BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 26, 2013Mostrar tudo

Homem defeca em público na recepção do HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA em Garanhuns

“Chega de humilhação”! Um paciente com vários ferimentos provenientes de um acidente, necessitando fazer suas necessidades fisiológicas, e em virtude do banheiro estar interditado, teve que realizar ali mesmo, dentro da emergência do hospital, em uma lixeira, em frente a todos os outros pacientes que ali estavam sendo atendidos. Os outros pacientes, também do SUS observavam a cena atônitos. O constrangimento não se restringiu apenas a esse senhor, outros também passaram pela mesma humilhação, inclusive mulheres.

Essa não é uma cena que eu gostaria de divulgar, mas infelizmente é exatamente isso que acontece nos hospitais públicos: não há respeito algum pelos pacientes. Cadê o dinheiro que pagamos de impostos? Onde está a verba repassada? “Em tempo, os banheiros dos estádios estão em perfeitas condições de uso”.
(Blog do Dedé Seixas)

O QUE ROLA NO FACE...


É HOJE A CONFERÊNCIA DA IGUALDADE RACIAL EM JABITACÁ

I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial acontece HOJE em nosso Município, será no distrito de Jabitacá, na Escola Judite Bezerra, terá início às 17 horas, teremos ônibus saíndo das Queimadas dos Felipes às 16h, quem desejar participar deverá está na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social às 16:30h.
As Conferências Municipais são espaços privilegiados de debate e construção de propostas para o avanço das políticas públicas. Todos são convidados à participar, faça você também parte dessa história.
Por Shirley Coelho

ABERTURA OFICIAL DA EXPOAGRO SERÁ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, abre, oficialmente, a nona edição da expoagro na próxima quinta-feira. A abertura acontecerá no Centro Desportivo Municipal, às 20 horas.

A abertura contará com a apresentação da quadrilha junina sanfonar, campeã do 1º festival regional de quadrilhas juninas de Afogados da Ingazeira. Os integrantes farão uma homenagem à cantora e compositora afogadense Maria Dapaz. (continua...)

Manifestantes prometem parar completamente o Brasil hoje quarta-feira 26 de junho

Os protestos devem fortalecer cada vez mais o movimento anticorrupção em todo Brasil, dessa forma está circulando um comunicado e convite aos internautas, sendo assim, eles registraram três dias importantes para o Brasil, hoje 26 de junho, 01 de julho e 06 de julho, o propósito é parar o país.
Pelo número compartilhamentos vai ser difícil ficar alguém em casa.

Essa foi boa: Sérgio Guerra vota a favor da PEC 37 e se desculpa dizendo que foi um descuido

Pelo Twitter, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE) diz que errou ao votar a favor da PEC 37. "Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário".
Do Blog de Jamildo

Dez motoristas perdem habilitação na Operação Lei Seca em Arcoverde


Mais de 350 motoristas de carros e motos foram abordados pela Operação Lei Seca no período de 19 a 23 de junho, durante os festejos juninos de Arcoverde. A informação é da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans e do comitê regional de prevenção aos acidentes de moto - CRPAM- Sertão do Moxotó. (continua...)

Falha na urna eletrônica brasileira é descoberta durante teste de segurança autorizado pelo TSE

Prof. Dr. Diego Aranha, da UnB. (Foto: Emília Silberstein/UnB Agência)
O Prof. Dr. Diego Aranha, da Universidade de Brasília, foi o responsável por liderar a equipe que descobriu, em março, uma falha na urna eletrônica brasileira durante um teste de segurança autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O professor conversou com a coluna Segurança Digital do G1 para explicar melhor o problema que foi descoberto – que permite reordenar votos – e fazer outras observações sobre o sistema eleitoral brasileiro. (continua...)

O rugido das ruas já é contra Dilma

Os protestos que tomam conta do Brasil há duas semanas tiveram inicialmente como foco o reajuste nas tarifas de ônibus, mas já descambam perigosamente para o Palácio do Planalto. Os jovens que lançaram em São Paulo o movimento “Passe Livre” chegaram à conclusão de que “podem mais”, haja vista terem levado às ruas, quinta-feira da semana passada, mais de 1 milhão de pessoas. E resolveram pressionar o governo federal por mudanças profundas nas áreas de saúde e educação.

A presidente Dilma Rousseff sentiu o peso da pancada e foi se aconselhar com Lula sobre como deveria proceder para enfrentar os protestos. O ex-presidente tem “know-how” em movimentos de rua porque presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo na década de setenta e nessa condição liderou a primeira grande greve que houve no Brasil durante a ditadura militar. Ele sugeriu à sua sucessora que se reunisse imediatamente com os governadores e prefeitos de capitais. (continua...)

Saiba como você paga a conta da Copa no Brasil

Vou propor um passatempo. Veja onde está o erro aqui, neste trecho do discurso da Dilma:

“Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.”

Encontrou o erro? O problema ali é tratar “orçamento federal” e “governos” como coisas essencialmente diferentes. Claro, elas até são diferentes. (continua...)

CIDADES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO SE ORGANIZAM PARA MAIS PROTESTOS DESTA VEZ QUEREM ATINGIR VEREADORES E PREFEITOS

Já está marcada a próxima mobilização que acontece em Petrolina e Juazeiro, no Sertão, seguindo a onda de protestos que tem tomado todo o Brasil. A passeata está marcada para a próxima quinta-feira (27), a partir das 8h.
A concentração será na Praça Dom Malan e o percurso desta segunda manifestação acontece de Petrolina para Juazeiro, no sentido inverso da que aconteceu na última quarta (20). Na pauta: o transporte público. Redução da tarifa, passe livre estudantil, meia passagem aos domingos, aumento da frota, dentre outras reivindicações... (continua...)

CÂMARA REJEITA PEC 37, QUE RETIRA PODERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Pressionada pelas manifestações que tomam as ruas contrárias ao projeto que retirava poderes de investigação do Ministério Público, a Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. A votação faz parte de uma agenda positiva criada pela Câmara para responder aos protestos. Nos últimos dias, a proposta passou a ser uma das principais reivindicações dos grupos populares. Foram 430 votos contrários à medida contra 9 favoráveis e 2 abstenções. (continua...)

IGUARACY SERÁ SEDE DO GRUPO "B" NO 1º CAMPEONATO DO PAJEÚ (Classe A Sertão 2013) TROFÉU PAJEÚ DOS ESPORTES

Congresso Técnico e Sorteio de Tabela do 1º Campeonato do Pajeú foram Realizados com sucesso e contou com os dirigentes das equipes mais tradicionais do sertão do Alto Pajeú, no próximo dia 13 de julho terá sua abertura oficial seguem a programação dos dias 13 e 14 de julho. (continua....)

Aécio começa finalmente a aparecer como principal líder da oposição no Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está finalmente começando a aparecer como o principal líder da oposição ao governo Dilma Rousseff.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, em Brasília, o senador falou sobre a proposta da presidente Dilma Rousseff de convocar um plebiscito para que o povo brasileiro diga que deseja uma reforma política realizada por uma Constituinte exclusiva. Veja os principais trechos de sua entrevista:

Projeto beneficia produtores rurais em Pernambuco

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (CCLJ) aprovou, na manhã desta terça-feira (25), o Projeto de Lei nº 1459/2013, de autoria do Governo do Estado, que beneficia produtores rurais, órgãos e entidades da Administração Pública, com a dispensa parcial de pagamento de crédito tributário de ICMS, no fornecimento de energia elétrica...

Novo golpe na praça: bandidos agora prometem dinheiro do plano Bresser.

  O crime continua se organizando na aplicação dos seus golpes. Em Solidão até políticos foram enganados pela bandidagem. Eles ligam para as pessoas dizendo que elas têm dinheiro a receber do Plano Bresser da época de Collor. Mesmo que a vitima diga que não tem, eles pedem para checar a conta corrente onde o depósito já foi feito com envelope em branco no valor prometido. Para que o valor seja desbloqueado os bandidos pedem uma quantia de volta numa determinada conta e aí é que a vitima vai descobrir que foi roubada. O que acaba convencendo a vitima é o fato dos bandidos apresentarem CPF, Numero de C/C, filiação e endereço. Fique ligado para não ser mais uma vitima .
Por Anchieta Santos/Jornal Tabira

Caos e violência na última semana da Copa das Confederações


A Copa das Confederações, realizada no Brasil e considerada um ensaio geral para a Copa do Mundo, foi ofuscada pelas manifestações que aconteceram pelo País nas últimas semanas e os protestos contra corrupção, má qualidade dos transportes públicos e contra a própria realização da maior competição de futebol. Foi registrada uma onda de violência na porta dos estádios...

Telexfree: Ministério Público vai pedir devolução de dinheiro aos divulgadores

O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai pedir à Justiça que a Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA., devolva o dinheiro aos divulgadores que pagaram para entrar no sistema, disse ao iG a promotora Nicole Gonzalez Colombo, nesta terça-feira (25). Só não se sabe se haverá verba para todos...

Dilma propõe 5 pactos e plebiscito para constituinte da reforma política.

A presidente Dilma Rousseff propôs na tarde desta segunda-feira (24) aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação).
Em relação ao segundo pacto, a presidente apresentou a proposta de convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a convocação de um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política...

CIOSAC PRENDEM ACUSADOS DE ASSALTO A BANCOS DE PRINCESA ISABEL-PB

Por volta das 20h de ontem(22), policiais militares da CIOSAC encontravam-se na área urbana de Petrolina, ocasião em que receberam informações produzidas pelo Serviço de Inteligência da PMPE, PMBA e PF (NIS/4-5º BPM e 7ª CIPM, e Operação Malhas da Lei/Petrolina e CPAC/BA), as quais davam contam da presença de dois elementos na área do Núcleo 7/PSNC, zona rural de Petrolina, os quais faziam parte da quadrilha que teria realizado o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Afrânio-PE, Bradesco da cidade de Santa Cruz da Venerada-Pe, banco de Simões-PI, de Mauriti-CE e de Princesa Isabel-PB...

Mulher corta pênis do marido após saber que ele tentou estuprar a filha de 6 anos

 
Um homem teve seu órgão genital decepado na última segunda-feira (17/06) em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado do Espírito Santo.

Segundo a mulher, foi um ato de vingança, pois segundo ela, seu companheiro teria abusado da filha de seis anos no final de semana que passou...

Cantor denuncia agressão de seguranças durante show da Banda Calypso em São José do Egito.

Foto: Reprodução do Facebook

O cantor pernambucano Antônio José Lima Filho, de 23 anos, morador da cidade de São José do Egito, no Sertão, prestou queixa contra seguranças da Banda Calypso e da prefeitura. Antônio, conhecido na cidade como Tonfil, disse que foi agredido durante um show da banda, no último dia 24, em São José do Egito...

Jarbas chama de “demagógicos” os projetos propostos por Dilma para enfrentar a voz das ruas


Em artigo divulgado hoje (25) por sua assessoria, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) classifica de “demagogia pura e simples” as medidas anunciadas ontem pela presidente Dilma Rousseff como resposta as manifestações populares que continuam ocorrendo no Brasil inteiro.

O artigo se intitula “Dilma sem rumo” e pode ser lido logo abaixo...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS