BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 17, 2013Mostrar tudo

Horário de verão começa no próximo domingo em três regiões do Brasil

A partir da 0h do próximo domingo (20), os moradores de três regiões do País devem adiantar os relógios em uma hora, quando passa a valer o horário brasileiro de verão. A mudança no ponteiro do relógio, que atinge os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, vai vigorar até dia 16 de fevereiro de 2014 (veja arte abaixo).

A única mudança em relação ao ano passado é a saída de Tocantins, que participou da temporada 2012/2013 pela primeira vez. Já a Bahia, que participou em 2011, não fará parte da mudança este ano novamente. O objetivo do horário de verão é economizar energia.

Brasil cria laços com Rússia em defesa e deve adquirir bateria antiaérea

O Brasil deve adquirir baterias antiaéreas da Rússia por 1 bilhão de dólares como parte de um acordo de parceria estratégica na área de defesa entre os dois países integrantes dos Brics, informou o Ministério da Defesa nesta quarta-feira.
Autoridades do governo brasileiro disseram esperar assinar o contrato até meados de 2014 para a aquisição de mísseis terra-ar de pequeno e médio alcance Pantsir S1 e Igla-S. Em dezembro, o país comprou 12 helicópteros de ataque Mi-35, conhecidos como 'tanque aéreo', na primeira aquisição de equipamentos militares junto à Rússia. Tradicionalmente, o Brasil adquiria esses equipamentos dos Estados Unidos e de países da Europa. (De O GLOBO)

CRIANÇA APARECE EM POSES ADULTAS: 'TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA, DIZ MÃE DE MENINA EM FOTOS EROTIZADAS

A mãe da criança de três anos que aparece em uma campanha publicitária em fotos erotizadas afirma estar surpresa com a repercussão do caso. “Fizeram uma tempestade em copo d'água. Minha filha não merecia passar por isso”, afirma ela, que pediu para não ser identificada para preservar a filha. Para o Dia das Crianças, a marca cearense veiculou na internet e nas lojas imagens da menina maquiada, usando objetos e fazendo poses de adulto. Após a publicação em 12 de outubro, as imagens foram compartilhadas por centenas de usuários do Facebook, acompanhadas de críticas à marca. A empresa diz que houve uma ''interpretação distorcida'' do conteúdo.

INCRÍVEL: DUPLA COLHE ABÓBORA DE 921 KG E QUEBRA RECORDE MUNDIAL NOS EUA

O Jardim Botânico de Nova York, nos EUA, divulgou a foto de uma abóbora gigante com mais de 921 kg, o que teria estabelecido um novo recorde mundial, de acordo com um relatório disponibilizado pela instituição.

Tim e Susan Mathison, moradores do estado da Califórnia, contaram que foram necessários 105 dias para que a abóbora gigante chegasse ao peso em que se encontra, sem que quebrasse ou apresentasse grandes rachaduras.

CAMPANHA DO DESARMAMENTO: POSTO INTINERANTE DA SDS RECOLHE ARMAS EM FLORES

O Posto de recolhimento itinerante de armas e munições da Secretaria de Defesa Social esteve em Flores, no Pajeú. O estado conta, atualmente, com 23 postos. São 22 fixos e um itinerante, criado para reforçar a campanha de desarmamento no estado.

A unidade percorrerá todas as cidades do interior com o programa. O Coordenador do Posto de Coleta Móvel é o Tenente Coronel da PM Alexandre Gomes. Segundo ele, foram recolhidas voluntariamente 24 armas no município, algumas até com os portes vencidos.
O estado de Pernambuco ocupa a quinta posição em nível nacional, no número de armas recuperadas e o posto itinerante já ocupa a terceira posição em nosso estado. Vale salientar, que a Unidade Móvel foi criada no mês de maio deste ano e tem o pleno incentivo do Governo Federal para que a população desarme-se.

HOMEM QUERIA BEBER SEM PAGAR A CONTA E AO SER COBRADO QUEBRA O SOM DO BAR E AGRIDE O DONO COM CAPACETE EM AFOGADOS

José Ézio de Lima, 50 anos, residente no centro, Afogados da Ingazeira-PE é acusado de causar uma confusão no Esquina Bar, localizado no Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE, às 12h30 dessa quarta-feira (16).


Os proprietários, Antonio Barbosa, 42 anos, do Bairro Sobreira e José Barbosa Lira, 55 anos, do Bairro São Braz informaram que o acusado havia bebido e não queria pagar a conta e que ainda os agrediu com o capacete, quebrou o som do bar e o celular de Antonio. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP local.
Fonte: Blog Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS