BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 18, 2013Mostrar tudo

"GABY MELO", CRIANÇA DE IGUARACY FALECE NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

É com grande tristeza e pesar que informamos a todos o falecimento de Maria Gabriela Tenorio de Melo de apenas 10 anos de idade, filha de Rosineide (Neide de Kiel) e Ezequiel (kiel). A criança vinha nos últimos dias sofrendo com uma infecção pulmonar; uma menina querida por todos, amada pela família e dedicada aos estudos, estudava em Afogados da Ingazeira.

Gabriela (foto) estava internada há cerca de 2 meses no IMIP (Instituto de Medicina Integral de Pernambuco) na cidade do Recife e nos últimos 20 dias estava em estado grave na UTI.
Segundo a família, "Gaby" faleceu às 5:00 desta sexta-feira (18/10), a causa da morte foi diagnosticada como  “broncopneumonia”.

Nossa equipe busca mais informações, e logo publicaremos mais detalhes sobre chegada do corpo, velório e sepultamento da jovem.

PARACETAMOL PODE TER CAUSADO 1.500 MORTES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

A ingestão de um dos medicamentos mais populares do mundo, o analgésico paracetamol, foi apontada como causa de 1.500 mortes nos últimos 10 anos, segundo uma pesquisa realizada pela ONG de jornalistas, a "Pro Publica". O maior mal causado não seria a substância em si, mas a superdosagem que pode afetar gravemente o fígado, desencadeando a necessidade de transplante.

Uma reportagem de "O Globo" diz que nos últimos cinco anos foi registrado um aumento de mais de 80% na venda de paracetamol no Brasil, o que gerou um faturamento de R$ 507 milhões em 2012.

Segundo o Information Resources, o faturamento com a venda de paracetamol atingiu a marca de R$ 3,8 bilhões nos Estados Unidos, mas a FDA - agência reguladora de medicamentos-, diminuirá a partir de 2014 a dose máxima permitida de um comprimido para 325 miligramas (mg). No “extra forte”, de 500 mg, a dose máxima diária foi de 4g para 3g, ou seja, seis comprimidos.

Grupo Luz do Sol agora conta com instrução espiritual para melhorar a qualidade de vida dos idosos em Iguaracy

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social na coordenação do Centro de Convivência dos Idosos de Iguaracy, estiveram nesta ultima quinta-feira (18) proporcionando mais uma novidade para o trabalho com o grupo de idosos.
Tendo em vista que a parte física já vinha sendo trabalhada pelo Professor Romero no qual os idosos tem aproveitado bastante para colocarem a saúde corporal em dia, agora poderão também desfrutar dos cuidados em relação à saúde espiritual através de cânticos cristãos, orações e palavras de ensinamento, conforto e fé.
Este trabalho será realizado através da participação voluntária do conselheiro Tutelar Sérgio Coelho em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo na coordenação do Grupo Luz do Sol.

Toda a pessoa, independente da sua idade, é racional, afetiva, social, física, sensível e espiritual. É preciso que ela se desenvolva como uma unidade relacionando-se consigo mesmo, com os outros, com o mundo e com o transcendente. Este é o objetivo ao trabalhar “Espiritualidade na Terceira Idade”.
Este encontro, começou-se refletindo sobre o que é espiritualidade cristã, que conceitos temos e como vivenciamos esta espiritualidade no dia-a-dia, onde foi dado testemunho sobre a importância de Deus em nossa vida, a obra de Jesus como salvador e a importância do Espírito Santo na atualidade.
O cântico inicial com todos de mãos dadas foi realizado ao som do louvor “Vem Espírito” na voz do Diácono Nelsinho Correia da Canção Nova, aconteceram orações, louvores com violão e instrumentos de percussão, e o encontro foi findado com o louvor “Jesus manda o Teu Espírito” com a belíssima interpretação do Padre Zeca.
 O trabalho que será realizado não será focalizado em nenhuma das religiões cristãs ou credos denominacionais existentes. O único foco será somente na “obra do Espírito Santos em nossas vidas” através da aceitação de “Jesus como nosso Senhor e líder espiritual” sendo esta pratica aceitável em todas as igrejas que são cristãs, buscaremos também encaixar este trabalho espiritual com as características próprias da terceira idade que são a celebração, relacionamentos, contemplação e aceitação de seus próprios limites...
 
Desenvolver a Espiritualidade na Terceira Idade dá o tom de uma velhice tranquila e saudável, porque é através da fé que acreditamos na valorização do nosso ser; é através da fé que irradiamos alegria pelo dom da vida; é igualmente pela fé que garantimos uma melhor qualidade de vida aos nossos anos.
 
 Durante o encontro aconteceram os parabéns para as aniversariantes da semana que foram as senhoras D. Maria Nogueira e D. Maria da Igreja como assim é conhecida (continua...)

DESCONHECIDOS EFETUAM DISPARO CONTRA RESIDÊNCIA EM JABITACÁ

O disparo de arma de fogo aconteceu na rua Judith Bezerra no Distrito de Jabitacá em Iguaracy-PE, a equipe do GATI foi no local, e constatou o fato.

Segundo Maria Assunção Martins de 44 anos, o disparo aconteceu no momento que ela estava em sua residência com seus familiares e um veículo passou na rua, foi quando ouviram o disparo e a evasão do carro.

O tiro atingiu a janela perfurando um guarda-roupa. Foi recolhido um projétil e uma bucha plástica, possivelmente calibre 12 (doze). Foram realizadas diligências no intuito de localizar o veículo, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para providências cabíveis. (Jornal Tabira)

Polícia espalha cartazes com foto do mandante do crime do Promotor Thiago Faria Soares

 
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vai distribuir cartazes e divulgar, por meio da imprensa e redes sociais, uma foto do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como mandante da execução do promotor Thiago Faria Soares. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16) pelo secretário Wilson Damázio, no auditório da SDS, durante entrevista coletiva.
O cartaz traz, além da foto e do nome do procurado, o modo como ele é conhecido na região do Agreste do Estado: Zé Maria de Mané Pedo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS