BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 12, 2013Mostrar tudo

FIM DA PARALISAÇÃO: SINDICATOS DOS BANCÁRIOS DECIDEM ENCERRAR GREVE NA MAIOR PARTE DO PAÍS

Os bancários aprovaram o fim da greve na maior parte do país nesta sexta-feira (11), após 23 dias de paralisação. A proposta dos bancos foi levada às assembleias dos sindicatos locais.

Com isso, as agências dos estados que aprovaram a proposta (confira abaixo) reabrem normalmente a partir de segunda-feira (14).

Na madrugada desta sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar a paralisação.

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.


Rejeitaram
- Rio Grande do Sul
- Maranhão
- Florianópolis, Blumenau e Itajaí
Os bancários das regiões que não aprovaram a proposta farão nova assembleia na segunda, analisando as mesmas condições, já que a maior parte dos bancários aprovou.

AINDA NA FRENTE: DILMA VENCE ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO SEGUNDO PESQUISA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha realizada nesta sexta (11) mostra que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição contra os dois candidatos mais prováveis do PSDB e do PSB, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos. Nessa simulação, Dilma tem 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos,15%. Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar.

O instituto testou quatro cenários para a eleição presidencial de 2014, alternando os nomes de Campos e Marina Silva, pelo PSB, e os de Aécio e José Serra, pelo PSDB.

Nas outras três combinações, Dilma não teria uma quantidade suficiente de votos para garantir vitória no primeiro turno.

No simulação em que a disputa aparece mais apertada, a petista alcança 37% das intenções de voto, Marina marca 28%, Serra alcança 20%. Trata-se, porém, justamente do cenário mais improvável da eleição, já que os principais líderes do PSB e do PSDB trabalham pelas candidaturas de seus presidentes nacionais, Campos e Aécio.

MOTO TOMADA DE ASSALTO NA PE 402 FOI RECUPERADA EM SOLIDÃO

A motocicleta foi tomada de assalto quando circulava no dia 23 de Setembro 2013 na PE 402 que liga Tabira a Água Branca-PE, a proprietária da moto Luciene Bidu da Silva de 38 anos, agente de saúde que mora no centro de Água Branca, conseguiu juntamente com a Guarnição Tática da Paraíba encontrar o veículo no Sítio Canoa, Zona Rural de Solidão.

A PM de Pernambuco que também esteve no local constatou que a moto encontrava-se abandonada na estrada e com a numeração raspada e a placa trocada, mais foi reconhecida pela vítima que por sorte conseguiu vai recuperar o veículo. A ocorrência foi repassada a Delegacia de Solidão para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Fonte: Jornal Tabira

"O RIO SÃO FRANCISCO PODE SECAR", ALERTA AMBIENTALISTA DE SERRA TALHADA COM BASE EM PESQUISA DA EMBRAPA

Em entrevista a Rádio A Voz Do Sertão, o professor Bonzinho Magalhães chamou a atenção para o uso racional da água e fez um alerta baseado em pesquisa da Embrapa: "O rio São Francisco que está abastecendo sozinho Serra Talhada e nos próximos meses outras cidades do Pajeú, pode secar se não chover", afirmou.


O ambientalista disse também que não houve motivo para deixar a secretaria executiva do meio ambiente. "Não foi necessário comunicar ao prefeito porque já havia avisado da decisão ao secretário da pasta, Euclides Ferraz, mas continuo a disposição da prefeitura no que diz respeito ao meio ambiente".
Fonte: Blog Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS