BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 10, 2013Mostrar tudo

IGUARACY: PREFEITO FRANCISCO DESSOLES É CONVOCADO PARA ASSINAR, EM BRASÍLIA, TERMO DE COMPROMISSO DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS.

Às 15 horas desta terça-feira (10), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro, e mais 45 gestores de municípios Pernambucanos, serão recebidos pela Presidenta Dilma Rousseff, na cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso para implantação de Sistemas de Abastecimento: "Programa Água para Todos".

O Programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e leva água ao semiárido brasileiro por meio de diferentes tecnologias, como cisternas, sistemas de abastecimento, pequenas barragens, barragens subterrâneas e poços. O Programa tem como objetivo a universalização do acesso a água pelas populações carentes residentes em comunidades rurais, além de oferecer água para o consumo animal por meio de tecnologias diferenciadas.

GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY E ESCOLA DIOMEDES RECEPCIONARAM NESTA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA, ATLETAS IGUARACIENSES QUE FORAM CAMPEÕES NOS JOGOS PERNAMBUCANOS E ESTIVERAM PARTICIPANDO DOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS

Na noite desta segunda-feira dia 09/09, a Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes esteve através de sua Diretora Adjunta Nivânia Pereira e da Secretária Jucicleide de Araújo, juntamente com outros funcionários e o blogueiro Sérgio Coelho que esteve ali no momento também representando o Secretário de Cultura e Esportes do município o Sr. Roberto Murilo, onde estes estiveram juntos com familiares e amigos recepcionando dois atletas que estiveram representando a nossa cidade nos Jogos Escolares Brasileiros 2013.
Rosivaldo de Siqueira Gomes (14 anos), cursa a 8ª série, turma B, da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes e a jovem Dayse Rayane da Silva Santana, de 13 anos de idade, cursa a 8ª Série, turma A, na Escola Professora Rosete Bezerra de Souza.
 Rosivaldo na foto com os pais Rosinaldo Alves e Gizele de Siqueira
O jovem se consagrou campeão nas modalidades 75m e 250m rasos, nos Jogos Escolares Regionais em Afogados da Ingazeira e logo após campeão dos 250m rasos nos Jogos Escolares Pernambucanos ocorrido na cidade do Recife capital do Estado.

O Jovem não se classificou no brasileiro, porém representou muito bem a nossa cidade e nosso Estado, o mesmo é hoje o melhor atleta na modalidade dos 250m rasos do Estado de Pernambuco na categoria mirim.
Acima na foto com o pai e o Professor de Ed. Física Milton Araújo. O Jovem está bastante animado disse que o ano que vem estará se preparando para competir novamente, porém em uma nova categoria que é a infantil.
Assim como o jovem Rosivaldo, Dayse Rayane também esteve participando dos Jogos Escolares Brasileiros 2013. A mesma foi campeã no xadrez e ganhou medalha de ouro nos jogos regionais em Afogados da Ingazeira e medalha de ouro nos jogos pernambucanos o que lhe deu o direito de participar do brasileiro, onde competiu, porém não conseguiu a classificação, porém chegou longe e representou com muita honra a sua Escola Professora Rosete Bezerra de Souza e a nossa cidade de Iguaracy.
Na foto com a mãe Isabel Alves, a avó Severina Alves, o irmão David Ryan e ao lado de sua mãe, o seu namorado e treinador Alisson Myrtssonn

Segundo a jovem, quem lhe acompanhou nos jogos foi o Professor Gustavo Henrique, porém o seu treinador, foi o jovem Alisson Myrtssonn que é também o seu namorado.
Em nome do Governo Municipal de Iguaracy, nossos parabéns aos dois pelo destaque a nível estadual e nacional e isso é apenas o começo, que venham mais provas e vitórias e que Deus abençoe hoje e sempre.
Clic no link abaixo para ver todas as fotos:

ATLETA É RECEPCIONADO EM IRAJAÍ COM FOGOS E MUITA ALEGRIA DOS SEUS FAMILIARES

O Jovem atleta Rosivaldo de Siqueira Gomes de apenas 14 anos, foi recebido em Irajaí, com muitos fogos de artifícios patrocinados pelo Sec. Roberto Murilo e muita alegria dos familiares que o recepcionaram com uma mesa farta com bolos e refrigerantes.
Rosivaldo teve uma infância difícil e é detentor de uma história de superação e de vitória. Desde os 9 meses de vida até meados dos treze anos de idade, sofria por sérios problemas respiratórios. Desde cedo teve bronquite asmática, tomava inalações praticamente todos os dias, não podia levar sereno, mormaço de chuva, poeira, contatos com pelos de animais, e não conseguia suportar ninguém fumando próximo que lhe faltava o ar.
Estes problemas vieram a afetar a sua infância grandemente, pois não conseguia brincar como as outras crianças, pois se cansava com facilidade e passou o maior tempo de sua vida trancado em casa.
A grande surpresa aconteceu este ano quando se destacou entre os demais alunos da escola Diomedes nos treinamentos eliminatórios para participar dos jogos escolares fase regional na cidade de Afogados da Ingazeira, onde conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 75 e 250 metros rasos.

Como foi campeão na fase regional, então viajou para o Recife para participar do Estadual e novamente para surpresa de todos, conquistou a medalha de ouro disputando os 250m, foi também bronze nos 75m e prata no revezamento 4x75. No dia de ontem (10/09) chegou da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde participou do Brasileiro e apesar de não ter se classificado, representou com muita honra o Estado de Pernambuco como melhor atleta na modalidade de 250m rasos.

Apesar de ter começado seus treinamentos apenas a partir do mês de junho, o jovem mesmo sem uma preparação adequada e um treinamento rotineiro conseguiu ir longe e mostrou que tem potencial e sobre tudo força de vontade, pois venceu as suas deficiências e hoje é um jovem vitorioso e esperançoso quanto ao futuro, futuro este que precisará da ajuda de todos nós lhe apoiando e do poder público para lhe dar as condições necessárias para seguir em frente em seus treinamentos e quem sabe um dia estar elevando o nome de nossa cidade nas glórias do esporte assim como tem feito com maestria a jovem Yane Marques em relação a sua cidade Afogados da Ingazeira.
 
 
 
 
 

12 utilidades que você nunca imaginou ser possível com microondas

Das invenções recentes que vieram pra só facilitar a nossa vida, o microondas é sem dúvida umas das melhores sacadas. Além da rapidez pra aquecer, esquentar, descongelar e até cozinhar pratos inteiros, ele ainda tem a vantagem de ocupar pouco espaço, ser fácil de usar e estar cada vez mais barato.
E o melhor: tem usos que muita gente ainda não conhece e que podem facilitar ainda mais o dia-a-dia de quem não tem muito tempo pra perder. Veja dicas clicando no link abaixo:

Missa de 30 dias do Senhor Sebastião Rodrigues de Freitas foi realizada com muitas saudades, dor e emoção.

Para quem esteve participando da Missa de 30º dia do falecimento do Senhor Sebastião Rodrigues de Freitas, popularmente conhecido como Tião de Custódio, ocorrida na noite do último sábado 7 de setembro, pôde notar a dor e a saudade que a família e amigos ainda padecem em relação a perca inesperada e trágica ocorrida após o assalto no inicio da noite do dia 3 de agosto do corrente ano.
“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mateus 10.28)

Num ato de covardia e sede no patrimônio alheio, o mesmo teve findado os seus dias de vida deixando para trás a sua esposa, cinco filhos e os doze netos que junto com os demais, estão inconsoláveis com a perca do querido avô que cuidava com muito amor e era a alegria de todos.
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem- aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam”. Ap 14.13.

Que contra-senso, os mortos serem bem-aventurados! Na lógica da vida, os vivos é que deveriam estar felizes, muito felizes pela oportunidade da vida.
Cremos em Deus que o nosso amado pai esteja em um lugar de repouso e descanso na eternidade, já que não pôde descansar seus anos de vida aqui na terra, pois tinha apenas 60 anos de vida e havia acabado de entrar na melhor idade. O seu Tião, durante grande parte de sua vida pode escutar a palavra de Deus por intermédio de sua esposa Rosa Maria, cristã da igreja Católica e uma das últimas palavras que ouviu, foi a do seu filho mais velho nos momentos finais de sua vida: Meu pai creia no Senhor Jesus e Ele pode te salvar...

Infelizmente, nem todos os que morrem são bem-aventurados, mas só os que morrem no Senhor, os que morrem salvos e lavados pelo sangue precioso de Jesus. Esses são bem-aventurados, felizes, muito felizes para sempre! Cremos firmemente que o nosso pai entregou a sua alma ao Senhor nos momentos finais da sua vida, as dores que ele sentia era muito grande e ele sabia que não iria chegar com vida no Recife...
Cremos em Deus também que a justiça será feita e que os responsáveis pelo latrocínio pagarão caro pelo que fizeram e que Deus não deixará impune o sangue de um homem bom e justo que foi derramado por causa da ganancia e da criminalidade que tomou de conta do nosso sertão e que colocou no fundo do abismo uma família de pessoas honestas e trabalhadoras que não mereciam passar por um momento tão difícil como este.
 
Deus declarou para Caim: "a voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra" (Gênesis 4.10). O derramar do sangue de Abel era o derramar de sua própria vida, e grande foi o seu clamor. O sangue de Abel clama desde a terra, sobe até os céus e, diante de Deus, clama por justiça.

Nenhum de nós, que tem a Bíblia como sua regra de fé, duvida de que o sangue derramado sobre a terra clama ao Senhor por justiça.

Os próprios glorificados, que aguardam o Dia do Senhor, testificam isso: “Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” (Ap 6.10).
Ainda existe uma chance para todos. Enquanto o sangue dos justos que foram mortos apontam para cima e clamam por justiça, o sangue de Jesus aponta para baixo e oferece misericórdia. Resta a cada um de nós que ainda vivemos, nos apropriar desta grande dádiva que será o nosso único passaporte para a vida eterna.

Ainda nos resta a esperança em Deus que também é nosso “Pai”, que Ele não nos abandonará e nos dará o conforto esperado e a felicidade de estarmos nos reencontrando com Tião e matando as saudades na glória certa e vindoura.

ONDE COMPRAR REBOQUES EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

NG REBOQUES: Em Afogados da Ingazeira agora tem fabricação, venda e aluguel de reboques diversos para a área comercial, reboques para carros e motos, para transporte de cavalos e outros animais. Também realizamos a manutenção e concertos de reboques usados.
Entre em contato pelo telefone: (87) 3838-2969 e 9620-4848

A cada 72 horas EUA recebem dados sobre Petrobras

A cada 72 horas o governo dos Estados Unidos recebe um relatório de atualização de informações sobre a Petrobras. Essa é a rotina americana na espionagem, análise e acompanhamento dos negócios de uma das maiores empresas petroleiras do mundo. Os dados fluem, basicamente, por dois canais.

Um deles é a própria Petrobras, cujo sistema de criptografia foi decodificado pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency, a NSA, na sigla em inglês) - como demonstram os documentos odbtidos por Eward Snowden, ex-colaborador da agência, divulgados pelos repórteres Sônia Bridi e Glenn Greenwald, domingo no 'Fantástico'.
Outro está centralizado na Embaixada dos EUA em Brasília, que envia a Washington cerca de 110 'informes' específicos por ano (são raros os classificados como ultra-secretos).
(Informações de O GLOBO - José Casado)

Homens que ganham menos que a esposa broxam mais

Pesquisadores da Universidade Washington, nos Estados Unidos, analisaram os dados de 569 mil casais que foram acompanhados durante 10 anos (de 1997 a 2006). A ideia era ver as mudanças salariais de cada um e como andava a vida sexual do casal. E, olha só, quando a mulher passava a ganhar mais do que o homem, eles precisavam se apoiar nos estimulantes sexuais.

PREFEITOS PERNAMBUCANOS FORAM PARA ENCONTRO COM DILMA HOJE EM BRASÍLIA

Quarenta e seis municípios pernambucanos foram selecionados pelo programa Água para Todos do Governo Federal e os seus prefeitos, liderados pelo Presidente da Amupe José Patriota, irão assinar hoje os Termos de Compromisso para Implantação dos Sistemas de Abastecimento.
A cerimônia oficial em Brasília contará presenças da Presidenta Dilma e do Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho e começa às três da tarde.
O Ministério da Integração irá repassar diretamente para os municípios do Nordeste mais de R$ 135 milhões. Entre os 46 prefeitos de municípios pernambucanos estão nove do Pajeú: Solidão (Cida OLiveira), Brejinho (José Vanderlei), Carnaiba (Zé Mário), Santa Cruz da Baixa Verde (Tássio Bezerra), Triunfo (Luciano Bonfim), Flores (Soraya Murioca), Iguaracy (Francisco Dessoles), Calumbi (Joelson) e Quixaba (Zé Pretinho).
Por Anchieta Santos

Blog Tv Web Sertão
Notícias de Iguaracy e Região / Giro Policial Regional
O Melhor dos Blogs do Sertão do Pajeú / Informações e curiosidades para você
Fonte da Notícia em Destaque: Blog do Nill Júnior

Homens com testículos menores seriam mais paternais

Homens com testículos menores seriam mais paternais, mostrando-se mais atenciosos e participativos nos cuidados com os filhos pequenos do que os dotados de glândulas sexuais mais volumosas, afirmaram antropólogos americanos em um estudo publicado esta segunda-feira.

Embora vários fatores econômicos, sociais e culturais provavelmente influenciem o engajamento dos pais na educação de seus filhos, os cientistas analisaram a possibilidade da existência de determinantes biológicos no instinto paternal.

Menores estariam mantendo relações sexuais com proprietário de residência fechada em São José do Belmonte

Três garotas menores de idade estariam no interior de uma residência na Av. Euclides Carvalho, Cacimba Nova, São José do Belmonte-PE, (próximo ao Posto Vercol), de portas fechadas, juntamente com o proprietário, na tarde dessa segunda-feira (09). A polícia foi ao local e encontrou as garotas, porém, o suspeito não se encontrava.

Uma delas informou que sempre ia até aquela casa assistir TV, pois na sua casa não tinha. Ao ser indagada se o mesmo mantinha relação sexual com as garotas, a adolescente informou que com ela não, mas mantinha relação com suas colegas. O Conselho Tutelar foi acionado, porém, não foram encontrados. As envolvidas foram conduzidas ate a DPC local. 
Blog Tv Web Sertão
Notícias de Iguaracy e Região / Giro Policial Regional
O Melhor dos Blogs do Sertão do Pajeú / Informações e curiosidades para você
Fonte da Notícia em Destaque: Blog do Luiz Carlos

Saiba porque os cachorros ficam grudados após fazerem sexo

Porque o aparelho reprodutório dos cães (como é de se esperar) é muito diferente dos humanos.

O pênis dos cachorros tem um bulbo na base. Quando ele penetra a cadela, esse bulbo incha dentro e prende o órgão dele no dela. Isso acontece porque, ao contrário de nós, a ejaculação do cachorro se dá por gotejamento, podendo levar até meia hora pra finalizar e fazer a cópula eficaz. Durante este tempo, os cães se rotacionam de modo a ficar com as caudas juntas, mas isso é natural e não os machuca. O que os machuca é quando alguém que não sabe disso fica tentando separá-los.

Vendedor de carro nascido em Afogados da Ingazeira é assassinado no Recife.

Um vendedor de carros usados sertanejo foi assassinado a tiros, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, ontem dia(9). O crime aconteceu por volta das 8h, em frente ao galpão onde funcionava a revenda de Neidson Araújo Marques, 42 anos.

Testemunhas disseram que dois homens chamaram a vítima pelo nome, no portão do imóvel. Ao sair, Neidson levou cinco tiros. Um sobrinho do comerciante informou à TV Jornal que o tio se envolveu numa briga, há pouco tempo, com o síndico do prédio onde morava, em Boa Viagem. Um funcionário da revenda de veículos presta depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda.

Balanço do acidentes: Motoqueiro fica ferido em Serra Talhada, pedestre morre atropelado em Salgueiro e dois homem caem de moto em São José do Egito

Um motociclista identificado como Marcos, 53 anos, morador de Serra Talhada, sofreu um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Tiburtino Nogueira e Inocêncio Gomes de Andrade. Segundo populares ele foi atingido por um veículo que estava na vez.

Funcionários Casa de Saúde e Maternidade São Vicente acionaram o Corpo de Bombeiros eque estava em outra ocorrência e demorou chegar. A vítima sofreu escoriações nos braços e uma pancada no peito e acabou se levantando sozinha. Quando a viatura do CB chegou ele já estava sendo socorrido em um veículo particular para o Hospan.

ACIDENTE II - Edemácio Praxedes de Sá, 39 anos foi atropelado, segundo populares, por um veículo GOL de cor preta, na PE 183, Sítio Baixio, próximo a Umãs, zona rural, onde morava, por volta das 23h58 dessa segunda-feira. Ele morreu no local do acidente, que foi isolado até a chegada da Viatura do Corpo de Bombeiros.

ACIDENTE III - Douglas Guedes de Lima, 21 anos, agricultor e Luiz Henrique Nunes de Lima, 24 anos, casado, policial militar seguiam na BR-110, zona rural de São José do Egito – PE, sentido São José do Egito - Brejinho em uma motocicleta HONDA CG 150 FAN ES, cor preta, ano 2012, placa NQG-8883, onde ficaram feridas em um acidente de trânsito, às 04h10 desse domingo (08).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS