BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 7, 2013Mostrar tudo

Vídeo completo da luta de Anderson Silva contra Chris Weidman


UFC: Anderson Silva perde para Chris Weidman por brincadeira 07/07/13

O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva, com uma vitória incrível: o brasileiro brincou durante o primeiro round, provocou o americano, mas exagerou nesta tática e perdeu feio por nocaute no segundo assalto. É provavelmente uma nova era no MMA, já que o “melhor de todos os tempos” agora passará a ser mais questionado e criticado do que nunca.
(continua...)

VENDE-SE PIPA MERCEDES BENS 1113 - ANO: 1979 - LINDÃO E PRONTO PARA TRABALHAR

 
1 - CAMINHÃO PIPA MERCEDES BENS 1113 - ANO: 1979
DIREÇÃO, FREIO A AR E DOCUMENTO 2013 PAGO, TODO REVISADO, DIFERENCIAL, CAIXA DE MARCHA, BICOS E BOMBA TUDO NOVO! MOTOR ENXUTO E PNEUS EM ÓTIMAS CONDIÇÕES, TANQUE COM APENAS 4 MESES DE USO E CAPACIDADE PARA 7.000 LITROS COM BOMBA DE PUXAR ÁGUA NOVA!

2 - CAÇAMBA COM PISTÃO E BOMBA HIDRÁULICA REVISADA
VALOR: 8.000

TELEFONE: (87) 8864-2490
FALAR COM ROBERTO
VISITE O SITE:
 

Conselho Tutelar localiza crianças em situação de risco na zona rural de Iguaracy

O artigo 133 do Código Penal Brasileiro que trata sobre o crime de abandono de incapaz ganhou destaque em alguns blogs de notícias através dos órgãos de defesa na última sexta (5) após um determinado casal que residem na zona rural de Iguaracy, saírem para resolver assuntos pessoais na cidade, deixando dois bebes gêmeos de um ano e dois meses de idade sob os cuidados de mais duas crianças, sendo uma de quatro e a outra de oito anos respectivamente. Segundo denunciado, tal prática era costumeira no dia a dia do citado casal, fato este que levou o Conselho Tutelar de Iguaracy a tomar uma atitude que acabou acarretando na apresentação dos genitores na delegacia de policia local onde foram atuados em flagrante por abandono de incapazes onde responderão o processo em liberdade.

O caso registrado em Iguaracy é visivelmente considerado abandono de incapaz. No entanto, é preciso aguardar a trabalho de investigação. Os pais irão responder pelo crime se o Delegado verificar que realmente as crianças foram expostas a uma situação de risco. Isso será comprovado na investigação criminal.

É importante informar a todos os leitores deste blog, que abandono de incapaz não se aplica apenas a crianças. A lei é valida para qualquer pessoa que precise de cuidados de terceiro. A ação que se pune é deixar desamparada e sem assistência necessária determinada criança, senhor de idade e qualquer pessoa que tenha incapacidade, de uma maneira geral, e que esteja sob cuidados, guarda, vigilância e responsabilidade de outra pessoa, ficando assim exposta a uma situação de risco.

‘Incapaz’ é toda a pessoa que não pode cuidar de si mesmo ou se defender numa eventual situação de risco por abandono. “Um exemplo pode ser dado como um indivíduo embriagado. Se ele for deixado às margens de uma rodovia extremamente movimentada, por exemplo, sem poder cuidar de si mesmo ou evitar o risco dessa exposição, isso é considerado abandono de incapaz”.

O abandono pode ser denunciado por qualquer pessoa que perceba a situação. “A pessoa deve levar o fato ao Conselho Tutelar, em casos de crianças sozinhas em casa, e a outros órgãos responsáveis como Ministério Público e a polícia. Eles providenciarão para que medidas sejam tomadas.

Gesso colocado em fraturas está com os dias contados com o surgimento da impressora 3D

Divulgação
São Paulo - Adeus, gesso! Um pesquisador criou com ajuda de uma impressora 3D o Cortex, um exoesqueleto que substitui capaz de imobilizar membros fraturados.
O Cortex é feito com um polímero de plástico. O exoesqueleto funciona como o gesso, mas com o diferencial de ser ventilado, leve, higiênico, ecológico e fino o suficiente para caber em uma manga da camisa.
Além desses benefícios, o Cortex pode ser molhado no banho, ao contrário do gesso, que é pesado, coça e pode até dar mau cheiro.
A invenção é do designer Jake Evill, pesquisador da Victoria University of Wellington, na Nova Zelândia. A ideia surgiu quando Evill quebrou a mão e precisou usar gesso. Foi quando o rapaz percebeu como o método é "arcaico". (continua...)

É crime maltratar cães e gatos, confira a nova Lei

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta semana um projeto que criminaliza maus-tratos praticados contra cães e gatos. O texto segue para votação no plenário da Câmara.
Pela proposta, quem provocar a morte dos animais será punido de 3 a 5 anos de prisão. Para quem cometer crime culposo (sem intenção), a punição será de três meses a um ano, além de multa. Se a morte do animal for provocada por veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel será considerado como situação agravante, elevando a pena de 6 a 10 anos de prisão.
O projeto prevê ainda a aplicação da pena em dobro se o crime for cometido por duas ou mais pessoas ou pelo proprietário ou responsável pelo animal. Há ainda punição para quem deixar de prestar assistência ou socorro a cão ou gato, promover luta entre cães. (continua...)

Filha do prefeito Francisco Dessoles se forma em medicina hoje em Campina Grande - PB

A noite de hoje sábado (6) será muito especial para a jovem estudante Isabela Veras, filha do prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles. A cerimônia de formatura acontece na noite deste sábado no Spazzio Campina Grande. Agora, como médica, Belinha (como é conhecida) sabe que a missão dela, além de salvar vidas, é atender bem e ajudar o paciente. E é exatamente desta forma que a mais recente doutora promete pagar tudo que recebeu. "Cada pessoa que se sentir satisfeita com meu atendimento, se sentir feliz, para mim vai trazer uma sensação de dever cumprido". Francisco Dessoles e sua esposa Verônica Veras (Verinha), filhos, familiares, parentes e amigos estão felizes da vida com este sonho que é já realidade. Parabéns, Belinha!
Por Roberto Murilo

Revista VEJA desta semana destaca que os políticos de Brasília vivem em outra galáxia

Cresce procura por cursos técnicos em Pernambuco. São José do Egito e Carnaiba estão inclusas

 
Jovens de todo o Estado estão cada vez mais interessados em fazer cursos técnicos, já que esse é o caminho mais curto para conseguir um emprego. Ele pode ser feito junto com o Ensino Médio ou após a conclusão dessa fase. (continua...)

Pró-Reitora de Gestão Administrativa da UFPE é de Iguaracy

Niedja Albuquerque
Parabéns para Niedja Paula Veras de Albuquerque, de Iguaracy que vai assumir cargo de Pró-Reitora de Gestão Administrativa da UFPE. Segundo informações a posse foi realizada ontem dia 03 de julho, às 11 horas, no Auditório Professora Gilda Lins, Editora Universitária, UFPE. Paula Antes, ocupava a Direção de Licitações e Projetos da Federal. (continua...)

Acusado de estuprar jovem dentro de igreja disse à polícia que é impotente

Depois de ser preso por ter estuprado uma jovem de 24 anos dentro de uma igreja na Asa Sul, área central de Brasília, José Hamilton de Souza, de 43 anos, revelou a polícia que é impotente.

De acordo com a delegada da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), Ana Cristina, o acusado disse que agredia as vítimas pelo fato de ele não conseguir manter relação sexual com elas.

— Ele não apresentou remorso e se defende dizendo que o estupro não foi consumado. Para violentar as vítimas ele as esganava até que elas ficassem desacordadas. Depois tentava estuprá-las. Como ele não conseguia, se vingava delas as machucando bastante. (continua...)

AUGUSTO MARTINS CONFIRMA QUE, "COMO SOLDADO DE ARMANDO E DO PARTIDO", PODE COLOCAR NOME PARA DISPUTA EM 2014

O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins (PTB), confirmou em entrevista aos radialistas Aldo Vidal e Michelli Martins, no Programa Comando Geral (Rádio Pajeú), o que havia dito ao blogueiro Júnior Finfa. “Se o Presidente do meu partido Senador Armando Monteiro, mandar eu ser candidato a Deputado Estadual em 2014, tenham certeza que irei para a disputa”.  (continua...)

Acidente de moto deixa vítima fatal no centro de São José do Egito.

O acidente aconteceu na avenida 25 de Agosto, Centro de São José do Egito - PE, a Polícia foi informada do fato e deslocou-se até o local onde encontraram a vítima Maria Aparecida Silva do Nascimento de 40 anos, casada, comerciante na pista de rolamento já sem vida.
Segundo testemunhas, a vítima conduzia a motocicleta  HONDA POP 100, cor preta, no sentido Centro da cidade, quando bateu no canteiro Central, e em seguida abalroado no caminhão/tanque, cor vermelha, o qual estava sendo conduzido pelo Sr. Tarcísio Correia da Silva de 58 anos.  (continua...)

Vaticano confirma que os papas João Paulo II e João XXIII vão se tornar santos

O Vaticano confirmou que os papas João Paulo II e João XXIII vão se tornar santos.

(DÚVIDA: SE ESTÃO SENDO RECONHECIDOS APENAS AGORA COMO SANTOS, ENTÃO PORQUE QUANDO VIVOS ERAM VENERADOS COMO SUCESSORES DE SÃO PEDRO E CHAMADOS DE SANTO PADRE E DE VOSSA SANTIDADE? A "SANTA IGREJA" TEM DÚVIDA DA SANTIDADE DOS SEUS PAPAS QUANDO VIVOS?)

Os dois papas devem ser canonizados em uma cerimônia conjunta que ainda não tem data marcada.

Em abril, uma comissão de sete médicos consultada pela Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano reconheceu como milagre a cura inexplicável de uma mulher, razão pela qual João Paulo II, que morreu em abril de 2005, aos 84 anos, pode ser proclamado santo. (continua....)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS