BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 30, 2013Mostrar tudo

A Igreja Presbiteriana de Iguaracy, realiza culto na noite de hoje com a participação especial do cantor evangélico Toinho de Aripibú

Toinho de Aripibú já gravou mais de 10 cds e prestigia o culto na noite deste domingo (30) a partir das 19 horas na Igreja Presbiteriana em Iguaracy. O culto terá como pregador o Pastor Abner Assis e você é convido especial para juntos louvar e glorificar o santo nome do Senhor.

BAIRRO SANTA ANA REALIZA SÃO PEDRO AO SOM DO CANTOR AMARO BRAGA

No último dia 28 de junho do ano corrente, o Bairro Santa Ana de Iguaracy, mais conhecido como Bairro do Campo este realizado a festividade em homenagem ao São Pedro. Logo pela madrugada foi servido mais um café da manhã e a noite como todos podem ver pelas fotos, um bom público esteve prestigiando o evento.
A chuva que caiu nos meados da festa serviu para diminuir o calor, porém espantou algumas pessoas que não gostam muito de se molhar, principalmente as garotas que usaram chapinhas nos cabelos
Com esta realização, encerram-se assim as festividades juninas em Iguaracy, festa esta, realizada com os pés no chão, principalmente devido o atual governo ter recebido a prefeitura com débitos da antiga gestão no valor de mais de 400 mil reais e este valor está sendo pago com recursos próprios da prefeitura e contratar bandas caras e ficar endividado seria impraticável e prejudicial para o município, principalmente porque a festa de agosto de Jabitacá já se aproxima.
CLIC EM VEJA MAIS PARA VER TODAS AS FOTOS

Marcha para Jesus reúne 2 milhões de pessoas

 
Nesse sábado São Paulo está recebendo sua 21ª edição da Marcha para Jesus, que nesse ano tem como tema “Novo Tempo”. O evento, que é organizado pela Igreja Renascer em Cristo, reúne cerca de 2 milhões de pessoas que caminharam da Praça da Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, no evento que começou às 10h deste sábado (29).
O público estimado no evento é duas vezes maior que o da eOdição de 2012. Os números de publico foram dados pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, que preside o evento. Ele afirma que o grande público presente nessa edição da Marcha foi motivado pelas manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. A PM estima que, por volta das 15h, o público era de cerca de 400 mil pessoas. (continua...)

Expoagro movimenta cerca de R$ 300 mil reais em Afogados da Ingazeira

Criadores e expositores de todo o Nordeste que participaram da 9ª edição da Expoagro, em Afogados da Ingazeira, comemoraram bastante o incremento nas vendas de caprinos e ovinos. A estimativa da organização do evento, é que tenham sido movimentados mais de 300 mil Reais na comercialização de animais puros de origem e de mestiços. (continua....)

Movimentos fazem ato e defendem 'Vamos ocupar a mídia'

 
Em assembleia popular realizada na última semana, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, movimentos sociais populares e progressistas definiram ato pela democratização dos meios de comunicação. A atividade ocorrerá no próximo dia 3, em São Paulo. O local, horário e demais detalhes serão definidos pela Internet, no evento do Facebook que convocou a Assembleia, também de forma horizontal.(continua...)

Afogados sedia encontro de aviadores‏

Representantes de diversas cidades do nordeste participaram de um encontro de aviadores em Afogados da Ingazeira, neste sábado (29). O evento foi organizado pelo médico Júnior Moura, aficionado pela aviação civil.
Logo cedo, do céu, começaram a chegar os convidados. Durante todo o dia, eles puderamtrocar informações, experiências e dicas sobre aviação, equipamentos de segurança e modelos de aeronaves. O encontro aconteceu na fazenda "Recanto dos Moura", de propriedade do Ex-Prefeito de Tabira e Ex-Deputado Estadual, Edson Moura. No local, uma pista de 1.200 metros
foi utilizada para os pousos e decolagens.
Núcleo de Comunicação Social

CONFIRA COMO OS PRINCIPAIS JORNAIS DO BRASIL SERVEM A DIREITA E A UM POSSÍVEL GOLPE CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA E CONTRA O NOSSO POVO.

 Por Alexandre Haubrich* Todas as manchetes convergem para atacar e isolar Dilma Rousseff.
Se não passa de preocupação vã a ideia de que uma conjuntura para um golpe – armado ou institucional – está sendo preparada pela direita brasileira a partir de protestos que começaram com setores de esquerda, é fato que a mídia dominante, historicamente desapegada à democracia e apoiadora do Golpe Militar de 1964, tem feito de tudo para direcionar apenas à presidenta Dilma Rousseff a insatisfação que tem levado multidões de brasileiros às ruas.(continua...)

Juíza que suspendeu pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte

A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. De acordo com as informações do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também prometeram matar os filhos e o marido da juíza. As ameaças foram por e-mail, telefone e Facebook.

Um inquérito policial foi aberto na última sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. A suspeita é de que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo Ministério Público. (continua...)

Lula convoca movimentos sociais para ir à ruas pelo Brasil

Ex-presidente e um dos principais atores políticos do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva assume o seu papel de liderança nos movimentos sociais que tomaram as ruas do país, em uma série de manifestações que chega à sua segunda semana. De sua base, na sede do Instituto Lula, o principal aliado da presidenta Dilma na elaboração de uma agenda política para a realização de um plebiscito, intensifica os encontros com os movimentos sociais.
Lula convoca movimentos sociais
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta capital, os integrantes dos movimentos sociais.
No mais recente encontro, na véspera, com jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Lula ofereceu o diapasão para afinar o discurso dos movimentos sociais. (continua...)

Bacamarteiros sacudiram Afogados da Ingazeira

Cerca de 150 bacamarteiros, dos mais diferentes agrupamentos, reuniram-se ontem (29) pela manhã em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios para uma apresentação conjunta.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira em parceria com a Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco - FEBAPE. Logo cedo, foi servido um café da manhã para os bacamarteiros. Apesar da maioria ser de Afogados da Ingazeira, vieram brincantes de Flores, Carnaíba, Triunfo, Serra Talhada, e até da Paraíba, participar da festa. (continua...)

CHURRASCO E ANIVERSÁRIO SURPRESA NO SÃO PEDRO DE IGUARACY

Momento da surpresa : Bolo, presente e parabéns
No último dia 28 (dia da fogueira de São Pedro para os católicos) quem estava comemorando uma data especial, apagando mais uma velinha, era a Senhora Wilma Ordonho, que foi homenageada pelos amigos e amigas e também colegas de trabalho que estavam reunidos na residência do Sr. Gilson Nogueira e da Secretária de Assistência Daniella Roma.
Churrasco e milho assado na brasa, ninguém queria...
 No clic, a anfitriã provando do bolo
Na ocasião, à convite do casal, estava presente a Secretária de Administração Shirley Coelho e filhos com o seu pai Sebastião Rodrigues, o Vereador Manoel Olímpio e esposa Edineide, e Sales José e esposa Silvaneide e filhos e o blogueiro e também presidente do conselheiro tutelar de Iguaracy Sérgio Coelho com sua esposa Lúcia e família
Uma programação organizada de ultima hora, segundo informações de Daniella Roma, porém que agradou todo público presente e deixou sem palavras a aniversariante Wilma que após apagar a velinha improvisada, ganhou dos seus amigos um tablet de presente, para não ficar por fora das noticias do blogtvwebsertao.com.br e nem tão pouco da sua paixão pelo facebook. PARABÉNS WILMA LÚCIA, você é uma mulher guerreira, votos de felicidades, muita saúde e muita paz em sua vida.
CLIC NO LINK ABAIXO PARA VER TODAS AS FOTOS

O MÊS DE JUNHO TERMINA DEIXANDO ALGUMAS PESSOAS TAMBÉM MAIS EXPERIENTES

LÚCIA DE FÁTIMA C. C. DE FREITAS
 Lúcia Cordeiro, mais uma ano de vida, porém jovem como sempre... Em tela com seu esposo o Blogueiro Sérgio Coelho de Freitas
Com os filhos Keviny, Kennedy e Kevisson, nos braços de Kevisson Ana Maria que é filha de sua cunhada Shirley Coelho de Freitas
Esquentando-se na fogueira com as amigas e vizinhas de rua: Detinha e Julhinha, na Praça Antonio Rabelo em Iguaracy-PE
IRANILDO DA SILVA
Outro que também andou guardando mais um ano de vida, foi o Conselheiro Tutelar Iranildo Silva, na foto com amigos reunidos no quintal de sua residência
Na foto em pé ao lado de sua esposa a Professora Marleide ao lado do amigo blogueiro e também Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho de Freitas
 No momento foi-se degustado algumas variedades de tira-gostos, mas o prato principal ficou por conta de um delicioso peba que foi servido com uma inesquecível maxixada, hummmmmm...


Você conhece a origem da palavra "amém" (Blog Flores News)

Utilizada por religiosos de todo o mundo, palavra é usada da mesma maneira que os hebreus faziam no passado.
A palavra “amém” é um dos raros exemplos de palavras que mantiveram seu significado original quase imutável por milênios, mesmo após ser adotada por línguas das mais diversas famílias linguísticas. No entanto, você conhece a sua origem?

A palavra em hebraico אָמֵן (āmēn) pode ser traduzida literalmente como “espere por isso”. No entanto, o seu uso, desde alguns dos primeiros textos judaicos, apresenta o significado “que assim seja”, no sentido de reforçar a veracidade de uma declaração, ou de concordância com o seu conteúdo.
Ao longo dos séculos, a palavra acabou sendo transportada para diferentes línguas, mantendo este mesmo significado. Assim, hoje é possível ouvir “amém” sendo utilizada com o mesmo significado por católicos, judeus e muçulmanos de qualquer nacionalidade. 
 
Curiosidades: (continua...)

Hoje tem Amado Batista em Afogados.

Afogados da Ingazeira recebe hoje na sua 9º Expoagro um dos maiores cantores do Brasil, Amado Batista, que vem pela primeira vez na região. A programação ainda conta com as apresentações de Flávio Leandro e Forró dos Balas.

Afogados da Ingazeira ganha mineradora na segunda-feira.

 
O governador Eduardo Campos vai assinar, na próxima segunda-feira, um protocolo de apoio do Governo do Estado para instalação, no município, da mineradora Rostale. A empresa vai ocupar uma área de 49 hectares para extração de brita, com expectativa de alcançar 20 mil metros cúbicos por mês. Serão gerados 35 empregos diretos, num Investimento total de R$ 7 milhões. Além disso, vai assinar convênios com associação de moradores do município para abastecimento de água, construção de cisternas tipo calçadão e ordem de serviço para construção de um Centro Multiuso, espaço destinado à inclusão digital, no bairro Pedro Pereira.

Na mesma solenidade, o governador inaugura , às 9h, a Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros em Afogados da Ingazeira, no quilômetro 1 da PE-320. Também participa da inauguração do novo Fórum de Justiça do município e do lançamento da nova fase da campanha contra a febre aftosa no Agreste e Sertão do Estado.

A nova unidade do Corpo de Bombeiros terá, como efetivo, um oficial e 12 praças, que serão responsáveis pelas atividades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento, vistorias técnicas, dentre outras, para a cidade de Afogados da Ingazeira e região circunvizinha. Do Blog de Jamildo

RETRATO DO BRASIL

"Uma foto tirada momentos antes da partida entre Brasil e México, em Fortaleza, tem sido compartilhada por milhares de usuários de redes sociais. A imagem foi registrada pelo fotógrafo Edimar Soares, do jornal O Povo, no entorno da Arena Castelão e retrata claramente o abismo social existente no Brasil.

Enquanto torcedores caminhavam animados para a partida, uma jovem procurava comida em uma lixeira na entrada do estádio. Sem pensar duas vezes, o fotógrafo registrou a cena impactante.

“Esse é o legado que a Copa das Confederações deixa para algumas pessoas, uma cena humilhante”, escreveu Edimar em seu perfil no Facebook."

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS