BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 2, 2013Mostrar tudo

Plantão: Comerciante de Stª. C.Baixa Verde morre em acidente na PE 320 agora a noite

No início da noite desta sexta-feira (02),, o comerciante Rodrigo Góes, natural de Santa Cruz da Baixa Verde-PE, pessoa bastante conhecida em toda região do Pajeú, sofreu um grave acidente na PE 320, na altura da Fazenda Nova, vindo a óbito no local, possivelmente com o pescoço quebrado.

Segundo informações do comunicador Nain Neto em seu portal de notícias, o comerciante viajava em um Golf de cor prata e seguia sentido Serra Talhada/Triunfo, vindo a colidir de frente com outro veículo Golf de cor preto, o qual seguia sentido contrário, quando na altura da Fazenda Nova ocorreu o sinistro que levou o comerciante à morte e, sairam bastante feridos os dois ocupantes do Golf preto, os quais foram socorridos ao HOSPAM em Serra Talhada.

Na onda do Papa: Grupo Gay da Bahia quer pastoral para público LGBT na Igreja Católica

O Grupo Gay da Bahia (GGB) enviou nesta quinta-feira (1º) uma solicitação de audiência ao arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger. Motivada pelas recentes declarações do Papa Francisco, a entidade pretende formalizar o pedido para a arquidiocese nomear um sacerdote de uma pastoral específica voltada para a integração na sociedade da comunidade católica LGBT.

Sucuri de 19 metros é encontrada em Pará

Incrível!! Sucuri de cerca de 19 metros encontrada na Serra da Velha Pobre, localizada entre os municípios de Porto de Moz e Almeirim, no Pará.
Para deter o animal eles acabaram sacrificando, talvez se tivesse um pessoal mais preparado conseguissem dete-la sem matar.
Algumas curiosidades:
De acordo com a lenda, Nabau era uma terrível cobra de mais de 100 pés de comprimento com cabeça de dragão e 7 narinas.

Prefeitos recebem maquinas do governo Dilma.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, estará em Pernambuco hoje para fazer o lançamento do “Plano Safra da Agricultura Familiar” para o biênio 2013-2014. A solenidade ocorrerá às 9h no salão de despachos do Centro de Convenções, sede provisória do governo estadual. O governador Eduardo Campos estará presente ao evento.

Corpo de homossexual é encontrado nu e com fio no pescoço em Arcoverde

O corpo de Pedro Jurací de Lira Freire Filho, 26 anos, foi encontrado nu, com uma faca de mesa (tipo serrinha) encravada na altura do pescoço e com várias escoriações no rosto, além de um fio de energia enrolado no pescoço, na Rua Felix de França, bairro São Cristóvão, Arcoverde - PE, na tarde dessa quinta-feira (01).

IGUARACY SEDIA A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social”, a Prefeitura Municipal de Iguaracy com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social realizou nesta quarta-feira (31/7) a 5 ª Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu nas dependência do CEMUPI.
No ato da abertura após a formação da mesa, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município na voz da Cantora Evangélica Tereza Cristina.

Em seguida aconteceu uma apresentação cultural da Companhia de Dança Filhos do Sol, dirigido pelo Dançarino Rodrigo Faustino.
A abertura oficial da Conferência foi procedida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Daniela Roma, que agradeceu a presença de todos e deu por aberta a V Conferência Municipal de Assistência Social.
O Senhor Inácio Moura, como representante da Sociedade Civil, fez uso da fala onde cumprimentou a todos, enaltecendo principalmente a presença de pessoas da terceira idade no evento, onde aproveitou o ensejo para dizer que estaria completando “14” anos de vida (7+7=14) e que estaria realizando uma comemoração em razão da data alcançada na Câmara de Vereadores do Município.
A secretária municipal de Administração, Shirley Coelho, que estava por hora representando o executivo municipal, agradeceu as autoridades constituídas e demais participantes do evento e, de maneira especial, fez uma rápida avaliação da situação do antes e do depois em relação à secretaria de desenvolvimento e assistência social mostrando grande conhecimento dentro da contextura atual, conhecimento este gerado talvez pela amizade e proximidade que tem com a Secretária Daniela Roma.
A leitura do Regimento ficou por conta de Elaine, ela que é Assistente Social do CRAS
A conferencista e palestrante, Lioniza Santos que é gerente da proteção social especial de média complexidade da secretaria estadual de desenvolvimento social e direitos humanos cumpriu o seu dever de discutir, avaliar e sugerir novas ações e avanços na política pública de assistência social.
 Assista no vídeo acima a entrevista com a Srª Lioniza Santos e saiba qual a avaliação que a mesma fez em relação ao trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vem realizando no município e suas considerações sobre o evento.
O Prefeito Dessoles que havia chegado de outro compromisso de grande Importância, a pedido da representante do governo estadual, que disse querer ouvir as palavras de um prefeito que estava com uma gestão tão elogiada e que servia de exemplo para outros municípios pernambucanos. O prefeito então servindo-se da oratória, agradeceu o elogio, e fez uma explanação da importância do gestor, sua equipe de governo e contratados, atenderem de forma mais humana e atenciosa principalmente em relação aquelas pessoas mais fragilizadas e que precisam de uma maior proteção e atenção na hora do atendimento. O prefeito reclamou da situação onde as esferas do governo federal e estadual muitas vezes cruzam os braços e deixam tudo por conta dos gestores municipais que tem que se desdobrar com os recursos escassos para atender os reclames da população e ainda muitas vezes são punidos por ajudarem o povo carente em suas necessidades, citando como, por exemplo, as doações de urnas funerárias o que é proibido por lei.
Presidida ainda pela representante do Governo do Estado, dando continuidade, a conferência seguiu adiante contando com a participação de um seletivo público, onde estiveram discutindo, apontando dificuldades e avanços, apresentando suas propostas e avaliando a política da assistência social no município e definindo diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.
Logo após o almoço, aconteceu a formação das mesas temáticas, e logo após, as apresentação e aprovação das propostas
Os grupos de trabalhos discutiram as propostas que foram divididas em seis eixos: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS, vigilância sociassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS e Regionalização.
Em seguida as propostas receberam as devidas votações, sendo aprovadas e introduzidas na contextura geral.
Seguindo a ordem dos trabalhos foram eleitos os delegados e seus respectivos suplentes que representarão a cidade nas conferências estadual e nacional.
Em entrevista para a equipe de reportagem do Blog Tv Web Sertão, a Secretária Daniela Roma avalia o encontro e fala sobre a grande importância deste evento
Clic no Link Abaixo para ver todas as fotografias do Evento

Ladrão só de cuecas assalta loja de equipamentos automotivos em São José do Belmonte

imagem2
No último domingo dia 28/07 a a loja de equipamentos automotivos “Mega W Equipadora” localizada na Avenida Euclides Carvalho em São José do Belmonte foi invadida por um ladrão pelos fundos e conseguiu roubar vários equipamentos.
Estamos divulgando algumas fotos de imagens de seguranças para tentar identificar o ladrão que furtou a loja somente de cueca e com o rosto coberto as imagens mostram que é um homem magro, um pouco forte aproximadamente com 1,70 de altura.

GRAVE ACIDENTE COM CARRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA NA PE-320 PRÓXIMO A CANAÃ.

Por volta das 16h e 20 min de hoje quarta-feira,(31) um grave acidente envolvendo um ASTRA de cor branca, placa DMI-7612 de Afogados da Ingazeira-PE aconteceu na PE-320 próximo a Vila Canaã Município de Triunfo-PE.
Segundo trabalhadores que trabalhavam na adutora do Pajeú próximo ao local e que presenciaram o acontecido, o motorista do veículo, perdeu o controle saído do asfalto e capotando diversas vezes parando a uma distância aproximadamente de 100m.

Festa de Triunfo ganha mais duas atrações

A 55ª Festa dos Estudantes de Triunfo, que começou no último dia 27, sofreu alterações na programação. Foi incluída a banda Forrozão das Antigas (02/08) e também o cantor Jorge de Altinho (03/08). Os shows de hoje serão Ambrosino Martins, Combo X e Quinteto Violado. As atrações de amanha serão Edição Extra, Liv Moraes, Adilson Ramos e Forrozão das Antigas e no sábado teremos, Rua, Orquestra do Sucesso, Fafá de Belém e Jorge de Altinho.
Por Anchieta Santos

Pastor Marco Feliciano recebe convite para ser candidato à presidência do Brasil em 2014

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) estaria sendo convidado pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para mudar de sigla e se lançar candidato à presidência da República já nas eleições em 2014.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar Online, no site da revista Veja.

Segundo Jardim, o deputado federal não aceitará o convite do PEN, mas estuda a possibilidade de se lançar candidato ao Senado já em 2014, e não em 2018, como planejado inicialmente. Dessa forma
Feliciano aproveitaria a exposição de seu nome na mídia como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Mulher mata grávida para retirar bebê da barriga no Pará

Uma mulher é suspeita de ter matado uma mulher grávida para retirar o bebê da barriga dela na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará. O crime teria ocorrido no dia 11 de julho, mas somente na terça-feira (30) o corpo da gestante foi localizado.

Segundo o delegado Éder Mauro, Elizabeth Cardoso da Conceição vendia refrigerante em uma praça da cidade e estava grávida de oito meses. A suspeita se aproximou como cliente ao notar a gravidez e frequentava diariamente o ponto. De acordo com Mauro, ela namorava um rapaz havia três anos e ele queria ser pai, mas ela não conseguia engravidar.

Dois homens são presos em PE por vídeo de sexo com menor de 12 anos

Dois homens, um de 24 anos e outro de 21, foram presos preventivamente pelo crime de abuso sexual contra uma adolescente de 12 anos, na cidade Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o suspeito de 24 anos praticou relações sexuais com a jovem enquanto o outro rapaz filmou o ato. O vídeo se tornou público na cidade e causou indignação de moradores. A dupla foi levada para a cadeia pública do município.

A cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil

18_55_53_865_file
A ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, divulgou nota, nesta quinta-feira (1º), informando que a cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em cinco anos os registros de estupro no País aumentaram em 168%.

As ocorrências de registro do crime subiram de 15.351 em 2005 para 41.294 em 2010. Segundo o Ministério da Saúde, somente entre janeiro e junho de 2012, ao menos 5.312 pessoas sofreram algum tipo de violência sexual.

PERNAMBUCO: Polícia Civil investiga venda de bebês através do Facebook

A polícia civil de Pernambuco iniciou investigação nessa quarta-feira (31) sobre o suposto tráfico de bebês por intermédio de uma rede social, na qual crianças eram oferecidas por preços entre R$ 7 mil e R$ 50 mil. As ofertas eram feitas em uma página do Facebook criada em Pernambuco, no dia 3 de julho, com imagens pirateadas de bebês desconhecidos.

“Quero.doar.Adotar seu bebê-Recife PE” era o nome da página. Quatro mulheres tentaram doar suas crianças, sendo que duas delas por dinheiro. A primeira denúncia sobre o caso foi feita na edição de quarta-feira do Diário de Pernambuco. Nesta quarta-feira, à tarde, a página saiu do ar a pedido da Secretaria de Defesa Social. O delegado encarregado do caso, Ademir de Oliveira, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, informou que todo o material postado já foi solicitado à direção do Facebook no Brasil.

MUNICÍPIOS SERTANEJOS “CAEM” NA FISCALIZAÇÃO DA APLICAÇÃO DO FUNDEB FEITA PELA CGU EM PERNAMBUCO. SAIBA QUAIS

Clique na imagem e tenha acesso a informações do relatório
O Relatório de Avaliação da Execução de Programas de Governo (AEPG) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU), revela que, nos quatro estados e 120 municípios fiscalizados na amostra, foram detectados casos de professores recebendo valores abaixo do piso nacional e, em vários municípios, foram verificadas despesas incompatíveis com o objetivo do Fundeb, além de irregularidades em licitações.
No Sertão, foram fiscalizados na amostragem os municípios de Serra Talhada, Tabira, Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Araripina, Carnaubeira da Penha, Granito, Ingazeirae Petrolina. O relatório não traz dados específicos sobre cada cidade, mas aponta problemas genéricos apontados na auditoria especial. A informação é da Assessoria de Comunicação Social da CGU.

Trecho da transposição entre Sertânia e Monteiro será retomado na próxima semana

O Ministério da Integração Nacional informou ontem (31) que as obras de transposição do Rio São Francisco vão abrir mais dois mil postos de trabalho até o próximo mês de outubro.

É que esta semana foram concluídos os dois últimos processos licitatórios das obras complementares do empreendimento.

As novas frentes de serviço serão abertas nos municípios de Mauriti (CE), São José de Piranhas (PB), Sertânia (PE) e Monteiro (PB).

O trecho Sertânia-Monteiro está paralisado há mais de um ano, o que motivou críticas dos políticos da região.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS