BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 24, 2013Mostrar tudo

EVENTO DE SAÚDE DO HOMEM FOI UM SUCESSO EM IGUARACY

Com o Tema “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”, o Governo Municipal de Iguaracy, por intermédio da Secretaria de Saúde, esteve realizando nesta última quinta feira (22), um evento totalmente voltado à saúde do homem.
Antecedendo o atendimento, foram realizadas palestras educativas com a Enfermeira Thânia Mirelly sobre Câncer de Próstata e Camila Oliveira sobre Nutrição, entre outras importantes explanações que foram feitas em busca de aguçar o interesse dos participantes a buscarem cuidar preventivamente de sua saúde.
Dentre os serviços oferecidos, houve atendimento Clínico com Dr. João Véras; Atendimento de Urologia com Dr. Saulo Silveira para homens acima de 40 anos (prevenção do câncer de próstata); Atendimento Odontológico com Dra Virgínia Karla; Aferição da pressão arterial; Exames Laboratoriais; Glicemia em jejum e vacinação para imunização contra a Hepatite B, Tétano e Sarampo.
Vale salientar, que o evento foi um grande sucesso e deixou até os organizadores surpreendidos principalmente com o grande número de homens que se dispuseram a quebrar o tabu e fizeram o seu primeiro exame da próstata.
Esta belíssima iniciativa da prefeitura municipal de Iguaracy, com certeza veio á somar mais tempo e qualidade de vida a todos aqueles que por ali se fizeram presentes e se beneficiaram gratuitamente dos serviços de saúde oferecidos, sem levar em conta, que ainda foi servido um delicioso cardápio acompanhado com refrigerante a todos os que estavam ali presentes.
Está de parabéns o Governo Municipal através da Secretária Laura Veras e sua equipe e está de parabéns os homens que deixaram a “besteira” de lado e vieram cuidar de sua saúde.
Como diz o ditado: “Melhor do que isso, só dois disso”.
Veja todas as fotos clicando no link abaixo:

A TV WEB SERTÃO ESTEVE NO EVENTO EM PROL DA SAÚDE DO HOMEM E REGISTROU TUDO PARA VOCÊ:

Homens que foram ao evento falam sobre a importância do acontecimento, e sobre esta extraordinária iniciativa do governo municipal em estar voltando suas atenções para a saúde do homem e ajudando assim a quebrar preconceitos e incentivando a procura médica, principalmente daqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Na entrevista foram ouvidos os Senhores João Bosco, Cícero Corrêa, Conselheiro do Idoso Inácio Moura, Vereador Manoel Olímpio, Jota de Benício, Luiz Honório (Luizinho de Dessoles) e Tadeu de Aristelo que fizeram as suas considerações sobre a campanha Agosto Azul.
A Secretária Laura Veras fala quais os serviços que foram oferecidos para os homens neste dia tão especial, entre eles atendimento médico urológico com Dr. Saulo, atendimento clínico com o Dr. João, atendimento dentário com a dentista Dr. Virgínia, glicemia capilar, verificação de pressão arterial, palestras educativas abordando assuntos voltados a saúde do homem, como câncer de próstata, nutrição, hipertensão arterial, vacinação contra o tétano, hepatite B e sarampo. A Secretária fala ainda sobre a importância do evento e diz como tem sido o seu trabalho a frente da Secretaria de Saúde do Município, veja a matéria.
O Médico Urologista Dr. Saulo Silveira, falou sobre a importância do exame de próstata e sobre o preconceito que ainda existe entre os homens e que aos poucos está sendo quebrado, e que a atitude da secretaria de saúde só veio a ajudar e contribuir para que mais homens venham a quebrar este tabu e tomem os cuidados necessários de prevenção com a sua saúde. O Doutor Saulo dá ainda importantes dicas em relação aos cuidados necessários que os homens devem ter com a sua saúde principalmente em relação ao câncer de próstata. O médico respondendo ainda a pergunta de nosso repórter, fez uma avaliação da situação dos homens que passaram pelo atendimento na noite do evento e alerta em relação ao grande número de casos que tem aparecido em nossa região e que inclusive tem levado pessoas a óbito pela falta de um exame preventivo antes que a doença já esteja em fase avançada.
A Técnica de Enfermagem Micilene da Silva, fala sobre a importância da vacinação, principalmente porque ainda está havendo num surto da hepatite B, bem como também da tríplice viral, e que a Secretaria de Saúde tem todas estas vacinas disponíveis, para todas as pessoas até os 49 anos. A técnica fala ainda da necessidade de ter sido feito a presente mobilização no objetivo de incentivar os homens a procurarem cuidar mais de sua saúde, tomarem as vacinas e fazerem os exames de rotina, que é importante ser realizada pelo menos de seis em seis meses.
A Enfermeira do PSF da sede Thânia Mirelle fala sobre as palestras que foram desenvolvidas, o sucesso alcançado através do grande número de participantes que não somente ouviram as palestras como também realizaram suas consultas, desejando no momento que estes sejam multiplicadores do que viram e aprenderam para que outros homens venham também a procurar os serviços de saúde disponibilizados nos PSF’s do município. A jovem deixou ainda um importante recado para os internautas do Blog Tv Web Sertão, veja a matéria.

PREFEITO DE TABIRA PROMETE PROCESSAR BLOG QUE O QUESTIONOU POR CALÇAMENTO EM PROPRIEDADE. "FIZ DO MEU BOLSO"

O Prefeito de Tabira, Sebastião Dias, prometeu hoje em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que vai processar o responsável pelo Blog Jornal Tabira, por acusá-lo de fazer calçamento na entrada de seu sítio, na saída de Água Branca.

“Essa entrada do meu sítio alaga muito no inverno. Eu tinha empreitado pra botar um piso e agora o empreiteiro veio fazer seu serviço. Com paralelepídedo ficava caro e foi feito com pedras, com racha”, esclareceu.

Ele acusou quem fez o registro de desocupado. “Não usei nada da Prefeitura. Tô com 63 anos, nunca precisei de um fósforo riscado de ninguém. Essa denúncia é a prova da escola da política velha que não acabou”.

Ele aproveitou para dizer que os.editais dos calçamentos das ruas Eduardo Rodrigues de Lima, bairro das Missões e da Rua Nova já estão publicados.



Prefeito condenou nota e disse que serviço foi particular
Por Nill Júnior

EM POUCOS MESES, IGUARACY VIRA CANTEIRO DE OBRAS

Enquanto algumas cidades mais desenvolvidas ainda não decolaram, o governo municipal de Iguaracy mesmo tendo recebido o município praticamente quebrado e com débito em sua folha, consegue através de uma administração séria e competente dar a volta por cima, reorganizar a casa e ainda realizar uma obra atrás da outra.
Quem antes passava neste longo trecho da Rua Hercílio de Carvalho Veras deve-se lembrar perfeitamente do lamaceiro que era em épocas de chuva e o poeriu no verão.
Com a ajuda do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, o governo “cuidando do futuro sem descuidar do povo”, está realmente cuidando e realizando sonhos de muitos. Eis mais uma grande obra que está próxima de ser concluída:
Iguaracy ganha assim mais um belo e bem acabado calçamento que só vem a engrandecer a nossa cidade e tornar a vida dos beneficiados mais confortável e suas casas muito mais valorizadas.
E isso é só o começo, apenas umas demonstração entre muitas do que virá nos anos seguintes desta administração, que sempre deu certo na cidade de Iguaracy.

BLOG NÃO CITOU DINHEIRO PÚBLICO EM CALÇAMENTO NO SITIO DO PREFEITO, DIZ RESPONSÁVEL

  Responsável pelo Blog Jornal de Tabira, Ítalo Renam falou ontem pela 1ª vez a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, depois que Prefeito Sebastião Dias (PTB) concedeu entrevista a Rádio Pajeu prometendo acionar o informativo na justiça por ter publicado que ao invés de construir calçamentos na cidade como as demais gestões da região estão fazendo em suas cidades, estaria pavimentando o seu sítio às margens da PE 402 entre Tabira e Água Branca (PB).

Ítalo disse que em nenhum momento citou que o calçamento estaria sendo construído com recurso publico. “Se o prefeito acha que o melhor caminho é a justiça, tudo bem. Pra tudo tem a 1ª vez”, disse o responsável pelo Blog.

GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZA O CALÇAMENTO DA RUA JOÃO ALVES PESSOAS

Moradores da Rua João Alves Pessoa, já estão também com o calçamento da sua rua praticamente concluído.  
 
O que agora é um sonho praticamente realizado, antes havia se tornado um pesadelo devido as promessas de construção e nenhum serviço sendo feito.
 
Para a finalização da obra, está restando apenas a construção do bueiro onde passa o canal que é formado pelas águas da chuva.
 
Os moradores vinham se sentindo excluídos e abandonados, viam ruas vizinhas que foram calçadas e mesmo havendo comentários que a verba existia na conta da prefeitura para a realização da obra, não entenderam porque o calçamento nunca havia sido feito.
 
Porém, com a entrada da nova administração, a velha poeira e o chão lamacento deu lugar em fim as pedras reluzentes de um calçamento que modéstia parte chama a atenção pelo belíssimo acabamento, mostrando assim que o gestor é sério e gosta de obras bem feitas.

ENSAIO NU DE NANDA COSTA CONTA COM RECURSO DE PHOTOSHOP EM LOCAL INUSITADO

O ensaio da Playboy de Nanda Costa continua dando o que falar.
Segundo o jornal Extra, as fotos contaram com um recurso de Photoshop bem no ponto mais cobiçado pelos homens.
Isso mesmo! A publicação explica que o ato serviu para “minimizar certa exuberância” da atriz.
O jornal diz ainda que o estilo de depilação escolhido, à la Claudia Ohana, serviu para “disfarçar toda essa fartura”.(R7.COM)

GOVERNO DE IGUARACY ESTÁ CONSTRUINDO PRÉDIO PARA O SETOR DE EPIDEMIOLOGIA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA

 A evolução dos problemas epidemiológicos registrado nas cidades brasileiras, com a incorporação crescente de novos agravos à saúde decorrentes de uma série de fatores que devem ser combatidos, exige um novo modelo de vigilância à saúde com ênfase nos aspectos de promoção e prevenção.
Pensando nisso, o Governo Municipal de Iguaracy está investido pesado na construção de uma grande e estruturada sede para este setor tão importante para o município.
A construção que tem como base financeira o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, segundo o Secretário de Obras Edivaldo, a obra está prevista para ser concluída em um prazo máximo de 90 dias.

Depoimentos do dono e funcionários da Farmácia Tupan podem revelar motivo do desaparecimento de casal em Serra Talhada

O depoimento do dono da Farmácia Tupan nessa quinta-feira (22), na Delegacia de Serra Talhada pode revelar o verdadeiro motivo do sumiço do do casal Paulo Fernandes e Graça Santos, desde o último domingo (18). Por enquanto, o teor das revelações no depoimento é segredo de justiça para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil.

Além do patrão e colegas de trabalho de de Graça Santos, parentes também foram ouvidos na delegacia. Ela atuou como gerente financeira da Farmácia Tupan e antes de sumir deixou um bilhete e casa, no Alto Bom Jesus e outro para o patrão, informando que precisava se ausentar do trabalho. Para a família  comunicou que precisaria viajar às pressas e um dia entenderiam o motivo.

ENCANAMENTO EM LOCAL INADEQUADO TEM CAUSADO AMEAÇAS A ARBORIZAÇÃO DA CIDADE DE IGUARACY


Encanamento de água colocado em local inapropriado está causando transtorno a moradores na sede de Iguaracy.
 
Na Rua Antônio Santana, a prefeitura está tendo que arrancar algumas árvores para poder consertar problemas com os encanamentos, fato este que tem deixado o governo municipal entristecido, pois foi através do atual gestor, que a nossa cidade encontra-se hoje bem arborizada e com uma aparência muito mais agradável.
 
Segundo o Secretário de Obras Edivaldo, o encanamento era para ter sido realizado do lado de fora e no calçamento beirando o meio fio, e não por baixo das calçadas das residências.
 
Para evitar maiores transtornos e árvores derrubadas, o secretário optou por fazer um serviço de cada vez, conforme os problemas forem sendo apresentados, mas que possivelmente, todas as árvores da citada rua já estão comprometidas com o encanamento e que ele estudará adiante com o prefeito, a melhor forma de se resolver o problema.

Telexfree recorre ao Supremo para liberar contas bloqueadas

A Telexfree apresentou nesta quarta-feira (21) um novo recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar liberar as contas e atividades da empresa, bloqueadas há 64 dias. A medida cautelar será avaliada ministra Isabel Galotti, que já negou um pedido semelhante em julho .

Os negócios da Telexfree são acusados pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de serem a maior pirâmide financeira da história do País, com cerca de 1 milhão de membros. Os representantes da empresa negam irregularidades, e informam que os lucros vêm da venda de pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês).

SERVIÇOS SIMPLES TEM AOS POUCOS MUDADO OS ORGÃO MUNICIPAIS DE IGUARACY

Serviços simples porém não menos importantes estão sendo realizados em todo o município de Iguaracy, pequenos detalhes às vezes fazem toda a diferença. A exemplo disto está a reforma da fornalha e dos fogões do matadouro público municipal, veja foto acima e abaixo.
A porta de ferro que dá acesso ao interior do matadouro está em situação precária, porém uma nova já está a espera para tomar o seu lugar.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS