BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 4, 2013Mostrar tudo

30 DIAS SEM MARIDO, SEM PAI, SEM AVÔ! TRINTA DIAS SEM O MOURÃO, SEM A COLUNA DE NOSSA FAMÍLIA!

Clientes e amigos ainda se perguntam porque logo ele...
Hoje quando entrei no comercio do meu pai, minha mãe que estava ali encolhida em um cantinho de parede olhou para mim e disse: Meu filho, eu estou com tantas saudades de seu pai...

As lágrimas que passaram a brotar em abundância dos olhos de minha mãe, e que logo em seguida também dos meus, não são sem motivos. Perdemos o nosso baluarte devido à onda incontrolável de assaltos que vem ocorrendo em nosso Pajeú. Assaltos estes que vem acontecendo sucessivamente e que já fugiu do controle da polícia, deixando nossa população verdadeiramente assustada e aterrorizada.
Hoje faz exatamente um mês que estava com o 
corpo de meu pai no IML da cidade de Caruaru.
 Um dos principais motivos que fazem com que a bandidagem haja confortavelmente em nossa região é a vergonhosa escassez de policiamento. Como sempre tenho citado em minhas simples matérias, as cidades pequenas do Pajeú, a exemplo de Iguaracy, estão a mercê da bandidagem, tendo que se “rebolar” apenas com dois ou no máximo três policiais em uma viatura.
Um dos momentos mais difíceis da minha vida
foi seguir o tempo todo aquele carro sabendo que 
o corpo de meu pai estava ali dentro...
Ao meu ver, já que a onda de assaltos está sendo dirigida principalmente para a área comercial, seria pelo menos aplausível que se aumentasse o policiamento, para que enquanto uma viatura desse atenção ao policiamento rotineiro, uma outra viatura ficasse de olho na área comercial das cidades e percorrendo os comércios pelo menos nos horários de maior perigo, que é no final do movimento de cada dia, como infelizmente aconteceu na farmácia vizinha e no Ponto Celpe de nosso pai.

O fatídico que aconteceu chocou a todos, mas infelizmente nada foi mudado! O número de policiais continua o mesmo, 2 ou 3, para dar conta de Iguaracy, Jabitacá, Irajaí, Picos, Caatingueira e Zona Rural, e é isso mesmo o que vocês estão lendo, nós estamos praticamente sozinhos para enfrentar a bandidagem.
Meu pai era um dos comerciantes mais querido e respeitado da cidade e que ajudou com o seu trabalho a crescer e fazer a história de Iguaracy. Porém, não recebemos nem se quer um telegrama da parte do Senhor Governador manifestando o mínimo interesse no caso ou algum tipo de solidariedade e manifestação de pêsames. Isto cobro ao governador, porque além de meu pai ter sido um cidadão, foi tirado a sua vida principalmente por falta de um policiamento mais ostensivo e que o seu maior cabo eleitoral em nosso município era vizinho, amigo e ainda sogro do filho caçula da vítima.

Infelizmente, diante de tudo que a imprensa tem mostrado e alertado, o Governador continua de olhos vendados para a nossa situação e ele só vai abrir os olhos para Iguaracy e outras cidades menos abastadas quando estiver precisando novamente de votos, onde irá chegar com a batida conversa de sempre, sobre mais saúde, mais educação, mais "segurança"... Queremos isso tudo hoje senhor Governador e não apenas promessas de campanha...
 O tiro acertou o pescoço e segundo um especialista, a bala
usada parece que tava envenenada pelo tipo da necrose causada
Do jeito que tá hoje em dia, parece até que é complô para facilitar a vida dos assaltantes. Por isso é que eles entram nas lojas até cantarolando, sabem que os donos estão desarmados! Se não aumentar o policiamento, então que o governo libere pelo menos o porte de armas para os comerciantes, para que eles mesmos possam estar defendendo o que é seu e também a sua vida, porque nenhum maluco anda metendo a mão em inxú de marimbondos em ter medo da bordoada!

Nós sertanejos, temos fé em Deus que o governador acorde para a situação do nosso sertão e que se preocupe com a segurança pública não só da capital. Peço isto, para que pelo menos a morte de meu pai não tenha sido em vão.

VEREADOR PEDE AJUDA A DEPUTADO NA REALIZAÇÃO DE SEUS PROJETOS PARA IGUARACY

 
O Vereador Iguaraciense Manoel Olimpio , juntamente com lideranças políticas da cidade de Solidão, participaram de um almoço com o Deputado Federal Gonzaga Patriota. Entre os presentes, encontrava-se a ex-prefeita de Solidão Jacinete Vieira (Neta), o ex-prefeito e empresário Genivaldo Soares, o Padre Jorge da Igreja de Solidão, vereadores José Nogueira e Eliana Nascimento, também presentes, os suplentes de vereadores Antonio Marcos e Carmélia.
Gonzaga foi bem recebido na residência do empresário Genivaldo Soares e da vereadora do município de Solidão Eliana Nascimento.

Na oportunidade Manoel Olimpio pediu ao Deputado Gonzaga Patriota que ele reforce os pedidos feitos por ele ao governador em relação aos requerimentos de ampliações e construções de barragens, a doação do terreno do estado para construção de casas populares, á negociação dos IPVAS dos transportes apreendidos no município e retomada dos recursos para dar inicio o calçamento que liga Bairro Santa Ana (campo) ao centro de Iguaracy.

Segundo o Vereador Olímpio, o Deputado se mostrou muito disposto a contribuir com os projetos acima citados, pois sabe que são projetos de muita importância para a população de Iguaracy.

Programação do dia 7 de setembro em Iguaraci

 No próximo sábado dia 07/09/2013, haverá desfile de 7 de setembro em Iguaraci. Confira a programação:

Desfile Bandas Marciais – 7h30m em Iguaraci;
Hasteamento dos Pavilhões – 8h na praça Antonio Rabelo em Iguaraci;
Arriamento dos Pavilhões – 16h30m na Praça Isauro Gomes de Torres em Jabitacá com desfile de Bandas Marciais em Jabitacá.
Por Roberto Murilo

Motorista embriagado provoca capotamento em Iguaraci

Segundo testemunhas, o motorista do veículo VW Gol, cor cinza, placa JOD 5947, seguia na contramão quando bateu na lateral do veículo Chevrolet/S10, cor branca, placa KIJ 6217, o qual capotou, na PE 292, Zona Rural, Iguaraci – PE, por volta das 22h00 dessa segunda-feira (02).

O policiamento deu voz de prisão ao motorista e realizou o teste do bafômetro no mesmo obtendo como resultado um teor de 0,35mg/l. A ocorrência foi repassada a DP local onde o acusado foi atuado em flagrante delito.

Político não merece um tratamento preferencial

 
Não bateu bem no STF a notícia de que o governo do Distrito Federal está reformando um centro penitenciário para prover instalações diferenciadas aos prisioneiros ilustres do regime semi-aberto – no julgamento do mensalão há 11 condenados nesse regime. O ministro Marco Aurélio Mello diz que o sistema prisional brasileiro carece de melhorias. Mas não considera razoável que tais melhoramentos sejam feitos sob medida para os prisioneiros notórios.

“O político não merece, por ser político, um tratamento preferencial. O tratamento deve ser igualitário para todos os cidadãos. Não concebo que sejam construídos ou reformados [os presídios] só para abrigar políticos, até porque não há tantos políticos condenados assim.”
DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA 

Homem tenta pular de ponte, mas quando é impedido desacata a polícia em afogados da Ingazeira

Um homem segurava em um dos corrimãos da ponte sobre o Rio Pajeú, que liga o Bairro São Francisco ao centro da cidade, fazendo movimentos no intuído de pular ponte abaixo, na tarde dessa segunda-feira (02). No entanto, ao perceber a presença do policiamento começou a deferir palavras de calão contra os policias. Ele foi detido e conduzido a DP local. 
Luiz Carlos

A incrível história do milagre da jovem bárbara imaculada de Carnaíba

Conheça a história da carnaibana, fruto de um milagre
Eu Josépha Bárbara Imaculada de Oliveira Barboza, nasci em 16 de setembro de 1986, desde pequena era obesa e tinha o sonho de ser magra. Em junho de 2011, resolvi realizar uma cirurgia para emagrecer a qual a princípio fiquei bem e seis meses após cheguei a perder 29kgs, sentia dores abdominais só que não relacionava com a cirurgia. Apareceu uma gravidez complicada, não sabia o porquê, mais Deus sabia o propósito daquele Ser inocente está sendo gerado em mim. Com o passar dos meses as dores foram aumentando e, o único diagnóstico que recebia era de cálculo renal. Com 35s fui mais uma vez internada com dores abdominais terríveis, bolava pelo chão já que era a única maneira que a dor aliviava um pouco, chorava de tanta dor, medicações eram feitas e a dor não passava, só aumentava. Fui encaminhada para o Hospital das Clínicas, fui examinada, realizei exames e fiquei internada.

Vendedor foi assaltado na PE-320 entre Tabira e Afogados.

 Foi na PE 320, próximo ao motel real, que o vendedor Leonilso Fabio de Lima de 22 anos, morador de Afogados, foi assaltado por dois elementos. Segundo ele no momento em que empurrava sua motocicleta Honda Fan 125, cor vermelha, com o pneu traseiro furado, os assaltantes armados com revólveres se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

Espernear e deixar andar

 
Chico Buarque de Holanda disse, certa vez, que o Brasil falava grosso com os pequenos e fino com os grandes. Hoje as coisas mudaram: o Brasil fala fino com os pequenos, como fino fala com os grandes. Mandaram revistar o avião do ministro da Defesa, com cachorros e tudo, na Bolívia? Os EUA espionaram o Governo brasileiro, incluindo a presidente Dilma Rousseff? O Brasil aceita bem.

Espionagem existe no mundo inteiro, o tempo todo, entre aliados e inimigos. Há um israelense, Jonathan Pollard, preso nos Estados Unidos por espionar em favor de Israel, firme aliado de Washington. Mas mandam as normas diplomáticas que, quando alguma espionagem for descoberta, haja reações - como, no caso dos EUA, a prisão de Pollard.

Aposentado de 74 anos vai se casar com uma cabra em Sorocaba

Homem garante que não haverá zoofilia entre o 'novo casal'
Um homem aposentado de 74 anos quer se casar com uma cabra na cidade de Sorocaba, em São Paulo. O ex-pedreiro Aparecido Castaldo é viúvo, pai de sete filhos e escolheu Carmelita para oficializar a união. O animal tem cinco anos e é bicho de estimação da família. O casamento será realizado no dia 13 de setembro e contará com a celebração feita por Toninho do Diabo, à meia-noite.
Segundo informações do jornal 'O Dia', os filhos de Aparecido consideram insana a atitude do pai. Mas o aposentado tem três argumentos que são o suficiente para que o casório aconteça. Segundo ele, "a cabra não fala, não fica grávida e também não gera gastos". Ele também tranquiliza os filhos ao afirmar que não haverá zoofilia, ato de praticar sexo com animais, entre o "casal".
Sobre os preparativos, Aparecido contou que até tentou mandar fazer um vestido de noiva para o animal, mas a cabra acabou comendo o tecido.
emaisgoias.com.br

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS