BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 17, 2013Mostrar tudo

Muita atenção para esta notícia que deu no Estadão: Papa usará viagem para expor ao mundo 'plano de governo'

Com mais de 5,5 mil jornalistas de todos os continentes sendo esperados no Rio, o papa Francisco usará a viagem ao Brasil, que começa na segunda-feira, para expor ao mundo o "plano de governo" de seu pontificado. A ideia é esclarecer e aprofundar o que ele defende ser o caráter social do evangelho, justamente numa região confrontada com a desigualdade social e num País que, nas últimas semanas, conviveu com manifestações populares.

Observação sobre a matéria da visita do Rei Romano ao Brasil

Por Sérgio Coelho
Estranho esse interesse do papa vir ao Brasil testar a sua popularidade mesmo na época em que o país está vivendo um momento de crise por falta de credibilidade nos governantes! E mais estranho ainda é ele vir expor ao mundo o seu "plano de governo", não acham?

Na realidade, o país não está nem vivendo um momento tão ruim assim! A economia está sobre controle, os programas sociais funcionando e como diz as pesquisas, a popularidade da Presidenta "estava" em alta. Isto até começar estas manifestações misteriosas que ninguém sabe direito de onde saiu e como conseguiu arregimentar tanta gente! O povão está servindo de massa de manobra a algo oculto e indo as ruas sem mesmo saberem ao certo para quê! Na realidade, o Brasil já viveu momentos muito piores e com escândalos muito maiores como o famosíssimo mensalão que não deu praticamente em nada!

É importante estarmos atentos ao que diz o profeta Daniel Cap. 7 em relação aos 4 impérios mundiais que governaram o mundo, sendo que o último império nunca caiu e continua governando o mundo ocultamente até os dias de hoje:

PREFEITO DE IGUARACY PARTICIPOU DA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Com a presença das delegações de praticamente todos os municípios do Sertão do Pajeú – as exceções foram Serra Talhada e Triunfo, que não enviaram representantes – foram abertos ontem (17) à noite, no Centro Desportivo Municipal de Afogados da Ingazeira, com a presença da Secretária Estadual de Esportes, a etapa regional da 38ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco.
Crianças e adolescentes, representando 100 escolas da rede estadual e municipais de ensino, divididos em 210 equipes, deram um show na abertura, com direito a apresentação da banda marcial do Colégio Normal, de Afogados, danças coreografadas e acendimento da tocha “olímpica”. Durante onze dias, eles se revezarão disputando os primeiros lugares em diversas modalidades esportivas, como Futebol, Futebol de Salão, Basquete, Natação, Judô, Tênis de mesa, Voleibol, Handebol, Atletismo e Xadrez.

BLOGUEIRO CAUÊ RODRIGUES É FURTADO NO CENTRO DE CARNAIBA

Na manhã desta quarta feira 17, por volta das 11:30 da manhã, o blogueiro Cauê Rodrigues (centro da foto) foi vitima de furto na Rua Maria Avanir ao lado do prédio da Câmara de Vereadores de Carnaíba. Segundo o blogueiro, o mesmo chegava na cidade da Quixaba e seguia pela referida rua, a mesma que o blogueiro mora quando foi surpreendido por dois meliantes em uma moto 150 Honda, de cor vermelha, placa não identificada, quando tomaram o celular de marca LG Dual Sim, de cor cinza no valor de R$ 490,00 (Quatrocentos e noventa reais) e saíram em alta velocidade pela mesma rua.
Os meliantes não foram reconhecidos pelo blogueiro porque usavam capacetes. 
Blog Flores News

Lula repele boatos sobre a saúde. Diz que está "110%"

Apesar de boatos relacionados com seu estado de saúde, o ex-presidente Lula disse a um aliado durante sua viagem à Alemanha, há cerca de dez dias, que está '110%'. A informação é de Vera Magalhães na Folha de S.Paulo desta quarta-feira. A nota da colunista vem a propósito de uma sucessão de informes dando conta de que Lula estaria recorrendo a tratamento extra clínico, como ao médium João de Deus, Goiás.

Os 9 métodos de execução que você não conhecia

 ATENÇÃO: Matéria não recomendada para todas as pessoas
Use de discernimento se deve ler ou não!
9- O Touro de bronze:
O aparelho era uma esfinge de bronze oca na forma de um touro mugindo, com duas aberturas, no dorso e na parte frontal localizada na boca. No interior havia um canal desenvolvido semelhante à válvula móvel do instrumento musical Trompete, que ligava da boca ao interior do Touro. Após colocar a vítima na esfinge, era então fechada a entrada colocando-se sobre uma fogueira. À medida que a temperatura aumentava no interior do Touro, o ar ficava escasso, e o executado procuraria meios para respirar, recorrendo ao orifício na extremidade do canal. Os gritos exaustivos do executado saíam pela boca do Touro, fazendo parecer que a esfinge estava viva.

Acidente entre caminhão e três carros deixa 12 pessoas feridas, na Serra das Russas

Um acidente envolvendo uma carreta e outros três veículos de passeio foi registrado, na tarde desta terça-feira (16), na BR-232, na altura da Serra das Russas, próximo ao município de Pombos, na Zona da Mata do Estado de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão teria provocado a colisão ao seguir desgovernado e se chocar com os outros automóveis, que faziam o sentido Agreste/Recife. De acordo com a assessoria do Hospital João Murilo, em Vitória, até às 17h30, 12 pessoas deram entrada na unidade, incluindo uma criança de apenas três anos, que receberam o primeiro atendimento por equipes do Corpo de Bombeiros (CB).

Giza Simões recebe alta hospitalar

A ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, após o transplante a que se submeteu, recebeu alta do hospital em Curitiba nesta terça (16). Giza postou uma mensagem no facebook agradecendo à todos que fizeram uma corrente de oração, aos familiares e a equipe médica.
Escrito por Afogados Online

CAMINHÃO COM CARGA DE REFRIGERANTES CAPOTA EM CRUZEIRO DO NORDESTE- SERTÂNIA

Um caminhão carregado de refrigerantes capotou na BR 110, a 08 km do Distrito de Cruzeiro do Nordeste, no município de Sertânia, interior de Pernambuco. O acidente aconteceu na manhã desta terça feira (16), por volta das 09h. Segundo informações, o motorista do caminhão, Benício Benevides da Silva, 53 anos, e o ajudante, Ademir Davi de Souza, ficaram feridos e foram socorridos pelo o Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional da cidade de Arcoverde.

ALBÉRICO COMEMORA APROVAÇÃO DE CONTAS E EVITA AVALIAR GESTÃO DESSOLES

O ex prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha, disse durante entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Pajeú, com Aldo Vidal e Michelli Martins, na tarde desta 3ª feira (16) que recebeu com tranquilidade e alegria o resultado da aprovação de suas contas relativas ao exercício 2011. “Isso é fruto da seriedade e compromisso da nossa equipe com os recursos públicos”, disse o ex gestor”, que parabenizou o advogado Napoleão Manoel Filho pela defesa de suas contas.

ONDA DE FURTOS SEQUENCIAIS DEIXA CRIADORES E PRODUTORES ATERRORIZADOS NA CIDADE DE IGUARACY

 
A mídia nos últimos tempos tem feito a festa com a farra de roubos e furtos localizados nas cidades do Pajeú. E também praticamente todos os dias chegam aos blogs de notícias e nas rádios, informações sobre as motinhas apreendidas dos agricultores. Porém uma coisa pouco noticiada é o que vem acontecendo na zona rural de algumas cidades do Pajéu, principalmente quando se trata de furtos de animais e de equipamentos agrícolas, a exemplo de como vem acontecendo no pacato município de Iguaracy.

Este blogueiro, em conversa com o Senhor Sebastião Rodrigues de Freitas que é uma das vítimas, ele chegou a relatar que em menos de um mês já foi sabedor através do boca a boca, que foram furtados uma Junta de garrotes de Dona Elvira, uma junta de bois de Fernando de Nathália, uma junta de bois de Pedro de Antonio de Juvelina, criações do Sr. Tião de Custódio (declarante e pai deste blogueiro), criações de Zé de Zuza e criações de Reginaldo Guedes. No lote de Mané Mago roubaram até umas galinhas gigantes que ele tinha por lá e no sítio de Zé Morais não escapou nem mesmo os ovos de uma gança que estava chocando.
Também alguns produtores têm ficado sem seus equipamentos de trabalho a exemplo do Jovem Sales José (irmão deste blogueiro) que teve que perder o amor a cerca de 1.500 reais que é o valor da bomba elétrica que levaram embora! O canto amanheceu limpo como diz o ditado, e é que não foi à primeira vez, é a terceira ou quarta se não me falha a memória...

A sociedade Iguaraciense está contando os dias para que a polícia dê um basta nesta situação, os prejuízos são enormes e as vítimas já estão perdendo a paciência e já se fala até em manifestação...
imagens ilustrativas

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA DO PAJEÚ - PARTE 2!

Pois é. Noticiamos aqui o caso de uma parturiente que foi encaminhada "de urgência" para Caruaru, no último sábado, por falta de obstetra no Hospital Regional em Afogados da Ingazeira.

Agora vejam essa: Segundo os médicos de Caruaru, não havia ainda trabalho de parto, e a mulher só veio a dar à luz na segunda, e de parto normal. Entendeu bem?

Você que é nosso leitor, creio que entendeu a situação penosa que teve que passar esta paciente! Este sofrimento poderia ou não ter sido evitado? Fatos como este acontecem sempre em nossa região? O que diz o Hospital “Regional”?
Imagem ilustrativa

ACIDENTE DE MOTO DEIXA DUAS PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS PRÓXIMO A IGUARACY

Na noite desta terça-feira aconteceu um acidente de trânsito na PE 292 próximo à Iguaracy. Dois afogadenses caíram da moto e sofreram alguns ferimentos, Cícero da Silva de 49 anos, residente na rua Odom Padilha no Bairro São Francisco sofreu uma fratura na perna e foi transferido para o Hospital do Agreste na cidade de Caruaru, já José Cesário Filho de 61 anos, residente na Rua José de Alencar, também no Bairro São Francisco, foi transferido para o Hospital da Restauração, com suspeita de trauma crânio encefálico.As informações foram colhidas no blog do Mário Martins.

ESCOLAS PASSARÃO POR IMPORTANTES MUDANÇAS A EXEMPLO DA ESCOLA ROSETE EM IGUARACY. SAIBA PORQUE :

A escola de Referência em Ensino Médio Professora Rosete Bezerra de Souza, promoveu mais uma reunião bimestral entre pais e mestres neste último dia 15 de julho, integrando a participação dos alunos do semi-integral e regular em suas atividades. Tendo como destaque o apoio dos alunos com seu tablets, para realizar a avaliação institucional exigida pelo Sistema de Educação Integral, com o objetivo de analisar a qualidade do processo educacional das instituições estaduais.
Segundo a Diretora da Escola Rosete a Senhora Rosângela Queiroz, os boletins com as notas e faltas que foram entregues aos pais dos alunos, agora não ficarão mais só no papel, todas as informações vão para o sistema. Quando o professor terminar a aula, já vai direto colocar as informações no sistema, e esta informação que antes era só da escola, o Governo e a Secretaria de Educação terão, e qualquer pessoa pode acessar através do site da SIAEP - Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas, terem acesso, desta forma, os pais poderão estar acompanhando a frequência e as notas dos filhos em tempo real. Vale salientar que aqueles que estão inseridos em programas sociais devem se preocupar com o número de faltas para não perderem ao benefício.
Em relação ao questionário que os pais responderam, foram criadas as perguntas foram elaboradas pela Secretaria de Educação Profissional do Estado, e que os alunos também vão responder as mesmas perguntas que foram feitas a eles.
Segundo a diretora, um dos principais objetivos da reunião é discutir a respeito do uso de celulares e aparelhos eletrônicos a exemplo dos laptops e tablets, onde a escola busca firmar acordo com os pais e alunos e estabelecer como regra, a proibição do uso destes tipos de aparelhos nas salas de aula. A utilização só será permitida apenas em momentos específicos, ficaram sabendo aqueles que participaram da reunião e cumpriram o seu dever de casa como pais.
O Professor Márcio, falou que os filhos observam o comportamento dos pais muito mais do que eles imaginam e se espelham neste comportamento. Na escola os alunos tem avaliado os professores, têm respondido questionários, e às vezes os pais acham que os filhos não estão avaliando a eles também, mas eles estão constantemente avaliando os pais para ver até que ponto eles estão impondo limites e também aprendendo na prática com o comportamento dos mesmos. Então é de imprescindível importância que os pais prestarem mais atenção nos exemplos que estão dando aos filhos.
O presidente do CONTI, Conselho Tutelar de Iguaracy, Sérgio Coelho, também fez uso da palavra onde pediu aos pais que tivessem um pouco mais de cuidado ao falarem do conselho tutelar para as suas crianças. Infelizmente, muitos pais usam o conselho como forma de impor medo aos filhos e isso tem causado muita confusão na mente das crianças e feito com que estas criem uma imagem completamente errônea da importância do conselho tutelar em suas vidas como órgão defensor e garantidor de direitos e não como órgão de repressão. 
 
Estiveram também presentes ao evento a Conselheira Nina, o Conselheiro Iranildo e o Conselheiro Inácio Moura que é também conselheiro do Idoso em Iguaracy. Em sua fala, o conselheiro Sérgio Coelho aproveitou o espaço para passar o número do celular do conselho tutelar para eventuais emergências: 8851-0190 e finalizou dizendo que as portas do conselho estão sempre abertas a todos e que o conselho é um órgão amigo da família e o intuito é só em ajudar.
Para ver mais fotos clic no link abaixo:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS