BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 30, 2013Mostrar tudo

ACIDENTES DE TRÂNSITO: Motociclista embriagado morre atropelado em Tabira e idoso fica ferido após colisão em Afogados da Ingazeira

Um homem morreu em um acidente de trânsito na PE 402, proximidades do sitio Lagoa Nova, Tabira PE, ás 17h30 desse domingo (29).
Segundo testemunhas, a vítima fatal, Antônio Barbosa da Silva, 45 anos, casado, agricultor, residente na Rua Tancredo Neves, Bairro Vitorino Gomes, Tabira trafegava sentido Tabira em uma motocicleta SHINERAY 50 CC, com visíveis sinais de embriagues alcoólico e fazendo zig zag no meio do asfalto, quando em uma curva entrou na contra mão e colidiu de frente com o veiculo Monza SL/GM EPI, cor azul, ano 1991/92, placa BGG- 6669, conduzida pelo Diego da Silva Godê, 23 anos, agricultor, residente no Bairro Guaterina, Água Branca-PB.

A vitima sofreu graves ferimentos, falecendo no local. O motorista do veículo socorreu a vítima para o hospital local e em seguida foi conduzido a DP Local.

ACIDENTE II - Um idoso sofreu um acidente de trãnsito no Sitio Caeiras, próximo ao lixão, Zona Rural, Afogados da Ingazeira - PE, às 08h40 desse domingo (29).
O aposentado Luiz Gonzaga da Silva, 71 anos, casado, residente no Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira informou que ao trafegar em sua motocicleta Shineray 50 CC de cor vermelha, na estrada entre Afogados/ Ibitiranga, o veiculo Fiat Uno, Placa KKM-8613, cor preta, colidiu lateralmente com o mesmo, em em uma curva, causando avarias na sua motocicleta e uma lesão na perna esquerda.
O condutor do veiculo Fiat não prestou socorro e evadiu-se do local. A Vitima foi atendida no hospital Regional de Afogados da Ingazeira e juntamente com a motocicleta encaminha a DP Local para medidas legais cabíveis.
Por Luiz Carlos

Mulher obrigada a deixar casa e trabalho após ser 'estuprada' por ETs

Giovanna Podda, de 40 anos, começou a espalhar na vizinhança que tinha sido estuprada por alienígenas. A notícia não caiu bem e, sob forte pressão dos vizinhos, a mulher foi obrigada a deixar a casa em que morava em Gennargentu (Sardenha, Itália) e a abandonar o emprego.

O caso de Giovanna ganhou destaque na TV italiana. Ela contou ter sido abduzida e violentada por ETs. O ato deixou marcas e queimaduras no corpo dela, garantiu a mulher.

R$ 60 bilhões abandonada em aeroporto russo pode pertencer a Saddam Hussein

Há seis anos, um montante de dinheiro equivalente a R$ 60 bilhões (20 bilhões de euros) está guardado no aeroporto de Moscou, na Rússia. Uma das hipóteses levantadas é a de que a fortuna pertença ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, enforcado em 2006.
"É possível que este seja dinheiro de Saddam Hussein", disse uma fonte, que não quis se identificar, ao jornal russo Moskovsky Komsomolets.

A IGREJA ESTÁ MORRENDO E OS CRISTÃOS ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS

Líderes evangélicos advertem sobre o “colapso dos valores bíblicos”
A igreja está morrendo e precisamos recuperar nossa voz profética, alertam pastores.
 

Este mês duas declarações fortes de líderes influentes foram amplamente divulgadas pela imprensa evangélica. De um lado, o teólogo e pastor batista Russell Moore, da Convenção Batista do Sul, uma das maiores denominações do mundo, com cerca de 16,5 milhões de membros. Do outro, o escritor e pastor Mark Driscoll, fundador da igreja Mars Hill e da Atos 29, ministério de missões e Resurgence, de treinamento para líderes.

Eles representem movimentos evangélicos diferentes, Moore é um batista tradicional e Driscoll um dos mais conhecidos da “nova geração” que surgiu este século. Contudo, a conclusão de ambos é assustadora.
Russell Moore tornou-se duas semanas atrás o presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa dos batistas, espécie de braço de política pública da Convenção Batista do Sul. Em seu discurso de posse, desafiou os cristãos a “recuperarem a voz profética da Igreja, começando com uma transformação interna para não perderem de vista sua missão principal”.

Afirmou que existe um “colapso dos valores bíblicos” em andamento e a responsabilidade é dos líderes evangélicos que pararam de pregar o Evangelho e lutar pelos valores tradicionais. Para Moore, os crentes na Bíblia são cada vez mais obrigados a aceitar as imposições dos líderes da nação. O que alivia a pressão sobre eles, mas os faz esquecer que foram “chamados para ser fiéis testemunhas” e que “pertencem a outro reino”.

Em seu discurso, ressaltou que a chamada “guerra cultural” está sendo perdida pelas igrejas que cada vez mais aceitam os valores do mundo, absorvendo o discurso materialista e ignorando que deveriam ser “uma minoria profética”. Ele foi enfático: “Agora temos a oportunidade de nos livrarmos do velho nominalismo obsoleto… a oportunidade de fugir das teologias de esquerda [da libertação] e de direita [da prosperidade]… e voltarmos a nos preocupar em ser a igreja de Jesus Cristo”.

Cobrou ainda que “o cristianismo nominal, meramente cultural, que juntou Jesus ao discurso capitalista de ‘Você pode ter tudo o que sempre quis e o céu também’ deveria estar prestes a ter fim”. Por fim, lamentou que a Igreja de hoje aceita com permissividades ideia que a um século seriam impensáveis, como sexo antes do casamento, divórcio, prostituição e coabitação. E teme que aborto e homossexualidade em breve sejam também incorporados e aceitos. Fez um apelo que a igreja siga mais de perto a palavra do Senhor Jesus, estando dispostos a dar, se necessário, a vida pela “missão que está ancorada na cruz”.

Dias depois, na conferência de liderança Resurgence 2013, Mark Driscoll afirmou enfaticamente: “A igreja está morrendo”. Em um longo texto postado no site do evento que ocorrerá em novembro, alertou que os cristãos precisam mostrar forte determinação diante dos “dias mais escuros que virão logo em seguida”.

“Cristãos estão sendo rechaçados, o casamento gay está legalizado, o trem da história parou de nos conduzir e começou a nos atropelar. A igreja está morrendo e ninguém está percebendo, pois passamos mais tempo criticando do que evangelizando”, dispara.

Clamou para que o povo cristão não fique de braços cruzados nem abandone seus ideais. “Nossa vontade deve ser cada vez mais forte e nossas convicções, cada vez mais claras… Vocês não acham que viemos aqui para ficar ouvindo música cristã até Jesus voltar, não é?”, indaga ele no documento oficial do evento, amplamente divulgado via internet.

No que poderia ser considerada uma “carta aberta aos cristãos”, fez um pedido: “Sigam firmes ao transmitir a ideia de quem é Jesus. Parem de lamber suas feridas. Levantem-se, sacudam a poeira e comecem a trabalhar”.

Embora os dois pastores tenham se dirigido aos evangélicos americanos, o teor de suas colocações pode muito bem servir para reflexão das igrejas cristãs que vivem uma situação bem parecida em outras partes do mundo, inclusive no Brasil.
por Jarbas Aragão 
Com informações de Charisma News, Christian Post e CBN.

Florense se envolve em grave acidente na PE - 320

O popular Haroldo do Gás ficou gravemente ferido, em um acidente de transito no trevo de encontro das rodovias estaduais, PE-320 e PE-337, que dá acesso ao município de Flores, no sertão na tarde desta segunda (30). Haroldo pilotava um moto Titan de Cor preta e foi atingido por carro modelo Scort da Marca Ford.
O entregado de gás foi levado a Unidade de Saúde local e em seguida para o município de Serra Talhada, também no Sertão. O caso foi registrado pelo Agente de Polícia de plantão.
Blog Tv Web Sertão
Notícias de Iguaracy e Região / Giro Policial Regional
O Melhor dos Blogs do Sertão do Pajeú / Informações e curiosidades para você
Fonte da Notícia em Destaque: Blog Flores PE Net


Cidade Annunaki é descoberta no sul da África

Cidade Annunaki é descoberta no sul da África, O Editor e produtor Michael Tellinger fala  sobre seu estudo de ruínas antigas no sul da África, sobre o que ele acredita que foram associados com uma civilização desaparecida, os Annunaki.
O Calendário de Adams é considerado, de acordo com Michael Tellinger, o mais velho feito de estrutura em terra. 
 Ele está localizado no sul da África entre milhares de incrivelmente situados círculo de pedra e ruínas que possuem  cerca de 250.000 anos de idade. Solos e sedimentos cobrem algumas das pedras e alguns caíram com o tempo, mas eles ainda são visíveis.

COMPESA ANUNCIA INICIO DE RODIZIO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM IGUARACI

Em virtude da grande estiagem que ocorre em nossa região, a COMPESA de Iguaraci informa que a partir da próxima segunda feira (07), terá inicio a um rodizio no abastecimento d'água no município.

O rodizio funcionará da seguinte forma, a sede do município será dividida em dois lados, o lado "A" e o "B" a PE 292 será o marco para a divisão, o lado "A" corresponderá ao lado direito da PE 292 sentido Afogados da Ingazeira que receberá água na segunda feira, terça feira, sexta feira e domingo, o lado "B" corresponderá ao lado esquerdo que receberá água na quarta feira, quinta feira, sábado e domingo.
Blog Tv Web Sertão
Notícias de Iguaracy e Região / Giro Policial Regional
O Melhor dos Blogs do Sertão do Pajeú / Informações e curiosidades para você
Fonte da Notícia em Destaque: Blog Iguaracy News


Afogados sepulta com muita emoção Giza Simões em sua terra natal

Foi sepultada na manhã deste domingo na cidade de Alagoinha, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Maria Gizelda Simões Inácio (Giza Simões).
 
 Nas fotos acima,a saída em Afogados da Ingazeira
O corpo ficou durante todo o sábado sendo velado no Cine São José em Afogados da Ingazeira, onde permaneceu até às 06h da manhã, de onde seguiu para a cidade de Alagoinha. Durante o velório que ocorreu no cinema, durante toda a tarde e parte da noite, as pessoas tiveram espaço para usar o microfone para prestar as últimas homenagens a ex-prefeita.
 
 
 
 
 
 
 
 Acolhida na Igreja de Alagoinha
Já na cidade de Alagoinha (Agreste), o corpo chegou por volta das 09h30, foi direto para a igreja onde teve um momento de oração, onde o padre Adilson Simões novamente se emocionou. Ele agradeceu à Afogados da Ingazeira, pelo acolhimento a Giza e Orisvaldo, adotando o casal como filhos da terra e pediu uma salva de palmas para Afogados por este ato de grandeza. 
 
 
 
 

VÍDEOS NA IGREJA E DURANTE O SEPULTAMENTO

Corpo de Giza sendo sepultado ao lado de Orisvaldo Inácio

Há pouco mais de dois anos, Orisvaldo era sepultado
Giza foi sepultada ao lado de Orisvaldo Inácio, entre lágrimas e muitas coroas de flores, houve também aplausos por parte dos que ali se despediam de uma das maiores lideranças políticas do Pajeú. Desde que o corpo chegou à Afogados, ficou coberto com a bandeira do município e ficou assim até o sepultamento.
Afogados On-line

Sertão do Pajeú elege Delegados para a Conferência Nacional de Cultura

A III Conferência Estadual reuniu artistas, gestores e militantes da cultura, que apontaram caminhos para o fortalecimento dos diversos setores artístico-culturais
O encontro aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro, em Gravatá, para discutir a gestão da cultura pernambucana e eleger os representantes para a Conferência Nacional
Fernando Marques (Tuparetama), Margarida (Carnaíba) e Ana Maria (Afogados), irão representar o nosso Sertão do Pajeú na Conferência Nacional de Cultura em Brasília
 Delegação Iguaraciense (faltando este blogueiro na foto)
Quarenta e nove pernambucanos, entre artistas, militantes da cultura e gestores públicos, foram eleitos para a etapa nacional da Conferência, que vai acontecer no mês de novembro, em Brasília.
Com Fernando Duarte - Sec. de Cultura do estado de Pernambuco.
“O processo de construção coletiva de políticas públicas estruturantes para a Cultura encontra na realização das conferências de cultura a oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União”, diz o secretário de Cultura, Fernando Duarte.
 O evento aconteceu no Hotel Portal de Gravatá
Plenária da III Conferência Estadual de Cultura
Com 493 delegados de todas as regiões e segmentos artístico-culturais de Pernambuco, terminou na noite de sexta (27), a III Conferência Estadual de Cultura.
O processo de construção coletiva de políticas públicas foi marcado por um amplo debate de experiências que resultou na aprovação de um conjunto de propostas para quatro eixos estratégicos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção simbólica e diversidade cultural; Cultura e cidadania; e Cultura e desenvolvimento.
Blogueiros antenados com a cultura sertaneja

Nos intervalos da conferência, um tempinho extra para atualização de notícias dos blogs e uma reparada no face
Confira abaixo algumas propostas prioritárias, em nível estadual, que foram aprovadas em cada eixo estratégico e AQUI a lista completa, inclusive com as propostas nacionais.

Em breve, todo o caderno de propostas aprovadas também estará disponível.



Edgley Freitas, Secretário de Cultura de Tabira, foi quem comandou todo o processo de interlocução entre as regiões e através de um traçado bem elaborado, acabou ocasionando a eleição de um considerável número de Delegados que irão representar o Sertão do Pajeú.

Fila e cabines de votação

Mais da metade dos cristãos não querem seguir todos os ensinamentos da Bíblia

Sociedade Bíblica Americana divulga dados de 2013 sobre a influencia da Bíblia na sociedade.
A Sociedade Bíblica Americana e o Instituto de Pesquisas Barna divulgaram no início deste mês como a maioria das pessoas vê a Bíblia. Embora os dados sejam referentes somente aos americanos, o estudo serve como um alerta global para as nações de maioria cristã.

Entre os entrevistados, 66% concordaram que “a Bíblia ensina tudo o que uma pessoa precisa saber para viver uma vida significativa”, mesmo assim, 57% dizem que a leem menos de cinco vezes por ano. E o mais revelador: 58% dos cristãos dizem que não querem seguir todos os “conselhos” da Bíblia.

Homem é assassinado à balas em Serra Talhada

 Na noite deste domingo (29) por volta das 19h00, às margens da BR 232, nas proximidades do Motel Malibú, a pessoa conhecido como José de Souza Lima, vulgo  ”Pretim”, 34 anos, agricultor, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, sendo atingido fatalmente por seis dos disparos, vindo á óbito no local.
Segundo populares dois elementos em uma motocicleta de modelo, cor e placa não identificada, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos que levaram “Pretim” a óbito.

PE-365, que liga Serra Talhada a Triunfo, mata mais um serratalhadense

A PE-365, a rodovia da morte que liga Serra Talhada ao município de Triunfo, roubou a vida de mais um serratalhadense na madrugada deste sábado (28). O pedreiro José Ronaldo Gonçalves da Silva morreu durante uma queda de moto quando trafegava na estrada voltando do distrito de Jatiúca. De acordo com informações do setor de assistência social do Hospam, para onde o corpo foi levado, o motoqueiro morava no bairro Ipsep, na Rua Manoel Alves de Carvalho Barros.

Cardiologistas definem normas para avaliar pessoas com deficiência para esportes

Pela primeira vez no mundo, os médicos vão ter um conjunto de normas para avaliar as condições de pessoas com deficiência física para a prática de esportes. A avaliação faz parte do documento Diretriz do Esporte e do Exercício. Avaliação Cardiológica e do Deficiente Físico, que vai ser apresentado durante o 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado a partir deste sábado (28) no Riocentro, zona oeste do Rio.

Motorista de caminhão cochilou e colidiu com carro que estava estacionado em Afogados da Ingazeira

Foi na rua Dr. Diomedes Gomes, Centro de Afogados da Ingazeira, a Guarnição Tática foi no local e consatatou a colisão entre um caimnhão Branco e um Corsa Wind.
O condutor do caminhão José Silva, morador da zona rural de Salgueiro - PE, informou a Polícia que cochilou e invadiu a pista de rolamento, colidindo com um Corsa, que estava estacionado na frente da residência de Crisangela Silva. As partes foram conduzidas para a Delegacia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Blog Tv Web Sertão
Notícias de Iguaracy e Região / Giro Policial Regional
O Melhor dos Blogs do Sertão do Pajeú / Informações e curiosidades para você
Fonte da Notícia em Destaque: Jornal Tabira

Após um abraço mulher desconhecida levou mais de R$ 1,600 de aposentado em Afogados da Ingazeira

A equipe da Rocam foi solicitada por populares informando sobre um furto na rua Mestre Quitério, bairro São Sebastião em Afogados da Ingazeira.
Quando a equipe chegou no local o aposentado de 88 anos, Cícero Henrique, informou que uma mulher de aproximadamente 30 anos, morena, magra, de cabelos curtos, trajando short jeans de cor azul e blusa preta, chegou a sua residência e pediu para usar o banheiro.

Empresário contrata prostitutas e descobre que uma é sua filha em Natal

Após minutos chegaram as três belas mulheres, porem para a surpresa do empresário, um banho de água fria
Parece até coisa de filme, mas não é brincadeira. O Blog do BG tomou conhecimento que na terça-feira dia 17 de setembro, um empresário de 50 e poucos anos fechou um grande negócio imobiliário em Natal - RN, e resolveu comemorar com dois amigos em um motel, onde solicitaram os serviços de três garotas de programa.
Pois bem. Após minutos de espera e ansiedade, as três belas mulheres chegaram ao local. Contudo, para a surpresa do empresário, um banho de água fria: uma delas, de 21 anos, era simplesmente a sua filha! Após o flagra duplo, muitos insultos e o escândalo concretizado, os dois saíram do local sem farra e sem a gratificação.
Blog Tv Web Sertão
O Melhor dos Blogs do Sertão do Pajeú / Informações e curiosidades para você
Fonte da Notícia em Destaque: S1 Notícias

Operador de máquina tentou golpear a companheira com faca.

Foi no bairro Padre Pedro Pereira em Afogados da Ingazeira - PE, que a vítima Tatiana Barbosa de 20 anos,  informou a ROCAM ter sido agredida pelo operador de maquina José Paulino de 24 anos, o qual é seu companheiro.

Segundo a mesma, o acusado chegou em casa com sintomas de embriagues alcoólica, e após discussão tentou golpear a vítima com uma faca peixeira, conseguindo atingir a mão esquerda, causando um pequeno corte.

Mulheres são agredidas com golpes de chibata em Tabira

Duas mulheres forma foram agredidas na Rua Jurandir Cordeiro, Bairro João Cordeiro, Tabira – PE, às 02h00 desse domingo (28). De acordo com a polícia, Maria Jaiane Simone Santos, solteira, 22 anos, agricultora, residente na Rua Antonio Pereira Amorim, Centro, Tabira – PE e Maria Lucineide Nogueira da Silva, 26 anos, viúva, agricultora, residente no Sítio Jiquiri, Zona Rural, Afogados da Ingazeira – PE foram agredidas pelo companheiro de Maria Jaiane, com golpes de chibata, causando hematomas nas costas e nos braços.
A polícia fez diligências a fim de localizar e prender o agressor, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a DP local.
Imagem ilustrativa - Por Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS