BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 9, 2013Mostrar tudo

Moradores do Loteamento Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá cobram água e energia durante o programa hora das broncas, e atiram pedras no “cristão” errado!

Moradores do Loteamento Nossa Senhora dos Remédios, localizado no Distrito de Jabitacá, município de Iguaracy sofrem com a falta de água e energia e isso vem gerando vários transtornos aos moradores chegando ao ponto de ligarem para o programa “Hora das Broncas” pedindo uma solução de imediato ao Prefeito Dessoles.
Nesta terça-feira, o Prefeito Dessoles em contato com os radialistas Wellington Rocha e Dionneys Rodrigues, relatou o seguinte:
O loteamento é um empreendimento privado, e quem registra um loteamento, tem a responsabilidade de dotar este loteamento com a infraestrutura necessária como água, energia e também o meio-fio, e isso é de responsabilidade em qualquer lugar do Brasil do responsável pelo loteamento. A Prefeitura pode até fazer gestões junto às empresas ou concessionárias no intuito de ajudar, agora a obrigação de dotar os loteamentos de infraestrutura básica, é de quem vende e está obtendo lucros com o loteamento!

Em Jabitacá, a prefeitura não tem nenhum loteamento, o loteamento que existe lá é um empreendimento privado! Os procedimentos são esses: O dono organiza, a prefeitura autoriza e o cartório registra. A infraestrutura básica fica de responsabilidade de quem está vendendo os terrenos, se a paróquia que vendeu não organizou, então quem comprou para revender é quem deveria fazer os investimentos necessários para estar negociando estes loteamentos!

Confirmada vinda do governador Eduardo Campos a Serra Talhada nesta quinta-feira

O Blogueiro Evandro Lira disse ter recebido na noite desta terça (9) a confirmação da vinda do governador Eduardo Campos (PSB) a Serra Talhada nesta quinta-feira (11) de julho.
O governador cumpre agenda inaugurando o primeiro trecho da PE-418 ligando Serra Talhada ao distrito de Santa Rita e divisa com a Paraíba, uma farmácia de medicamentos excepcionais e logo após participará da abertura oficial da 14ª Exposerra.

Cristão é preso por afirmar durante pregação que a homossexualidade é pecado

Na última semana um pregador cristão foi preso em Londres por pregar nas ruas a respeito da passagem bíblica de 1 Tessalonicenses 4:1-12, afirmando que a homossexualidade é um pecado. Tony Miano foi levado em custódia pelo polícia e mantido preso por sete horas, sendo em seguida libertado sem acusações.

Samsung Galaxy S3 explode no bolso de adolescente e causa ferimentos graves

Uma garota de 18 anos de idade estava com seu Samsung Galaxy S3 no bolso quando levou um grande susto. O smartphone simplesmente explodiu, fazendo com que suas calças começassem a pegar fogo.

Ela teve que retirar as calças rapidamente para não ter ferimentos ainda maiores. A imagem de sua perna queimada é bastante forte, e por isso não publicamos no TechMestre. Caso tenha curiosidade, acesse o site Gizmodo e veja.
(portalbelmonte)

Plebiscito fracassa e PT fica isolado

A maioria dos líderes da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (9) descartar a realização de um plebiscito para discutir uma reforma no sistema político brasileiro com efeitos para as eleições de 2014.

A decisão foi tomada por líderes da base aliada e da oposição. O PT ficou isolado na defesa de um plebiscito imediato, como o Planalto sugeriu ao Congresso.

PROCURA-SE: Polícia Militar divulga foto do suspeito de duplo homicídio em Belmonte

 
A Policia Militar de São José do Belmonte na pessoa do Capitão Lopes, comandante 2ª CPM do 14º BPM, encaminhou a imprensa foto de Geraldo Jackson Lopes da Silva, suspeito de ter praticado o duplo homicídio ocorrido nesta segunda-feira (8) no sitio Baixio do Boi, na zona rural do município.
O rapaz é acusado de assassinar Maria de Lourdes Mendes da Cruz, 26 anos e Genario Manoel Eufrásio, 24 anos. As pessoas que tiverem informações sobre o paradeiro do suspeito Geraldo Jackson, liguem para os telefones (87) 9931-9972 e (87) 3884-2915, seu anonimato será garantido.
Portal Belmonte

JOVEM acusado de tentar estuprar garota de 14 anos é preso e amarrado por moradores em Serra Talhada

Um caso inusitado causou surpresa no bairro da Borborema em Serra Talhada. Um homem de 28 anos foi preso e amarrado por moradores do bairro, na Rua do “Papelão”, por volta das 15h do último sábado (6), acusado de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos.

De acordo com informações policiais, José Bezerra, 28, estava bebendo na casa de um amigo de trabalho quando este saiu de casa e José, alcoolizado, teria aproveitado para dar em cima da namorada do colega, que estava deitada na cama.

Coisas que talvez nunca mais veremos de novo!

Cada geração tem seus mitos, tecnologias, verdades e modismos. Os jovens que hoje dão risadas vendo o que os pais faziam na juventude, serão no futuro, ridicularizados pelos filhos que porventura vierem a ter.
Assim caminha a humanidade e como diz outra canção, é natural que o novo sempre vença, não fosse assim, ainda estaríamos vivendo em cavernas e fazendo fogo com pedras. Então, só pra distrair, fiz uma lista de coisas que provavelmente nunca mais veremos, quem viu, viu.

Veículo ambulância de Flores sofre atentado enquanto trafegava pela PE 337.

Ambulância de Flores sofre atentado enquanto trafegava pela PE 337.
A ação criminosa contra o patrimônio público de Flores já tem suspeito
O veículo ambulância marca/modelo: Fiat/Fiorino, pertencente ao município de Flores, do Posto de Saúde do distrito de Fátima, foi alvo de pedradas enquanto trafegava pela PE 337, que liga Flores a Sítio dos Nunes, na altura do povoado Pereiros do Barracão, na noite de ontem (08), por volta das 22h00.

ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE MÍDIA DIGITAL DO PAJEÚ VOLTA A SE ENCONTRAR NO PRÓXIMO SÁBADO EM FLORES-PE

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE MÍDIA DIGITAL DO PAJEÚ

Afogados. Polícia apreende homem armado com facas que seriam usadas para matar desafeto.

O policiamento de Afogados quando realiza rondas na Avenida Arthur Padilha, deparou-se com Gustavo da Silva Feitosa, portado uma foice e duas facas peixeiras. O mesmo foi abordado e apreendido juntamente com as armas.
No momento da abordagem Gustavo havia sido liberado da Delegacia à poucos instantes, por outra ocorrência, ele afirmava que as facas eram para matar um desafeto. Diante dos fatos o acusado e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
13º BPM / Jornal Tabira

ANIMAL PROVOCA ACIDENTE NA PE 320 ENTRE CARNAIBA E AFOGADOS DA INGAZEIRA

Na tarde desta terça feira 09, por volta das 16:00 horas, o motorista de um Golf, de cor preta, placas não identificadas, conhecido como Renato (Cafú), irmão de Roberto Panta da Revest Som, residente em Afogados da Ingazeira, segui sentido Carnaíba/Afogados da Ingazeira quando na altura do Sitio Santo Antônio nas proximidades do Bar de Antônio Chico foi surpreendido com um animal no asfalto, ao tentar desviar, acabou capotando por várias vezes para fora da pista.

Aventureiros montam acampamento sobre cordas a 130 metros de altura


Fotos: Barcroft Media/Other Images
Um acampamento nas alturas. Foi isto que aventureiros radicais montaram em Moab (Utah, EUA). Entre montanhas, um camping sobre cordas a 130 metros de altura!
A criação tem a assinatura do campeão de slackline Andy Lewis. Ele e amigos aproveitaram, obviamente, para fazer manobras sobre cordas nas alturas e para saltar de paraquedas.

Posto de combustível é assaltado em Tabira.

O assalto à mão armada aconteceu no Auto Posto Alves, o qual fica localizado na PE 320, Povoado do Brejinho em Tabira-PE. Segundo a frentista Flávia Lidiane da Silva, dois elementos em uma motocicleta preta de placa não identificada chegaram no Posto e anunciaram o assalto, onde o passageiro estava armado com um revólver.

Depois do delito os elementos evadiram do local sentido Tabira, foi levado a quantia de aproximadamente 200,00 (duzentos reais). A Polícia Militar realizou diligências no intuito de prender os imputados , porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Jornal Tabira

CONFECÇÃO DE RETRATO FALADO DE CRIMINOSOS QUE AGIRAM NO SERTÃO IMPRESSIONA. FALTA REGIONALIZAR TECNOLOGIA.

As vítimas de uma ação ousada no Bairro Morada Nova em Afogados da Ingazeira no Pajeú estiveram no Instituto Tavares Buril, em Recife, e fizeram retrato falado dos acusados. O crime aconteceu na manhã do último dia 02 de julho.

Um homem trajando uniforme dos Correios tocou a companhia e se apresentou com uma caixa na mão, anunciando o assalto no momento em que a empregada da casa abria a porta. O crime aconteceu por volta das 10h50 na Rua Elpídio do Amaral Padilha. Mais dois homens participaram da ação. As vítimas, além de assaltadas, sofreram tortura psicológica. (continua...)

A honestidade do ministro Joaquim Barbosa está sendo testada, porém quebraram a cara mais uma vez

Quando viaja entre Brasília e o Rio de Janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal usa passagens aéreas da cota a que têm direito todos os integrantes da corte. Foi o que fez na última sexta-feira de maio, quando embarcou para o fim de semana em seu apartamento no Rio.
Na tarde de 2 de junho, convidado por Luciano Huck, Barbosa assistiu no camarote do apresentador da Globo ao jogo entre o Brasil e a Inglaterra. Ele não estava no Maracanã na final da Copa das Confederações. Estes são os fatos. O resto é coisa dos blogueiros de aluguel a serviço dos corruptos que o ministro não tem medo de punir. São eles os responsáveis pela disseminação de invencionices que eventualmente confundem também jornalistas íntegros. (continua...)

Pastor Silas Malafaia diz que a Biblia condena o sexo anal

Para esclarecer a dúvida dos fiéis evangélicos a cerca do sexo anal e oral o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para dizer se o cristão deve ou não praticá-los.
O aconselhamento do pastor é destinado para o homem e a mulher que estejam casados, já que o sexo fora do casamento é condenado biblicamente. Por este motivo é que o pastor pede para que o casal converse e entre em consentimento sobre as práticas sexuais.
“O que fazemos na intimidade com nosso cônjuge não deve ser determinado por pastor, padre, nossos pais nem amigos. Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo”, explica.
Malafaia pondera porém que o sexo anal é condenado por alguns líderes pelas referências bíblicas de 1 Coríntios 6.10,13, quando Paulo cita a “sodomia” ele está se referindo ao sexo anal, tanto para homossexuais como para heterossexuais, proibindo então esta prática. (continua...)

Júnior Moura recebe convite para ser candidato a deputado estadual pelo PSOL

O médico e empresário Júnior Moura recebeu o convite pessoal do presidente Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Edilson Silva, para ser candidato a deputado estadual representando o Pajeú. Segundo o médico, o convite partiu da necessidade do seguimento de novas lideranças no partido, que tenha compromisso em assumir uma política séria, sem vícios, e renovada. Edilson veio a Afogados e na ocasião se reuniu o Psol local e com o médico. (continuar...)

ALBÉRICO NO TIME DE EDUARDO

Mais um ex-prefeito da safra de 2008 foi convidado por Eduardo Campos para ocupar cargo de confiança no governo estadual: Albérico Messias da Rocha (PR), de Iguaracy. Ele foi nomeado ontem para diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA. A notícia é de Inaldo Sampaio, em sua coluna de hoje.
Nill Júnior

MULHER TOCA FOGO NA CASA DA VIZINHA EM SÃO JOSÉ DO EGITO-PE

 
 IMAGEM ILUSTRATIVA
O fato aconteceu nesta segunda feira na Rua do Poente, s/n, Antiga Salgadeira, na cidade de São José do Egito, sertão de Pernambuco, onde testemunhas informaram que o incêndio foi provocado por Maria da Assunção Santos Barbosa, 35 anos, e que dias atrás a mesma teria ameaçado a vizinha Karla Suelene Leite de Oliveira, 30 anos, casada, doméstica. O incêndio causou danos materiais destruindo guarda roupas, camas, colchão, ventilador, roupas, calçados e telhados. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia de Policia local.

Casal é assassinado a tiros em São José do Belmonte

Um um duplo homicídio foi registrado no Assentamento Vila Nova, Sitio Baxio do Boi, Zona Rural, na tarde dessa segunda-feira (08).

Segundo comentários, dois elementos não identificados entraram na casa atirando vindo a atingir a domestica Maria de Lourdes Mendes da Cruz, 26 anos, que morreu na hora, e em seguida, os assassinos saíram em perseguição ao companheiro dela, Genario Manoel Eufrásio, 24 anos, amasiado, agricultor, saindo pela porta dos fundos atingiram o mesmo com disparos de arma de fogo. Ele também foi a óbito no local. (continua...)

CRIANÇAS SÃO ENCONTRADAS VIVENDO DE FORMA SUB-HUMANA NA CIDADE DE IGUARACY

 O ambiente se encontrava com um odor insuportável
No último domingo (7), o Conselho Tutelar de Iguaracy foi informado que duas crianças estavam tomando banho dentro de uma caixa de água em cima de um telhado de uma residência no Bairro da COHAB e que estavam correndo o risco de caírem. Tudo isso na conivência dos responsáveis!
Os conselheiros tutelares Sérgio Coelho e Inácio Moura se dirigiram ao local e ao se aproximarem da residência, mesmo antes de adentrarem ao local, já puderam perceber a situação de desprezo higiênico que se encontrava a moradia:
 As roupas são guardadas nesta situação
Trata-se de um casal que evitamos nomeá-los neste registro para preservar a identidade dos menores vitimados, entre eles dois adolescentes e duas crianças encontrados no local sob total desprezo e vivendo em condições sub-humanas e sem nenhuma salubridade!
O que nos chama a atenção é que não entendemos como uma situação como esta passou tanto tempo despercebida sem que as autoridades competentes tipo a vigilância sanitária e até mesmo o próprio conselho tutelar ficasse sem serem informados que algo desta natureza estava acontecendo dentro da própria cidade!
 Numa das duas camas da residência foi encontrada esta situação acima
As crianças estão vivendo em situação pior que dos animais, isto é o fato! O casal, um senhor de certa idade e uma senhora ainda nova, são portadores de deficiências mentais, porém só apresentam os sintomas em determinadas épocas ou momentos específicos, tendo toda saúde e entendimento para não deixar acontecer com a residência algo desta natureza, e ainda por cima, criam uma netinha também menor de idade!
Conselheiros ficaram alarmados com a situação
O Conselheiro e Blogueiro que hora escreve esta matéria, tinha decidido não postar este fato assim como acontece com a maioria dos casos onde atuo como conselheiro tutelar, e geralmente só noticiamos aqueles acontecimentos que tem a participação de outros órgãos da justiça como Policia Militar e Civil onde de uma forma ou de outra os fatos já seriam divulgados nos boletins informativos da polícia para as emissoras de rádios e blogs da região.
Mas aproveito o espaço para convocar a população a denunciar este tipo de situação aos órgãos responsáveis, e que não deixem que isto ocorra pois é desumano viver na situação que encontramos. Alertamos também aos Agentes de Saúde que visitam as residências, que são da responsabilidade dos mesmos comunicar as autoridades fatos como este! O número do Conselho Tutelar de Iguaracy é este: (87) 8851-0190, liguem e denunciem!
O casal foi notificado a realizarem uma limpeza de imediato e hoje estaremos visitando o local novamente e caso a situação persista, os menores serão recolhidos para uma casa de apoio, e providencias serão tomadas para a destituição do pátrio poder!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS