BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 29, 2013Mostrar tudo

Veja os itens passíveis de discussão numa eventual futura reforma política


A presidente Dilma Rousseff deverá enviar ao Congresso na próxima semana a mensagem por meio da qual convocará um plebiscito para ouvir o povo sobre a reforma política.
 Enquanto esse plebiscito não é realizado, veja abaixo quais os itens da reforma que poderão gerar um bom debate no Congresso Nacional:
1- Introdução do voto facultativo (hoje é obrigatório).
2- Coincidência das eleições para acabar com pleitos de dois em dois anos.
3- Fim do voto proporcional e adoção do voto em lista.
4- Implantação do financiamento público de campanha eleitoral.
5- Implantação do voto distrital (puro ou misto).
6- Extinção do cargo de suplente de senador e também de vice-prefeito.
7- Extinção da reeleição para os cargos de prefeito, governador e presidente da República.
8- Hoje, não existe consenso no Congresso em torno de nenhum desses temas.
É isso aí.
Por: Inaldo Sampaio | Em: Fogo Cruzado

10 incríveis mistérios antigos que a ciência não consegue explicar

Out-of-place artifact (OOPArt) é um termo cunhado pelo naturalista americano e criptozoologista Ivan T. Sanderson para um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico ou encontrado em um contexto muito incomum ou aparentemente impossível que desafia a cronologia histórica convencional.

Apresento-lhes uma lista de 10 OOPArt que desafiam a ciência e que só podem ser explicados por pesquisadores tidos como malucos e insanos, como nós editores do blog Ab Origine:(continua....)

MÉDICOS PERNAMBUCANOS CRUZAM OS BRAÇOS POR 24 HORAS NA PRÓXIMA SEMANA

Do JC On Line
Os médicos pernambucanos irão realizar mais uma paralisação na próxima quarta-feira (3). Os profissionais da rede pública e privada irão cruzar os braços por 24h, exceto os serviços de urgência e emergência. A ação é em adesão à mobilização nacional da categoria, em defesa do SUS brasileiro e por uma medicina de qualidade para todos. A ação é em adesão à mobilização nacional da categoria, em defesa do SUS brasileiro e por uma medicina de qualidade para todos. A categoria ainda fará um ato no mesmo dia, às 14h, na Praça do Derby. (continua...)

SERÁ? FIM DA TELEXFREE! VEJA O VIDEO

Como eu já havia previsto desde fevereiro, uma decisão da Justiça do Acre pode ter decretado o fim da Telexfree, a maior pirâmide financeira da história do Brasil.
No último dia 18, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree.(continua...)

DATAFOLHA : POPULARIDADE DE DILMA CAI 27 PONTOS APÓS PROTESTOS

Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou. A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas. Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. (continua...)

'Não me mate', pediu menino morto por chorar durante assalto em SP

Pais disseram ao G1 que criminosos atiraram porque criança chorava. Ladrões queriam mais dinheiro e ameaçaram garoto várias vezes em SP.
Veronica e Edberto Yanarico mostram documento de identidade do filho assassinado (Kleber Tomaz / G1)

A mãe do menino de 5 anos que foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (28) na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, afirmou que o filho pediu aos criminosos para "não morrer". Durante a ação, os assaltantes ameaçavam o menino com uma faca no pescoço e atiraram, segundo os pais, porque a criança chorava e a família não tinha mais dinheiro.(continua...)

Neste domingo 20 de junho tem protesto em Afogados da Ingazeira

Chamado de “Movimento levante e lute Afogados”, o ato acontece neste domingo dia 30 com saída da Academia das Cidades no bairro São Francisco ás 14hs. O ato será apartidário. Os organizadores solicitam vestir roupas de cores neutras, não utilizar violência, seja com os demais manifestantes ou com a PM.
Por Anchieta Santos (Rádio Vivo)

AERONAVES SOBREVOARÃO AFOGADOS EM ENCONTRO

Organizado pelo médico Júnior Moura, acontece hoje em Afogados da Ingazeira o 1º Encontro de Aviões. Ao todo, 20 aeronaves de várias regiões estão sendo esperadas no Recanto dos Moura que tem um campo de pouso com capacidade para o estacionamento de 60 aviões.

Seis paraquedistas de João Pessoa, farão três saltos, em lugares que ainda serão definidos. A organização reservou um caminhão da Petrobras com combustível para os aviões. Passeios de avião serão oferecidos ao publico com preço único de R$ 100.
Por Anchieta Santos / Blog do Nill Júnior

12 argumentos de quem não acredita que o Homem foi à Lua

O ex-astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, morreu aos 82 anos neste sábado (25/08), em Ohio, nos Estados Unidos. Armstrong tinha sido submetido a uma cirurgia no coração no último dia 5 para desobstruir artérias, mas ocorreram complicações decorrentes da cirurgia.
Mas apesar de tudo muitas pessoas ainda não acreditam que o Homem tenha de fato ultrapassado os limites da Terra em direção à Lua e dizem que certamente foi um grande teatro armado pelos Estados Unidos na famosa Guerra Fria. Separamos 12 argumentos que os céticos da ida do Homem à Lua utilizam. Confira e tire suas conclusões:

1 - Quando os astronautas estão colocando a bandeira dos EUA, ela ondula. Mas não há vento na Lua.
2 - Nenhuma estrela é visível nas fotos tiradas pelos astronautas da Apollo da superfície da Lua.
3 - Nenhuma cratera causada por impacto é vista nas fotos tiradas do módulo de aterrissagem lunar.
4 - O módulo de aterrissagem pesa 17 toneladas e mesmo assim pousa sobre areia sem deixar marcas. Perto dele, as pegadas dos astronautas podem ser vistas na areia.
5 - As pegadas na fina camada de poeira lunar, sem umidade ou atmosfera ou forte gravidade, são inesperadamente bem preservadas, como se feitas em areia molhada.
6 - Quando o módulo de aterrissagem decola da superfície da Lua, não há uma chama visível saindo do foguete.
7 - Se for acelerado o filme dos astronautas andando na superfície da Lua, os americanos parecem ter sido filmados na Terra e então colocados em câmera lenta.
8 - Os astronautas não poderiam ter sobrevivido à viagem por causa da exposição à radiação do Cinto de Radiação de Van Allen.
9 - As rochas trazidas da Lua são idênticas às rochas coletadas por cientistas em expedições para a Antártida.
10 - Todas as seis aterrissagens na Lua aconteceram durante a administração Nixon. Nenhum outro líder nacional afirmou ter levado astronautas à Lua, apesar dos 40 anos de rápido desenvolvimento tecnológico.
11 - Com tantos avanços tecnológicos, por que o homem não voltou à Lua mais de 40 anos depois da primeira aterrissagem?
12 - Os astronautas com o traje espacial (só o traje pesa cerca 80Kg - informação da Nasa) andam em pulinhos quase flutuando, mas a areia que eles chutam caem de volta ao chão como em qualquer praia na terra.
Fonte: O globo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS