manoel Olimpio reivindicou em requerimento expedido na reunião (04/06/2013) á doação definitiva da Fazenda Experimental do IPA para o município de Iguaracy. A presente reivindicação originária de uma solicitação do Prefeito Dessoles, visa à expansão urbana em diversas áreas e projetos com a destinação adequada do terreno no qual possui uma ampla área á ser bem aproveitada com idéias e propostas á serem estudadas. Este apropriamento terá uma grande utilidade que favorecerá o município e Juntando forças e parcerias para conquistar este objetivo, o vereador acredita que o pedido será aceito, pois ele só trará benefícios.

Novo presidente do IRH tem raízes em Iguaraci

Francisco Papaléo (PSD), novo presidente do IRH (Instituto de Recursos Humanos), pertence a uma tradicional família de políticos do Pajeú: os tios Valdecir Arruda e Antonio Souza Filho foram prefeito de Iguaracy. O irmão Giovani fundou e dirige a Uptown Band.

 O Diário Oficial do sábado trouxe a nomeação do advogado Francisco Papaléo para a presidência do Instituto de Recursos Humanos...

Luta dos jovens não é só pela redução de centavos na passagem do ônibus, afirma Eduardo Campos

O governador Eduardo Campos declarou no Recife, nesta terça-feira, após anunciar a redução do preço da passagem de ônibus de R$ 2,25 para R$ 2,15 que “a busca da juventude não é só pela redução de centavos no preço da passagem, é uma pauta muito mais complexa e ampla”.

A seu ver, o importante é que os governos deem conta das pautas do povo “para que a fila ande” e que as pessoas entendam “que nós construímos democracia para dar saída a essas lutas, aos nossos sonhos e utopias”...

Noite na COHAB foi botando pegado

Nesta terça-feira (18), foi a vez do Bairro da COHAB realizar o São João dos Bairros.
O público festeiro lotou as ruas da comunidade ao som de Amaro Braga e Banda e participação especial do cantor Risadinha do Brega.
Autoridades políticas importantes do município estiveram prestigiando o evento
Conselheiros Tutelares, Equipes de Segurança e Policia Militar estiveram no local realizando o seu trabalho
O público dançante não perdeu tempo e arrastou a chinela...
Para ver todas as fotografias, CLIC no link abaixo:

Grave acidente Próximo a Imaculada deixa vitima fatal. Confira Fotos!

Segundo informações repassadas pela policia, uma hilux de cor preta, colidiu com um carro de tração animal nas proximidades do açude arrobado em Imaculada, no acidente o senhor Zé Mazagão que vinha guiando o carro de boi, foi arremessado para fora da pista de rolamento e não resistiu aos ferimentos falecendo na hora, o veiculo hilux despencou de uma altura de mais de 20 metros em um barranco...

Vândalos urinam, defecam e rasgam de faca-peixeira pano de sinuca em Terminal Rodoviário de Tuparetama

Vândalos invadiram o Terminal Rodoviário de Tuparetama na madrugada de segunda-feira, 17. Segundo o funcionário da empresa Trans Braz, Pedro Felipe, os elementos danificaram com instrumento cortante (faca-peixeira) uma sinuca do restaurante instalado no local. Além disso, o grupo urinou e defecou na parte interna do Terminal. A ocorrência não foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.
Itamar França

Secretário de Cultura espera um grande publico no I Festival de Quadrilhas Juninas de Tabira.

A Quadra de Esportes de Tabira vai receber amanhã o I Festival de Quadrilhas Juninas promovida pela Secretaria de Cultura...

Dilma defende protestos e diz que governo ouve 'vozes pela mudança'

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (18), durante discurso no Palácio do Planalto, que o governo "está ouvindo essas vozes pela mudança", em referência às manifestações desta segunda (17) que reuniram cerca de 250 mil pessoas em várias cidades do país...

MULHER AMAMENTA CACHORRO NO PRÓPRIO PEITO

Terri Graham é mãe de duas crianças, mas virou notícia por amamentar outro ser vivo não humano. A americana, que mora no Estado da Califórnia, dá de mamar para um cachorro. Terri conta que a lingua de Spider faz cócegas em seu peito...

Cidades do interior de Pernambuco organizam protestos.

 
Em Tabira um grupo de jovens está se mobilizando para promover o ato no domingo dia 23. A saída será do Trevo. Em Garanhuns o protesto está marcado para esta quinta-feira (20), a partir das 16h, com concentração de frente ao Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis. Em Caruaru, os manifestantes se organizam para protesto neste sábado (22), às 8h, em frente ao Grande Hotel, no centro, com destino ao Marco Zero de Caruaru. Em Petrolina, o protesto também está marcado para esta quinta, às 15h, no Vale do São Francisco. Moradores de Petrolândia, também organizam um movimento. No município, o protesto está marcado para esta sexta-feira (21), às 9h, com concentração no mercado público da cidade. Em Nazaré da Mata, representantes de várias entidades civis preparam a 1ª Manifestação para esta quinta (20), às 17h. A concentração será no Parque dos Lanceiros, no centro da cidade. Informou Anchieta Santos.

COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS ELOGIA PARCERIA COM PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu-se ontem, terça-feira, (18) à tarde, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o Coronel Carlos Eduardo Casanova. Na pauta, a inauguração da unidade regional do Corpo de Bombeiros em Afogados da Ingazeira. O encontro aconteceu no comando da corporação, no Recife, e contou com a presença de comandantes de diversas unidades do corpo de bombeiros em Pernambuco...

Mulher é presa em Floresta (PE) acusada de comandar boca de fumo. Droga era escondida em panela de pressão

 
Quatro pessoas foram presas em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, acusadas de tráfico de drogas. O que mais chama a atenção é que uma mulher, Tereza Maria de Jesus, de 45 anos, liderava o grupo e comandava a venda de maconha no bairro Caetano 2. Seu filho, de 17 anos, também participava do esquema...

MAIS QUATRO ATRAÇÕES REFORÇAM A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DO GONZAGÃO EM IGUARACY

  AGORA FICA ASSIM:
DIA 20: Muniz do Arrasta Pé e Banda Imagem.com;
DIA 21: Sevy Nascimento e Sandryno Ferraz;
DIA 22: Cylene Araújo e Banda Encanto de Mulher;
DIA 23: Walkyria Mendes e Banda Sabor de Menina;

Mais atrações para o São João do Gonzagão que tem uma realização do Governo Municipal de Iguaracy e conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Fundarpe e Secretaria de Cultura do estado de Pernambuco. A boa notícia foi confirmada ontem ao prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles sobre a aprovação de um projeto enviado pela secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Iguaracy ao Governador Eduardo Campos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS