BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 9, 2013Mostrar tudo

Alarme de tentativa de envenenamento com chumbinho deixa em pânico professores, funcionários e alunos em escola de Iguaracy

A Escola Municipal Antônio de Pádua Santos, localizada no Bairro Frei Damião de Iguaracy viveu uma tarde de terror nesta última terça-feira (9).
O movimento começou quando por volta das 13:40 a GT local foi solicitada a comparecer com urgência na citada escola para averiguar suposta tentativa de envenenamento por parte de crianças em relação a outros colegas e até mesmo a funcionários da escola.

A PM através do Sargento Batista e do Soldado Soares entraram em contato com o Conselheiro Sérgio Coelho que acionou o Conselheiro Iranildo e chegaram rapidamente ao local.
Na denuncia, foi citado que duas crianças haviam colocado uma quantidade de veneno “chumbinho” na água de colegas e também haviam oferecido desta água a merendeira da escola e que a professora havia também tomado desta água.
Na ação foi apreendido com os menores dois pequenos frascos contendo uma substância duvidosa, porém foi comprovado não se tratar do veneno chumbinho, se assemelhando mais ao chumbinho utilizado em armas soca-soca misturado a uma substancia parecida com o sal.
Os dois menores envolvidos citaram que um terceiro que estava também no local havia encontrado os dois frascos dentro de uma bolsinha no ponto de parada do ônibus escolar e que havia lhes entregado o material.
Depois de tudo, resta à dúvida se foi apenas um trote das crianças ou se realmente estes pensavam em se tratar mesmo de veneno e tiveram a intenção de prejudicar seus colegas e demais funcionários da escola.
O caso agora será acompanhado pelo Conselho Tutelar que entrará em contato com os pais e responsáveis dos menores envolvidos para tratar com muita atenção deste caso que poderia ter se tornado uma tragédia.
Este fato alerta o risco que se corre quando crianças tem acesso a substancias perigosas.

CANTO MÃE CORUJA ESTÁ PROMOVENDO SEMANA DA CRIANÇA EM IGUARACY

O Governo Municipal de Iguaracy, através do Canto Mãe Coruja, está promovendo a semana da criança que se estenderá até a última sexta-feira, dia 11. O predio do Programa Mãe Coruja está funcionado onde era antigamente a Casa da Mulher localizado na Rua Maria Bezerra de Souza, 86, centro de Iguaracy.
A programação está sendo realizada com diversas atividades que vem a possibilitar o desenvolvimento biopsicossocial das crianças atendidas e terá a participação das gestantes e mães cadastradas no programa.
Nesta terça-feira feira (8), o Conselho Tutelar por intermédio dos Conselheiros Sérgio Coelho, Iranildo Silva, Nina Simões e Inácio Moura, estiveram debatendo com as gestantes e mães cadastradas no programa sobre o tema “Criança como Sujeito de Direitos”
Durante a palestra, os conselheiros passaram para as mães a importância da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e Adolescente) e abordaram temas importantes em relação aos avanços conquistados durantes os últimos anos em relação ao atendimento da criança e do adolescente no Brasil.
 
Outro ponto comentado foi em relação aos direitos constituídos na lei e que acabaram gerando vários programas sociais de atendimento a criança e adolescente a exemplo do próprio Programa Mãe Coruja que buscar garantir o direito a “Vida e a Saúde” contido no artigo 7º ao 14 do ECA.
Programação Restante:
Hoje, quarta-feira (9), haverá palestra com os responsáveis pelo Programa Bolça Família no município e o tema abordado será “Condicionalidades do Programa Bolça Família”

Na quinta-feira (10) será a vez das Técnicas e Educadoras do Programa Mãe Coruja realizarem a comemoração do dia das crianças com as crianças cadastradas no programa onde haverá projeção de filmes infantis e uma série de atividades e brincadeiras infantis.

Sexta-feira (11) haverá a Oficina Brinquedoteca com a Secretaria de Assistência Social e Casa da Juventude

O evento que começou na última segunda-feira (7) com uma “Roda de Conversa” com a Nutricionista da Secretaria de Saúde, tem a organização das Técnicas do Canto Mãe Coruja Socorro Martins e Bruna Almeida e as Educadoras dos Círculos de Educação e Cultura Ana Maria, Elânia e Sirleide.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS