BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 23, 2013Mostrar tudo

PREFEITO DESSOLES ESTEVE PRESTIGIANDO A FESTA DA CAATINGUEIRA E NOSSO BLOG MOSTRA PARA VOCÊ COMO FOI O EVENTO

Na noite do último sábado (21), encerrava-se assim, as festividades em homenagem ao padroeiro da comunidade da Caatingueira, São Vicente Férrer. Onde nos últimos dias aconteceram missas e toda uma programação religiosa e festiva, a exemplo também da última sexta-feira onde esteve se apresentando em praça pública o cantor Amaro Braga e banda.
 A festividade de rua que é uma realização da Prefeitura de Iguaracy e Secretaria de Cultura, dispôs em seu último dia de programação a apresentação da Banda Forró Blackout que deu um verdadeiro show e apresentou também o seu mais novo repertório.
O Prefeito de Iguaracy, Dr. Francisco Dessoles Monteiro, na noite do último sábado  esteve prestigiando a Festa tradicional do Povoado da Caatingueira.
Rodeado de amigos, o prefeito estava bem à vontade, principalmente por tratar-se de uma comunidade que ele mesmo foi quem abriu as portas para um novo horizonte.
Esquecida por outras gestões, esta comunidade que se encontra distante cerca de 35 quilômetros de sua sede, no centro do seu povoado havia um grande lajedo de pedras e a sensação que os moradores tinham era de baixa autoestima, abandono e desprezo.
 Porém, a partir da primeira gestão do Prefeito Dessoles, que além de acabar com o serrote de pedras que havia no centro e de reorganizar a comunidade, também construiu o seu PSF entre outras obras importantes e trouxe o poder público para mais próximo, e o povoado passou então a se sentir mais valorizado e reconhecido.
 
O povo bastante festivo e acolhedor, com suas barracas armadas, oferecia deliciosos churrascos, que pelo cheiro do assado, convidava a todos para desfrutarem dos prazeres da carne, regados ao sabor gelado de uma boa cerveja, que há muito tempo é umas das bebidas mais consumidas nestas ocasiões.
A Polícia Militar, através da Equipe do GATI, esteve na ocasião realizando o seu precioso trabalho em manter a ordem e a paz no decorrer da noite festiva e que certamente sua presença contribuiu para que tudo transcorresse na mais absoluta paz e tranquilidade.
A festa teve também a participação da equipe de segurança que além de auxiliar a polícia em oferecer tranquilidade à população, teve também à preocupação de recolher os vasilhames de vidro e trocá-los por vasilhames de plástico, algo que já vem acontecendo nas festas da região e que é também uma recomendação do Ministério Público.
O Conselho Tutelar de Iguaracy também deu sua colaboração e marcou presença na comunidade.
O simpático casal da foto: João Doceiro e Dona Belina fazem parte de nossa cultura local, pois há muitos anos tem nos fornecido o delicioso sabor sertanejo nos seus doces de batatas de umbu, quebra-queixos e os famosos bolos de mandioca entre outras delicias caseiras e artesanais que são preparados pela tradicional família dos doceiros de Iguaracy.
Aproveitando a oportunidade, os conselheiros Inácio Moura, Nina Simões, Roberta do Peixe e Sérgio Coelho, deram uma passadinha na barraca, onde levaram para suas casas, as iguarias que muitos de vocês que moram distantes da terra natal, devem ter ficado com água na boca só em pensar.
População amiga e festiva, povo ordeiro e acolhedor.  A festa foi um sucesso de público e organização. Parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy por proporcionar a sua população momentos como esses...
Para ver mais fotos da festa da Caatingueira, clic no link LEIA MAIS logo abaixo:

Durante bebedeira agricultores brigaram de faca em Iguaracy.

A Guarnição Tática de Iguaracy foi informada pelos funcionários do Hospital local que na unidade de saúde deu entrada duas pessoas com perfurações de faca.

O policiamento foi até o local onde encontrou a vítima Valdeci da Silva, agricultor, sendo atendido pelo médico de plantão, com duas perfurações de faca peixeira na coxa esquerda e um corte no dedo da mão direita. O acusado José Pereira, também agricultor, encontrava-se no Hospital aguardado atendimento com um corte no antebraço esquerdo.

Guerra na Síria resulta na conversão de milhares de muçulmanos a Jesus

Em meio à tristeza pelos mortos, a esperança na vida eterna se fortalece
Nos últimos meses a guerra civil na Síria matou mais de cem mil pessoas desde seu início, em março de 2011. Também fez com que quase dois milhões fugissem do país, refugiando-se nos países vizinhos. Algumas agências humanitárias acreditam que o uso de armas químicas na semana passada pode ser um divisor de águas. Ou as Nações Unidas interveem e põem um fim ao conflito ou o número de refugiados sairá de controle.

Em média, cerca de 3000 refugiados saem diariamente pelas fronteiras da Síria. Entre as agências de socorro, existem ministérios cristãos que estão trabalhando para aliviar o sofrimento dos sírios. A rede cristã CBN visitou o trabalho no Vale de Bekaa, no Líbano, onde se concentra a ONG evangélica “Coração pelo Líbano”. Ali existe uma liberdade religiosa impensável para os que fugiram para o também vizinho Iraque.

“Todos por Brotas”: Mais de 31 mil toneladas de terra foram retiradas da Barragem de Brotas, Iguaracy participou da ação:

A participação da sociedade e a solidariedade dos municípios foram os pontos altos do mutirão de desassoreamento e limpeza da barragem de Brotas. Durante todo o Domingo (22), 60 máquinas trabalharam na limpeza da barragem, dentre caminhões caçamba, retroescavadeira, trator de esteira, PC e motoniveladora.
As máquinas foram cedidas pelo Governo de Pernambuco e por 19 municípios do Pajeú e de outras regiões do Estado. Além da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, também colaboraram com máquinas as Prefeituras de Iguaracy, Arcoverde, Brejinho, Carnaíba, Flores, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo, Tuparetama, Custódia e Calumbi.

Em Curitiba, ex-prefeita Giza Simões volta a ser internada

A informação foi feita através do facebook da sua filha, Eugênia Araújo, que pede aos afogadenses e pajeuzeiros, oração e pensamento positivo:
"Estou de volta a Curitiba porque três meses após o transplante de medula óssea mamãe apresentou complicações e voltou a ser internada. Desde o início deste processo em busca da cura temos entregado tudo nas mãos de Deus. Peço que continuem junto a nós em oração e pensamento positivo".
Abraços,
Eugênia Simões
Reação a medicamento teria sido a causa da volta da internação da ex-prefeita Giza:

IGUARACI ENFRENTA A INGAZEIRA NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA (24) PELA COPA TV ASA BRANCA

A cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, sediou neste domingo (22) a abertura da Copa TV Asa Branca de Futsal. O evento aconteceu no Ginásio do Sesc e recebeu representantes das 50 cidades participantes da competição.

A cerimônia começou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Logo depois, foi a vez da apresentação das equipes. Atletas, representantes do setor esportivo das cidades e integrantes da comissão técnica entraram na quadra para iniciar a caminhada em busca da taça.

PRIMEIRA RODADA:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS