BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 11, 2013Mostrar tudo

Ateus conseguem impedir distribuição de Bíblias em escolas

Gideões Internacionais são alvos de processos em diferentes países.
Desde sua fundação em 1908, o ministério Gideões Internacionais distribui porções da Palavra de Deus ao redor do mundo. Atualmente são mais de 190 países que contam com voluntários fazendo a distribuição.

Entre os locais mais comuns para se se encontrar os Novos Testamentos de bolso, característicos do ministério, estão hotéis, hospitais, prisões e escolas. Mas por causa do processo de um grupo ateu, não será mais possível fazer a distribuição de Bíblias e Novos Testamentos (edição combinada com Salmos e Provérbios) nas escolas públicas do Canadá.

O site dos Gideões Internacionais diz “Nós acreditamos que a Palavra de Deus pode mudar vidas”. No entanto, Rene Chouinard, líder de um grupo ateísta, ficou irritado por que, durante vários anos, os Gideões distribuíram Bíblias para os alunos na escola onde sua filha estuda.

Caminhão capota na PE 292; Motorista é socorrido com ferimentos leves

Na tarde desta quinta-feira (10) um caminhão que transporta água capotou na PE 292 próximo à Invesa aqui em Afogados da Ingazeira. Não se sabe ainda o que aconteceu para que o motorista, Ubaldo Alves de Siqueira Júnior, 45 anos, perdesse o controle do veículo vindo a capotar. O caminhão placa GMR 6741 ficou bastante danificado.
Ubaldo foi socorrido para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo e logo após ser atendido, foi liberado.

No Pajeú falta água, compromisso de políticos e respeito a vida

O prefeito José Patriota prometeu instalar uma frente de serviço para trabalhar indo de encontro com os que já estão trabalhando vindo de Serra Talhada, o que não aconteceu e agora de novo fez novas declarações afirmando que " pelo o que entende de obra pública SE a adutora chegar até o dia 30 de novembro está bom demais "

Será mesmo prefeito que está bom demais, e SE não chegar, como é que a população vai ficar senhor prefeito ? Brotas já deixou de ser uma barragem e infelismente hoje é um pequeno riacho, a bomba não capta mas água porque o nível está muito baixo.

Marco Feliciano propõe o Dia Nacional do Blogueiro

O dia proposto é 7 de junho quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa
Os deputados André Moura (PSC-SE) e Marco Feliciano (PSC-SP) apresentaram um projeto para a criação do Dia Nacional do Blogueiro. Na justificativa eles comentam a importância desses escritores que “exercitam a verdadeira liberdade de imprensa”.

A data proposta por eles para comemorar o dia dos blogueiros seria o dia 7 de junho quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Os autores do projeto de lei 6555/2013 falam sobre a importância da internet e de como ela ajudou a aproximar as pessoas. “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros.”

Candidatas a Miss Estudantil 2013 posam para fotos

O Miss Estudantil 2013 se aproxima e as candidatas já começaram a ganhar atenção em seus passeios. Na tarde desta quinta-feira, o fotógrafo Janailson Nogueira registrou várias imagens das beldades na nossa barragem de Brotas.  (Itamar França)

BANCÁRIOS CHEGAM A ACORDO COM BANCOS PARA FIM DA GREVE, DIZ CONTRAF

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf_CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.

Polícia e conselheiros participaram das buscas para encontrar criança de apenas 2 anos.

 
Foi no Sítio Chorão zuna rural de Tabira que a criança de apenas 2 anos e 7 meses, desapareceu por horas. A Guarnição Tática de Tabira participou das buscas em mutirão com a equipe do GATI, Conselho Tutelar e guardas municipais que fizeram buscas para a localização da mesma, que estava desaparecida deste das 17h da quarta-feira 09/10.
As equipes da PM, juntamente com os guardas municipais e os conselheiros tutelares, entraram na caatinga e perseguiram durante horas os rastros da criança que só foi encontrada às 05h da manhã o dia seguinte, por um agricultor que foi tirar capim para os animais e encontrou a criança em meio as plantas.
A menor apresentava escoriações no corpo, carrapichos nos cabelos e espinhos nas pernas, e foi encaminhada para o atendimento médico, onde foi atendida e amamentada pela mãe já aliviada.
(Jornal Tabira)

Pais da criança que ficou 24hs desaparecida serão advertidos pela justiça.

Foto: Junior Terra.
O casal Socorro e Dedé, residente no sitio Chorão de Tabira tem 09 filhos. 05 moram com eles. A mais velha tem 13 anos e também foi levada para a feira livre da cidade. 04 ficaram em casa dormindo. A mais velha 08 anos dormia quando Bianca Adelaide de 2 anos e 7 meses, por volta de 6hs da manhã, sem roupa saiu de casa em direção a caeira de carvão onde a família trabalha. Sem encontrar os pais, ficou vagando entre mata, lajedo, cercas, animais e insetos. Calor do dia, frio durante a noite e madrugada, fome e sede, acompanharam a menina. Na volta dos pais para casa a tarde, as buscas começaram. Vizinhos, Os Conselheiros tutelares Rodrigo e Hominho e cerca de 3 viaturas policiais.

No Hospital o médico encontrou na vagina da jovem, bola, palitos de fósforo e até um cajú!

Uma mãe bastante preocupada com a situação da filha que se encontra em estado de depressão, dona Lourdes de Afogados da Ingazeira, contou que sua filha Gorete introduziu na vagina vários objetos e vegetais.
Ela desconfiou do mau cheiro e levou a filha ao médico que passou alguns medicamentos e não resolveu, até que ela solicitou uma vistoria na filha, a polícia foi chamada ao local e com bastante paciência eles conseguiram levar a moça ao Regional Emília Câmara.
O médico ao examinar a vagina encontrou diversos vegetais, pedaços de pau, bola de desodorante rolon, um cajú inteiro, uma chave, saco plástico, gases, além do odor insuportável.
A jovem foi encaminhada ao meio dia desta quinta-feira (10) para o Recife. (Do secretário do Povo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS