BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 24, 2013Mostrar tudo

AUDIÊNCIA PÚBLICA É REALIZADA EM IGUARACY PARA SE DISCUTIR A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) PARA O EXERCÍCIO DE 2014.

 A Prefeitura Municipal de Iguaracy, através da secretaria municipal de administração, realizou na manhã desta terça-feira, 23, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para discussão por parte dos Poderes Executivos e Legislativo, representantes de entidades, sociedade civil organizada, e os cidadãos comuns interessados na elaboração da Lei que norteará o Orçamento para o ano de 2014, onde todos puderam questionar e se manifestar livremente.
Veja entrevista com o Prefeito
Nas palavras do Prefeito, a participação da sociedade é necessária porque afinal de contas o orçamento representa o nosso futuro, tem muito haver com o que nós pretendemos e almejamos para a nossa comunidade. É importante que a sociedade aprenda a participar sempre destes eventos, para que possa sugerir, levantar necessidades, e também se sentir responsável por aquilo que está sendo feito e executado no nosso município.
O evento contou com a presença de autoridades a exemplo do Prefeito Francisco Dessoles, os vereadores Francisco de Sales, Manoel Olímpio, Amaury, Neguinho de Irajaí, Jorge Soldado e Fábio Tôrres, Secretários Municipais Edvaldo (Obras), Mário Gonçalves (Agricultura), Willams (Educação), Edjeane (Finanças) os Conselheiros Tutelares Sérgio Coelho e Inácio Moura, representantes da Igreja Presbiteriana Pr. Flávio e Maravilha de Jesus Pr. Valmir, Diretora da Escola Dr. Diomedes Rita Lima entre outras personalidades, além da presença da anfitriã e Secretária de Administração do município Shirley Coelho de Freitas.
O cerimonial da audiência ficou por conta do radialista e repórter do Blog Tv Web Sertão, o jovem Bruno Júnior que havia passado um tempo como radialista em Maringá-PR, e agora a convite da Elite Digital,  veio suprir a falta de um repórter que o blog tv estava tendo em seus vídeos jornalísticos. Também será de grande importância para um empreendimento que em breve será realizado na cidade de Afogados da Ingazeira.
CLIC NO LINK ABAIXO PARA VER TODAS AS FOTOS

SOCIEDADE COMPARECE, ASSISTE EXPLANAÇÃO SOBRE A LDO E PARTICIPA COM IDÉIAS

O consultor e assessor contábil Fabrício Martins foi quem esteve explicando a LDO para o ano de 2014. Em sua explanação, falou sobre os aspectos legais da LDO, e a importância de que todos tomem conhecimento sobre em quais bases será elaborado o Orçamento do Município, pois é necessário que as ações sejam planejadas para se obter os resultados positivos que vão interferir diretamente na vida da população. Durante toda a explanação do consultor foram debatidos vários pontos dos artigos da LDO.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da administração pública para o exercício financeiro anual, e dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento do Município.
Entidades da sociedade civil, representantes de diferentes segmentos e o público em geral puderam participar do debate, conhecendo as propostas, manifestando-se e apresentando sugestões para a aplicação dos recursos públicos a exemplo do Conselheiro do Idoso e da Criança Inácio Moura, Pastores Cícero Flávio e PR. Valmir e esposa, Secretário de Agricultura Mário Gonçalves entre outros que estiveram expressando as suas opiniões.
A audiência é uma etapa obrigatória no caso da aprovação da LDO que está prevista na legislação que oferece à população e aos representantes da sociedade civil a oportunidade de acompanhar o projeto apresentado pelo Executivo. Depois da audiência, o projeto segue para as Comissões Permanentes para que as mesmas ofereçam parecer.

SECRETÁRIA FAZ BALANÇO POSITIVO SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO

Veja mais na entrevista acima
Embora seja uma determinação legal, o governo municipal de Iguaracy, através da Secretária de Administração Shirley Coelho, convocou a população procurando tornar a administração o mais transparente possível pelo que ressaltou que é de fundamental importância que a população participe das discussões de como será aplicado o dinheiro público. Em todos esses anos, talvez tenha sido a primeira vez que o Poder Executivo chamou tanto a atenção da população para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Disse ter ficado feliz com a quantidade de pessoas que vieram participar do evento.

PREFEITO TIRA AS DÚVIDAS DA POLUÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO E DESABAFA SOBRE A FALTA DE VERBAS PARA OBRAS QUE ELE ACHA DE MAIOR IMPORTÂNCIA NO MUNICÍPIO

O Prefeito em discurso durante a Audiência Pública para discussão da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que vê a LDO como um importante instrumento democrático, porém na ânsia de sugerir, de participar do orçamento, muitas vezes as pessoas não se informam muito bem e às vezes sugerem ou aprovam algumas diretrizes que não são passiveis de execução ou são impossível de serem executadas. Segundo o gestor, infelizmente nesta lei orçamentária nem tudo que se quer se pode, existem umas limitações de ordem orçamentárias que são muito severas.
Disse que nos dias atuais, as prefeituras têm uma distribuição de receitas bastante tarimbadas é preciso que a sociedade entenda que o que é vindo destinado à saúde tem que ser usado na saúde, o que é da educação tem que ser da educação, o que é da assistência social tem que ser da assistência social, e que o gestor não tem poder para encaminhar estas verbas entre si, ou para outro destino mesmo que seja para o bem da população. Por isso a importância de se analisar direitinho quais as principais prioridades do município, para compor na lei do orçamento, para se saber o que se pode executar com as verbas municipais.
O prefeito disse ainda que existem aqueles limites constitucionais que tem que serem cumpridos, um limite para ser utilizado em cada área, e nós não podemos por exemplo deixar de construir um campo de futebol para construir um posto de saúde, estas limitações é preciso que a sociedade entenda. Claro que às vezes a sociedade tem uma expectativa e uma necessidade muito maior do que aquela que está contida na receita do município, citando como exemplo, que o município tem uma necessidade muito grande na área de saúde, e nem sempre as verbas da saúde são tão fáceis de conseguir como são fáceis ou relativamente fáceis outras obras que a sociedade muitas vezes nem está clamando tanto por elas.
Disse o prefeito, que às vezes chegamos à entrada de alguma cidade, e vemos aquele arco bonito, só que uma obra como esta chega a custar 400, 500, 800, 1.000 reais, e a sociedade diz, mas antes tivesse construído um posto de saúde. Mas estas verbas muitas vezes são mais fáceis de se conseguir do que para se reformar um hospital. O prefeito citou como exemplo que passou oito anos batalhando para conseguir uma verba para reformar o hospital, e consegui isto somente agora e através do Governo do Estado, através do fundo de desenvolvimento municipal, mas não com o Governo Federal. Disse que apesar de ser uma verba prioritária do município, conseguiu com o Governo Federal verbas para calçamentos, campos de futebol, para quadras e não conseguiu para o hospital que é uma coisa tão fundamental. E isso acaba caindo na boca do povo como uma falta de sensatez da parte do prefeito, por isso a importância de deixar claro a população, que diferente de antigamente, quando se trata da distribuição de receitas, o município só pode gastar a verba recebida na obra ao qual ela foi destinada.

Quem ajuda o gatinho abandonado?

Esta imagem é de um gatinho que foi abandonado e que está muito desnutrido e doente. Em seguida, uma pessoa se aproxima e o gatinho encosta em seu pé com uma expressão muito deprimente.
Para os que amam os animais, fica uma pergunta: esta poderia ser a foto mais triste do mundo animal?

Morre Candeeiro, último cangaceiro de Lampião

Morreu nesta quarta-feira o último cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Dantas Loiola, de 97 anos, mais conhecido como Candeeiro. Ele faleceu na madrugada de hoje no Hospital Memorial de Arcoverde onde estava internado desde a semana passada, após sofrer um derrame. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério da cidade de Buíque.
Pernambucano de Buíque (a 258 quilômetros do Recife), Manoel ingressou no bando de Lampião em 1937, mas afirmava que foi por acidente. Trabalhava em uma fazenda em Alagoas quando um grupo de homens ligados ao famoso bandido chegou ao local. Pouco tempo depois, a propriedade ficou cercada por uma volante e ele preferiu seguir com os bandidos para não ser morto.

NOVO COMANDANTE DO 23º BPM REÚNE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARA DEBATER LINHA DE ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

Novo comandante do 23º BPM: Vamos aproximar mais a polícia do povo
O novo comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Adeilton de Alcântara Rozendo, reuniu na manhã desta quarta-feira(24) lideranças comunitárias dos bairros de Afogados da Ingazeira para discutir a linha de atuação da Polícia Militar junto às comunidades.
A reunião aconteceu na sede do batalhão e contou com a presença de representantes dos conselhos comunitários dos bairros São Francisco, São Cristóvão, Sobreira/Cohab, São Sebastião, Brotas/Macambira, Vila Pitombeira, Padre Pedro Pereira e Residencial Miguel Arraes.

Lugar certo na hora certa: 15 fotos clicadas no momento perfeito

A arte de fotografar infelizmente não depende somente da qualificação profissional do fotógrafo – e muito menos da qualidade da câmera utilizada para gerar a imagem. É preciso ter também um tanto de sorte para estar no lugar exato e na hora correta para ter a possibilidade de capturar aquele momento que – provavelmente – nunca mais se repetirá.
Quer exemplos de fotografias bem-sucedidas e que dependeram principalmente da sorte do artista? Então confira abaixo nossa seleção com 15 imagens simplesmente impressionantes e que não teria o mesmo impacto caso fossem capturadas um segundo antes ou depois.
Amor felino

Homens efetuaram 06 disparos contra carro em São José do Egito.

Os disparos aconteceram na rua Dr. Arlindo Leite Lopes, centro de São José do Egito – PE, segundo testemunhas 02 (dois) homens com capacetes em uma moto Honda/CG, cor vermelha, ano e placa não identificados, um com camisa listrada de cor não identificada, efetuaram 06 disparos contra o veículo VW Saveiro, cor branca, ano 2013.

Ambulâncias do SAMU chegam em setembro ao Pajeú

As ambulâncias do serviço de atendimento movel de urgêngia (SAMU) chegam em setembro ao Sertão do Pajeú, com contrapartidas financeiras de cada município, garante o o Secretário estadual de saúde, Antonio Figueira.
Serão duas unidades em Afogados da Ingazeira e duas em São José do Egito (uma ambulância básica e uma avançada, com UTI); além de uma unidade de suporte básico em Tabira. Além de uma de suporte básico para Tabira.

Prefeitura de Carnaíba decreta luto de três dias

Devido a morte do cantor e compositor, Dominguinhos, o Prefeito Zé Mário de Carnaíba decretou luto de três dias no município. Dominguinhos se apresentou 03 vezes na festa de Zé Dantas e foi homenageado com título de cidadão carnaibano pela Câmara de Vereadores através de um Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Everaldo Patriota. Em uma de suas visitas a Carnaíba durante um jantar na casa do ex prefeito, Anchieta Patriota, este blogueiro perguntou ao cantor por que não gostava de andar de avião e ele disse que já tinha viajado muito de avião, mas que preferia andar de carro. Matéria produzida e enviada por Aldo Vidal.


Covardia: Cachorro é esfaqueado e vai “pedir” socorro na delegacia de Delmiro Gouveia-AL

A população de Delmiro Gouveia ficou chocada na manhã de terça-feira (23) com a atitude de uma pessoa ainda não identificada que esfaqueou um cachorro vira-lata, na cidade de Delmiro Gouveia-AL.

Conforme apurou o Minuto Sertão, o animal apareceu muito abatido na porta da delegacia regional da cidade com um corte na região peitoral, ferimento tão violento que deixou à mostra alguns de seus órgãos vitais. O cão foi acolhido pelos policiais de plantão que acionaram um médico veterinário para realizar o socorro do animal que foi removido para uma clínica.

Farrinha em casa acaba em baderna e termina na Delegacia de Iguaracy

Imputada não quis acordo com a polícia
A Policia Militar foi acionada através de telefonemas por moradores do Bairro Santa Ana, onde foram informados que havia uma mulher embriagada perturbando o sossego dos moradores. A polícia se deslocou até o local onde constataram a veracidade da denuncia onde foram prontamente mal recebidos pela imputada que estava sob o efeito do álcool e totalmente descontrolada. No momento da abordagem a mesma se alterou com os policiais e desta forma foi convidada a comparecer a Delegacia de Polícia, porém, sendo necessário utilizar dos meios necessários para dominá-la e colocá-la na viatura.

Havendo duas crianças na companhia da embriagada, então os guardiões da lei acionaram rapidamente o Conselho Tutelar para comparecer ao local, e quando conselho chegou, a imputada estava em tempo de quebrar o camburão aos chutes e gritando veementemente palavras de baixo escalão.
A situação encontra pelos conselheiros Sérgio e Nina é preocupante
mesmo havendo dois beneficiários do governo na residência
Segundo foi informado, a mesma encontrava-se no interior da residência bebendo com dois homens, quando num momento de desentendimento, um dos homens jogou um copo de bebida na imputada que levantou-se rapidamente e pegou uma faca peixeira, fato este que fez com que os camaradas arrochassem de mundo adentro ficando apenas a imputada para prestar esclarecimentos a polícia e responder por beber na presença dos filhos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS