BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 2, 2013Mostrar tudo

Eduardo Campos almoça na casa de Anchieta Patriota em Carnaíba

 
Antes de inaugurar a escola técnica estadual professor Paulo Freire, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, almoçou na residência do secretário executivo das cidades e pré-candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota.

Homem é castrado e morto em Papua Nova Guiné após sacrifício humano

Um homem conhecido como “Jesus Negro” em Papua Nova Guiné, que matou uma jovem em um ritual de sacrifício humano, foi castrado e morto a machadadas por uma multidão enfurecida, informou a imprensa local.
Steven Tari, condenado por estupros e suspeito de canibalismo, foi morto em uma remota localidade de Papua Nova Guiné na semana passada.
O jornal local The National afirma que Tari – que escapou de uma prisão de Madang ao lado de outros 48 detentos em março – foi caçado por quase 80 homens.
De acordo com o jornal, ele foi castrado e morto a golpes de machado. Depois o corpo foi jogado em um buraco.

Mais de 25 homens destroem Banco do Brasil, fazem refém e trocam tiros com a Polícia de Boa Viagem-CE

Mais de 25 homens fortemente armados atacaram o destacamento de policia de Boa Viagem, a 217 km de Fortaleza, por volta das 0h20 da madrugada desta segunda-feira (2) e destruíram a agência do Banco do Brasil na cidade. Na fuga, os criminosos, que tinham o objetivo de roubar a agência, fizeram reféns e trocaram tiros contra a policia.
A agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída. Foto: Alex Pimentel.
Um sargento da Polícia Militar levou um tiro de raspão nas costas, mas passa bem. A quantia roubada não foi informada pela gerência do banco.
De acordo com informações de policias militares, os bandidos chegaram em 3 carros e 2 motos. Uma parte do bando foi até o destacamento de policia e efetuou vários disparos contra o prédio da delegacia, viaturas e carros que estavam estacionados no local.No mesmo momento, os policiais receberam um aviso, via rádio, que a agência bancária estava sendo atacada com bombas por outros homens. Os policiais não puderam sair do batalhão até chegar reforço policial vindo de outros municípios. Um terceiro grupo dava cobertura aos outros dois bandos.
FOTO: REPRODUÇÃO/JANETE CLÉA ALVES/FACEBOOK
Os tiros contra a delegacia teriam sido para intimidar e acuar os policiais. Enquanto os policiais aguardavam reforço, várias viaturas eram alvejadas. Um terceiro bando fazia o apoio aos outros dois bandos.

Trecho da construção da Adutora do Pajeú é inaugurado no município de Calumbi

 Mais uma cidade passa a contar com o abastecimento de água por meio das obras da Adutora do Pajeú. Nesta segunda-feira (02), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participou, junto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do ato simbólico que marcou a chegada da água no município de Calumbi. A obra faz parte das medidas estruturantes do governo federal para reduzir os efeitos da seca e garantir a segurança hídrica no semiárido nordestino.
Além de abastecer cerca de oito mil moradores de Calumbi, a Adutora do Pajeú vai contribuir para fortalecer a agricultura e a pecuária local, principais atividades econômicas do município sertanejo. A cidade pernambucana é a terceira beneficiada pelo sistema adutor. A vazão em Calumbi chegará a 23 litros por segundo. “No sertão e no agreste, só é possível sonhar com emprego, com renda e com melhoria de qualidade de vida se a gente tive água para poder impulsionar o desenvolvimento da região”, disse o ministro Fernando Bezerra Coelho.
Com 130 quilômetros de tubulação construídos ao longo do Sertão do Pajeú, a obra atende também os municípios de Serra Talhada e Floresta. As próximas cidades beneficiadas pela adutora serão Flores (este mês), Carnaíba (em outubro) e Afogados da Ingazeira (na primeira quinzena de novembro).

Idosa de 55 anos sofrer infarto e morre após ser estuprada na Paraíba

O filho da senhora tentou matar o suspeito, mas ele conseguiu fugir. O jovem teria se aproveitado que a idos estava só para cometer o ato
Na noite deste domingo (01 de setembro de 2013), uma senhora de 55 anos morreu, três dias após se estuprada, na cidade de Caiçara, no Agreste da Paraíba. Segundo a polícia, o apontado como responsável por o crime é Rildo Maximino dos Santos, de 24 anos, que está foragido.
Na última sexta-feira (30), o jovem teria aproveitado o momento em que a vítima estava só em casa e a levou a um açude, onde ela teria sido violentada. Após o crime, ele voltou e a deixou em casa novamente.
O filho da senhora chegou à residência e a encontrou chorando, sem entender os motivos. Depois de uma conversa, ela revelou o que teria acontecido. O rapaz, que não teve a identificação divulgada, teria ido atrás de Rildo, tentando matá-lo atropelado com uma moto e com golpes de faca. Apesar disso, o suspeito do estupro fugiu.
Depois do tumulto, ela sofreu um infarto e foi socorrida para um hospital da Capital. Depois do atendimento, ela teve alta médica, mas voltou a passar mal no domingo (01). O Samu ainda prestou atendimento de emergência, mas ela não resistiu e faleceu.
S1 Notícias

Moto é tomada de assalto no centro de Afogados

A Rocam foi solicitada pela vítima Tito Siqueira de Albuquerque, 44 anos, comerciante, Av. Artur Padilha, Afogados da Ingazeira, que informou sobre o roubo de sua moto, uma Honda NXR 150 Bros ES, cor vermelha, ano 2013, de placa KGF 3763. Tito disse que ao estacionar sua moto nas proximidades do banco do Brasil, um homem que estava sentado na calçada se aproximou, levantou a camisa, sacou uma arma de fogo, não chegando a apontá-la para o mesmo e mandou ele e sua filha se afastarem da motocicleta, logo em seguida pegou a moto e saiu em alta velocidade. Foi realizado diligências, porém sem êxito até o momento.
Rádio Pajeú

ATENÇÃO PARA A RELAÇÃO DOS JOVENS QUE IRÃO RECEBER O CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO – CDI, ANO – 2012 , EM IGUARACY

01 – ADRIEL SANTANA DE VASCONCELOS
02 – ALLISON THIAGO MARQUES DE SIQUEIRA
03 – CICERO JUNIOR DE ALMEIDA BISPO
04 – CORNELIO BEZERRA DA SILVA NETO
05 – DAMIÃO FABIO ROCHA SIQUEIRA
06 – FAGNER DOS SANTOS SILVA
07 – JOASE MATHEUS ALVES DA SILVA
08 – JOSE EDUARDO SILVA VIRGINIO
09 – JOSE ROMARIO CARVALHO NASCIMENTO PANTA
10 – LEONARDO DE SIQUEIRA SILVA
11 – LEONILDO DE MELO SILVA
12 - LUCAS CARNEIRO MESSIAS DA ROCHA
13 – LUCAS CIPRIANO DE GOIS
14 – LUCAS GUTIERRES BRITO DE SOUZA
15 – RICHARLISON EUDES TENORIO MELO
16 – THIAGO CORDEIRO PEREIRA
17 – TIAGO BRAZ DE LIMA
18 – WILLIAN PEREIRA DA SILVA

Observação: Para maiores informações procurar a Junta de Serviço Militar – JSM – Iguaracy Estamos atendendo provisoriamente no prédio onde funcionava a Previdência Social - em frente à Prefeitura Municipal.

Atenciosamente
Secretária da Junta de Serviço Militar: Socorro Araújo

Motociclista morre após perder o controle de moto e colidir com outro veículo em São José do Belmonte

 Uma pessoa morreu em um acidente de transito entre dois veículos na Estrada do Carmo, PE 497, São José do Belmonte – PE, por volta das 17h00 desse sábado (31). Segundo a polícia, o veiculo Celta prata, placa DQR 4017 colidiu em uma moto Honda CG 150 vermelha, placa KJI 0241, que conduzida pela vitima fatal Francisco Paulo Bezerra da Silva, 28 anos, autônomo, foi localizado caído no local com a perna esquerda decepada na altura do fêmur. O médico do Corpo de Bombeiro iniciou o processo de primeiros socorros no local, em seguida encaminhou a vítima para o hospital local, onde acabou falecendo.
O motorista do celta, Eugenio Primo de Carvalho, casado, comerciante, permaneceu no local. Segundo o mesmo, dirigia seu carro no sentido Belmonte/Carmo, onde em uma curva, o motociclista que seguia de moto em sentido contrário e velocidade não compatível, perdeu o controle vindo a bater na frente do celta. A ocorrência foi entregue na DPC local.
Por Luiz Carlos

Taxista de Afogados capotou carro na PE-320 em Tabira.

A equipe da polígono, foi solicitada por populares informando de um acidente de trânsito na PE 320, Zona Rural de Tabira – PE, chegando no local a Polícia constatou a veracidade do fato, onde a vitima Marcos Alberto Pereira de 43 anos, Taxista, residente em Afogados, informou que conduzia o veículo FIAT SIENA, cor vermelha, quando ao tentar ultrapassar uma moto, perdeu o controle e capotou, causando total destruição no carro. O taxista não sofreu nenhuma lesão aparente. A ocorrência foi repassada a Delegacia local para serem adotadas as medidas cabíveis.
Jornal Tabira

Homem deixa cavalo amarrado de um dia pra outro, sem comer e beber, enquanto tomava cachaça, depois obriga o animal a galopar no centro de Afogados

Um homem estava ingerindo bebida alcoólica em um bar, Rua José Antonio dos Santos, s/n, bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira– PE, na tarde desse domingo (01), enquanto o cavalo dele estava amarrado em uma arvore desde a noite anterior.

A equipe da ROCAM foi acionada pela central para averiguar uma denuncia de maus tratos a animais, onde não localizaram o animal nem o acusado, porém populares informaram que o mesmo estava com fortes sinais de embriagues alcoólica, tentando botar o cavalo para galopar em via pública. O homem foi localizado e conduzido a DP local, e o cavalo ficou aos cuidados do irmão.
Luiz Carlos

Polícia de Salgueiro intercepta ônibus transportando adolescente que estava sendo levada por homem que conheceu pela internet

A adolescente relatou que havia conhecido o acusado pela Internet e que teria marcado encontro nesse domingo no Terminal Rodoviário de Arcoverde, onde embarcou num ônibus da Empresa Progresso que faz a linha Caruaru – Petrolina. O acusado teria tirado o bilhete de passagem.

A patrulha de Buíque foi acionada registrou “notícia” crime de um suposto sequestro ocorrido contra a menor. Policiais do 3ºBPM acionaram as Centrais de Serra Talhada e Salgueiro, mas somente em Salgueiro conseguiram interceptar o carro de ordem nº 6159 detendo o acusado e retendo a menor. Ambos foram encaminhados ao delegado local, na manhã desse domingo (01).

Vendedora é agredida pelo namorado que ainda quebra computador e toma pertences dela em Afogados da Ingazeira

Segundo Quitéria Nobre de Lima, 31 anos, solteira, após discussão com o namorado, o mesmo a agrediu com um tapa no rosto, em seguida quebrou um computador dela, além de lhe ameaçar de morte e em seguida tomado a força um aparelho celular de marca Sansung, além da chave da casa, na Rua José Alves de Oliveira, s/n, bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira – PE, na noite desse domingo (01).

Os policiais realizaram diligencias no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP local juntamente com a vitima.
Luiz Carlos

TRECHO ATÉ CALUMBI ENTREGUE NESTA SEGUNDA

Nesta segunda-feira (02), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, inauguram, às 11h30, o trecho Serra Talhada e Calumbi da Adutora do Pajeú.
Com investimento total de R$ 547 milhões, as obras da Adutora Pajeú são executadas pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), entidade vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
Os primeiros trechos entregues evitaram o colapso de água na zona urbana e já beneficiam cerca de 90 mil famílias na região. Depois da conclusão da segunda etapa, os 598 quilômetros de extensão vão captar água do Rio São Francisco e do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco atendendo, com água de qualidade, 400 mil pessoas em 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba.

Solidão se prepara para as comemorações do dia do evangélico

A cidade de Solidão localizada no Sertão do Pajeú teve aprovação unanime do projeto de lei que aprovou O Dia do Evangélico, as comemorações acontecerão no próximo sábado dia 7 de setembro feriado nacional, evangélicos de várias cidades já confirmaram suas presenças e a expectativa na cidade é de que algo diferente aconteça, já que se trata do primeiro evento oficial do gênero.
Durante o dia acontecerá apenas grupos de orações, ensaios e preparativos, porem a expectativa para a noite é voltada para o palco que será montado em frente à igreja Batista Monte Hebrom, centro da cidade, onde se apresentarão grupos locais e em seguida o cantor e pastor Armando Filho comandará a noite de adoração e louvor ao senhor dos senhores.
Evangélicos de várias denominações e de diversos lugares, estão engajados para a realização do evento que conta com patrocínio da prefeitura local, câmara de vereadores e igrejas.
No evento não só é esperado pessoas evangélicas, mas também grupos de outras denominações e simpatizantes do Senhor Jesus.
O Pastor Moabe Augusto, afirmou ao site S1 Notícias que está otimista para a realização e torce que o número de adoradores seja suficiente para que motive o poder público e toda comunidade para as demais comemorações futuras. Segundo ele, os acontecimentos dessa comemoração será o alimento para as futuras realizações, porem acredita que quem está em todo o controle é Deus, e será como ele decidir.
A abertura da noite de adoração em virtude do dia do evangélico está prevista para as 19 horas do sábado dia 07 de setembro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS