BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 5, 2013Mostrar tudo

10 grandes mistérios da História que nunca foram esclarecidos!

1- A Aldeia Roanoke
Em 1587, mais de 100 pessoas lideradas por John White chegaram à Ilha Roanoke, na atual Carolina do Norte (EUA), com o objetivo de estabelecer uma colônia inglesa nas terras norteamericanas.
Certo dia, White teve que viajar à Inglaterra e quando retornou, algum tempo depois, não encontrou ninguém na aldeia, que estava intacta, sem sinais de luta ou violência. Nenhum de seus membros jamais foi visto novamente.
O assentamento ficou conhecido como A Colônia Perdida.
2- Atlântida
Acredita-se que Atlântida realmente tenha existido, principalmente pela narrativa do filósofo Platão, que descreve o lugar como sendo uma formidável potência naval que conquistou grande parte da Europa e da África por volta do ano 9000 aC.
A ilha (ou continente) teria afundado completamente nas profundezas do oceano em um único dia. Inúmeras pesquisas já foram empreendidas para localizá-la. Todas em vão. (continua...)

Garoto de 14 anos cria moinho de vento para levar energia elétrica à sua família

Moinho foi criado por William com sucata encontrada pela cidade. (Foto: Divulgação)

Morador do povoado de Kasungo, no Malawi, um jovem de apenas 14 anos decidiu ajudar sua família e comunidade. Sem eletricidade no local, William Kamkwamba decidiu construir com as próprias mãos um moinho de vento para gerar eletricidade, provando que força de vontade é a base para vencer qualquer desafio.
Em 2001 uma forte seca atingiu o país, deixando quase 10 mil mortos pela fome. Sem dinheiro para manter a colheita e alimentar seus sete filhos e esposa, o pai de William foi obrigado a tirar seu filho da escola para economizar. Diante disso, o jovem decidiu ir para a biblioteca da cidade e estudar por conta própria. (continua...)

Américo Barros poderá disputar uma vaga na Alepe pelo PSOL

O ex-vereador Américo Barros disse na manhã desta sexta-feira, 05, que poderá disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado - ALEPE, pelo Partido Social e Liberdade (PSOL). Filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), Américo anunciou que pedir desfiliação para encarar o desafio estadual. "Estou contente pelo convite feito pelo partido, vou pedir desfiliação do PRB e colocar meu nome a disposição do Pajeú, onde tenho muitos amigos", afirmou.
Por Itamar França

Cantor do sucesso 'Eu quero tchu, Eu quero tcha' é acusado de abusar sexualmente de jovem de 14 anos

A Polícia Civil na Bahia abriu inquérito para investigar a denúncia de que o cantor Marcelo, da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, manteve relações sexuais com uma adolescente de 14 anos após um show na cidade de Barreiras. A queixa foi feita pelo tio da adolescente na delegacia da cidade, que fica na região oeste do estado. O tio diz que a jovem foi até o quarto do cantor na madrugada desta sexta-feira (5). De acordo com a polícia, a garota relatou que, após o show da dupla na ExpoBarreiras 2013, foi por vontade própria ao quarto do hotel onde o cantor estava. "Tudo o que aconteceu no quarto não foi nada forçado, foi porque eu quis mesmo. (continua...)

TARADO É DETIDO EM IGUARACY POR CORRER ATRÁS DE CRIANÇA DE 7 ANOS

 A Guarnição de Iguaraci foi solicitada pelo Pai da criança de 7 anos, o qual informou que Alcides da Conceição de 58 anos, morador do bairro Jardim Santana, teria corrido atrás de sua filha. Segundo testemunhas o acusado seguiu a criança pelas proximidades em local de pouco movimento, tendo ela conseguido fugir e se abrigado na residência de sua avó.

A Polícia realizou diligências e conseguiu deter ''o tarado'', no momento da abordagem testemunhas informaram que é de costume o mesmo praticar atos libidinosos, como exemplo, pegar nas partes íntimas das mulheres e praticar atos obscenos. Ele foi localizado e levado à Delegacia para medidas legais. 

(Informações do 23º Batalhão de Policia / divulgação:Jornal Tabira.)

POSTO DO CORPO DE BOMBEIROS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA EM PLENO FUNCIONAMENTO

O posto avançado do Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira já está em pleno funcionamento, a unidade foi inaugurada na última segunda-feira (01) durante a Emancipação política da cidade, com a presença do Governador Eduardo Campos.
O telefone fixo ainda não foi instalado mas existe dois celulares que estão disponíveis para a população, são eles:
(87) 8877 0465 e (87) 8877 0466 ou discar 193
Por Mário Martins

Policiais se chocam ao encontrar criança morta ao lado de crack

Os policiais que atenderam à ocorrência da criança de dois anos encontrada morta ao lado de 190 pedras de crack e 150 cápsulas de cocaína, além de pedaços de drogas que seriam embalados, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica (ES), ficaram chocados com a situação.

Segundo o sargento Corteletti, da GAO (Grupo de Apoio Operacional), do 7 º Batalhão da Polícia Militar, os pais embalavam droga na mesma cama em que a criança dormia.

— Essa cena ficou gravada na nossa mente pelo o fato de um pai, que se diz pai, deixar uma criança em uma situação dessas. (continua...)

MP do Acre pede ressarcimento de divulgadores da Telexfree.

As promotorias de Defesa do Consumidor, de Defesa dos Direitos Humanos e do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  do Ministério Público do Acre, ajuizaram ação que propõe, entre outros pontos, o ressarcimento dos divulgadores da Telexfree (Ympactus Comercial LTDA), impedida pela Justiça de ingressar novos investidores.
De acordo com o promotor de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Marco Aurélio Ribeiro, a empresa terá que apresentar a relação de todos os divulgadores cadastrados e valores investidos por eles. "Nós pedimos que sejam ressarcidos os divulgadores nos valores que eles ingressaram.  E se houver saldo residual apurado, que eles sejam revertidos em prol de pagar as bonificações que foram prometidas pela empresa", explica. (continua...)

CASA DA CULTURA DE SERRA TALHADA REABRE PARA VISITAÇÃO

 
Depois um período fechada para reformas, a Casa da Cultura reabriu nessa quarta-feira (04), para visitação pública, e oferece ao público o Museu da Cidade totalmente "repaginado", como diz o presidente da Fundação, Tarcisio Rodrigues.

A Casa da Cultura, que mantém o Museu da Cidade, fica localizada na Praça Sérgio Magalhães, 868 no centro da cidade e guarda valores inestimáveis da história da cidade, através de peças, utensílios e um rico acervo de fotos de fatos e personagens locais. Entre as peças destaca-se um par de óculos que pertenceu a Virgolino Ferreira (Lampião), esta peça foi fruto de investigação feita pelo canal pago History Channel, num documentário exibido no mundo inteiro, tendo sido atestada como autêntica. (continua...)

Mastruz com Leite e a dupla Fábio e Nando entre as atrações do João Pedro de Santa Terezinha.

A Prefeitura de Santa Terezinha divulgou a programação do João/ Pedro/2013 que vai de 12 a 15 de julho. Na Sexta-feira 12 se apresentam Delmiro Barros e Banda Chora Nega, Forró Badauê e Mastruz com Leite. No Sábado 13 tem Odair e Forrozão Raios, Sabor de Mel, Forró das Antigas e Fábio e Nando. No Domingo dia 14 será a noite de Forrozão de Cabo a Rabo, Forró na Xêta, Arreio de Ouro e Buscapé e finalmente na Segunda 15 de julho durante a tarde Uz Frajola'z e Abre a Mala e Solta o Som com Duquinha.
Jornal Tabira

FALSO FREI TENTOU APLICAR GOLPES EM CARNAIBA

As informações e alerta é do companheiro Anchieta Alves que pede a atenção dos Católicos do Sertão do Pajeú, pois esteve em Carnaíba um pessoa que diz que é Frei Alberto missionário Franciscano que se diz está em missão e pede dinheiro para viajar para outros estados, ele diz que tem o apoio dos padres, mas na verdade este camarada está aplicando golpe nos católicos, ele conversa muito sobre religião para iludir a pessoa, diz que a pessoa é muito católica, e chega nas casa chamando a pessoa pelo nome por que quando passa em uma casa do vizinho pega o nome da pessoa o qual vai visitar, se chegar em sua casa este camarada fique atenta a conversa e muito cuidado por que ele é um golpista.
Matéria do Blog do Cauê Rodrigues

Mulher da ré em carro, mata o marido e a si mesma

Isso que é ter azar! Uma mulher de 41 anos, conseguiu matar o marido e a si mesma tentando estacionar seu carro.
Motorista se desesperou e acabou esquecendo de trocar a marcha; o casal morreu no local.
Uma motorista chinesa estava apenas tentando estacionar o seu carro (um Lexus SUV), em uma garagem em Fenghua, na China, mas acabou provocando uma tragédia: ela matou o marido e a si mesma esmagados.
A mulher, de 41 anos, tinha conseguido sua licença de motorista fazia apenas cinco semanas, segundo reportagem do tabloide britânico The Sun.
Como ainda não tinha muita prática, ela estava recebendo dicas do marido sobre como estacionar o carro de marcha ré — ele lhe passava as instruções do lado de fora do veículo.
Mas em vez de a motorista acelerar o carro vagarosamente, ela acabou pisando fundo na marcha ré, pressionando o marido contra a parede.
Ao ouvir os gritos de seu companheiro, a mulher colocou a cabeça fora da janela e tentou mover o carro. Mas, no desespero, a chinesa se esqueceu de trocar a marcha.
De ré, ela acelerou novamente, acertando mais uma vez o marido e esmagando a própria cabeça na coluna de concreto da garagem.
A única testemunha do acidente foi a filha de seis anos do casal, que estava dentro do carro e presenciou todo o drama.
Segundo o The Sun, a criança conseguiu buscar ajuda. Mas, quando a ambulância chegou ao local, o casal já estava morto.

PROFESSOR VESTE A MESMA ROUPA HÁ 40 ANOS

Podemos até não concordar, mas a camisa branca de gola alongada com estampas de bolinha e a jaqueta marrom são considerados itens clássicos da moda masculina - ou pelo menos já foram. Pois é exatamente isso que tenta demonstrar o professor Dale Irby, por meio de uma série de fotografias que ele mesmo publicou na internet.

Da noite pro dia, Irby acabou se tornando um hit "viral" na rede ao ter suas fotos republicadas em sites e redes sociais em todo o mundo. (continua...)

MORRE O QUERIDO RELOJOEIRO CASTELINHO

  Faleceu na tarde de ontem em Serra Talhada, o relojoeiro João Domingos Sobrinho, 78 anos, vítima de uma infecção respiratória. Castelinho, como era conhecido, ouvinte diário da Radio Pajeú, deixa esposa, Dona Angelita e três filhos.

O corpo está sendo velado na Rua Barão de Lucena, centro de Afogados da Ingazeira, por trás da Prefeitura Municipal, e o seu sepultamento, será hoje às 10hs.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS